Gigabyte GA-965P-DS3 [Thread Oficial OC]

tira a tampa lateral da caixa do pc e manda uma foto, tens o pc onde? de baixo da secretária? ou tens daquelas secretárias que têm um "buraco" para por o pc e o ar quente não de lá de dentro e o pc ferve?

EDIT: tens a bios mais recente da board? ja pensas-t fazer mesmo reset à bios, carregar as settings de fabrica e ver se persiste as tens altas? na minha opinião um chipset a cima dos 40ºC já é preocupante para a estabilidade.... o problema também pode estar no sensor de temperatura ou no software que usas... liga o PC e quando indicar essa temperatura põem o dedo a ver se realmente este bem quente ou nem por isso. ok? dá noticias ;)


a bios e a mais recente...f11....e o pc ta em sitio com muito ar por assim dizer.....o com as setings de fabrica continua nos 45º- 55º.......a cerca do sensor nao sei....apenas posso dizer ke a board andava sempre na casa dos 20-25 e de um dia para o outro passou para os 45-55...e pa ver as temp utilizo o everest, e a bios apresenta os mesmos valores de temp

ficam ai umas imagens ....



 
a bios e a mais recente...f11....e o pc ta em sitio com muito ar por assim dizer.....o com as setings de fabrica continua nos 45º- 55º.......a cerca do sensor nao sei....apenas posso dizer ke a board andava sempre na casa dos 20-25 e de um dia para o outro passou para os 45-55...e pa ver as temp utilizo o everest, e a bios apresenta os mesmos valores de temp

ficam ai umas imagens ....

e o que fizeste entre um dia e outro? :P puseste a gráfica?

não tens utensílio de temperatura mais exacto que o teu dedo, pois isso põem isso a esquentar bem (50ºC no everest) e põem o teu dedo no coler do chipset e vê se realmente esta quente
 
e o que fizeste entre um dia e outro? :P puseste a gráfica?

não tens utensílio de temperatura mais exacto que o teu dedo, pois isso põem isso a esquentar bem (50ºC no everest) e põem o teu dedo no coler do chipset e vê se realmente esta quente

modei de uma ati 1900 xtx 512 para a 2900 xt mas ja com a 1900 atingia estes valores, kanto ao dedo no coler pode-se dizer ke ta kentinho, sera ke posso medir com um termometro digital?

acabei de medei com o termometro digital em cima do dissipador do chipset, 39.8º o everest apresenta 41º...nao deve falhar muito
 
Última edição:
modei de uma ati 1900 xtx 512 para a 2900 xt mas ja com a 1900 atingia estes valores, kanto ao dedo no coler pode-se dizer ke ta kentinho, sera ke posso medir com um termometro digital?

acabei de medei com o termometro digital em cima do dissipador do chipset, 39.8º o everest apresenta 41º...nao deve falhar muito

compra uma fan de 40mm (uns 3€) e fita cola dupla se o coler não tiver maneira para apertar a fan com parafusos e ficas com o problema resolvido ;)
 
alguem tem um explo de como isso se faz?

vais fazer isso? bem... exemplos não tenho mas arranjas fita cola dupla e cortas um bocados pekenos e vais colando no sitio dos parafusos da fan ate ter alguma altura, depois colas no coler.. é simples, não é preciso truque nenhum lol :P

vai dando novidades e resultados
 
vais fazer isso? bem... exemplos não tenho mas arranjas fita cola dupla e cortas um bocados pekenos e vais colando no sitio dos parafusos da fan ate ter alguma altura, depois colas no coler.. é simples, não é preciso truque nenhum lol :P

vai dando novidades e resultados


boas....ja fiz a "experiencia":lol:....hehehehe..infelismente tive de tirar fora pois nao deu resultados significaticos>(.....entao resolvi levar a board a loja pa ser testada......mesmo assim obrigada pelas dicas .......fiquem bem....:p
tKs
 
nao entendo isto....
mudei para a bios F12, para puder pôr o quad...agora tenho temp.na ordem dos 50º, quando tinha antes a 20 e tal com o 6400...:mad:
com o 6400 fazia 400fsb na boa, com este a 356 nao boota...tenho q fazer a 355 e depois no xp pôr a 356fsb...
ora se as mem davam 400 antes pq nao dao agora??
alguem sabe dizer alguma coisa?
(a minha mob é a rev.1)
 
sim certo, mas ja estive a ver que existe mais ppl com o mm prob...:mad:
o que fazia com um cpu, com este nao faz, e o que este cpu faz noutra mob, nesta nao faz...
ou seja ele ser compativel é....mas ate certo ponto...
tenho-o estavel a 3.2ghz com 356fsb, 1.312v no cpu-z, 1.350v na bios a foldar 2x :)
e esta-me a dar temp. na ordem dos 60º, com WC...>(
 
crazyIV
vou-te dar um exemplo

uma board 965 que tinha era um monstro com cpus dual core
chegou a fazer muito acima dos 550 fsb

meti-lhe o quad e parei nos 312 fsb
no matter what
atirei-lhe com volts e ela nem sequer bootava

quad é muito complicado em termos de fsb para algumas boards
pelo que tenho visto os circuitos de voltagem da alimentação não estão dimensionados para "monstros sedentos de watts" como são os quad

abraço
 
ora ai esta uma boa resposta...
thanks steelballzz...ja agora a quanto é que posso ir, sem subir muito a voltagem?
sabes?
tive a ver tb....é das mems...agora nao boota sequer, estou no portatil...dassss silva!!!!>(
ou seja os timmings aqui tem influnecia...as minhas patriot fazem 400 a 4-3-3-9 na boa e aqui para fazerem 356 tem de estar a 5-5-5-15>(
so pode ser mesmo da mob...paçiencia vai ficar assim nao vou gastar mais guito, pelo menos por agora...:rolleyes:
 
esse quad fica bem era na minha 965p-dq6 :) (ke se nao me engano vem com uma alimentaçao extra propria para os quad)....mas por agora o e6300 vai desenrascando....ja agora o o e6300 so permite multipl de 6x e 7x?
 
Última edição:
boas....
tou com uma prob um pouco eskezito e nao tou a ver de onde vem...
acontece ke tenho o meu e6300 com um OC para 3.0 ghz kando para meu espanto, hoje tava a jogar assassim creed´s e notei ke o jogo tava muito mais lento..tive a ver o no windows, ker no "meu computador" ou mesmo pelo o cpu-z ou pelo everest apresenta ke o processador esta a 1.8 ghz e nao a 3.0... foi ver a bios e o estranho e ke la o pc ta com oc de 3.0 com as fefeniçoes todoas ajustadas para esse OC....voltei a entrar no windows e o prob permanece.....
alguem pode ajudar?
tKs
...fikem bem...
 
Back
Topo