Google Pixel 8 e 8 Pro

Subscrevo o plano dos 100GB e partilho com a família, mas como acaba por ser curto, uso ao mesmo tempo o FolderSync Pro para fazer backup automaticamente das fotos e vídeos para um SSD em rede que tenho ligado ao router (numa bay em RAID 1).
 
Eu cheguei a ter uma cena no ifttt para enviar as cenas do drive para o onedrive, mas só deu a primeira vez. Depois deixou de funcionar. Vou ter mesmo de optar por aumentar o Google one
 
Obrigado.
Mas estava a falar de um tópico mais geral/amplo, onde são discutidas várias alternativas.
Existe?
Ou apenas tópicos específicos como o do Drive ou One que sugeriram?
 
A melhor solução e que foi a que optei foi comprar um NAS.
Tenho um WD My Cloud EX2 Ultra de 12TB e não estou nada arrependido.
Faço upload dos vídeos e fotos esteja onde estiver para o NAS que está ligado em casa. Dá para separar utilizadores por pastas, permissões, etc.

O problema de storage em Cloud é que ficam presos ao serviço para sempre, porque hoje em dia um vídeo com alguns minutos já ocupa GB's e a tendência é serem cada vez maiores, quando derem por ela já encheram o storage todo da cloud e depois terão de tirar de lá aqueles vídeos todos para o vosso PC por exemplo ou um disco externo, ou então fazer upgrade e pagar mais...
 
Mas por exemplo no pixel é possível guardar as fotos no equipamento sem estarem associados ao Google one? Pergunto pq acho que o sistema da Google é de uma confusão total… A pior coisa que fiz foi ativar a cópia de segurança na Google fotos. Agora sempre que quero apagar, apaga-me no telemóvel também. É impossível libertar armazenamento do Google fotos sem as eliminar do armazenamento telemóvel. A solução que encontrei foi pagar por mais armazenamento
 
Mas por exemplo no pixel é possível guardar as fotos no equipamento sem estarem associados ao Google one? Pergunto pq acho que o sistema da Google é de uma confusão total… A pior coisa que fiz foi ativar a cópia de segurança na Google fotos. Agora sempre que quero apagar, apaga-me no telemóvel também. É impossível libertar armazenamento do Google fotos sem as eliminar do armazenamento telemóvel. A solução que encontrei foi pagar por mais armazenamento
sim, mas agora que já sincronizaste pode ser mais tricky, o que eu fiz foi no PC ir ao site do google photos, fiz download de tudo o que lá estava para o PC para garantir que tinha tudo e apaguei tudo. depois no telemovel fui ao google photos e meti para sincronizar e como ele não tinha nada cloud, foram todas de vela. depois disso meti para não sincronizar mais as fotos/videos do equipamentos com o google photos e pronto, depois voltei a passar tudo do pc para o telemovel e deixei de ter essa cena de perder no equipamento.
 
Para os usuários Pixel, como é que voces armazenam as vossas fotos? A google oferece mais armazenamento ou são obrigados a pagar Google One? Isto caso ultrapasse os 15gb

https://forum.zwame.pt/threads/google-pixel-7a-2023.1074182/post-18079904

Eu fiz desta forma. Barato e eficaz. Já ando de olho a um cartão micro SD no eBay da mesma marca que tenho agora, mas de 512GB. Kingston Canvas. Não que precise neste momento, mas daqui a um ou dois anos posso ficar aflito. Além de ter todas as fotos e videos neste cartão, faço também backup no portátil e num disco rígido de 1 TB que comprei a uns anos atrás.
 
https://forum.zwame.pt/threads/google-pixel-7a-2023.1074182/post-18079904

Eu fiz desta forma. Barato e eficaz. Já ando de olho a um cartão micro SD no eBay da mesma marca que tenho agora, mas de 512GB. Kingston Canvas. Não que precise neste momento, mas daqui a um ou dois anos posso ficar aflito. Além de ter todas as fotos e videos neste cartão, faço também backup no portátil e num disco rígido de 1 TB que comprei a uns anos atrás.

Os cartões SD e as pens USB não são consideradas boas opções para fazer backups - podem avariar ou perder informação com alguma facilidade. Como fazes mais dois backups, não há problemas.
 
Infelizmente é o caso do P8 da minha mulher (SIM da Nowo). Estava a funcionar sem problemas até ao update de Março, depois ficou com todos os problemas "e mais alguns" aqui reportados.
O meu p7p da nowo também ficou num estado miserável há coisa de um ou dois meses.
Chamadas que não recebo (apenas sms depois) e grande instabilidade nas chamadas realizadas 🙁
 
https://9to5google.com/2024/04/21/second-pixel-april-update/
Alguém já fez/recebeu o segundo update??
A ver se faço HJ ou amanhã...

Nop, ainda não chegou por OTA e não quero fazer sideload. Em todo o caso, pelo feedback que vejo pelo reddit parece que continua tudo igual (mas ainda há casos residuais a dar feedback).

Eu pessoalmente não tenho problemas de momento, portanto também não estou stressado... Mas espero que este update realmente faça a diferença. Aparentemente tem novo baseband.
 
Back
Topo