Geforce 8600/8500/8400/8300

A 8600Ultra parece usar o mesmo PCB das 7600/6600 só que com um cooler diferente
And guess what it consumes at top 75W(não tem PCI-e connector de energia)
 
Tou a ver que a este ritmo a ati qq dia ainda vai ter que saltar uma geração pq a concorrência já está duas à frente... :zzz:
 
Blastarr esta pic é mesmo real :wow:

Se vier mesmo com o "poder" de uma x1950 xt e num PCB pequeno e este cooler teremos uma bomba em preço/performance e consumos!
 
De qualquer forma, algo que nunca me surpreendeu na Nvidia é o facto de elas sairem a velocidade de uma cada mes ou mais.. Fonix.. A ver que raio de upgrade irei fazer agora.. Uma entre a GTS original e uma GT é que era de valor..

Blastarr como sp man, em cima do acontecimento, os meus parabéns
 
Não requer conector PCI-E? 8| E ser uma gama média com interface das memórias de 256bits, upa upa! Não gosto é do cooler, mas é para isso que existem os Zalmans e ACs :007:
 
quando vi estas noticias ainda pensei em esperar para actualizar o meu sistema mas já pensei sobre o assunto e não compensa, a minha plataforma está limitada tanto no slot (duvido que saiam placas da gama 8XXX para AGP) como no CPU (ao que parece, uma 7600 ja tens as suas limitações).

Ja agora esclareçam-me esta duvida:

com a implementação do dx10 e o suposto redireccionamento da carga do CPU para o GPU, será que vamos ver uma plataforma AGP a erguer-se das cinzas? Ou seja, será que o dx10 e suas novas placas vão tirar o bottleneck existente?
 
Ja viram como a Nvidia melhorou e mt a qualidade de imagem da serie G80? Antes a ATI era rainha nesse aspecto. A serie 6xxx e a 7xxx em termos de qualidade de imagem ficava a milhas das ATI.

Vejam so esta comparacao:

AF with current g70 cards
af7800gtxxt9.jpg



Ati's current HQ Af
afatidw8.jpg



The new AF on the G80's

af8800gtxgc8.jpg





morebenchies7oh1.jpg


A Nvidia ao que parece fez bem o trabalho de casa
 
Não requer conector PCI-E? 8| E ser uma gama média com interface das memórias de 256bits, upa upa! Não gosto é do cooler, mas é para isso que existem os Zalmans e ACs :007:

Está bem que o cooler não é lindo mas se estas vierem tão frescas como as 7600 nem vai ser preciso Zalmans nem ACs:002:
 
Está bem que o cooler não é lindo mas se estas vierem tão frescas como as 7600 nem vai ser preciso Zalmans nem ACs:002:

Quando comprar a minha meto-lhe um à mesma! :007: os coolers de origem raramente são silenciosos ;)

@ MasterChief: Yup, está uma maravilha. Esperemos que continuem assim, sempre para melhor.
 
oh blastrr...essa 8600ultra está muito parecida a uma 7300gt... :zzz:

7300gt
39217.jpg


8600ultra
dsc09094tg8.jpg


:o


Nem sei como um user com os teus conhecimentos da nvidia não reparou em tal facto... :rolleyes:
 
Será que depois posso usar os ramsinks que tenho nesta gráfica agora depois nesta(8600Ultra).Ou lá vou ter que comprar outro cooler?Se calhar o PCB é o mesmo como acontecia nas novas 7600GT com o shrink que utilizavam o PCB 6600GT
 
Será que depois posso usar os ramsinks que tenho nesta gráfica agora depois nesta(8600Ultra).Ou lá vou ter que comprar outro cooler?Se calhar o PCB é o mesmo como acontecia nas novas 7600GT com o shrink que utilizavam o PCB 6600GT

Impossivel. Uma 7300 tem 128bits e é para o mercado low-end. A 8600 sengundo o site (se nao for fake) tem 256bits com muito mais complexidade, mais ram, etc

Nem conector PCi-E tem..... logo so pode ser Fake.
 
Segundo o que li no forum da hardforum, essa aspecto do power connector, é facilmente explicado.

Como a PCI-E fornece 75w e como a grafica parece ser poupadinha, nao é preciso alimentacao extra.

Funny logic. Since the PCI-E slot provides 75W and the 8600 Ultra core runs at a lower clock frequency I can see it not requiring any external power. Who knows what the reduction in SP frequency is on top of that, further lowering power consumption. nvidia stated that 8800GTX cards use between 140W and 170W.

It would actually be nicer if the 8600 Ultra shipped with an external power connector for overclocking. 75W isn't much of a range to play around with.

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1144176
 
Pode ser que algum fabricante tipo a EVGA ou a XFX lance uma já com OC que precise de PCI-e connector ou que lance versões normais só que com o conector
 
Segundo o que li no forum da hardforum, essa aspecto do power connector, é facilmente explicado.

Como a PCI-E fornece 75w e como a grafica parece ser poupadinha, nao é preciso alimentacao extra.

Por muito crente que qualquer pessoa seja, da para ver a milhas que aquilo é tudo menos a 8600 ultra. Aquilo é uma 7300GT.

Todas as Mid-end da Nvidia desde há muito que trazem conector, pq é que esta nao haveria de trazer? Ainda para mais quando a sua superior tem um PCB gigante e esta um PCB pequenissimo.
E mesmo que nao gaste essa energia o conector é sempre usado para garantir uma maior estabilidade electrica da placa.
 
o cooler é ranhoso, com um zalman ela estica bem de certeza.

mas de qualquer forma parece-me uma diferença muito grande entre a 8800GTS e a 8600ultra.
 
Back
Topo