Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
vinha com tudo a nivel de GDDR4 , MHZ com fartura , etc :007: :007:


Um g81 so para trazer mais Mhz em cima???? ridiculo


Depois 65nm ja implica uma nova geraçao de placas ,entao isso aí pior era para os consumidores uiiiiiiiiiiiiiiiii , comprar uma placa G80 de 80nm e passado 3 ou 4 meses sair uma de geraçao nova de 65nm , ia ser lindo ia

embora nao me admire nada k isso aconteça , ja nao era a primeira vez .

por isso é k eu digo , graficas Dx10 so la para inicio do verao 2007 k é kuando se vai puder tirar proveito delas e já nao sao novidade , logo mais baratas , ate lá é milho

comprem , comprem , eu cá espero , bem me lixei quando comprei a 7800 e depois sairam as 7900 ;)


EDIT: essa noticia de uma novo G81 tb pode ser boato pois ja sabem o k aí vem em janeiro ;) eu já tinho dito k andava a estranhar a mto tempo nao haver um hype mto grande de volta do G80 a dizer k vai dizimar R600 , etc ,como tinha sido habito ate ás 7900 mas........

cumps
 
Última edição:
[CyGnus];1235410 disse:
ja sairam os cat 6.10 finais, e a bios pas p5b com full suport de crossfire ja as ponho a bombar falta e software pa poder OC as 2 isso e ke ta manhoso inda, entretanto a minha p5b n me da dual channel amanha ou dps ja a troco aproveitar os 15 dias hehehehe :P

Não te enganaste na thread ?

-------------------------------------

Acho engraçado dizer que a G80 não vale nada.
Então o que vale ?
Duas X1950 XTX em Crossfire, para dar menos performance do que uma só G80, custar mais e gastar mais energia, não ter DirectX 10, etc ?

Quem comprar agora esta placa fica muito bem servido.
Só quem esturrica dinheiro em pares de placas de topo a cada 4 ou 5 meses é que pode não ficar impressionado, mas, curiosamente, são sempre precisamente esses quem compra primeiro as flagships que tanto criticam.


A Nvidia já tinha dito que ninguém a obrigava a lançar em Novembro na última CC no Verão.
Só o fazem por duas coisas:

- Flagships significam muito dinheiro na margem de lucro.
- Durante toda a época natalícia não terão concorrência absolutamente nenhuma, quer em performance DX9, quer em suporte total ao DirectX 10/ Windows Vista.
 
Última edição:
Em relação à saida da G81, isso já era mais que previsto por altura da R600.
Quanto à pouca quantidade, acho estranho tendo em conta, ao contrário de todas as gerações anteriores...as gráficas vão chegar antes da data de venda às lojas e em quantidades razoáveis pelo que ouvi dizer ;)
 
vinha com tudo a nivel de GDDR4 , MHZ com fartura , etc :007: :007:


Um g81 so para trazer mais Mhz em cima???? ridiculo


Depois 65nm ja implica uma nova geraçao de placas ,entao isso aí pior era para os consumidores uiiiiiiiiiiiiiiiii , comprar uma placa G80 de 80nm e passado 3 ou 4 meses sair uma de geraçao nova de 65nm , ia ser lindo ia

embora nao me admire nada k isso aconteça , ja nao era a primeira vez .

por isso é k eu digo , graficas Dx10 so la para inicio do verao 2007 k é kuando se vai puder tirar proveito delas , ate lá é milho


cumps

E uma politica usada sempre ... ve bem o caso da go 7900 e da 7950 por exemplo, so muda os clocks.
Nao digo que nao seja boa politica esperar, eu nao o vou fazer por razoes orcamentais e de prazos :D
 
Eu tb sou contra o crossfire ou o SLI a menos k se possa ($$$$$$$$$$$$$$) .


agora tb axo uma estupidez dar 700€ por uma placa Dx10 quando nao existe nada Dx10 :D





cumps
 
Última edição:
pois as 5200FX k foram as primeiras Dx9 aparecer eram mto boas, eu fui um dos k foi na cantiga ;)


O k nao quer dizer k as 8800 venha a suceder o mesmo .


E uma politica usada sempre ... ve bem o caso da go 7900 e da 7950 por exemplo, so muda os clocks.
Nao digo que nao seja boa politica esperar, eu nao o vou fazer por razoes orcamentais e de prazos :D

Gandalf e diferente a 7950 e as 7900 tem o mesmo core G71


o que eles dizem alí é a axistencia de um G80 e de um G81 á posterior

cumps
 
Performance no "Elder Scrolls IV: Oblivion".


A taxa de fps mínimos a 1600x1200 AAx8 + HDR na 8800 GTX é maior do que a taxa de fps médios na 7900 GTX a 1280x1024 sem AA.

:D
Sem valor, sim, sei disso...
 
Performance no "Elder Scrolls IV: Oblivion".


A taxa de fps mínimos a 1600x1200 AAx8 + HDR na 8800 GTX é maior do que a taxa de fps médios na 7900 GTX a 1280x1024 sem AA.

:D
Sem valor, sim, sei disso...

entao e querias k fosse que pior ???


Mal dela com a quantidade de memoria k tem :D

7900GTX ---- 512Mb

8800GTX -- 768MB


a memoria esta lá para alguma coisa



ainda falta testa-la em Dx10 k é para isso k ela saiu , esperemos k nao haja BUGs ou conflitos , é mais uma razao por eu querer esperar k hajam jogos Dx10 , de certeza k as grficas k saiam posteriormente ja veem melhores nesse aspecto .

para Dx9 temos nos boas graficas a metade do preço , mas sao opinioes , tb se ninguem arriscar a comprar as 8800 ficavamos todos na mesma :D

eu se fosse rico era o primeiro a comprar e era logo duas 8800GTX e fazia SLI e depois quando saissem R600 comprava mais duas e fazia crossfire :D

mas para o meu bolso tem k ser tudo mto bem pensado , já me queimei 1 ou 2 vezes nao caio noutra ;)


cumprimentos
 
Última edição:
entao e querias k fosse que pior ???


Mal dela

ainda falta testa-.la em Dx10 k é para isso k ela saiu , esperemos k nao haja BUGs ou conflitos , é mais uma razao por eu querer esperar k hajam jogos Dx10 , de certeza k as grficas k saiam posteriormente ja veem melhores nesse aspecto .

para Dx9 temos nos boas graficas a metade do preço , mas sao opinioes


cumprimentos

Já te ocorreu que outras pessoas (como eu) talvez prefiram saltar uma geração e comprar o melhor duas gerações à frente ?

Se comprares a G81 na primavera, estás a perder performance em relação à hipotética high-end daqui por um ano, antes do Natal de 2007.
Os ciclos são de 6 a 8 meses aínda.
Mas quem comprou uma 6800 GT ou 6800 Ultra, e quiser trocar de gráfica, tem aqui um impulso forte, precisamente no Natal, quando as carteiras estão um pouco mais compostas.

Quem comprou Intel 386 no final dos anos 80 aínda deve estar à espera para comprar "o melhor que vem a seguir" até hoje... :D
 
o problema aki e k se esta a falar de uma hipotetica hgh end passado 2 ou 3 meses nao é 1 ano , se assim fosse mto bem e mesmo assim prefiro esperar pelos jogos Dx10 e ver como se comportam todas as placas Dx10 ready nesse ambiente k foi para isso k elas sairam .


estas com k grafica ja agora blastarr ???


cumprimentos
 
Última edição:
Deve ser uma ati .. ^^

/offtopic over :P

7900 GTO PCI-Express na main-rig, mas eu também não disse mais nada em relação aos outros PC's...;)
Aínda tenho uma 6800 GT PCI-Express (com mod para QuadroFX 3400 é uma beast, perguntem só ao destr0yer), uma 6600 AGP8x, uma 6200 PCI-Express com bus de 128bit e NV43-V (sim, metida no mesmo PC da 6800 GT), uma Radeon 9600 Pro AGP8x, uma FX 5900 XT AGP8x e... deixa cá ver.

Ah, sim, tenho aínda as duas relíquias em estado de funcionamento para qualquer emergência, uma S3 Trio 64V+ de 1MB ( com slot de upgrade para 2MB :D) e uma 3Dfx Voodoo Banshee de 16MB, ambas PCI.

E tenho aínda os rejects, que já não funcionam, uma Geforce 2 Pro AGP8x de 64MB, uma FX 5200 128MB AGP8x, uma Radeon 8500 DV e uma Matrox G200.
Estou a pensar cromá-las e fazer uma instalação new-age. :D

Sorry pelo off-topic.
 
Última edição:
Já te ocorreu que outras pessoas (como eu) talvez prefiram saltar uma geração e comprar o melhor duas gerações à frente ?

7900 GTO na main-rig, mas eu também não disse mais nada em relação aos outros PC's...;)


entao nao tas a saltar geraçao nenhuma , nao percebo





Mas siga em frente , ja existe akela Demo k a nvidia disse k ia fazer para ver se as 8800 se portavam bem em ambiente Dx10 ???

Eu estou é mesmo curioso em ver as graficas tanto g80 como R600 em Dx10 será k vamos puder usufruir delas em jogos Dx10 ate ao verao 2007???


sei k ja foram testadas numa demo do crysys era essa a DEMO ka nvidia falava ??






cumprimentos
 
Última edição:
Em relação ao CPU necessario para a G80 aki fica o take do inq:

3Dmark06: 8800+C2D(1Ghz OC) = 11300
3Dmark06: 8800+C2D(2.66Ghz stock) = 8000 ~= 7950 GX2

Mesmo assim n é um mau score já k a 8800 é single chip, mas é necessario um bom CPU e RAM para acompanhar.


Em relação a esperar pela G81, bem quanto a mim é sempre má ideia gastar $$$ numa topo de gama acabada de sair.
Pode ter sempre alguns bug, e o OC tb costuma melhorar com o tempo.

E n é k se deva esperar sempre pela proxima next big thing mas axo k é melhor esperar para quando já ouver varios jogos DX10 e mais concorrentes (R600).

É k se vai estar a pagar para virtualmente nada, pk ***** jogo corrente joga-se sem problemas numa X19xx/79xx logo sem aplicações pk é k vale a pena investir?!
 
Em relação ao CPU necessario para a G80 aki fica o take do inq:

3Dmark06: 8800+C2D(1Ghz OC) = 11300
3Dmark06: 8800+C2D(2.66Ghz stock) = 8000 ~= 7950 GX2

Mesmo assim n é um mau score já k a 8800 é single chip, mas é necessario um bom CPU e RAM para acompanhar.

yep zaron eu ja tinha dito isso k elas eram mto mas mto dependentes do CPU , mas diziam k nao ;)



dizem k para tirar total potencial de uma 8800GTX e necessario um core2Duo a cerca de 3600mhz


E

Em relação a esperar pela G81, bem quanto a mim é sempre má ideia gastar $$$ numa topo de gama acabada de sair.
Pode ter sempre alguns bug, e o OC tb costuma melhorar com o tempo.

E n é k se deva esperar sempre pela proxima next big thing mas axo k é melhor esperar para quando já ouver varios jogos DX10 e mais concorrentes (R600).

É k se vai estar a pagar para virtualmente nada, pk ***** jogo corrente joga-se sem problemas numa X19xx/79xx logo sem aplicações pk é k vale a pena investir?!

Tb ja disse k é uma das razoes k é sempre um risco comprar o primeiro " milho" referindo-me as primeiras graficas Dx10 pois podem ter BUGS nao kerendo com isto dizer k as 8800 o tenham ainda por cima nao havendo maneira de as testar pois nao ha nada Dx10

elas podem ser mto boas em Dx9 xegarem os jogos Dx10 e terem alguns bugs , mas isso ate as R600 vao ser se nao sair nada Dx10 até la k se possa testar em condiçoes

cumps
 
Última edição:
entao nao tas a saltar geraçao nenhuma , nao percebo

cumprimentos

Eu não disse que a 7900 GTO era usada para jogos, pois não ?
A ser trocada por uma gráfica DX10 (improvável para já, vou investir num conjunto de discos externos NAS), teria de me livrar da 6800 GT e arranjar uma QuadroFX em conta que tivesse performance semelhante à 6800 GT com mod em OpenGL profissional e em Gelato, e aínda não há.
 
É k se vai estar a pagar para virtualmente nada, pk ***** jogo corrente joga-se sem problemas numa X19xx/79xx logo sem aplicações pk é k vale a pena investir?!
Offtopic:

Acho que pela primeira vez, desde que frequento este forum, estou de acordo com um post teu.

O mundo vai acabar :P
 
Eu não disse que a 7900 GTO era usada para jogos, pois não ?
A ser trocada por uma gráfica DX10 (improvável para já, vou investir num conjunto de discos externos NAS), teria de me livrar da 6800 GT e arranjar uma QuadroFX em conta que tivesse performance semelhante à 6800 GT com mod em OpenGL profissional e em Gelato, e aínda não há.


entao usas a 7900GTO para trabalho e a 6800 para jogos ??? é k a 6800 com MOD é boa é para isso mesmo (trabalho)

cumprimentos
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo