Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
lá esta , estive a informar-me e mesmo com um core2duo para tirar total potencial de uma 8800 é necessario o CPU estar a cerca de 3600mhz , abaixo disto tira-se menos quase 2000Marks :D

cerca de 2000 marks a mais no 3dmark 2006 so á pála do overclock do CPU esta tudo dito --- CPU DEPENDENT , se fossem "meia duzia" de Marks era diferente , agora uma diferença destas deve-se a isso mesmo .


daí os tais 12000 marks k o pessoal fazia com as 8800 no 3dmark 2006 , era graças ao CPU , logo um user normal mesmo com conroe , se nao tiver OC a cerca de 3600mhz a quebra de performence é grande .


e mais dificil ainda nos core2duo allendale (E6300 e E6400) pois nao é qualquer um k faz 3600mhz mto menos a AR.

É obvio k com uma 8800GTX num Core2Duo a uns 3200mhz ou 3400mhz já se tem um bom desempenho , mas nao se equipara ao desempenho que a grafica é capaz se tivermos o CPU a uns 3.6ghz ;)


Por exemplo , com outra grafica qualquer a diferença de desempenho com CPU a 3200mhz para 3600mhz nao é nem metade como com estas 8800gtx


Estas 8800GTX sao umas "bestas" e requerem um CPU á altura :

Viva os Quad-core :D



cumps
 
Última edição:
Proximo investimento daqui uns tempos,mas poem se já uns trocos de lado.

Um quad core e uma garfica DX10,mas só quando houver a gama media-alta.

Até lá e por meu a 3.8 :D

Cumps
 
Proximo investimento daqui uns tempos,mas poem se já uns trocos de lado.

Um quad core e uma garfica DX10,mas só quando houver a gama media-alta.

Até lá e por meu a 3.8 :D

Cumps


e ficas mto bem servido , dai eu ter sublinhado k mesmo com un conroe a uns 3200mhz ja se fica com uma boa performence , apesar de estas VGAs terem um grande potencial e assim nao estaras a tirar total partido delas , embora como ja disse ficas com uma Bomba na mesma :D


mal aproveitado era por exemplo ter uma 8800GTX com um AMD single core ou mesmo dual core , ou ainda com um pentium single core ou um presler (920D , 930D , etc)

mas já nas 7900GTO a diferença e grande , ha pessoal com x2 3800 e uma 7900GTO k so fazem cerca de 9000 marks enquanto que a mesma grafica num COre2Duo ja faz cerca de 10500 marks (isto no 3dmark 2005) .

agora imagina a diferença de performence k nao sao cerca de mais 2000 pontos no 3dmark 2006 com as 8800GTX no mesmo Core2Duo só com a diferença de Mhz no CPU ;)


AH bestas :D


cumprimentos
 
Última edição:
e ficas mto bem servido , dai eu ter sublinhado k mesmo com un conroe a uns 3200mhz ja se fica com uma boa performence , apesar de estas VGAs terem um grande potencial e assim nao estaras a tirar total partido delas , embora como ja disse ficas com uma Bomba na mesma :D


mal aproveitado era por exemplo ter uma 8800GTX com um AMD single core ou mesmo dual core , ou ainda com um pentium single core ou um presler (920D , 930D , etc)

mas já nas 7900GTO a diferença e grande , ha pessoal com x2 3800 e uma 7900GTO k so fazem cerca de 9000 marks enquanto que a mesma grafica num COre2Duo ja faz cerca de 10500 marks (isto no 3dmark 2005) agora imagina a diferença de performence k nao sao cerca de 2000 pontos no 3dmark 2006 ;)



cumprimentos

Por agora este sistema inda vai cá ficar durante uns tempos,comprei também a pouco tempo.

Board não sei se mudarei,só vendo as novidades prometem muito,deixa sair depois de testado vesse.

Por agora o e6600 dá mais até para o que faço,acredito que venha 1º uma dx10 para cá que um quad,mas também virá um quad depende do $ :D

Mas vem ai muita coisa nova,desde boards,cpus a graficas a fazer um upgrade qualquer dia a contar com que se vende sai +/- 400 euros.

Por agora C2D rulezzzz :D

Cumps

offtopic:

Conseguiste arranjar forma de ver o SLB?:D
 
Última edição:
quad-core so quando baixarem os preços , la para o verao de 2007 , até lá core2duo rulezzz :D ( a nao ser tb que entretanto a AMD apareça com algo de mto extraordinario e barato , o k duvido ) :D


eu so mudo de plataforma quando sair graficas Dx10 gama media e mesmo assim só mudo se nessa altura ja houver bastantes jogos Dx10 senao ainda espero mais uns tempos .


Como já disse penso k so vamos tar a tirar total partido do DX10 e dos quad-core la para o verao de 2007 ;)


cumprimentos
 
Última edição:
quad-core so quando baixarem os preços , la para o verao de 2007 , até lá core2duo rulezzz :D ( a nao ser tb que entretanto a AMD apareça com algo extraordinario e barato , o k duvido ) :D


eu so mudo de plataforma quando sair graficas Dx10 gama media e mesmo assim só mudo se nessa altura ja houver bastantes jogos Dx10 senao ainda espero mais uns tempos .


Como já disse penso k so vamos tar a tirar total partido do DX10 e dos quad-core la para o verao de 2007 ;)


cumprimentos

Eu também até porque inda há um mês e tal comprei o sistema,primeiro vou aprender dominar a sério o bixo.

Até porque este cpu para mim vai ser o 'grande' passo,para aprender a fazer OC.Quero é por isto a bombar a cima dos 3.5 :D .

Já agora uma pergunta se meter WC depois dá para os quads?

Confesso que esta placa é uma bomba e uma tentação para expimentar aquele poder,mas não vale a pena para mim!

Cumps
 
yep , o WC é fixe é nesses aspecto , gastas dinheiro uma vez e nao gastas mais , pk mesmo k mudes de CPU e por acaso a soket for diferente basta comprares um adaptador k custa cerca de 5 ou 6€ e esta feito , tanto no CPU como na VGA .

o meu KIT é o mesmo de ha 1 ano e meio e ja tive nele :

AMD 3000 winine , AMD 3000 venice , AMD 3200 venice , opteron 144 , opteron 146, opteron 148 , opteron 165 , pentium 920D e conroe E6400 ,

graficas , 6600GT, X800GTO, 7800GT , 7900GT, x1800XT, 7300GT, X1900XT



Nisto tudo so gastei 6€ num adaptador quando mudei do Opteron 165 para o pentium 920D e outros 6€ num adaptador quando mudei da 7900GT para a X1800 ;)


o pessoal e k tem a ideia k o WC é caro , mas mto pelo contrario , o KIT custou-me 120€ ha 1 ano e meio e só o k ja poupei em coolers se tivesse isto a AR JAZZZUZUZ ;)


cumprimentos
 
yep , o WC é fixe é nesses aspecto , gastas dinheiro uma vez e nao gastas mais , pk mesmo k mudes de CPU e por acaso a soket for diferente basta comprares um adaptador k custa cerca de 5 ou 6€ e esta feito , tanto no CPU como na VGA .

o meu KIT é o mesmo de ha 1 ano e meio e ja tive nele :

AMD 3000 winine , AMD 3000 venice , AMD 3200 venice , opteron 144 , opteron 146, opteron 148 , opteron 165 , pentium 920D e conroe E6400 ,

graficas , 6600GT, X800GTO, 7800GT , 7900GT, x1800XT, 7300GT, X1900XT



Nisto tudo so gastei 6€ num adaptador quando mudei do Opteron 165 para o pentium 920D e outros 6€ num adaptador quando mudei da 7900GT para a X1800 ;)


o pessoal e k tem a ideia k o WC é caro , mas mto pelo contrario , o KIT custou-me 120€ ha 1 ano e meio e só o k ja poupei em coolers se tivesse isto a AR JAZZZUZUZ ;)


cumprimentos

Eu estou pensar por WC mas tenho que vender o cooler que já tenho e minha caixa não sei se tem tanto espaço stacker 830.

Sinceramente não gosto de ver temperaturas acima dos 47 graus :D

Estas 8800 é que devem aquecer bem,elas são grandes inda se lhe meterem Wc é preciso ter uma caixita já geitosa.

Cumps
 
Meu pc é silencioso mas como quero temperaturas mais baixas,ou meto mais fans ou WC mas mais fans mais barulho e WC é silencioso e melhores temperaturas,mas tenho que vender meu cooler,vou perder $,enfim :rolleyes:

Já alguem sabe se o cooler desta grafica é barulhento?São umas bombas devem aquecer um pouco.

Cumps
 
Bom, voltando ao tópico (Geforce 8800)...

O "CJ", editor do site holandês Tweakers.net, que foi responsável pela revelação de várias informações acerca da G80, e também das primeiras fotos e info credível das G71 e G73, deixou um post enigmático no B3D que, por motivos de clareza, reproduzo aqui na íntegra:

CJ disse:
Here's what was mentioned. I tried to translate it as best as I could:


"DX10 performance can of course not be tested. About the physics part, there is no seperate dedicated physics chip. The unified shaders will take care of that (that's why it's got so many onboard - 128. DX10 performance can not be derived from DX9 performance, because the drivers make the unified shaders work as dedicated pixelshaders and vertexshaders. So in a real DX10 game the GPU will behave differently."


Oh some other tidbits I've been hearing, but I'm not 100% sure about it's credibility, but I guess I can write it here. Just take it with a grain of salt.

Availability of G80 will be bad... or at least it will look bad, probably because of high demand. One source said that availability will be bad and that the lifespan of G80 will be short. NV has G81 waiting in it's wings to fix the availability problem. Nothing was mentioned about the G81 architecture, but G81 could be to G80 what G71 is to G70. Scheduled release: Spring 2007.


Oh and R600 was also mentioned... It will most probably be released in the last week of January 2007 (does this coincide with the Vista release?). The exact date given for launchdate was a Saterday so that's a bit weird...

CJ disse:
AA performance is very good. Turning on HDR + AA in high resolutions results in an average 20fps performance drop. Note: the card reaches 100 fps in most games. Edit: make that tested games, which probably are Prey, Serious Sam, Far Cry, Fear, BF2.


CJ disse:
Lumenex engine supports Coverage Sampling AA with 8x, 8xQ, 16x, 16xQ. Q-modes are optimised for best IQ. Performance impact of 16xQ CSAA is comparable to 4xMSAA. AF seems to be much better compared to previous generations.
 
Última edição:
Tal e qual o que se previa. Short life span.

Metem estas cá fora só para dizer que sim, compram os entusiastas que nao sabem que mais fazer ao €€, e da mesma forma que compram vai ser da mesma forma que vendem.


A partir da primavera, ai sim, o futuro é prometedor.
 
Última edição:
Availability of G80 will be bad... or at least it will look bad, probably because of high demand. One source said that availability will be bad and that the lifespan of G80 will be short. NV has G81 waiting in it's wings to fix the availability problem. Nothing was mentioned about the G81 architecture, but G81 could be to G80 what G71 is to G70. Scheduled release: Spring 2007.


Oh and R600 was also mentioned... It will most probably be released in the last week of January 2007 (does this coincide with the Vista release?). The exact date given for launchdate was a Saterday so that's a bit weird...

Isto é muito mau... especialmente tendo em conta o preço a que as placas irão sair.
É gozar completamente com os utilizadores. :(

Estava a pensar em comprar uma 8800GTX, mas sendo assim esquece, nao vou estar a perder 200/400€ estupidamente.
 
Isto é muito mau... especialmente tendo em conta o preço a que as placas irão sair.
É gozar completamente com os utilizadores. :(

Estava a pensar em comprar uma 8800GTX, mas sendo assim esquece, nao vou estar a perder 200/400€ estupidamente.

Nada está confirmado na segunda parte do primeiro quote.
Ele deixou isso bem claro.
 
Isto é muito mau... especialmente tendo em conta o preço a que as placas irão sair.
É gozar completamente com os utilizadores. :(

Estava a pensar em comprar uma 8800GTX, mas sendo assim esquece, nao vou estar a perder 200/400€ estupidamente.

Isso é o que se diz sempre.

Depois chegas à primavera de 2007, compras a G81 e sabes k passado mais 3 meses saia outra revisão... e andavas sempre assim...


O que mtos secalhar fazem, é compram a G80 agora pelos tais 600€, depois nessa altura vendem a g80 por 400€, e compram a G81 por 600€. Isto é pra quem tem mto dinheiro lol as outras pessoas vão pra gama media.

Mas como eu tinha pensado, provavelmente a Nvidia tem preparada uma revisão para quando a R600 sair.
 
Isto é muito mau... especialmente tendo em conta o preço a que as placas irão sair.
É gozar completamente com os utilizadores. :(

Estava a pensar em comprar uma 8800GTX, mas sendo assim esquece, nao vou estar a perder 200/400€ estupidamente.


pois ja era de suspeitar , assim o G80 nao passa de uma grafica de testes e desenrasque .

Eu se fosse para comprar uma G80 e visse essa noticia já nem sequer a comprava , mas de qualquer maneira avisos em sites a dizer para primeiro deixarem as graficas sair , esperarem um bom bocado e so entao depis comprar é o k nao falta por ai ;)


Eu quase k aposto k na primavera é quando vao sair mais ou menos as graficas de gama media Dx10 e a nvidia aproveita e ao mesmo tempo lança o G81 já com GDDR4 , etc .


Isso ao acontecer quer dizer k o G80 é o primeiro milho ;)

cumprimentos
 
Dá pelo menos vontade de esperar pela R600 e ver o que sai.

Mais vale , essa sim , pode vir mais tarde mas ao menos quando sair vem logo com tudo o que tem k trazer ;)

Espero k essa noticia seja falsa , pk senao e um grande barrete k a nvidia esta a enfiar aos consumidores , G80 carissimo e passado 4 ou 5 meses sai uma nova G81 com melhores specs e depois quero ver quem é k pega nas 8800 usadas , a nao ser k sejam vendidas baratissimas ;)


mas vendo bem eles tb falam só em primavera tb é mto vago , pode ser so la para MAIO , o k ainda faltam mais de meio ano , 6 mesitos com uma 8800GTX ja nao é mau , está na média .


cumprimentos
 
Última edição:
Mais vale , essa sim , pode vir mais tarde mas ao menos quando sair vem logo com tudo o que tem k trazer ;)

Espero k essa noticia seja falsa , pk senao e um grande barrete k a nvidia esta a enfiar aos consumidores .


cumprimentos


E esta G80 não vem com tudo que é de trazer? Olha só pros transistors k ela tem ;) A G81 deve ser igual, só que com mais Hz em cima.


Se formos por essas noticias, saiu noticias a dizer que a TSCM já está a produzir a 65nm para a Nvidia, o que era então de prever que a G81 saia a 65nm. A R600 acho k já se confirmou que é 80nm, logo qual era a que vinha com tudo? :p
 
ja sairam os cat 6.10 finais, e a bios pas p5b com full suport de crossfire ja as ponho a bombar falta e software pa poder OC as 2 isso e ke ta manhoso inda, entretanto a minha p5b n me da dual channel amanha ou dps ja a troco aproveitar os 15 dias hehehehe :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo