G92-270/"8800 Gt"

A minha BFG 8800GT OC 512MB tb me chegou hoje.
Fui levantá-la à loja cá da terrinha e vim para casa testar isto. Não é que o meu sistema se passa todo e me dá conflitos de IRQ com a placa WIFI que tem 1 chip Ralink? Até me espumei... não consigo ter em simultâneo a gráfica e a placa WIFI da Belkin com o tal chip instaladas.
Solução testar a máquina sem WIFI... que remédio.
Posso dizer que em relação a performance esta gráfica tem mesmo muita pedalada. Comparativamente à HD2900XT ela porta-se ligeiramente melhor em certos jogos, no entanto continuo a achar que a HD2900XT está desproveitada muito por culpa de drivers.

RIG:

MSI P35 Platinum
Intel E6550 2.33GHz a 3.33GHz
Corsair 2x1024 TWINX2 CL4 PC6400 800MHz a 952MHZ CL5
BFG 8800GT OC 512MB
2 x WD 36GB RAPTOR Raid0

Software utilizado:
Fraps
NFS Pro Street Demo
Crysis Demo


Resultados:

NFS Pro Street em média 40FPS a 50FPS a 1440x900 tudo no max.
Crysis em média 20 a 30FPS a 1440x900 tudo em High.



Não consegui colocar 1 screen com os valores de 3Dmark06 pois como já expliquei a minha placa WIFI tem problemas com estas novas placas não podendo então estar com ambas instaladas em simultâneo. Vou trocar de placa WIFI e ver se realmente era do Chip do fabricante a incompatibilidade.


need for speed pro é dos jogos onde se tem mais FPS na hd2900xt do que na 8800GT mesmo com AA ligado ;)


btw: a BFG nao traz nenhum jogo no bundle nenhum nao é??

cumps
 
Última edição:
A minha BFG 8800GT OC 512MB tb me chegou hoje.
Fui levantá-la à loja cá da terrinha e vim para casa testar isto. Não é que o meu sistema se passa todo e me dá conflitos de IRQ com a placa WIFI que tem 1 chip Ralink? Até me espumei... não consigo ter em simultâneo a gráfica e a placa WIFI da Belkin com o tal chip instaladas.
Solução testar a máquina sem WIFI... que remédio.
Posso dizer que em relação a performance esta gráfica tem mesmo muita pedalada. Comparativamente à HD2900XT ela porta-se ligeiramente melhor em certos jogos, no entanto continuo a achar que a HD2900XT está desproveitada muito por culpa de drivers.

RIG:

MSI P35 Platinum
Intel E6550 2.33GHz a 3.33GHz
Corsair 2x1024 TWINX2 CL4 PC6400 800MHz a 952MHZ CL5
BFG 8800GT OC 512MB
2 x WD 36GB RAPTOR Raid0

Software utilizado:
Fraps
NFS Pro Street Demo
Crysis Demo
3Dmark06


Resultados:

NFS Pro Street em média 40FPS a 50FPS a 1440x900 tudo no max.
Crysis em média 20 a 30FPS a 1440x900 tudo em High.
3Dmark06 1280x1024 11626 pontos



Não consegui colocar 1 screen com os valores de 3Dmark06 pois como já expliquei a minha placa WIFI tem problemas com estas novas placas não podendo então estar com ambas instaladas em simultâneo. Vou trocar de placa WIFI e ver se realmente era do Chip do fabricante a incompatibilidade.

Eu uso a minha com uma placa wifi belkin, provavelmente a mesma que tu:

THN1001_F5D7050.gif


Experimenta actualizar os drivers (a minha é a v4):

http://web.belkin.com/support/article/?lid=en&aid=5381
 
bem pensava que eram mais quentes , as 8800GT que tenho visto andam nos 55º Idle , estas BFG pelo menos em idle parecem mais fresquitas :


45º Idle @ Fan Auto (29%)












3dmark 2006
8800GT Default (625/900)
Forceware 169.04 @ Trapalhonas :D
[email protected]
windows XP








cumps
 
Última edição:
mais um mito que se desfaz: ah as GT sao uns fornos... :lol:


mascarilha, o barulho como é?

eu tenho uma EVGA com stock cooler e é SUPER SILENCIOSA quando a FAN está em default (25%). só quando ponho a FAN a partir dos 55~60% é que se começa a notar o ruído. mas eu também não sei até que ponto é fiável o que digo, dado que tenho um tuniq a bombar no máximo sempre, talvez ele abafe o barulho da 8800GT :D

aqui tenho temps de 45ºC em IDLE, medidas com o Everest. se for para o EXPERTOOL já me dá 51ºC. isto tudo com a FAN em default ;)

@ mascarilha:

mede aí as temps com o Everest porque o EXPERTOOL não me parece muito fiável. quando está em IDLE ele mostra-me 51ºC quando estou a jogar COD2 com tudo no máximo mostra-me 53~54ºC e 8| não me parece normal :P

-EDIT-

caixa fechada com intake= 1 FAN 80m + 1 FAN 120mm; outake= 1 FAN 120mm; 2 FANs de 30~40mm nas mem's e a FAN do stock cooler da intel em cima do PCB da 8800GT :D
 
Última edição:
o que le bem é o EXpertool , rivatuner ou Atitool 0.26 (leem todos Igual)


no everest tenho 36º LOLOL









em relaçao ao rudio ate aos 50% nada de especial , acima disso ja comçea a ser betoneira :D


cumps
 
Última edição:
NVIDIA ForceWare 163.75 WHQL Released



NVIDIA has released new ForceWare 163.75 WHQL certified driver for GeForce FX, 6, 7, and 8 series GPUs. ForceWare 163.75 has improved compatibility and performance for NVIDIA SLI technology on DirectX 9, and OpenGL applications. It also adds support for the following Motherboard GPUs:
  • GeForce 7150 / NVIDIA nForce 630i
  • GeForce 7100 / NVIDIA nForce 630i
  • GeForce 7100 / NVIDIA nForce 620i
  • GeForce 7050 / NVIDIA nForce 630i
  • GeForce 7050 / NVIDIA nForce 610i
Please read the release notes for more information on product support, features, driver fixes and known compatibility issues.

DOWNLOAD

Source: NVIDIA


http://forums.techpowerup.com/showpost.php?p=522358&postcount=1


New Forceware 169.02 WHQL for XP/2000/Vista (x86 and x64) ... 05/11/07


Download with Ultra High-Speed Mirrors :

Vista x86

Vista x64

XP/2000 x86





NVIDIA Drivers Sacrificing Crysis Quality for Performance


An interesting article over at Elite Bastards has revealed that NVIDIA’s latest 169.04 driver for its GeForce series of graphics cards may in fact be sacrificing image quality in the new Crysis game in order to gain better performance. If you look at the first two images below, you will see quite clearly that the reflections in the water have been unrealistically stretched and look quite odd. The obvious explanation for this would be that NVIDIA’s new driver is having issues rendering the shadows and you’d expect the company to fix it. However, this issue may run a little deeper than that. When the Crysis executable has its name changed from crysis.exe to driverbug.exe, these strange shadows mysteriously look normal all of a sudden, as shown in the second two images. Further tests revealed that the renamed executable was actually performing around 7% worse on a number of tests using both an 8800 GTS and an 8800 GT compared to the default name. So it seems that NVIDIA has tried to subtly increase the framerate when playing Crysis using its cards at the cost of image quality, without giving customers any choice in the matter. Some sites are claiming that NVIDIA is using driver tweaks to ‘cheat’ and gain better performance, and whilst that may be an extreme way of looking at it, this certainly seems like more than just an accidental driver issue.


Source: Elite Bastards







:D :D :D :D


cumps
 
Última edição:
Back
Topo