Fujifilm Finepix s6500

nem a S5700 nem a S6500 têm estabilizador de imagem.

vê as especificações....
  • Hardware com tecnologia “Face Detection”;
  • Ampla gama de sensibilidades de ISO100-3200 para fotografias com pouco ruído em todas as situações de luminosidade;
    - Ajustes ISO: Auto/80/100/200/400/800/1600/3200
  • Sensor Super CCD HR VI com 6,3 milhões de pixeis efectivos;
  • Processador “Real Photo II” reduz o ruído e oferece uma melhor reprodução da cor;
  • Lente fixa de Zoom óptico 10.7x (28-300mm-equivalente numa câmara de 35mm), com anel rotativo de controlo;
  • Flash Inteligente consegue a excelente combinação da elevada sensibilidade e dos tons naturais de pele;
  • Picture Stabilization/Estabilização da Imagem, permite eliminar o desfoque causado pela trepidação da câmara e pelo movimento do objecto;
  • Modos manual, de programas de exposição e de prioridade de abertura e de obturador;
  • Modos de focagem manual, contínuo e individual;
  • Ficheiros de formatos JPEG e RAW;
  • Modo de disparo de alta velocidade com um atraso de apenas 0.035 segundos
  • LCD de elevada resolução de 2.5 polegadas, com vidro reforçado, resistente aos riscos;
  • Gravação de vídeo VGA de qualidade TV, com gravação de 30 imagens por segundo com som;
  • Compatível com PictBridge para impressão directa sem PC
 
sdvferreira, essa estabilização é aldrabada. Basicamente, a camara aumenta o iso até onde for preciso nas tuas costas para reduzir o tempo de exposição a niveis que não causem blur. As máquinas NÃO têm nenhum sistema efectivo anti-vibração, nem no sensor nem na lente.
 
mas o ppl diz bem disso ;)

Eu sinceramente não acho grande piada. queres tirar uma foto limpinha, tens essa coisa ligada, e sujeitas-te a uma foto cheia de ruído... A Fuji vale-se dos seus niveis de ruído normalmente mais baixos que a concorrência, mas mais baixos não são inexistentes.

De qualquer maneira "estabilização" deste tipo não é nada que não possas fazer manualmente com quase qualquer máquina.
 
Eles mentiram tanto, que agora que finalmente têm estabilização em algumas máquinas viram-se obrigados a chamar-lhe Dual Image Stabilization.. :-D
 
Eu sinceramente não acho grande piada. queres tirar uma foto limpinha, tens essa coisa ligada, e sujeitas-te a uma foto cheia de ruído... A Fuji vale-se dos seus niveis de ruído normalmente mais baixos que a concorrência, mas mais baixos não são inexistentes.

De qualquer maneira "estabilização" deste tipo não é nada que não possas fazer manualmente com quase qualquer máquina.


ok, eu não entendo nada de fotografia.. gosto de tirar apenas :P

o que sei é de ler...

era para comprar a s6500, mas como os euros não dão para tudo.. vou para s5700, na minha ideia é uma boa compra :D

na ***** pro 206 euros.... maq + bolsa + cartao sd 2 gb ;)

penso que nao preciso de mais...
 
ok, eu não entendo nada de fotografia.. gosto de tirar apenas :P

o que sei é de ler...

era para comprar a s6500, mas como os euros não dão para tudo.. vou para s5700, na minha ideia é uma boa compra :D

na ***** pro 206 euros.... maq + bolsa + cartao sd 2 gb ;)

penso que nao preciso de mais...


A S6500 é uma máquina muito superior em todos os aspectos e permite-te uma evolução na fotografia muito maior do que a S5700.. Se conseguires suportar os 100€ que custa a mais é um investimento que não te vais arrepender..


Se o dinheiro for um impedimento, então a S5700 também não é má compra..
 
A S6500 é uma máquina muito superior em todos os aspectos e permite-te uma evolução na fotografia muito maior do que a S5700.. Se conseguires suportar os 100€ que custa a mais é um investimento que não te vais arrepender..


Se o dinheiro for um impedimento, então a S5700 também não é má compra..


pois.. ate esperava mais um mes... mas nao tenho a certeza que baixe de preço :(
 
Já agora, um dia que tenhas oportunidade podes experimentar reduzir a abertura da lente e compensar com um maior tempo de exposição para aumentar a profundidade de campo...

Na tua foto parece que tudo o que fica para trás do edifício que diz Ceres fica um pouco desfocado..


Na segunda foto acho que ISO800 + Zoom digital acaba por arruinar a qualidade da foto.. Já que tens a maquina fixa, e os objectos em causa não se movimentam penso que deverias aproveitar a esticar nos tempos de exposição para manter o ISO baixo.
podesm explicar sff o que queres dizer com isso utilizando os termos shutter e aperture ke pa ver se um nabo como eu percebe?? ek por acaso noutro dia queria tirar uma foto em que por mais defenicoes que eu mexese acabava sempre por ficar com os detalhes do fundo muito mauzinhos(neste caso era uma pequena aldeia).

N sei se e relevante mas tambem pa eu perceber melhor-> o shutter na 6500 vai desde 30" a 4000, e o aperture vai de F11 ate F2.8.

Eras um porreiraço se me desses umas luzinhas :D. Ainda n percebo muito bem o ke fazem estas defenicoes :P.

Obrigado
 
qt menor for o numero de F maior é a abertura da lente. quanto maior for a abertura MENOS area da foto vai ficar focada.

exemplo:

macrolighterweb0xb.jpg


vai haver mais desfoque para tras e para a frente do ponto de foco qt maior abertura (menos F tiveres)

e quanto maior for o valor de F menor é a abertura e mais area focada na imagem

experimenta colocar 3 objectos seguidos e fotogrfar primeiro a f2.8 e depois a f8
 
qt menor for o numero de F maior é a abertura da lente. quanto maior for a abertura MENOS area da foto vai ficar focada.

exemplo:


vai haver mais desfoque para tras e para a frente do ponto de foco qt maior abertura (menos F tiveres)

e quanto maior for o valor de F menor é a abertura e mais area focada na imagem

experimenta colocar 3 objectos seguidos e fotogrfar primeiro a f2.8 e depois a f8

Voute ser sincero eu ponho no modo P que é onde eu altero esse valor do F e tirando fotos em F2.8 e em F8.0(o maximo que da neste modo) as fotos saiem iguais! Podes me explicar melhor ?? tipo usando o modo Manual em que se altera os dois valores(S e A). Obrigado
 
Mete uma coisa grandinha em cima de uma mesa, tipo uma jarra ou um pote, e tira uma fotografia aí a uns 50cm, de forma a apanhares essa coisa, mas de maneira a que por trás apanhes alguma coisa que esteja distante, estilo uma parede com um quadro ou um móvel.
Ou seja, na mesma foto apanha uma coisa próxima e outra distante.

Depois tira uma foto em 2.8 com a coisa próxima focada, e outra em 8 com essa mesma coisa focada.
 
Back
Topo