Fotografia do Mês - Maio/2009 - Sol

Status
Fechado a novas mensagens.
Fantásticas as fotos. Acho todas boas. Este tema levou a fotos com mto nível. As melhores até agora.
Votei na 6. Mas gostava de mtas outras.
 
Contenham-se nos comentários e picardias. Isto é um concurso para motivar à participação e manter a comunidade unida. Não o contrário.

Se continuarem nestes moldes o tópico será temporariamente encerrado.

Bons posts.

Cumps,
michael c
 
A fotografia vencedora, com 38 votos de um total de 87 (43.68%), foi a número 6.

006.jpg


enviada pelo user god_dice! PARABÉNS! :cool:
 
parabens dude.

agora, estas proibido de aqui voltar a postar qualquer coisa que não seja uma versão FULL HD (1920x1200) da dita fotografia :x2: :x2:

tb podias postar a fotografia original antes de qualquer PP ;) (ai n precisa ser grande :D)
 
Obrigado a todos, os que votaram e os que deram agora os parabéns :D

A foto foi tirada numa visita a uma aldeia na serra da Arada. Como o tema dessa visita era retratos, acabei por não levar o tripé que me fez bastante falta na viagem de regresso pois apanhamos cenários fantásticos com o sol como principal protagonista.

Essa foto foi tirada a 1/4s handheld, o que só por si prova muito bem o valor do IS seja em que distancia focal for.

Aqui fica uma comparação entre a edição e a foto original:
Untitled-8.jpg


Como dá para ver, a edição baseou-se em recuperar os tons visto que a foto ficou bastante azulada e adicionar contraste e um pouco de 'vibrance', isto tudo no LR 2.

cumps
 
Isso é óbvio, para mais não é todos os dias que se apanham momentos destes e tentei ao maximo não subir o ISO e expor a foto o melhor possivel...de qualquer maneira acho que a foto não faz justiça ao que vi, até porque não tem gama dinâmica para tal. :)

Já agora, a título de curiosidade, fica aqui outra foto tirada do mesmo sitio uns minutos mais tarde
117503.jpg


Nesta já puxei mais pelos 'blacks' no LR para dar outro dramatismo à foto. :D

Venha o próximo tema ;)

cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo