Foto Review: Samsung LE32 656A - Serie 6

Boas jorgepin, meti agora mesmo os teus "settings" referidos, mas não e' bem o que eu procuro.. mata muito a cor apesar do vermelho ter melhorado sem dúvida, mas fica com um tom.. "morto" nas restantes cores... esta' complicado para calibrar este LCD xD ou eu sou muito esquisito :P hehe mas obrigado na mesma.. la' terei de andar a' procura de soluções...

Boas,
E ja experimentaste calibrar segundo os "settings" de um site inglês cujo endereço anda por aí no tópico? Apesar de ser para o modelo de 40" eu utilizei esses settings e fiquei satisfeito com o resultado. Mas isso é como tudo. Pode haver quem nao goste.
 
Sim ja' tentei, e ando a tentar "calibrar" por mim mesmo ;p eu gosto das cores vivas... e etc n gosto mt de cor morta e escura...

Ja' agora, notei hoje ao limpar o meu LCD que este apresentava pequenas bolhas de ar no proprio ecra mesmo.. mas nunca reparei que tinha uma pelicula de plastico.. sera' que este tem uma pelicula de plastico e eu nem dei por ela? voces retiraram alguma camada plastica do proprio ecra?

Cumprimentos
 
Boas pessoal já li muitas threads aqui no fórum neste momento tou confuso uns dizem uma coisa outros dizem outra eu queria era uma opinião concreta.

O LCD é para a sala que fica a uma distância de 2.50m do móvel ao sofá e as vezes tenho o hábito de me chegar mais perto isso nos jogos, mas há pessoal diz que para essa distância que no mínimo era um de 40 o que vocês dizem disto?

Em relação aos paneis (S,A,C) eu hoje fui dar uma vista de olhos na *****, Worten nos modelos em exposição LE32A557,LE37A557,LE40A557,LE32A656,LE37A656,LE40A656 tudo o que tinha 32 era (S) os de 37 tinha (A) e o de 40 uns tinha (S) e outros (A) mas isso ai é uma questão de sorte não tou haver eu ir há loja e pedir para desempacotar toda a embalagem para ver o painel se não for (S) digo ao empregado não me leves a mal mas não vou levar este porque não tem o painel pretendido, acho que não posso fazer isso mas vou me informar.

O LCD como é óbvio para ver filmes e PS3.

Tou muito indeciso nestes:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20473
(LE32A656) 749€

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121025&oid=6&c=1018393
(LE32A557) 579€

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20823
(LE37A557P2*) 664€ no site ta mais caro mas na loja se encontra a este preço.
(P2)* o que quer dizer?

Em relação LE32A557 ao LE32A656 dizem que é quase a mesma coisa sim ou não?
Se não basicamente quais as diferenças na qualidade de imagem que é o que me interessa.
Só em ultimo caso que vou para os LEA40557,LEA40656 mas isso só lá para o verão porque são caros.
Agradecia as vossas opiniões.

Cumpz
 
Última edição:
Já agora qual o preço das 40656 na *****?? É o mesmo que no site?? É que estou mesmo a pensar comprar essa... Se me pudesses ajudar agradecia...

Obrigado
 
m.almeida32,

Olha eu tenho a A656 de 32" a essa distância +/- (2,50m) e acho o tamanho muito adequado. Não te esqueças que esse tamanho (32") pode parecer-te pequeno visto na loja dado que o espaço é muito grande. Queres um conselho? Tira as medidas da TV e do sítio onde vais coloca-la em casa e tenta imagina-la la no sítio e vais ver que em casa ela parece muito maior ;)
Quanto aos painéis serem "S" essa questão foi trazida aqui por um outro colega do fórum. Na minha opinião todos os modelos da série 6 ja devem ser "S". Agora se isso é realmente importante nao sei.
Eu estou muito satisfeito com a minha e por enquanto ainda só vejo TV em SD. Espero ter ajudado alguma coisa. ;)
 
Ja' agora, notei hoje ao limpar o meu LCD que este apresentava pequenas bolhas de ar no proprio ecra mesmo.. mas nunca reparei que tinha uma pelicula de plastico.. sera' que este tem uma pelicula de plastico e eu nem dei por ela? voces retiraram alguma camada plastica do proprio ecra?

Cumprimentos

Eu não tenho plástico nenhum no ecrã.
 
Agora que aqui passo e vejo tanta gente a falar de ligações e resoluções...
Tenho uma série 5 de 46" da samsung ligada a um media center.

Porque é que ao ligar por HMDI, com a resolução e refresh rate iguais ao que vêm no manual, nunca ocupa todos os pixeis? Ás vezes a imagem (depende do refresh rate) fica mais pequena, outras vezes maior.. Mas nunca com o pixel 1 da imagem em cima do pixel 1 do ecrã...
 
m.almeida32,

Olha eu tenho a A656 de 32" a essa distância +/- (2,50m) e acho o tamanho muito adequado. Não te esqueças que esse tamanho (32") pode parecer-te pequeno visto na loja dado que o espaço é muito grande. Queres um conselho? Tira as medidas da TV e do sítio onde vais coloca-la em casa e tenta imagina-la la no sítio e vais ver que em casa ela parece muito maior ;)
Quanto aos painéis serem "S" essa questão foi trazida aqui por um outro colega do fórum. Na minha opinião todos os modelos da série 6 ja devem ser "S". Agora se isso é realmente importante nao sei.
Eu estou muito satisfeito com a minha e por enquanto ainda só vejo TV em SD. Espero ter ajudado alguma coisa. ;)

Obrigada pela opiniao mas gostava de saber mais opiniões. Pelo que ja vi este jovem (rafsantos) tb percebe bem de LCDs gostava de saber a opinião dele.

Já agora qual o preço das 40656 na *****?? É o mesmo que no site?? É que estou mesmo a pensar comprar essa... Se me pudesses ajudar agradecia...

Obrigado

Este continua com o mesmo preço 999.99€
 
Última edição:
Boas pessoal já li muitas threads aqui no fórum neste momento tou confuso uns dizem uma coisa outros dizem outra eu queria era uma opinião concreta.

O LCD é para a sala que fica a uma distância de 2.50m do móvel ao sofá e as vezes tenho o hábito de me chegar mais perto isso nos jogos, mas há pessoal diz que para essa distância que no mínimo era um de 40 o que vocês dizem disto?

Em relação aos paneis (S,A,C) eu hoje fui dar uma vista de olhos na *****, Worten nos modelos em exposição LE32A557,LE37A557,LE40A557,LE32A656,LE37A656,LE40A656 tudo o que tinha 32 era (S) os de 37 tinha (A) e o de 40 uns tinha (S) e outros (A) mas isso ai é uma questão de sorte não tou haver eu ir há loja e pedir para desempacotar toda a embalagem para ver o painel se não for (S) digo ao empregado não me leves a mal mas não vou levar este porque não tem o painel pretendido, acho que não posso fazer isso mas vou me informar.

O LCD como é óbvio para ver filmes e PS3.

Tou muito indeciso nestes:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20473
(LE32A656) 749€

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04121025&oid=6&c=1018393
(LE32A557) 579€

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=20823
(LE37A557P2*) 664€ no site ta mais caro mas na loja se encontra a este preço.
(P2)* o que quer dizer?

Em relação LE32A557 ao LE32A656 dizem que é quase a mesma coisa sim ou não?
Se não basicamente quais as diferenças na qualidade de imagem que é o que me interessa.
Só em ultimo caso que vou para os LEA40557,LEA40656 mas isso só lá para o verão porque são caros.
Agradecia as vossas opiniões.

Cumpz
Boas, na minha opinião e para a distancia de 2.5m o que eu te recomendo são paineis de 37, agora quanto ao modelo, se gostares da serie 6 e tiveres dinheiro para ele ficas um pouco mais bem servido com o le37a656 do que se optares pelo le37a557 pois o processador usado na serie 6 já é um pouco melhor que o utilizado na serie 5, mas atenção que esta diferença de qualidade é perceptivel em SD porque em HD as duas series são praticamente iguais em termos de qualidade de imagem.
Agora quanto ao tipo de painel já sabes que deste tamanho de painel não vais encontrar nenhum S-PVA mas os "A" fabricados pela AU Optronics também são bons paineis e não será por ai que vais ter menos qualidade, o unico senão é que os paineis da serie 6 são muito brilhantes e reflectem tudo como um espelho e se a tua sala tiver alguma janela de frente com o LCD vais ter problemas.
Vai a uma loja, pede para te ligarem os dois modelos lado a lado e ficas logo com uma ideia melhor das diferenças entre ambos, depois é só veres se o preço pedido justifica a diferença e vais ver que fica facil escolheres qual o melhor para ti.
Abraço e boas compras
 
Boas, na minha opinião e para a distancia de 2.5m o que eu te recomendo são paineis de 37, agora quanto ao modelo, se gostares da serie 6 e tiveres dinheiro para ele ficas um pouco mais bem servido com o le37a656 do que se optares pelo le37a557 pois o processador usado na serie 6 já é um pouco melhor que o utilizado na serie 5, mas atenção que esta diferença de qualidade é perceptivel em SD porque em HD as duas series são praticamente iguais em termos de qualidade de imagem.
Agora quanto ao tipo de painel já sabes que deste tamanho de painel não vais encontrar nenhum S-PVA mas os "A" fabricados pela AU Optronics também são bons paineis e não será por ai que vais ter menos qualidade, o unico senão é que os paineis da serie 6 são muito brilhantes e reflectem tudo como um espelho e se a tua sala tiver alguma janela de frente com o LCD vais ter problemas.
Vai a uma loja, pede para te ligarem os dois modelos lado a lado e ficas logo com uma ideia melhor das diferenças entre ambos, depois é só veres se o preço pedido justifica a diferença e vais ver que fica facil escolheres qual o melhor para ti.
Abraço e boas compras

Amigo obrigada pela resposta.

Neste momento o le37a656 custa 900€ o le37a557 665€ achas que dar mais 235€ compensa isso na tua opinião.

Cumpz
 
Não deu a primeira mas consegui, já tinha tentado mas não estava a dar.

Está com 21h de uso, mas eu nem 10h lhe dei, é normal?
Ela realmente até aquecer faz um barulho estranho mas depois passa(2-3min), parece me ser um barulho normal, mas...
Não vem com os autocolantes, só com plásticos de protecção, e pelo que li por aqui não é única.
De resto está impecável, não esperava tanta qualidade em SD.

Cumprimentos

Chinook
 
Ela realmente até aquecer faz um barulho estranho mas depois passa(2-3min), parece me ser um barulho normal, mas...

Já agora mais alguém se queixa disto??

Quando se desliga o LCD no botão lateral, ela não fica em standby como se fosse pelo comando? Ou existe diferença entre desligar no comando ou LCD como nas tv´s antigas? É que ainda não consegui ver a diferença, e eu não a quero em standby.

Cumprimentos

Chinook
 
Já agora mais alguém se queixa disto??

Quando se desliga o LCD no botão lateral, ela não fica em standby como se fosse pelo comando? Ou existe diferença entre desligar no comando ou LCD como nas tv´s antigas? É que ainda não consegui ver a diferença, e eu não a quero em standby.

Cumprimentos

Chinook

Do barulho nao me queixo pois felizmente eu nao tenho.
Em relaçao ao Standby eu ja aqui referi. É igual desligares no comando ou na TV. Ela fica sempre em standby :mad: O que nao se percebe hoje em dia quando se fala tanto em questões ambientais e em equipamentos energeticamente mais eficiente. Por muito pouco que gasta, gasta sempre. Mas isso não é exclusivo da Samsung pois os meus pais têm uma LG e tem o mesmo "problema". Eu solucionei o problema com uma tomada daquelas com interruptor. ;)
Outra coisa que nao acho bem feito é a pouca visibilidade das legendas dos botões na TV ainda por cima não sendo salientes. Eu para os ver tenho quase q colar o nariz ao LCD :p Mas pronto, é como se diz, nada nem niguém é perfeito mas de resto acho a TV fantástica!
 
Pois la vou ter que comprar mais uma tomada dessas.
Já nem falo dos botões porque estou como tu, só mesmo em cima é que se vêm, mas não se pode ter tudo.

Não sei se devolva a televisão, é que o barulho parece me normal, mas a verdade é que mais ninguém se queixa disso, nem mesmo outras pessoas que têm LCD diferentes.

Vou ficar com ela mais uns dias, e depois logo vejo.

Cumprimentos

Chinook
 
Back
Topo