Fuji S8000FD ou Olympus SP 570 UZ ?

matutolas1974

Power Member
boas a todos

gostaria que me ajudassem na minha duvida visto terem mais conhecimentos que eu.

vou adquirir uam maquina fotografica e a minha escolha estava para a fuji S8000FD que até consigo arranjar por volta dos 200€ mas depois a pesquisar na net descobri a Olympus SP 570 UZ e fiquei maravilhado tanto a nivel de caracteristicas como a nivel de aspecto.
Só tem um pequeno defeito que é custar 342€ o que acham compensa a diferença?
Pelo que me apercebi a fuji é já um modelo descontinuado tendo sido substituido pela S8100FD e a Olympus saiu ainda este ano e não queria estar já a comprar uma maquina "antiga" visto que tambem não se troca de maquina todos os dias.
Já agora uma outra duvida um cartão XD a uma resolução de 10 MP para quantas fotos dá?

Possivelmente irei adquirir a maquina neste site www.andorrafreemarket.com e como 2ª escolha no www.*****.pt
alguem já comprou em algum destes sites?
recomendam ou existem outros de confiança com preços melhores?

obrigado pela vossa paciencia e espero que me possam dar uma ajudinha.

abraço a todos
 
A diferença de preço não se justifica, compra a Fuji S8000, a S8100 é uma S8000 com + 1 MP. Não interessa para nada! Pessoalmente, também, acho a Olympus mais interessante mas optaria pela SP 560 que é praticamente o mesmo que a SP 570, com menos MP. Agora em termos de qualidade é ela por ela e a diferença de preço é muito grande.

Se optares pela Fuji compra um cartão SD em vez de XD, são mais baratos e melhores. 1 GB deve dar para cerca de 330 fotos a 10 mp.

O primeiro site que meteste não conheço, o 2.º penso que é bom!
 
Faltou dizer uma coisa: FZ18.

Só estava a comparar as 2 que o user disse! Pessoalmente não compraria nenhuma delas! Já viste aquele primeiro site que o user citou, grandes preços (vê por ex. a FZ18 e a G9 a 320€!) será que é seguro?

Ou esperas pela nova FZ28.

Sem dúvida eu esperaria! Pelo que li do processamento da LZ8 e da LZ10 penso que o Vénus IV está "mais afinado" o que é uma mais valia.
 
Só estava a comparar as 2 que o user disse! Pessoalmente não compraria nenhuma delas! Já viste aquele primeiro site que o user citou, grandes preços (vê por ex. a FZ18 e a G9 a 320€!) será que é seguro?

É um excelente preço para a G9. Mas acho que ainda tens que lhe meter 15% de impostos.
 
boas

desde já agradeço a ajuda de todos a esclarecer as minhas duvidas.

o feedback que tenho do www.andorrafreemarket.com é muito bom e tem uns preços muito bons.

quanto as maquinas a panasonic não sei porque não me chama muito a atenção e até posso estar enganado mas a nivel de maquinas as marcas mais conceituadas são por ex-nikon,canon,olympus,fuji,etc.

de facto a olympus seduziu-me muito embora seja um fotografo muito amador penso que seja uma boa opção.

pelo preço sei que já poderia comprar uma slr usada ou até nova mas não quero andar com objectivas atras para poder fazer um zoom é que depois é um encargo muito maior.

obrigado a todos e se me puderem ir ajudando agradeço.

já agora um cartão xd de 2 gb tem mais capacidade que um sd de 2 gb?
 
Os preços, de facto, são bem bons...

Dá uma vista de olhos à SX100 ou à S5 da Canon.

2GB são 2GB independentemente do suporte ser xd ou sd.
 
quanto as maquinas a panasonic não sei porque não me chama muito a atenção e até posso estar enganado mas a nivel de maquinas as marcas mais conceituadas são por ex-nikon,canon,olympus,fuji,etc.

Sim, mas com a entrada do digital as coisas mudaram um pouco. A Canon continua a ser uma das melhores marcas, mas por exemplo a Olympus e a Nikon baixaram muito no mercado das compactas. A Fuji infelizmente costuma ter bons sensores, mas as lentes deixam um pouco a desejar. As Panasonic costumam ter as melhores lentes (graças à Leica) mas deixavam muito a desejar no processamento.

No fundo há sempre que fazer alguns compromissos, mas normalmente a Panasonic costuma ter boas máquinas.

Entre um SD de 2Gb e um xD de 2Gb o xD tem mais capacidade de te ir à carteira. :p Como disse o cardoso, 2Gb são 2Gb, mas os SD são mais rápidos e mais baratos.
 
Infelizmente, nestes segmentos a Nikon deixa a desejar, o que não deveria acontecer atendendo ao que se vê nas reflex de entrada, devem ser opções de mercado da empresa! Também se diz que a Canon não investe, ainda, mais para não perder mercado das reflex de entrada..
 
É natural que isso aconteça. A Nikon não é uma empresa tão grande como a Canon (em termos de recursos humanos, infraestruturas, etc), por isso tem que dar prioridade aos mercados que realmente lhes interessam. Sendo a Nikon a única marca que compete com a Canon no mercado profissional, é normal que acabem por deixar as compactas para trás.
 
boas

bem o mais certo é ir para a olympus e em principio vou ter alguem conhecido a ir a Andorra e assim ainda fica mais barato.

mas até lá ainda estou aberto as vossas sugestões.

a panasonic fz28 só sai em setembro não é ? e pelo que vi no andorrafreemarket vai para 320€ acaba por ser 10€ mais barata que a olympus.

alguem me pode recomendar onde possa comprar depois umas boas pilhas recarregaveis com carregador e um cartão xd de 2 gb?

abraço a todos
 
boas

como é que posso fazer para poder ir á parte dos classificados,visto que lá até poderia encontrar alguma maquina ou até acessorios que me pudessem interessar e fazer negocio.

abraço a todos
 
boas

como é que posso fazer para poder ir á parte dos classificados,visto que lá até poderia encontrar alguma maquina ou até acessorios que me pudessem interessar e fazer negocio.

abraço a todos

Já vi que continuas algo indeciso...já viste a canon SX100? Não gostas? Achas cara? Ainda queres + zoom?
 
boas

realmente ainda estou um pouco indeciso mas com 90% de certeza inclinado para a olympus porque acho que sem ser uma slr é para mim a melhor opção a nivel de resolução e de zoom visto ser a unica que tem 20 x.
agora sou estou a ver se consigo arranja-la ao melhor preço possivel em principio vou ter alguem que vai a andorra e podia-me trazer a maquina ou ver se nos sites ela possa baixar um pouco de preço ou apanhar uma usada ou no miau ou por ex.aqui mas aqui não consigo entrar para ver o que há para venda pois podia ser que arranjasse aqui alguma maquina ou até cartão de memória e pilhas recarregaveis que é o que vou necessitar de comprar.
há 3 dia atras apareceu no miau a tal fuji s8000fd com 2 meses de uso + cartão sd 1 gb por 200€ era um bom negócio só que fiquei na coisa da olympus e ontem fui lá ver e já tinha sido vendida.
quanto á canon acredito que seja uma boa maquina mas esteticamente não me seduz muito,sei que o aspecto estetico não tem a ver com as qualidades da maquina mas como se costuma dizer"os olhos tambem comem".

obrigado pela ajuda e se não fosse pedir muito e se não for contra as regras do forum poderia ver se existe alguma olympus sp-570 uz para venda aqui na techzone?

abraço a todos
 
Não me parece que essas Olympus façam muito sucesso por aqui...para além disso são, relativamente, recentes daí que a vender usadas é pouco provável! Vai tentando...
 
Back
Topo