Gigabyte GA-965P-DS3 [Thread Oficial OC]

boas....
tou com uma prob um pouco eskezito e nao tou a ver de onde vem...
acontece ke tenho o meu e6300 com um OC para 3.0 ghz kando para meu espanto, hoje tava a jogar assassim creed´s e notei ke o jogo tava muito mais lento..tive a ver o no windows, ker no "meu computador" ou mesmo pelo o cpu-z ou pelo everest apresenta ke o processador esta a 1.8 ghz e nao a 3.0... foi ver a bios e o estranho e ke la o pc ta com oc de 3.0 com as fefeniçoes todoas ajustadas para esse OC....voltei a entrar no windows e o prob permanece.....
alguem pode ajudar?
tKs
...fikem bem...

Usa o CPU-Z para ver o que se passa.
 
experimenta correr uma aplicaçao pesada com o cpu-z ao lado
repara se a frequencia do cpu sobe(deve subir)

em idle é normal isso estar no "minimo"
 
Volta a definir os valores, mete o CPU host clock enabled, se reparares a frequencia está a verde clarinho, e não a branco, logo não está DEFINIDA ;)
 
Volta a definir os valores, mete o CPU host clock enabled, se reparares a frequencia está a verde clarinho, e não a branco, logo não está DEFINIDA ;)

boas...ja resolvi o prob...erra um erro da bios....instalei uma bios novi e ficou logo a trabalhar bem..pc`s!! o ke ke se pode fazer.....ja agora sabem de algum cooler para chipset ke de patrocar com com o ke vem de origem na minha 965p-dq6?
 
Última edição:
boas...ja resolvi o prob...erra um erro da bios....instalei uma bios novi e ficou logo a trabalhar bem..pc`s!! o ke ke se pode fazer.....ja agora sabem de algum cooler para chipset ke de patrocar com com o ke vem de origem na minha 965p-dq6?

Se tirares os heatpipes da board, só em coolers para NB, SB e mosfets gastas perto de 50€.

Conselho: Uma fan de 120mm a apontar para lá :-D
 
Se tirares os heatpipes da board, só em coolers para NB, SB e mosfets gastas perto de 50€.

Conselho: Uma fan de 120mm a apontar para lá :-D

boas....vamos ver se o prob ja fica resolvido:(...mudei de caixa...passei da mnha velhinha nzxt apholo para uma acase el diablo com akela fan de 330 mm 8| ja nao deve haver probs.... mas como ainda nao ta montada ainda nao posso dizer nada...fikem bem
 
boas....vamos ver se o prob ja fica resolvido:(...mudei de caixa...passei da mnha velhinha nzxt apholo para uma acase el diablo com akela fan de 330 mm 8| ja nao deve haver probs.... mas como ainda nao ta montada ainda nao posso dizer nada...fikem bem

boas.....
afinal o erro nao devia ser da minha caixa pekena.....pois agora com a avase el diablo continuo a ter os mesmo probs....a temp da bord xega-me aos 50º nos jogos e 40º kando nao tou a fazer nada, ja nao sei o ke fazer....e ke nao da muito geito pa por la uma fan e deitar ar para o dissipador.....
 
Boas people.. sou novo nesta cena do overclock.

Gostaria se vocês me poderiam ajudar a fazer um overclock seguro

CPU: Core2Duo 6400 2.13GHz

GPU: GF 7900 GT extreme

M/B: Gygabyte GA-965p-DS4 F11

RAM: 2GB DDR2 Corsair 6400 667 pc800

PSU: LC Power 550w

obrigado
 
Pessoal já alterei algumas coisas...
Fiz o k dizia no inicio do topic.. mas kando xegou akela parte do

MB Intelligent Tweaker (M.I.T)

biosmit2kg1.jpg


só alterei a parte de cima.. 4-4-4-12 nem sei se é o mais correcto para as minhas memórias.
em baixo deixei em normal, sem meter esses valores. o k me dizem? tenho k meter?
no CPU clock ratio meti 8x; cpu host Frequency meti 400; pci express frequency meti auto; System Memory Multiplier meti 2.00 onde me da os 800Mhz hig speed dram dll settings esta em option 1.
System Voltage Control esta em auto onde em baixo vejo o normal cpu Vcore a 1.30000v

kando vou ao pc health status.. vejo k o current system temperature esta a 38ºC e o current cpu temperature a 46ºC isto sem mexer no pc..

se mexer no pc, o current system temperature esta a 40 e o current cpu temperature a 55 :(
A minha torre é uma [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]aerocool ExtremEngine 3T e o cooler do meu chipset é um thermaltake silent775 CL-P0092
e o da minha VGA é um zalman vf700-cu

Aguardo ajuda impacientemente. Obrigado \w/


[/FONT]
 
nao me parece k seja grande coisa...

mas se a full load esta a 55ºC nao e preocupante...

sem bem k 46ºc em idle e um pouco elavado, tens isso bem encaixado e com pasta termica boa?
 
Back
Topo