Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
Aquilo que interessa:

X1950GT Cancelled, X1950XT & PRO Prices To Drop

Since AMD has released design kits to the card makers, we can expect X1950XT and even X1950PRO prices to drop. Also AMD has cancelled plans for X1950GT based on RV570LE since it is no longer viable in the current price structure. X1950GT is supposed to be priced at $169, in between X1950PRO and X1650XT. ATi next gen. R600 will come in Q1 2007 most probably in February as we have heard but there is something up the sleeve from NVIDIA in March.

http://www.vr-zone.com/?i=4400
 
Boas!
Alguem consegue colocar o HDR+AA no oblivion a funcionar com o nHancer 2.0 beta 16 nas 8800GTX.... Teoricamente dava... Mas o que é certo é que activo o programa escolho a config do oblivion para forçar o 16XQ AA... E ... Nada exactamente igual... Alguem pode dar uma luz? :)
 
Por mim acho que foi uma boa compra, aquilo que a poderá tornar uma má compra depende da performance da R600.Tens um sistema com C2D?
Isso será andar para a frente no futuro porque o que sai agora no mercado é diferente daquilo que sair daqui a 5 meses! Se andarmos a adiar á espera do ultimo grito em tecnologia nunca mais compramos nada!:P

Por agora a 8800 vale a pena!
 
Será o G81 em Março?

A ATI que se despache logo com o lançamento e com carradas de placas disponíveis para venda e não paper launch...
Mais, era bom que lançasse logo as placas de média gama também porque a Nvidia já as deve ter prontas ou quase prontas para "disparar" :-D

Já ouço falar do R600 desde sei lá quando (isto é bastante sintomático do que se tem passado) :zzz:
 
Última edição:
Nvidia G80 Vista drivers in 2006 don't materialise
DirectX 10 is 2007

WE KNEW that Nvidia and everyone else targeted DirectX10 for next year but we and dozens of G80 users are frustrated as we don’t even have buggy drivers for the new OS yet. We at least expected some beta in 2006 but this driver has been more than delayed.

Nvidia is playing stall until it's ready tactics but is getting a lot of criticis about it. People had time over the Yule break and all G80 owners can forget about Aero glass for Yule and New Year.

So what happens when you plug a G80 into a Vista system? You are forced to install standard VGA driver that will let you change the resolution to fit your native resolution of the screen and that’s it. Aero Glass won’t work and even rendering of 2D windows will be difficult.

Nvidia has really disappointed us with lack of Vista driver in 2006 but we hope that the full working version will be ready soon. Until then, ATI users can play all they want with Vista with the exception that a few things won’t work well, but every card is supported while Nvidia users can forget the super high end G80s for the time being.

I exepect that Nvidia plans to show G80 driver at CES as internally Nvidia has it for a while, but it doesn’t want to share it yet. µ
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=36576

More 8800 problems arise
This time PCIe incompatibilities

IN ADDITION TO having huge driver problems, it looks like G80 is rife with PCIe troublrd to boot. Or to not boot as the case may be. In DX9. Without PCI SIG approval.

If you recall, two years or so ago, ATI could not pass muster, but in the end, it turned out to be delays and a whole lot of behind the scenes arm twisting. This time however, it is worse for the green team, it looks like it won't get compliance without a time machine and a lot of soldering.

This time, the problem is plain and simple incompatibility, we have reports of 8800s not working in several PCIe 8x slots.
While I was not able to test this personally, several people I trust have reported problems. You can also see more here and here (P27 on this review). Several readers have reported similar problems to me as well, all involving no boot/recognition.

Toss in that the PCIe SIG compatibility list shows no sign of an 8800 anywhere and you have a problem. People familiar with the verification process tell me that there were more than enough plugfests for NV to get certification, but they either didn't try or failed. Judging from the massive compatibility problems reported to me, I would put my money on failure.

If you are buying one of these non-spec cards, be very careful that it works with your mobo, it is a minefield of hit or miss right now. Also be aware that if Nvidia ever gets SLI to work, your system may cease to function if you add a second card as per the BFG/OC link above. I think NV has a big problem on its hands.
µ
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=36577
 
Tem graça, não há notícias da R600 recentemente, e agora o The Inq vem com estes "problemas" da G80 de que aparentemente só ele é que se queixa (aínda não há Vista versões Retail para ninguém, DX10 é inútil, etc).

Ah, Charlie, Charlie..., esses doces fizeram-te mal.
 
acho pertinente o que foi escrito. afinal os drivers continuam por aparecer, e se
falam que há pessoas com prob com o PCIe, mesmo que seja fumo sem fogo, convém saber se esses probs são reais ou não.
 
Última edição pelo moderador:
Nticias que talvez tenham como objectivo "abafar" a imagem da placa da nvidia em relação ás da ati.
Eu digo: A R600 revela problemas graves em alguns casos com o cabo de alimentação :P Interessante noticia? Eu sou a fonte unica :002:
 
Nticias que talvez tenham como objectivo "abafar" a imagem da placa da nvidia em relação ás da ati.
Eu digo: A R600 revela problemas graves em alguns casos com o cabo de alimentação :P Interessante noticia? Eu sou a fonte unica :002:

"O" ?
Tenta antes "Os" cabos de alimentação.
De certeza absoluta que terá pelo menos 2.
 
Nticias que talvez tenham como objectivo "abafar" a imagem da placa da nvidia em relação ás da ati.
Eu digo: A R600 revela problemas graves em alguns casos com o cabo de alimentação :P Interessante noticia? Eu sou a fonte unica :002:
:zzz:

Nada do que ta la escrito é mentira nenhuma.
A situação dos drivers para o Vista é mais que conhecida desde o dia das reviews e ainda ta igual.
A grafica efectivamente nao esta na PCI SIG approval list. E algumas reviews mostraram problemas com algumas motherboards devido a este facto. Essas reviews sao conhecidas e basta dar uma olhadela a elas.

E uma coisa é inventar outra é expor varias situaçoes conhecidas.
O tempo de criticar por criticar ja la vai....
 
:zzz:

Nada do que ta la escrito é mentira nenhuma.
A situação dos drivers para o Vista é mais que conhecida desde o dia das reviews e ainda ta igual.
A grafica efectivamente nao esta na PCI SIG approval list. E algumas reviews mostraram problemas com algumas motherboards devido a este facto. Essas reviews sao conhecidas e basta dar uma olhadela a elas.

E uma coisa é inventar outra é expor varias situaçoes conhecidas.
O tempo de criticar por criticar ja la vai....

Que argumento mais estapafúrdio.
Desde quando é que uma placa não é compatível com PCI-Express só por não estar na lista de placas testadas pelo Special Interest Group ?


Não está na PCI-SIG list ?
Verifica se a actual GPU topo-de-gama da AMD/ATI (X1950 XT e X1950 XTX) está lá também, por exemplo...
Eu forneço o link directo:
http://www.pcisig.com/developers/compliance_program/integrators_list/pcie/#addin

E o ATI RD600, por exemplo, ou o NF680i, estão lá ?
Pois...
 
Última edição:
Ele so deu uma eventual justificação para o problema com algumas motherboards....
Podia simplesmente relatar os problemas e mais nada. Ate ta a dar dicas á Nvidia para resolver o problema :D
 
:lol: :lol: :lol:

Agora o the Inq vai ensinar os engenheiros da Nvidia...bates-te no fundo DJ :P

Isso ai os drivers...até vá que não vá...eu prórprio gostava de já ter testado. Ai dou razão, apesar de o SO ainda não ter saido oficialmente.

Agora essa histórinha para fazer alarido e desviar a atenção da R600 (que o mais certo é ter atraso pela certa...não há noticias nem fugas à muito tempo e isso é mau sinal, e não digas que é pelo NDA ser bom porque isso é treta), é que uma grande tanga.

Dos vários user que conheço com a gráfica e de todos os foruns que leio, não vi 1, e repito 1...que se queixasse do problema :zzz:
 
:lol: :lol: :lol:

Agora o the Inq vai ensinar os engenheiros da Nvidia...bates-te no fundo DJ :P
Tipo, tava a gozar :wavey:

Dos vários user que conheço com a gráfica e de todos os foruns que leio, não vi 1, e repito 1...que se queixasse do problema :zzz:

Note: This card is 275mm in length so make sure it fits in your case! Also the cards require PCI-E x16 slots, they will not function in a x8 slot so for SLi you need dual x16 mainboard. Finally 500W minimum for PSU and 600W+ is recommended.

Lows:

* Imperfect drivers
* May be incompatible with some mainboards
* Specific requirements to the power supply and to the PC case size (even though, this is rather a peculiarity than a drawback)

Se nao conhecias, ficas a conhecer. É para isso que servem os foruns :)
 
Para o "geral" o vista ainda não saiu, por isso não vejo grande problema em só haver drivers para a G80 em 2007.

Essas incompatibilidades/problemas todos... são sim uma preocupação.
 
para as ATI ja sairam drivers para vista


cumps

Sairam drivers para placas DX9, tal como já saíram drivers para as placas Nvidia DX9.
As Geforce 8xxx terão de funcionar em DX10, logo, não faz sentido apressar drivers só para um SO que aínda nem saíu para os consumidores em geral.
Não me lembro de ver drivers gráficos com suporte DX8.1 para o Windows XP antes de Outubro de 2001, apenas DX8.0, que era uma API partilhada com o Windows 2000 e 98.

Neste caso, o DX10 funciona em Windows Vista, mais nada.
 
:lol: :lol: :lol:

Agora o the Inq vai ensinar os engenheiros da Nvidia...bates-te no fundo DJ :P

Isso ai os drivers...até vá que não vá...eu prórprio gostava de já ter testado. Ai dou razão, apesar de o SO ainda não ter saido oficialmente.

Agora essa histórinha para fazer alarido e desviar a atenção da R600 (que o mais certo é ter atraso pela certa...não há noticias nem fugas à muito tempo e isso é mau sinal, e não digas que é pelo NDA ser bom porque isso é treta), é que uma grande tanga.

Dos vários user que conheço com a gráfica e de todos os foruns que leio, não vi 1, e repito 1...que se queixasse do problema :zzz:

Eu também sou um dos felizardos que usufrui do prazer de todo potencial único de uma 8800GTX, também não tive e não tenho conhecimento no XS ou noutros fóruns de problemas de incompatibilidades com determinadas boards, até podem existir mas são insignificantes e em pouco quantidade devido á escassez de relatos/queixas.

Relativamente aos drivers para o Vista também não vejo problema algum, também gostava de já poder usufruir de todo o potencial da GTX, mas como bem referes o Vista ainda não está no mercado e uma vez que as GTX/GTS funcionam tão bem com DX9, é com satisfação que aguardo tranquilamente a chegada de DX10 porque sei que o melhor ainda está para vir...

A minha opinião é de que este artigo do TheInquirer não passa de um "substrato de mal-dizer" ... It's a Joke!!
 
Última edição:
Formatei o meu pc e coloquei as ultimas drivers da nvidia ( 97.02_forceware_winxp_international ) para correr a EVGA 8800GTX, mas as letras ficavam "desfocadas" se é que me entendem, tentei de tudo e nada. Desinstalei as drivers e instalei a versão anterior e que vem no CD da Placa, ficou tudo 5 **.

Já aconteceu isto a alguem?
 
Formatei o meu pc e coloquei as ultimas drivers da nvidia ( 97.02_forceware_winxp_international ) para correr a EVGA 8800GTX, mas as letras ficavam "desfocadas" se é que me entendem, tentei de tudo e nada. Desinstalei as drivers e instalei a versão anterior e que vem no CD da Placa, ficou tudo 5 **.

Já aconteceu isto a alguem?

Esses 97.02 não são os drivers mais recentes para 8800 GTX/GTS.
Aqui ficam os oficiais (97.44):
http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_97.44.html
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo