grafica AGP nova

Status
Fechado a novas mensagens.
XFX GeForce 7600GS 256MB DDR2
XFX GeForce 7600GS 512MB DDR2

a de 512 é ligeiramente mais cara embora eu oiça ke nao vale a pena
alguem me pode explicar porke?
Para render os 512 precisas de resoluções altas (digamos algo que comece aí pelos 1600*qqcoisa) e, apesar de ser uma boa placa, a 7600 GS não tem potência para jogar na generalidade dos jogos a essas resoluções com bons indices de qualidade.

Nas condições actuais, mesmo em algumas placas da gama acima (7800, 7900, X1900...) é uma diferença que não crescenta grande coisa caso a diferença de dinheiro a pagar seja razoável
 
XFX GeForce 7600 GT 256MB DDR3
Clock Rate: 560 Mhz
Memory Clock: 1.4 Ghz

--

mesmo assim.. supondo que eu investia neste bombom :004: mesmo sendo uma maquina superior ah GS acham ke nao notarei diferença em AGP 4x ?
 
Sabes qual é a fonte de alimentação que tens na tua máquina? É que dependendo da placa que escolhas,tens de ver se a tua fonte aguenta-a ou não.
 
ok... tinham razao a minha fonte é de 185 W, e pelo menos a eVGA GeForce 7600 GS 256 MB pede 350W no minimo...

mas comprar uma fonte nao eh problema que nao sao mt caras... agora será que eu posso meter uma fonte com 500W a trabalhar na mm Board ke tava com a fonte de 185?
 
Última edição:
Só para que fique registado, acabei de comprar uma XFX 7600GT 256MB DDR3 AGP na ***** (193 Eur já com portes de envio).
Depois digo qq coisa sobre a mudança.
 
Só para que fique registado, acabei de comprar uma XFX 7600GT 256MB DDR3 AGP na ***** (193 Eur já com portes de envio).
Depois digo qq coisa sobre a mudança.
Disseste por PM que tinhas despesas e tal mas que ias fazer um esforço, e que pagavas uma loira a quem tentou ajudar...

...não te esqueceste, não? :D

Como ja disse ai algures, a diferença entre essa e a XTG, é algo como 4x mais performance.
 
Última edição:
reformulando..

Bem, para reorganizar este thread volto a reformular as minhas questoes.. :P

1- OK. A minha fonte é de 185W (nao chega, as placas pedem 350 minimos). Posso meter uma fonte nova de, por exemplo, 500W na motherboard sem preocupaçoes?

2- Tenho AGP 4x. Ja me disseram e ja li que a diferença para AGP 8x é minima, MAS, será que mesmo assim vale a pena investir na 7600 GT em detrimento da 7600 GS?

XFX GeForce 7600 GT 256MB DDR3 AGP 8x
Clock Rate: 560 Mhz
Memory Clock: 1.4 Ghz

3- Um utilizador (desculpa-me ter esquecido o nome, mas nao me apeteceu fazer quote LOL) disse o seguinte em relaçao à 7600 GS da XFX:

"Têm apenas 533MHz nas memórias. Disseram-me que os timings eram menores, mas eu continuo a preferir as placas com 800MHz"

O que queres dizer com timings melhores??

OK obrigado e boa discussao :) e viva o Benfica, já agora
:kfold:
 
Última edição:
nao sei se ainda vou a tempo mas certifica-te de que o BUS das placas e compativel com AGP4X...vou-te dar um exemplo com 1 site ( http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1253&l1=2&l2=7&l3=320 ) esta como podes ver suporta AGP 4X e 8X mas esta por exemplo ja suporta + (http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=253&l1=2&l2=7&l3=3 ) esta por exemplo ainda suporta o velho AGP 2x....outra coisa k interessa:berlusca:....nao são os watts k sao impotantes mas sim os amperes da linha de 12V penso k 24A devem xegar...para a 7600GS....agoraaa ve laaa
 
Disseste por PM que tinhas despesas e tal mas que ias fazer um esforço, e que pagavas uma loira a quem tentou ajudar...

...não te esqueceste, não? :D

Como ja disse ai algures, a diferença entre essa e a XTG, é algo como 4x mais performance.
Na boa amigo :) Se nos encontrarmos a bujeca está garantida!
Na próxima segunda devo receber a placa e espero assim ficar com uma máquina decente por mais um ano (pelo menos! pois se vier uma daquelas despesa de 9 meses esquece lá isso ;) ).

Obrigado + 1 vez Tripnotik
 
Na boa amigo :) Se nos encontrarmos a bujeca está garantida!
Na próxima segunda devo receber a placa e espero assim ficar com uma máquina decente por mais um ano (pelo menos! pois se vier uma daquelas despesa de 9 meses esquece lá isso ;) ).

Obrigado + 1 vez Tripnotik
anytime.

É que tb sei o que custa largar o graveto para estas brincadeiras quando temos já tanta coisa no pano de fundo, entao temos sempre de comprar o melhor pelo menos possivel.
 
Já agora uma question de OC, tenho actualmente um zalman VF700-Cu montada na minha 9600XTG. Será boa pra montar na 7600GT ?
É bom e garante overclock estável.

Tenho uma EVGA (mas com o vf900-cu) e de 560/1400, salta para 590/1600 sem passar sequer os 50º em carga.

Em IDLE faz cerca de 40º:



É género isto que podes esperar do vf700 com 7600 GT.

#EDIT#
i just got the 7600gt agp and put a vf700 on it
@ hardcop

Great find on the AGP 7600GT.
The Zalman VF700-AlCu looks good for a 7600 AGP Cooler
@ silentpcreview

Vale informar que estou usando um Zalman VF700 de cobre, dissipadores de cobre nas memos e a placa está com VGPU MOD, senão estes resultados não seriam alcançados.
O PC utilizado foi o da assinatura.
Postarei as fotos da 7600gt em breve.
@ forumspc.com.br
 
Última edição:
Isso é muito bom de saber, agora o meu problema vai ser arranjar uma ventoinha para a 9600XTG que vai para a minha irmã. O que é que se poderá arranjar sem ser zalmans e afins? É que a fan original já foi c'os porcos há muito.
 
nao sei se ainda vou a tempo mas certifica-te de que o BUS das placas e compativel com AGP4X...vou-te dar um exemplo com 1 site ( http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=1253&l1=2&l2=7&l3=320 ) esta como podes ver suporta AGP 4X e 8X mas esta por exemplo ja suporta + (http://www.asus.com/products4.aspx?modelmenu=2&model=253&l1=2&l2=7&l3=3 ) esta por exemplo ainda suporta o velho AGP 2x....outra coisa k interessa:berlusca:....nao são os watts k sao impotantes mas sim os amperes da linha de 12V penso k 24A devem xegar...para a 7600GS....agoraaa ve laaa

a amperagem varia directamente com os watts
 
queria comprar uma fonte de alimentacao nova mas reparo que esta minha fonte é mais pekenina ke o habitual (caixa deitada)...

alguem sabe onde posso arranjar destas fontes?
 
jotenko sei kem tem uma 7600GT só com uam fonte de 250!!k nao bate os 350 pedidos como eles dizem......enfim.......o k interessa mm para saber é os volts da linha de 12Volts
 
yaya tb tinha um problema com a 7600Gs por causa da fonte comprei uma nova problema resolvido e k a k tinha de 250 so dva 17A na linha de 12V....dps comprei uma de 350 com 40A na linha de 12V ta aki a bombar a beça
 
7600 GS da XFX

ja ouvi dizer bem e mal da 7600 da XFX, em relaçao as outras, pelo facto de ter um clock de 533...
afinal. é melhor ou pior? Oo
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo