Fotografia do Mês - Maio/2009 - Sol

Status
Fechado a novas mensagens.
Completamente, nota-se que não foi propriamente apontar e disparar, foi MUITO bem pensada e ainda melhor executada.

w00t? queres desenvolver?
está com uma composição interessante sim, mas daí a dizer isso...

achei piada ao efeito nuclear do sol, mas n a acho nd de extraordinário

já a 6 parece-me algo possivel de sair dum bryce ou terragen
 
w00t? queres desenvolver?
está com uma composição interessante sim, mas daí a dizer isso...

achei piada ao efeito nuclear do sol, mas n a acho nd de extraordinário

já a 6 parece-me algo possivel de sair dum bryce ou terragen

Como todo o gosto, consideras então a foto banal ?
Bem, parece-me bastante óbvio que não foi descuidada nem é banal.

O efeito nuclear do sol nem é o principal, mas tudo na foto, o enquadramento, o cenário, o efeito do sol nas flores... está bem muito executada.

É claro, o maomé foi ao monte e apanhou uma visão daquelas e tudo o resto vira maravilha. Sure...
 
Como todo o gosto, consideras então a foto banal ?
Bem, parece-me bastante óbvio que não foi descuidada nem é banal.

O efeito nuclear do sol nem é o principal, mas tudo na foto, o enquadramento, o cenário, o efeito do sol nas flores... está bem muito executada.

É claro, o maomé foi ao monte e apanhou uma visão daquelas e tudo o resto vira maravilha. Sure...

n disse que era banal
é uma foto interessante com umas cores engraçadas. destaca-se (para mim) pelo efeito no sol

de resto n concordo com a tua afirmação. o enquadramente n vai alem de engraçado, peca por uma extrema falta de definição (apesar de isso n ser mt relevante para o caso), o flare que o sol causa nas plantas é demasiado notório.
achei interessante o facto de a estrada curvar e seria algo bastante mais interessante se n fossem os tufos lá a frente a cortar a visão da mm.
o efeito do sol nas plantas n passa de porreirito, mas n é nenhuma obra prima.

é uma imagem interessante, nd mais.

qt a maomé tb n disse que era a melhor. disse apenas que me fazia lembrar landscapes que via de terragens e similares.

mais um mes em que n voto, n por n haver fotos que mereçam, mas pq detesto cliches e já se estava a prever a enchente de pores do sol e afins.

ah e n, n participei se alguem estiver à espera de ver a minha masterpiece no fim.
prefiro n fotografar do que "clichezar"
 
Eh pah vocês andam DEMASIADO exigentes...

já agora quero exemplos de fotos com o tema "sol" e não clichés...

NABOOO? novo TEMA sff!
 
Última edição:
e o k para ti seria uma foto nao cliche do sol? exemplos...

a 2ª ainda é a menos cliche de todas
és então da opinião que para fotografar acerca de um tema esse tema tem que estar chapado certo?

fotos possiveis acerca deste tema sem o sol chapado?
uma praia, paineis solares, um relogio de sol, um frasco de protector solar, um chapeu de sol...

se seriam melhores do que um por do sol? dependeria da criatividade com que se fizesse a foto

fazendo um cliche? ok, tudo bem, mas com um bocadniho mais de originalidade

são opiniões. se tiver imaginação para fazer algo alem do obvio faço, para fazer mais uma igual prefiro tar quieto, apesar de ja ter percebido que é o mais vantajoso
 
Cliche para aqui cliche para ali, epha cada vez que há uma votação é isto, já nao ha pacencia! discutyem merdiçes que nao interessam para nada.
 
Última edição pelo moderador:
@adolfo - dando uma olhada na tua galeria falas de papo cheio. é que nem cliche nem originalidade. então porque tiras fotos?

E paineis solares, protectores solares e afins... não me parece que em primeiro lugar se consigam fotos interessantes e por outro estão mais relacionados com a palavra Verão. Pelo menos é o que eu penso, não penso em Sol
 
Última edição pelo moderador:
@adolfo - dando uma olhada na tua galeria falas de papo cheio. é que nem cliche nem originalidade. então porque tiras fotos?

dando uma olhada na tua galeria digo que... oh wait...
qual galeria? :rolleyes:

mas como eu até partilho fotos e como tal espero criticas a elas até te podias dar ao trabalho de partilhar a tua sapiencia criticando as minhas fotos
 
Tenho a minha galeria online disponível para o mundo. Mas como disse, lamento a tua arrogância quando o teu trabalho é como os que criticas negativamente
 
a 2ª ainda é a menos cliche de todas
:lol: so podes estar a brincar cmg...

e alguma coisa estilo isto
como podes achar menos cliche se estavas a espera dela?

és então da opinião que para fotografar acerca de um tema esse tema tem que estar chapado certo?

fotos possiveis acerca deste tema sem o sol chapado?
uma praia, paineis solares, um relogio de sol, um frasco de protector solar, um chapeu de sol...
nao tem de estar chapado, mas por vezes sao coisas simples as k resultam melhor. sim, ninguem se lembrou de fotografar uma praia, nao deves conseguir ver a foto 3 nem a 8. a 2 a 4 a 5 a 11 foram tirados numa, mas tb nao devem contar pq sao cliches, agora uma foto de uma praia era mesmo original :P

fazendo um cliche? ok, tudo bem, mas com um bocadniho mais de originalidade
originalidade? aonde? isso e um por do sol chapado. e original por ter uma estrada mas se em vez disso fossem flores ja era cliche... enfim...
 
Votei na 6, nunca pensei que estivesse à frente visto que o pessoal gosta de fotos com mar e tal.

Foi de facto a que mais me chamou atenção e por não ser tão banal como as outras.

Parabens a todos pelas fotos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo