Foto Review: Samsung LE32 656A - Serie 6

Boas pessoal.

Quero transmitir-vos que depois de tanta indecisão a nível de LCD´s e tamanhos de ecrã... comprei ontem o Samsung LE 32 656 :007:

Agradeço a todos as opiniões que deram, neste post e noutros, pois contribuiu imenso para a minha decisão final.

Devo dizer-vos que estou muito satisfeito com a compra.

O tamanho é o ideal para os 2,5m de distância.
A TV é linda e a qualidade de imagem muito boa. Estava pessimista em relação à qualidade que iria apresentar para ver TV SD pois sempre tive TV´s CRT. Digo-vos que fiquei mt admirado e satisfeito com a qualidade.

Quando liguei a XBOX360...bom....excelente qualidade, assim dá gosto jogar!!!

Para já não notei nenhum defeito, seja a nível de imagem ou a nível de som.

A TV vinha toda embalada e com autocolantes apenas transparentes.

Comprei na Worten a €699 mas dei mais cento e tal euros para extensão de garantia para mais 3 anos além dos 2 anos de lei.

Agora é tempo de fazer mais testes e ver bem as configurações que vocês já testaram. Ainda não fiz nenhum update de firmaware e tenho usado os settings de origem.

Bom, bora lá disfrutar agora!! :009:
 
Sim ja' tentei, e ando a tentar "calibrar" por mim mesmo ;p eu gosto das cores vivas... e etc n gosto mt de cor morta e escura...

Ja' agora, notei hoje ao limpar o meu LCD que este apresentava pequenas bolhas de ar no proprio ecra mesmo.. mas nunca reparei que tinha uma pelicula de plastico.. sera' que este tem uma pelicula de plastico e eu nem dei por ela? voces retiraram alguma camada plastica do proprio ecra?

Cumprimentos

Boas!

No meu de 40'A552, durante uns dias tambem apresentava, pensei que fosse defeito mas não me pareceu, isto durante o verão o que me deixou algo assustado mas como tambem tinha a ventoinha virada para a tv de forma a tentar arrefece-la o mais possivel acabou por não ser nada.
 
Se calhar no verão pode nao fazer grande prolema, mas cuidado com ventoinhas e isso pois pode trazer humidade/pó e muitos RMAs nao se preocupam com isso.
 
Se calhar no verão pode nao fazer grande prolema, mas cuidado com ventoinhas e isso pois pode trazer humidade/pó e muitos RMAs nao se preocupam com isso.

Sim é isso, foi logo em finais de julho quando a comprei, em que o calor sobretudo a noite e com muita coisa ligada abundava e como via aquelas pequenas bolhas quando a limpava, vá de a ventoinha dar uma ajuda a noite!
 
****************************************************************************

DUVIDA/QUESTÃO

alguem nota "persistencia na imagem" na passagem de cenas/imagens muito escuras para claras?

ex. : numa passagem rapida de uma cena com partes muito escuras para uma mais clara rapidamente, ver certos restos/manchas negras tipo por 1/2s etc ?

Será defeito comum aos LCD , a este modelo ou ao meu LCD?

Parece-me acontecer mais agora que está + frio ...mas pode ser tolice minha.

obrigado pelas opinioes dos restantes possuidores do 32A656.
 
Última edição:
****************************************************************************

DUVIDA/QUESTÃO

alguem nota "persistencia na imagem" na passagem de cenas/imagens muito escuras para claras?

ex. : numa passagem rapida de uma cena com partes muito escuras para uma mais clara rapidamente, ver certos restos/manchas negras tipo por 1/2s etc ?

Será defeito comum aos LCD , a este modelo ou ao meu LCD?

Parece-me acontecer mais agora que está + frio ...mas pode ser tolice minha.

obrigado pelas opinioes dos restantes possuidores do 32A656.

Pessolamente nao notei nada disso na minha...
 
Boas, bem falei a' tempos sobre umas "bolhas de ar" no ecrã, e bem tive aqui um tecnico e viu o problema e disse que era a primeira vez que tinha visto tal coisa lol, mas, ele la' telefonou ao big boss e estiveram a falar.. e chegaram a' conclusão de que poderia ser humidade pois o LCD estava em armazem, la' pegou no paninho do LCD e deu-lhe com liquido e passou no ecrã todo dando um pouco de força.. e voila'.. as bolinhas de ar foram ao ar.. mas nunca mais apareceram.. pois eu ja' tinha passado mas com o pano seco mas sem fazer força pois tinha algum receio de estragar sei la'.. lol

Mas ate' agora esta' impecavel.. ;) e a assistencia da Samsung e' fantastica :O telefonei terça feira.. e ja' tinha tecnico em casa na quinta.. uau! :D
 
Boas pessoal para aqueles que têm este LCD fixado na parede gostava de saber mais ou menos qual é a altura que ta o LCD em relação ao chão? e tambem que tipo de suporte aconselham comprar?

Cump´z
 
Última edição:
Boas pessoal para aqueles que têm este LCD fixado na parede gostava de saber mais ou menos qual é a altura que ta o LCD em relação ao chão? e tambem que tipo de suporte aconselham comprar?

Cump´z

Passa pelo meu tópico para veres como fixei o meu. O meu tá um bocado mais alto porque aproveitei os furos da parede que já lá estavam feitos mas isso fica ao critério de cada um.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=387433
 
Alguém tem esta TV com uma powerbox da tvcabo ou seja sem ser zon? Que tal fica a imagem? É que no meu predio já existia a instalação com as parabólicas para tvcabo e não é possível aplicar a box zon apenas esta normal.
 
Depois de pesquisar bastante, optei por comprar (no início de deste mês) a TV Samsung LE 32 656. Estou bastante contente com ela. Contudo quando ligo o Portátil à TV por VGA sou obrigado a baixar o som das colunas. Ao fim de alguns minutos, as colunas da TV começam a produzir algum ruído (mesmo sem usar a ligação audio PC-in). Mais alguém detectou este problema?
 
Depois de pesquisar bastante, optei por comprar (no início de deste mês) a TV Samsung LE 32 656. Estou bastante contente com ela. Contudo quando ligo o Portátil à TV por VGA sou obrigado a baixar o som das colunas. Ao fim de alguns minutos, as colunas da TV começam a produzir algum ruído (mesmo sem usar a ligação audio PC-in). Mais alguém detectou este problema?

nunca..

outro assunto,

têm alterado o firmware deste lcd? há melhorias notórias?
 
nunca..

outro assunto,

têm alterado o firmware deste lcd? há melhorias notórias?

Eu alterei i meu há dias mas sinceramente nao noto diferença nenhuma. Mesmo assim penso que é sempre melhor ter as coisas actualizadas. Além disso até pode melhor aspectos que para nós não são tão visíveis...digo eu.
 
Boas,

Alguém me sabe dizer se é possível alterar a ordem das fontes ligadas ao LCD, isto é, qdo queremos por exemplo comutar da TV para a PS3 temos que primir a tecla "source" do telecomando até essa fonte, não é? No meu caso qdo quero fazer isso tenho q primir essa tecla "source" 3 vezes até chegar à ligação da PS3. Até lá passo pelas ligações "ext.1" e "ext.2" até chegar ao HDMI onde tá ligada a PS3...

Outra coisa, quando estamos a ver 1 canal de TV com 2 dígitos (por ex. 12) e quermos voltar por ex. para 1 canal de só 1 dígito, não dá! Temos que primir a tecla "-/--" do comando para aparecer só um traço "-" :rolleyes: Há forma de alterar isso? Senão era bom q a Samsung corrigisse isso num prox firmware.
 
Boas,

Alguém me sabe dizer se é possível alterar a ordem das fontes ligadas ao LCD, isto é, qdo queremos por exemplo comutar da TV para a PS3 temos que primir a tecla "source" do telecomando até essa fonte, não é? No meu caso qdo quero fazer isso tenho q primir essa tecla "source" 3 vezes até chegar à ligação da PS3. Até lá passo pelas ligações "ext.1" e "ext.2" até chegar ao HDMI onde tá ligada a PS3...

Outra coisa, quando estamos a ver 1 canal de TV com 2 dígitos (por ex. 12) e quermos voltar por ex. para 1 canal de só 1 dígito, não dá! Temos que primir a tecla "-/--" do comando para aparecer só um traço "-" :rolleyes: Há forma de alterar isso? Senão era bom q a Samsung corrigisse isso num prox firmware.

Não há volta a dar....só mesmo comprando um comando que por ai é falado, mas agora não me recordo o modelo.

É pena..
 
Back
Topo