[Geral] A Situação da Nintendo em Portugal: Concentra

Gostam do Distribuidor em Portugal?


  • Total voters
    525
O facto é que se não fosse a concentra em Portugal não tinhamos produtos nintendo. Mais nenhuma empresa se interessa por estes produtos. Não sei porquê mas a verdade é esta. Com concorrência as coisas melhoravam de certeza.
 
O facto é que se não fosse a concentra em Portugal não tinhamos produtos nintendo. Mais nenhuma empresa se interessa por estes produtos. Não sei porquê mas a verdade é esta. Com concorrência as coisas melhoravam de certeza.

:confused: Again...?

De facto o que deve haver mais em Portugal é dificuldade em encontrar empresas com vontade de representar marcas mundiais que vendem por si próprias....
 
Quando fui lá à sede deles pa reparar a minha wii até me deu pena as instalações. Prestaram-me um bom serviço, não tenho nada de especial contra eles.
 
Se como eu e todos os Fans da Nintendo está farto da Concentra como representante da Nintendo em Portugal, o Ultimo anuncio em TV foi do Wii Fit (quando saiu, e vejam só com esses anuncios quantas pessoas foram comprar consolas e wii fits..), os preços sao muito superiores aos espanhois (Ex: Resident Evil 4, custa 10\20€ a mais do que no resto da Europa...)


Assina esta petiçao que ja chegou aos ouvidos da Nintendo.
http://www.petitionspot.com/petitions/nintendoportugal


Primeiro essa petição é mais antiga que a minha avó, ao menos podiam ter-se dado ao trabalho de fazer uma nova.

Depois acham mesmo que a Nintendo quer saber de um país onde 82% dos jogos que vende são para as consolas PlayStation com uma quota de mercado de 92% só para a Sony? Acham mesmo que a Nintendo vos vai ouvir com este cenário?

Claro que não! Eles nem sequer têm intenções de abrir escritórios em Portugal, têm uma sólida relação comercial de mais de 20 anos com a Concentra, acham mesmo que conseguem beliscar uma das maiores empresas portuguesas?
 
Já ficava contente se começassem a sair cá em Portugal revistas da nintendo.

Já chegou a haver a revista oficial da Nintendo cá com CDs e tudo (inda as tenho), só foram praí 4 revistas, depois cancelaram possivelmente por falta de vendas.
Opá tamos em Portugal, um Sonyland autêntico, não há outro país no mundo como este :-D
 
Já chegou a haver a revista oficial da Nintendo cá com CDs e tudo (inda as tenho), só foram praí 4 revistas, depois cancelaram possivelmente por falta de vendas.
Opá tamos em Portugal, um Sonyland autêntico, não há outro país no mundo como este :-D

Se a concentra deixar de ser representante em portugal é com sorte só para a proxima geração de consolas.
Acho que não é com petições que que a concentra deixa de ser representante
 
Depois acham mesmo que a Nintendo quer saber de um país onde 82% dos jogos que vende são para as consolas PlayStation com uma quota de mercado de 92% só para a Sony? Acham mesmo que a Nintendo vos vai ouvir com este cenário?

Claro que não! Eles nem sequer têm intenções de abrir escritórios em Portugal, têm uma sólida relação comercial de mais de 20 anos com a Concentra, acham mesmo que conseguem beliscar uma das maiores empresas portuguesas?

Por acaso eu utilizaria esse mesmo argumento contra a Concentra. Num país onde a Nintendo vende tão pouco e desafia a lógica de mercado patente no resto do mundo, algo tem que estar errado e eu apontaria as minhas baterias primeiro precisamente ao representante da marca. ;)

Pode não ser a prioridade da nintendo dada a conjuntura mas há-de chegar a altura em que darão atenção à situação...
 
Culpados:

Nintendo-50% Concentra-50%

A nintendo se quisesse vendia muito mais que a Sony em Portugal mas a Concentra sempre podia dar um empurrãozito.
 
Culpados:

Nintendo-50% Concentra-50%

A nintendo se quisesse vendia muito mais que a Sony em Portugal mas a Concentra sempre podia dar um empurrãozito.

Sim a nintendo se quisesse vendia mais em portugal , mas se a nintendo vende muito em outros paises tipo japão e EUA porque se haviam eles de se importar num pais como o nosso
 
Post Original de Zyak
Depois acham mesmo que a Nintendo quer saber de um país onde 82% dos jogos que vende são para as consolas PlayStation com uma quota de mercado de 92% só para a Sony? Acham mesmo que a Nintendo vos vai ouvir com este cenário?

Claro que não! Eles nem sequer têm intenções de abrir escritórios em Portugal, têm uma sólida relação comercial de mais de 20 anos com a Concentra, acham mesmo que conseguem beliscar uma das maiores empresas portuguesas?
Culpados:

Nintendo-50% Concentra-50%

A nintendo se quisesse vendia muito mais que a Sony em Portugal mas a Concentra sempre podia dar um empurrãozito.

Sim a nintendo se quisesse vendia mais em portugal , mas se a nintendo vende muito em outros paises tipo japão e EUA porque se haviam eles de se importar num pais como o nosso
Acabaram de pôr o dedo na ferida... de nada serve à Concentra por mais vontade que tenham para fazer melhor se não têm meios de o conseguir; aí devia entrar em acção a NoE, mas se o interesse manifestado pela marca pelo mercado tuga é (muito) baixo, não é uma representante que vai remediar a situação, e aqui aponto mais o dedo à Nintendo Europe. Ambos têm culpa no cartório, agora temos de ser razoáveis e não atribuir a culpa no seu todo à Concentra... esperemos é que a situação melhore, e para isso a marca tem de estar interessada, o que não é de todo o que verifica.

Já houve referência de vários users às condições das instalações da Concentra, embora se esforcem para oferecer um bom serviço, acho que isso por si só já diz qualquer coisa... pá, se eles não têm como assegurar bem o serviço, ou corrigiam o que estava mal ou mudava-se de distribuidor, não devia ser preciso os gamers manifestarem-se como acontece, e ainda por cima serem ignorados.
 
Última edição:
Vamos ver se consigo vos explicar...

A Concentra faz o trabalho que lhe deixam fazer. Um exemplo, há bem pouco tempo a empresa pediu à Nintendo consolas Wii que estão a vender-se bem, a resposta da Nintendo foi praticamente nula, em vez do número de consolas que foi pedido entregou 1/3.

Mas o pior é o facto do mercado que por razões que são claras, a equipa de marketing da Sony é das melhores que existe e trabalha muito bem, o mercado tendeu para a Sony e pouco há a fazer porque as pessoas, o chamado povo, quando compra só pensa numa PS2, PSP e para aqueles que têm mais euros PS3.

As petições não ajudam em nada, as ameaças também não e sobretudo a falta de união que uma comunidade como a da Nintendo exibe em Portugal. São poucos mas muito desunidos e andam sempre em conflictos uns com os outros.

Com este estado como querem que a Nintendo vos oiça se vocês fãs da Nintendo nem sequer têm a capacidade de se unirem?
 
Vamos ver se consigo vos explicar...

A Concentra faz o trabalho que lhe deixam fazer. Um exemplo, há bem pouco tempo a empresa pediu à Nintendo consolas Wii que estão a vender-se bem, a resposta da Nintendo foi praticamente nula, em vez do número de consolas que foi pedido entregou 1/3.
A nintendo anda a fazer isso em todo o lado, a procura pela Wii é maior que a sua produção. Não é só Portugal a receber menos do que pede. Até nos Estados Unidos existe shortages e lojas a madar vir que não têm consolas para acompanhar o pedido.

Mas o pior é o facto do mercado que por razões que são claras, a equipa de marketing da Sony é das melhores que existe e trabalha muito bem, o mercado tendeu para a Sony e pouco há a fazer porque as pessoas, o chamado povo, quando compra só pensa numa PS2, PSP e para aqueles que têm mais euros PS3.

E de quem é a culpa? É da Concentra. Por muito que a Nintendo também não ajude esta situação não nos vamos esquecer que eles têm vários mercados com que se preocupar e verdade seja dita, o nosso serve-lhes de pouco, é baixa prioridade.
Dito isto, cabe á distribuidora pelo menos esforçar-se em dar a conhecer ao mercado um producto que está a ter tanto sucesso lá fora, mas nem isto a Concentra consegue fazer.
É por isso que deito a culpa todas neles, o que têm feito é puro desleixo e parecem ser uma empresa que segue a filosofia do "deixa andar", e contentam se com o trabalho mediocre que têm feito. É que nem se esforçam nas pequenas coisas, eu se for ao site oficial da Nintendo em portugal ainda vou ver a porcaria da publicidade ao Wii Fit porque nem se dão ao trabalho de actualizá-lo.

As petições não ajudam em nada, as ameaças também não e sobretudo a falta de união que uma comunidade como a da Nintendo exibe em Portugal. São poucos mas muito desunidos e andam sempre em conflictos uns com os outros.

Com este estado como querem que a Nintendo vos oiça se vocês fãs da Nintendo nem sequer têm a capacidade de se unirem?
Então entramos num ciclo vicioso de:

Comunidade desunida(?) > baixa prioridade do nosso mercado aos olhos da nintendo > Concentra que coitadinhos não sabem fazer melhor

Aqui só se pode apontar o dedo á distribuidora, eles que tenham um bocado de ambição empresarial e mexam o cuzinho para variar. Afinal são eles os responsáveis por integrar a marca no nosso território. Se isto chega ao ponto de termos de ser nós a agir então não há dúvidas que o melhor que podemos fazer é desejar que a falta de empenho de uma empresa tão passiva como a Concentra os leve á banca-rota de uma vez por todas. Venha outra sff
 
Última edição:
Ahh... lindo... :D

Agora era a comunidade que tinha de se unir para vender consolas? :-D

Epá, façam-nos uma proposta... se a comissão for boa, eu avanço.

Mas Zyak, até te digo uma coisa: muito fazemos nós para ajudar. Basta ver este sub-forum: é sem dúvida o mais organizado, fala-se de jogos, muitos users estão sempre a colocar notícias em 1ª mão, etc etc. Parece que fazemos mais que a nossa obrigação.

Continuo perceber a que empresa chamaste "uma das maiores de Portugal"...
 
Ele apelidou de "uma das maiores de Portugal" a Concentra. No ramo de actividade até é a maior. A única maneira de tirarem à Concentra a exclusividade de representação da Nintendo em Portugal é aparecer alguém que pague mais.
 
Última edição:
Ele apelidou de "uma das maiores de Portugal" a Concentra. No ramo de actividade até é a maior. A única maneira de tirarem à Concentra a exclusividade de representação da Nintendo em Portugal é aparecer alguém que pague mais.

Bem... a Concentra não é das maiores empresas em Portugal, mas é que nem sequer de perto. A Concentra não entra na lista das 1000 maiores empresas do país, por exemplo. É grande... epá, depende do conceito. No seu ramo de actividade, e aqui podemos falar de dois, brinquedos ou distribuição, em nenhum deles é também das maiores (basta mais uma vez recorrer a esses estudos para se verificar muitas empresas nestes sectores de muito maior dimensão). A Concentra não é uma micro empresa, mas situa-se numa posição muito modesta dentro das PME's...

Quanto ao tirarem a exclusividade à Concentra... também duvido que aconteça, mas nada tem que ver com "pagar mais". As distribuidoras não pagam nada (há excepção de packs de publicidade, cursos, etc, mas todos eles com preços tabelados) para terem essa distribuição.

Sinceramente, retirar a distribuição à Concentra seria um erro. Mas que já perdiam a exclusividade, isso já...
 
Back
Topo