Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
Um SLI de 8800GTX deve ser pra matar lol

Ia ter 1.4 Biliões de transistors... Jasus.


A Nvidia disse à uns tempos, que quando as placas gráficas tiverem cerca de 10 Biliões de transistors, que vai ser possível fazer gráficos quase idênticos à realidade.
 
]cool[;1238664 disse:
E se a bixa OClockar que é uma coisa doida, o C2D acompanha? :D

De qualquer maneira, o Bottleneck verifica-se mais nos 3DMark's, nos jogos nota-se um claro boost de perfomance.

Fikem bem!


a Nvidia "baniu" o overclock nestas placas.. elas já devem de estar nos seus limites...
talvez num novo refresh venham com mais capacidade..

Não se sabe bem se elas são 80nm ou 90nm... podem eventualmente ser 90nm tendo em conta a atitude da nvidia... e nas reviews ninguem fez oc nelas ainda... portanto, quando sair a refresh da G80 em 80nm, provavelmente serão os modelos mid-range a sair em 80nm teremos uma margem de oc.. pequena talvez mas algumas margem..porque estas não fazem oc.. (não fazem não sei, a nvidia não quer, portanto)
 
a Nvidia "baniu" o overclock nestas placas.. elas já devem de estar nos seus limites...
talvez num novo refresh venham com mais capacidade..

Não se sabe bem se elas são 80nm ou 90nm... podem eventualmente ser 90nm tendo em conta a atitude da nvidia... e nas reviews ninguem fez oc nelas ainda... portanto, quando sair a refresh da G80 em 80nm, provavelmente serão os modelos mid-range a sair em 80nm teremos uma margem de oc.. pequena talvez mas algumas margem..porque estas não fazem oc.. (não fazem não sei, a nvidia não quer, portanto)

Não me acredito mto que a Nvidia tenha conseguido meter quase 700 milhões de transistors a 90nm.
 
Não me acredito mto que a Nvidia tenha conseguido meter quase 700 milhões de transistors a 90nm.

São 681 Milhões, e é mesmo fabricada a 80nm, tudo o indica.

65nm refresh no final da Primavera/início do Verão de 2007.


A 8600 será fabricada a 65nm, lançamento previsto para Março, se não houver problemas.
 
Primeiras impressoes.
Placa enorme, mesmo muito grande. Cooler muito silencioso, alias nao noto diferença de ter esta ou a 7600 da xfx.
Aquece bastante a placa toda .. o gpu esta no normal para ar 72º depois de jogar cerca de 15mnts Fear.
Joguei tambem wow e apareceu-me uma opçao nova na parte de aa de 8x. O jogo nunca baixa dos 60fps em qq situaçao (embora o wow nao seja mto exigente). Tambem corri o nfs carbon a 1680x1050 com tudo no maximo sem qq tipo de problemas tudo super fluido.

E o que consigo por hoje pois estou extremamente cansado, amanha talvez havera mais :)
 
Primeiras impressoes.
Placa enorme, mesmo muito grande. Cooler muito silencioso, alias nao noto diferença de ter esta ou a 7600 da xfx.
Aquece bastante a placa toda .. o gpu esta no normal para ar 72º depois de jogar cerca de 15mnts Fear.
Joguei tambem wow e apareceu-me uma opçao nova na parte de aa de 8x. O jogo nunca baixa dos 60fps em qq situaçao (embora o wow nao seja mto exigente). Tambem corri o nfs carbon a 1680x1050 com tudo no maximo sem qq tipo de problemas tudo super fluido.

E o que consigo por hoje pois estou extremamente cansado, amanha talvez havera mais :)


ah granda gandalf :x2:

vai la descansar mas acorda cedo para descreveres melhor toda a experiencia do novo bicho :004:
 
a Nvidia "baniu" o overclock nestas placas.. elas já devem de estar nos seus limites...
talvez num novo refresh venham com mais capacidade..

...

A Nvidia "baniu" o OC por parte das empresas para evitar modelos "XXX" e afins, e assim evitar que hajam placas com preços mt diferentes. Agr proibir o OC por parte dos users, isso é dificil.

E além disso, o VoRtAn_MaDgE estava a falar em casos extremos(ñ é qualquer um que tem um C2D a 4.5GHz) e eu respondi tb para casos extremos, onde o OC é sempre possivel por mt que estejam no limite.

PS: e scores em 3Dmark2001, ainda ñ há? Gostava de ver o que se faz lá com uma destas.

Fikem bem!
 
]cool[;1239502 disse:
A Nvidia "baniu" o OC por parte das empresas para evitar modelos "XXX" e afins, e assim evitar que hajam placas com preços mt diferentes. Agr proibir o OC por parte dos users, isso é dificil.

E além disso, o VoRtAn_MaDgE estava a falar em casos extremos(ñ é qualquer um que tem um C2D a 4.5GHz) e eu respondi tb para casos extremos, onde o OC é sempre possivel por mt que estejam no limite.

PS: e scores em 3Dmark2001, ainda ñ há? Gostava de ver o que se faz lá com uma destas.

Fikem bem!

Quarta-feira eles aparecem... ;)
 
Uma pergunta pó sôr gandalf: temps em full load?


Agora que pergunto isto lembro-me: é possível colocar estas gráficas em full load? A arquitectura já é diferente e tal...com o atitool é possível? Ou não tem nada a ver? :confused:
 
Uma pergunta pó sôr gandalf: temps em full load?


Agora que pergunto isto lembro-me: é possível colocar estas gráficas em full load? A arquitectura já é diferente e tal...com o atitool é possível? Ou não tem nada a ver? :confused:
o gandalf ja disse que tinha 72º depois de jogar FEAR 15 minutos...
acho que isso deve responder à tua questão das temps...
 
O site Dailytech fez hoje uma mini-review comparando a 8800-GTX com a toda poderosa TOP da atualidade Radeon X1950-XTX e obteve os seguintes resultados:

g80x.jpg
http://www.adrenaline.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=78647&stc=1&d=1162563404



gostave de ver a comparação com uma 7950gtx2, acho uma piada a estas comparações.
 
8800GTX


All benchmark is done on stock clock. Both the E6600 and 8800GTX are on stock clock. This is the retail MSI 8800GTX








14400 marks no 3dmark 2005

9800 marks no 3dmark 2006


http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=121882



CPU @ 4,55GHz GF 8800 GTX @ 660/1030














http://www.diskusjon.no/index.php?showtopic=653622&st=120




13000 Marks -- 3Dmark 2006 com CPU a 4500mhz grafica OC a 650Mhz no core e 2060 Mhz nas memorias


Some comparison between the 8800GTX and X1900XT



The card itself

 
Última edição:
gostave de ver a comparação com uma 7950gtx2, acho uma piada a estas comparações.

Achas piada porque??
Foi a comparação entre a nova placa da Nvidia e a melhor placa da concorrencia, não vejo o que tem de piada...
Para além de que a comparação com a 7950GX2 deve existir, mas tendo em conta que se está a compara com uma placa dual gpu, ou seja quase o mesmo que ter sli de 7900gt ;)

EDIT: esses resultado estão mesmo limitados pelo cpu...
bastava puxar o E6600 ai para uns 3.2Ghz, que qualquer um dá, e esse 2005 passa ai pra 18k e o 2006 para uns 11k.
 
NVIDIA moves timeline for 80nm production to compete with ATI


ATI is on schedule to begin moving all its new graphics cards to 80nm production sometime this month. NVIDIA has decided to change the release date for its move to 80nm graphics cards. This is probably to compete with ATI. Among the graphics cards that are getting moved to 80nm ahead of schedule are the G72 and the G73 cards, as well as the G80 series.

http://www.digitimes.com/bits_chips/a20061103PB208.html

cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo