Google Talk

Estou a gostar bastante... simples e eficaz... tenho estado a testar com o cooling e tou a gostar bastante... se quiserem adicionar fcostaxp [at] gmail.com
 
Pah eu acho que para uma beta até não está nada mau, faltam algumas funcionalidades, mas por isso mesmo ainda está em beta, já testei o som, e ouve-se muito bem. É claro que tem alguns grandes problemas: não dar para transferir ficheiros, não dar para mudar o nome (só nas definições do mail), e outros pequenos promenores. Quanto ao problema de só dar para adicionar **@gmail.com, suponho que esteja resolvido para breve, "It isn't possible to call or chat with non-Gmail users through Google Talk (but we're working on it)."
O Google até agora só nos habituou a coisas boas, e quando eles lançam qualquer coisa, é a matar, tenho um feeling que o reino do MSN não irá durar muito tempo.
 
O MSN sera sempre o MSN... pelo menos para as pitinhas que vibram com as piscadelas e os emoticons... quanto a mim acho que o IM do google esta muito bom para um IM funcional e nada de mariquices tipo MSN...
 
slashdot disse:
"According to Dirson's blog, Google's just hired Sean Egan (the main developer of Gaim open IM client), just the same day Yahoo! and Microsoft plan to link their respective proprietary IM networks." From the post: "While Yahoo! and Microsoft link their proprietary networks for Instant Messaging, Google bets on Open Protocols to make information universally accessible ... Currently, Google uses XMPP/Jabber specs, but they claim to be supporting open server-to-server federation, and work "to hear from other people in the communications industry about how best to build a federation model that is open, scalable". In fact, there are this month several tests with firms like EarthLink, Sipphone or PeopleCall. "
fonte

Extremamente interessante.
 
Na minha opinião o IM deveria ser um protocolo aberto tal como é o email ou o IRC, depois cada empresa sobre esse protocolo adicionava as mariquices que quisesse, mas deveriam ser todos compativeis uns com os outros, um gajo só precisava de ter um email e depois falava com qualquer pessoa no planeta que usasse o cliente de IM á sua escolha, msn, icq, yahoo, gtalk, gaim, trillian, etc. Esse protocolo deveria suportar chat, tranferencias de ficheiros, áudio e video, tudo encriptado se possivel pra segurança máxima e pra poder ser levado a sério como solução pelas empresas prás suas comunicações.
Um abraço.
 
muito sinceramente eu acho q temos sorte por nao termos de pagar pelos IM... se por ventura eles se vierem a juntar ou coisa do genero n tou a ver tantas vantagens a borla. mas isso continuo a ser eu :D

nao tou a ver a microsoft a "destruir o seu monopolio".
 
Ninguem tem o monopolio sobre o email, mesmo assim há empresas a ganhar dinheiro com ele, fornecendo serviços e soluções, podiam fazer o mesmo com o IM.
Acho que chega de Off-Topic.
Um abraço.
 
Back
Topo