Fuji S8000FD ou Olympus SP 570 UZ ?

boas pessoal,

comparando só a essas duas (Fuji S8000FD e Olympus SP 570 UZ) penso que a 570uz está uns bons furos acima da Fuji. Tanto a nivel de algumas especificações (ex: Zoom, resolução, etc) e de opiniões de utilizadores que tenho visto por aí, a 570uz tem muito boas recomendações. A 570uz já encontras na ***** a um preço bem razoável, se bem que mais caro que a Fuji.

Recentemente a Panasonic lançou recentemente a FZ28 e que me pareçe bem aceitável. Não sei é a que preço vai sair em Portugal
 
Também foi a minha primeira compra :) Na altura ficou-me por 37€, tipo H da fujifilm tb de 2Gb...
Depois foi um carregador Uniross sprint 90 + 4 pilhas 2500mAh incluidas...
Depois a bolsa Lowepro Apex 110 AW...
Uma fortuna... :lol: Mas tudo bem empregue!!! Sem arrependimentos!! :009:
Agora no continente têm pilhas recarregáveis da marca deles, 2500mAh bem baratas!! Creio que 10€-as 4!


danielops

relativamente à velocidade de escrita no cartão, o que é que achas? Tenho ouvido dizer que é um pouco lenta, especialmente se tirares em RAW. É verdade?
 
danielops

relativamente à velocidade de escrita no cartão, o que é que achas? Tenho ouvido dizer que é um pouco lenta, especialmente se tirares em RAW. É verdade?

Como explicar...nunca experimentei outros cartões Xd, outras velocidades, muito menos em RAW... :)
Agora,a minha opinião...não me queixo, talvez por não saber mais... :lol:
 
boas

hoje já mudei de cor,ainda há pouco tempo na ***** a olympus estava a 355€ e ai á 2 semanas passou para 344€ e eu todo contentinho da silva pois a continuar assim tava a ver as coisas a andar bem para o meu lado pois como já tinha aqui escrito no fim de agosto ia mandar vir da pix para a loja pois nessa altura o meu pai já estava em lisboa.
hoje como todos os dia fui ao site da pix para ver como andavam os valores e não é que neste momento está a 441€!!!!!
isto não se faz,então em vez de desvolarizar ainda valoriza estou aqui pior que estragado por não ter comprado antes mas tambem sendo assim se não alterarem o preço tenho de me virar para a andorrafreemarket é que por lá continua pelos 285€ + 16%.
vou ter de aguardar mais uns tempos a ver o que dá

abraço a todos
 
Matutolas, não te apoquentes....
Já está anunciada a "sucessora" da 570! Agora é ver os preços a baixar!!
Meti entre aspas pois não sei bem se é realmente sucessora, isto porque a começar pelo nome passamos de 570 para 565, depois diferenças aparentes: inclui um anel na no corpo da objectiva se bem que mantem o comando se zoom como na 560; permite cartões micro SD (o que é bom); zoom 20x; mesmo sensor, mantendo também os 10 Mp da 570; retrocede no visor, passando de 2,7" para 2,5"...
http://www.olympus.pt/consumer/29_digital_camera_sp-565_uz_specs_19853.htm

São boas notícias para quem está interessado numa 570.
 
boas

se ainda por cima vai sair a 565 ainda menos entendo porque a ***** aumentou o preço da 570.
já andei a dar uma vista de olhos pelos sites que conheço e para já mantem-se tudo na mesma a nivel de preços da 570 e a 565 ainda não aparece em nenhum deles,alguem já sabe o preço da 565?
quanto ás diferenças de uma para a outra o facto de puder usar cartões sd para mim não ia fazer grande diferença pois já comprei dois xd de 2gb o que me parece que possa ter de melhor que a 570 é o facto de ter o botão para fazer zoom automático sem ter que se usar o anel pois para a minha esposa possivelmente era mais facil a utilização.
em principio um amigo meu deve passar por andorra no proximo fim de semana e pedi-lhe para ver os preços da 570 por lá e se compensar peço-lhe para trazer mas tenho de andar de olhos nos sites de vendas para ver se a 570 por cá da um trambolhão no preço pois ando ansioso por tirar umas fotos com este pequeno canhão.
só um pequeno aparte comprei a exame informatica de setembro e vem lá um pequeno teste á 570 e dizem muito bem da maquina especialmente para quem é amador e quer algo melhor que uma compacta que é o meu caso,ainda referem que acaba por ser melhor que algumas slr de entrada de gama só criticando a excessiva demora de processamento em relação as slr,mas tambem não se pode ter tudo.

abraço a todos
 
O primeiro milho é para os pardais!!
Vais ver que isso acontece agora (tão a queimar os últimos cartuchos)... :P daqui por algum tempo vais procurar nos sitíos onde referes esses preços e vais ver que vai baixar...
A máquina está prevista para outubro e o preço também está no sítio que o fakir descubriu:"The Olympus SP-565 UZ ships from October 2008 in the USA, priced at $400 - fully $100 less than the previous camera's initial price."

http://www.imaging-resource.com/NEWS/1219637656.html

http://www.imaging-resource.com/PRODS/SP565UZ/SP565UZA.HTM
 
Boas

Pelo que andei a investigar a 565 não me parece ter um grip tão bom comparado com a 570 alem de que se um dia quiser usar um flash melhor a 570 permite o seu uso e a 565 não.
A unica "vantagem" que vejo na 565 é no meu caso possivelmente seria mais facil de utilizar pela minha esposa visto o zoom ser feito atraves de botão e não do anel.
Se a cotação do euro face ao dolar continuar assim e o preço realmente o anunciado (399 dolares) aqui na europa deve ficar abaixo dos 300€ será que a 570 irá baixar é que ainda ontem na worten de são joão da madeira vi em "promoção" a 550 por 441€!
parece-me com a saida desta 565 a 570 continuará a ser na mesma a topo de gama da olympus em bridges e o preço não se irá alterar muito.

abraço
 
Última edição:
Back
Topo