-fotos digitais- Impressão online

Quanto tempo demoram para enviares as fotos no foto.com?

pior será uploadar as fotos, mesmo com crops e resize para 1920 ou 2048 de largura fica 1 mb por foto, ouch :P

E devo escolher pelo menos 100 fotos recentes para mandar "revelar"
 
Eu encomendei há tempos umas da Foto.com.. Mandei vir num domingo, chegou na 2ª feira da semana seguinte...

O preço é óptimo.. Quanto à qualidade, bem, as fotos estão quase todas boas, mas em algumas acho que eles aplicam processamentos à imagem que alem de desnecessários acabaram por alterar um pouco algumas cores.. Em duas ou três o céu por exemplo ficou com uma cor um pouco esverdeada, quando no original é perfeitamente azul.

De qualquer forma no geral ficaram muito boas... E 14 euros e tal por 130 fotos 10*15 e 11*15 não é mau preço.
 
Eu encomendei há tempos umas da Foto.com.. Mandei vir num domingo, chegou na 2ª feira da semana seguinte...

O preço é óptimo.. Quanto à qualidade, bem, as fotos estão quase todas boas, mas em algumas acho que eles aplicam processamentos à imagem que alem de desnecessários acabaram por alterar um pouco algumas cores.. Em duas ou três o céu por exemplo ficou com uma cor um pouco esverdeada, quando no original é perfeitamente azul.

De qualquer forma no geral ficaram muito boas... E 14 euros e tal por 130 fotos 10*15 e 11*15 não é mau preço.

pois.. eu já mandei ha 10 dias.. e n ha sinal da encomenda.. até agora n vi nada de bom no serviço..
 
alguem que tenha encomendado coisas no foto.com sabe-me dizer o telefone deles?

Fiz a minha encomenda (1 simples poster) há 14 dias e ainda não recebi a encomenda.. não encontro o número de telefone.

Já os contactei por email sexta e novamente ontem mas não responderam..

mas é engraçado.. já me tiraram o dinheiro... isso já funciona no serviço deles.. muito cuidado com o foto.com..

update: ja enviiei o mail ha uma semana e eles não responderam.. enfim site de pouca confiança ou nenhuma..
 
Última edição:
promoção do snapfish pela *****: 0,01€ por foto, ideal para experimentar :)

http://www.*****.pt/get_document.php?id=3253

caso a imagem deixe de funcionar, a promo é válida de 6 a 10 de Fevereiro com o código promocional 1CENT08 e válida para um máximo de 50 fotos.
 
obrigado pela dica tmgp.
efectuei uma encomenda de 50 fotos:

Quantidade/Item Total 50 Revelação(ões) 10x15 7,00 €
20 Revelação(ões) 10x15 grátis -2,80 €
1CENT08: -6,50 €
Sub-total: -2,30 €
Embalagem e envio:Correio normal 2,95 €
Total da Encomenda:
0,65 €

pelos vistos o codigo promocional é de 6,5 eur (será indiferente do nº de fotos?)
como ainda tive 20 grátis (promo novo cliente) descontaram o restante valor do codigo promocinal aos portes. bem bom.
 
Recebi email da HP com esta promo, e não é ligada ao *****. Esta promo deve ser uma parceria entre ambas as marcas, mas a HP também a está a fazer independentemente.
 
obrigado pela dica tmgp.
efectuei uma encomenda de 50 fotos:

Quantidade/Item Total 50 Revelação(ões) 10x15 7,00 €
20 Revelação(ões) 10x15 grátis -2,80 €
1CENT08: -6,50 €
Sub-total: -2,30 €
Embalagem e envio:Correio normal 2,95 €
Total da Encomenda: 0,65 €

pelos vistos o codigo promocional é de 6,5 eur (será indiferente do nº de fotos?)
como ainda tive 20 grátis (promo novo cliente) descontaram o restante valor do codigo promocinal aos portes. bem bom.

Foi exactamente o que eu fiz !
E deu-me exactamente o mesmo!
Vamos ver no que isto vai dar
 
|[-BooT-]|;2530171 disse:
tambem recebi um mail da netcabo com essa promoção, o código promocional é o mesmo e tudo
prostituição do snapfish :D

assim é que é... um lançamento agressivo no mercado... o que eles querem é que as pessoas experimentem o serviço! e não me parece haver melhor maneira que esta :)
 
so uma pergunta para o pessoal que percebe disto ou para aquele pessoal que ja experimentou estes serviços...

como sabem os formato digital de uma foto é de 4:3.. qualquer que seja a relação de pixeis que escolham na máquina.. ora uma foto normal 15x10 dá um formato 3:2!

o que queria saber era.. quando voces mandar imprimir as vossas fotos digitais neste serviços como sai a foto? com alguma margem branca?? com a foto esticada?
 
obrigado pela tua resposta tão rápida...

então se tiver uma foto com alguem nas extremidades a probabilidade dessa pessoa vir cortada da foto é grande?

será melhor eu cortar as fotos que penso que venham a ter problemas de forma a já ter esse formato?

haverá algum software para converter entre formato digital 4:3 e o formato 3:2?
 
Normalmente, com a foto na horizontal, corta-se uma barra em cima e/ou em baixo.

A probabilidade de uma pessoa ficar cortada da foto é baixa, mas depende acima de tudo do enquadramento e de quem faz o crop (corte).

Edit: Só agora reparei que tinhas perguntado "com alguém nas extremidades". Com alguém nas extremidades (inferior ou superior) é muito alta, porque como já disse, acho que essas lojas não vão olhar a isso. Quando disse que era baixa estava a ter em conta que a tendência natural das pessoas é centrarem o assunto, logo não fica perto das margens. De qualquer forma, se já tinhas lido o post todo, deves ter percebido a ideia.

Se tiveres o cuidado de não enquadrar ninguém encostado tanto à margem inferior, como superior, ou seja, se quando tirares a foto já estiveres a dar uma margem para o corte (há máquinas que têm umas linhas para saberes o tamanho das barras que vão ser cortadas, a minha é uma delas), diria que raramente te vai aparecer alguém cortado numa foto.

Há lojas que têm em atenção isso e quando vêm que o "motivo" da foto vai ser apanhado pelo crop, alteram o enquadramento de forma a que isso não aconteça. Por exemplo, se tiveres uma pessoa demasiado perto da margem superior, para não cortarem nada em cima, cortam o dobro em baixo.

No entanto duvido que estas lojas de impressão em massa tenham sequer a preocupação de olhar para as fotos antes de mandar imprimir. Sai mais barato meter a máquina em automático (corta igual em cima e em baixo), e dar outra utilidade aos empregados.

Eu acho que se vais mandar imprimir, deves entregar tudo em 3:2, pelo menos tens a certeza dos crops. Ou então, se houver, pede um formato de papel que seja 4:3 (como por exemplo o 15x20).
De qualquer forma nem sempre vale a pena o trabalho de estar a fazer isso às fotos todas. Se não houver assunto de interesse nas margens, eles que o façam.

Software para converter 4:3 para 3:2? Acho que não se pode dizer que isso exista. O que existe são softwares de edição de imagem com a função de crop (até o programa de ver fotos do Windows Vista tem isso). É uma questão de procurares um que dê para definir a proporção da imagem (1:1, 3:2, 4:3, 5:4, etc).
 
Última edição:
Back
Topo