GPS qual destes o melhor ?

Os mapas da Garmin são tão fáceis de obter como os da TomTom hoje em dia, e se calhar até mais fáceis de activar por meios menos legais do que os TomTom. Mas apesar de tudo considero o sistema de navegação da TomTom superior aos Garmin. Comparando um Nuvi 200 a um TomTom V2 e 3rd Edition as vantagens são:

- Os mapas Navteq da Garmin parecem estar melhores na maioria dos casos em relação aos Teleatlas da TomTom.

- O ecrã do Garmin é muito melhor, tem melhor visibilidade com luz directa do sol do que o TomTom.

- A autonomia do Garmin é muito superior ao TomTom.

- O Garmin é mais fino.

- O Garmin tem slot SD, mas o 3rd Edition da TomTom não.

- O botão de ligar do Garmin é muito mais prático.

As desvantagens:

- A ficha miniUSB do Garmin está por trás, num sítio que não dá muito jeito.

- O software da Garmin é mais lento, notam-se paragens e atrasos na navegação.

- Tem menos opções, logo menos versátil.

- O sistema de pesquisa de ruas e localidades torna-se mais confuso que o da TomTom.
 
Boas..como referiuo bean_killer estava muito inclinado para acompra de um garmin200 pois q a qualidade face ao preço(129e) é mesmo muito boa, mas o q me deixa atras nesta compra é a facilidade de obter os novos mapas q irao surgir, pois q tenho ideia q os da Tom tom sao mais faceis de obter, fora da via legal...mas no entanro a minha duvida de mantem entre o garmin 200e o TT ONE Iberia V2.

isso de obteres os mapas mais facilmente pra um tomtom e mentira.. basta procurar k e mto facil.
cm disse atras, o meu nuvi 200 so trazia mapa de espanha e portugal v9 e actualmente, e por via menos legal, ja tenho o novo mapa da europa, o City Navigator Europe NT 2008...
 
Garmin 200?

Obg pelas dicas, eu analiso o GPS pela autonomia(Garmin), pela qualidade dos mapas(Navteq) e pela seu baixo preço de actualização de mapas(Tom Tom), a questao de facilidade de utilização(Tom Tom) poderá até certo ponto ser relevante...
Se puder haver já a posssibilidade de obtenção mais facilitada(barata) da actualização dos mapas para o Garmin, tal como se obtem actualmente para os Tom Tom's, estarei muito inclinado em adquirir um Garmin 200.
 
Boas,

eu tb ando interessado num desses 2 GPS, e nao sei qual escolher...>(

A autonomia do Garmim e bem boa e tem SD.
O TT one v3 tem menos autonomia e nao tem SD.

Quanto a marcas ja tinha decidido que seria um TomTom. Depois de ler este topico e de ver a EI deste mes. Nao sei qual escolher.8|
 
Última edição:
Boas,

eu tb ando interessado num desses 2 GPS, e nao sei qual escolher...>(

A autonomia do Garmim e bem boa e tem SD.
O TT one v3 tem menos autonomia e nao tem SD.

Quanto a marcas ja tinha decidido que seria um TomTom. Depois de ler este topico e de ver a EI deste mes. Nao sei qual escolher.8|

1º tens que ver quais as tuas prioridades. Preferes uma navegação mais facilitada, ou mapas mais completos? entre tt e garmin....ndrive para já é para esquecer..
 
Não concordo contigo. O NDRIVE já corrigiu obug que alguns aparelos tinham e funciona muito bem. os mapas tem actualizações free assim como o softwear. Tenp um e funciona muito bem.
 
Obg pelas dicas, eu analiso o GPS pela autonomia(Garmin), pela qualidade dos mapas(Navteq) e pela seu baixo preço de actualização de mapas(Tom Tom), a questao de facilidade de utilização(Tom Tom) poderá até certo ponto ser relevante...
Se puder haver já a posssibilidade de obtenção mais facilitada(barata) da actualização dos mapas para o Garmin, tal como se obtem actualmente para os Tom Tom's, estarei muito inclinado em adquirir um Garmin 200.

os mapas pros garmin sao tao faceis de arranjar cm para is tomtom...
a unica vantagem? sera k os tomtom tem um menu mais apelativo e facil de treb k os garmin, mas nao e nada ke kem compre se habituo, pois kem se habitua a um habitua a outro ;)
 
Eu tenho um Garmin Nuvi 360 e já tive um 350 mas foi roubado.loool
Já estive com um TomTom ONE na mão e a instalar-lhe os POI's/PDI's e acho os Garmin mais faceis nesta questão de instalar os POI's mas nunca utilizei um TomTom em navegação,por isso nesse aspecto não posso comparar,em termos de menus acho os Garmin mais fáceis.
Em suma aconselho Garmin e até porque é uma marca muito conceituada em GPS's para tudo(carros,motas,camiões,barcos,etc).

Por isso aconselho o Garmin Nuvi 200.Entre os outros que referiste inicialmente iria para a NDrive,apenas porque é portuguesa e parece ser muito boa.

cumps
 
Olá,

Também estava inclinado para o TomTom one mas depois de ler este e outros tópicos decidi-me pelo Garmin nuvi 250 (europa),

Até agora estou bastante satisfeito, só o comprei no dia 4 deste mês mas já deu para ver que funciona bem e com mapas bem detalhados.

A minha questão é a seguinte, e desculpem-me a ignorancia pois é o 1º GPS que tenho...

Já reparei que há algumas rotundas muito recentes (Caso de quem vai do Cacem para S. Marcos, entre outras) que ainda não são identificadas, ou um ou outro traçado alterado recentemente, a Garmin depois fornece updates de mapas que corrijam essas alterações nas estradas/ruas? Se fornece será de quanto em quanto tempo?
Acho que já entendi que será a "pagantes", é caro? E como se actualizam os mapas?

Desculpem lá esta rajada de perguntas, sou mesmo maçarico nisto.

Note-se que em termos gerais os mapas são muito precisos, ou seja, estou satisfeito com o meu Garmin nuvi 250, apenas me refiro a alterações de traçados muito recentes e que os mapas pré carregados não identificam.

Agradeço uma resposta de alguem que saiba.

Cumprimentos
 
Olá,

Também estava inclinado para o TomTom one mas depois de ler este e outros tópicos decidi-me pelo Garmin nuvi 250 (europa),

Até agora estou bastante satisfeito, só o comprei no dia 4 deste mês mas já deu para ver que funciona bem e com mapas bem detalhados.

A minha questão é a seguinte, e desculpem-me a ignorancia pois é o 1º GPS que tenho...

Já reparei que há algumas rotundas muito recentes (Caso de quem vai do Cacem para S. Marcos, entre outras) que ainda não são identificadas, ou um ou outro traçado alterado recentemente, a Garmin depois fornece updates de mapas que corrijam essas alterações nas estradas/ruas? Se fornece será de quanto em quanto tempo?
Acho que já entendi que será a "pagantes", é caro? E como se actualizam os mapas?

Desculpem lá esta rajada de perguntas, sou mesmo maçarico nisto.

Note-se que em termos gerais os mapas são muito precisos, ou seja, estou satisfeito com o meu Garmin nuvi 250, apenas me refiro a alterações de traçados muito recentes e que os mapas pré carregados não identificam.

Agradeço uma resposta de alguem que saiba.

Cumprimentos
A Garmin fornece updates dos mapas que podem trazer ou não actualizaçoes da tua zona ou daquilo que tenhas verificado e não correspondesse a realidade,estas actualizações encontram-se no site da garmin e são pagas e custam em media 70€,mais coisa menos coisas. No site é indicado as zonas que sofreram alterações e qual a percentagem de cobertura em cada país. As actualizaçoes geralmente ocorrem de ano a ano.

Visto que tu compraste recentemente e numa data posterior a dezembro vais ter direito a fazer o download do novo mapa de forma gratuita,mas primeiro de tudo aconselho-te a registar o gps no mygarmin e no site da garmin penso que também é necessario,já não me recordo. Todos os gps que forem registados apos essa data que referi vao ter a actualização gratuita. Passou-se o mesmo com a actualização do meu mapa para a v.9 e mandaram um cd mt bem embalado para casa gratuitamente.
Esta nova actualização vai ser lançada em Fevereiro pelo que estava lá escrito.
Peço que confirmem isto no site da garmin,porque li a informação por alto.

Para instalares é básico,metes o cd no pc ele instala os mapas e dps carrega-os no gps.Tá la a explicar.

Acho que respondi a tudo.
Cumps
 
A Garmin fornece updates dos mapas que podem trazer ou não actualizaçoes da tua zona ou daquilo que tenhas verificado e não correspondesse a realidade,estas actualizações encontram-se no site da garmin e são pagas e custam em media 70€,mais coisa menos coisas. No site é indicado as zonas que sofreram alterações e qual a percentagem de cobertura em cada país. As actualizaçoes geralmente ocorrem de ano a ano.

Visto que tu compraste recentemente e numa data posterior a dezembro vais ter direito a fazer o download do novo mapa de forma gratuita,mas primeiro de tudo aconselho-te a registar o gps no mygarmin e no site da garmin penso que também é necessario,já não me recordo. Todos os gps que forem registados apos essa data que referi vao ter a actualização gratuita. Passou-se o mesmo com a actualização do meu mapa para a v.9 e mandaram um cd mt bem embalado para casa gratuitamente.
Esta nova actualização vai ser lançada em Fevereiro pelo que estava lá escrito.
Peço que confirmem isto no site da garmin,porque li a informação por alto.

Para instalares é básico,metes o cd no pc ele instala os mapas e dps carrega-os no gps.Tá la a explicar.

Acho que respondi a tudo.
Cumps

Obrigado pela resposta. Respondeste a tudo sim.

Eu já registei o meu Garmin no myGarmin, agora é esperar por meados de Fevereiro, parece que esta actualização para o City Navigator Europe 2008 vai ser gratuita, pelo menos é o que eles dizem aqui: http://www.garmin.pt/index.asp?Tipo=Noticias

Cumps
 
Eu tenho essa solução e é sem dúvida a melhor! A ventosa além de ser feia, ter de a tirar por causa dos amigos do alheio e o facto de a ventosa passado uns tempo n cola como deve ser (e apanhei grandes sustos com o TT a cair!) optei pelo suporte de ventilador.

É mais prático, n preciso de o tirar, pois fica super discreto e dá mais jeito para manejar o aparelho durante uma viagem.

Eu comprei o meu aqui e necessitam de 2 peças:

- http://www.lojagps.com/catalogo/product_info.php?cPath=35_38&products_id=110 (base alternativa de fixação);

- http://www.lojagps.com/catalogo/product_info.php?products_id=64 (base de fixação ao ventilador).

Quem quiser vêr como fica, eu poderei enviar uma foto aqui para vocês verem.

Qualquer dúvida, avisem!

Cumpts,

DR

O problema é que quem quiser apenas o suporte do ventilador, que custa 8€, não tem hipótese de lhe acoplar o TomTom. Para isso terá de comprar um adaptador que, pelos vistos, não vendem em separado. Ou seja, se quisermos usar o suporte do ventilador, teremos de comprar o kit completo de montagem alternativa que inclui outro fixador de ventosa, uma bolacha adesiva para fixação no tabelier e dois adaptadores (um para o TomTom One, outro para o One XL), tudo isto por 25€. Não faz sentido pagar 33€ para usar duas pecinhas de plástico (suporte de ventilador e adaptador), mas é mais estúpido ainda ter de comprar um kit de não sei quantas peças só para usar um adaptador e deitar o resto fora. :(
 
Boas,

Tenho um Garmin nuvi 250 e queria comprar um cartão de SD de 2GB. Alguem me pode dizer se vale a pena comprar de leitura rápida, do tipo Sandisk ultra II, ou se um normal serve?

Sobretudo quem tenha o city navigator no cartão poderia dizer-me que cartão usa pf?

Agradecido desde já pelas respostas.

EDIT: Já comprei, joguei pelo seguro e comprei Sandisk Ultra II 2GB
 
Última edição:
O problema é que quem quiser apenas o suporte do ventilador, que custa 8€, não tem hipótese de lhe acoplar o TomTom. Para isso terá de comprar um adaptador que, pelos vistos, não vendem em separado. Ou seja, se quisermos usar o suporte do ventilador, teremos de comprar o kit completo de montagem alternativa que inclui outro fixador de ventosa, uma bolacha adesiva para fixação no tabelier e dois adaptadores (um para o TomTom One, outro para o One XL), tudo isto por 25€. Não faz sentido pagar 33€ para usar duas pecinhas de plástico (suporte de ventilador e adaptador), mas é mais estúpido ainda ter de comprar um kit de não sei quantas peças só para usar um adaptador e deitar o resto fora. :(
Foi a conclusão a que cheguei. :)
Agora tenho apenas a ventosa, mas coloco-o no vidro à esquerda do volante. Fica mais "arrumadinho" e não estorva. No entanto já apanhei uns dois ou três sustos qd aquilo não fica bem preso e cai...
 
Foi a conclusão a que cheguei. :)
Agora tenho apenas a ventosa, mas coloco-o no vidro à esquerda do volante. Fica mais "arrumadinho" e não estorva. No entanto já apanhei uns dois ou três sustos qd aquilo não fica bem preso e cai...
Ai é bom sitio se for só uma pessoa a mexer no GPS. No meio não estorva muito e dá sempre para o pendura mexer nele e o condutor não se destrair.
O meu anda sempre no meio,porque como ainda n conduzo(mas daki a 1 semana ja poxo,fiz hoje exame de condução e passei :D) sou eu que normalmente mexo nele,mas no inicio também apanhava uns belos sustos quando aquilo caia e quando ia o meu pai sozinho no carro então ai,ele assustava-se bem.
Mas com o tempo acaba por ficar la bem preso e depois o problema passa a ser tira-lo de la. Uma vez tirei um suporte do outro gps de um carro para o por noutro e tava a ver que partia aquilo,e a borracha de fixação ficou com bocadinhos colados no vidro.

cumps ;)
 
TomTom é TomTom :bigrinbo:


Sem duvida.... só que isso pode ser interpretado de varias maneiras :bigrinbo: .

Eu uso Garmin (nuvi 250) , experimentei Tom Tom one v3 durante 1 dia e digo-te: Tom Tom é bom, Garmin é melhor, mapas mais detalhados, (muito) melhor autonomia... etc.

Depois é uma questão de necessidades, gostos e opiniões, por ex, comparando com o Garmin nuvi 250 não me agrada nada aquela "marreca" que o Tom Tom one tem nas costas, torna-o mais grosso e, como é um equipamento que temos obrigatoriamente que retirar da viatura quando a abandonamos, o Garmin 200 series é mais fino e prático de transportar no bolso. (o Garmin até é mais leve 30 gramas)

Mas como já disse... é uma questão de gostos e necessidades de cada um :beerchug:

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo