Forum Gratis

boas

eu criei uma conta no freehostia, e pus la o forum smf. so que agora tou com 1 problema, o envio de mails, por ex quando perco uma password for fazer o reenvio da password, ele nunca envia.

como não tenho nenhum dominio, apenas um sub-dominio. logo não posso configurar as contas no freehostia. tentei por o gmail por smtp, mas nao da, pede autenticação.

tive a procura no forum do smf, e encontraram uma maneira de dar, mas tinha de editar o php.inf, e ja andei a procura mas n encontro :S

alguem me consegue ajudar :S
 
Última edição:
O freehostia é um alojamento gratuito. Estes, regra geral, não permitem o envio de mails, devido ao abuso por parte de spammers.
Tive o mesmo problema que tu, e sinceramente, nunca encontrei nenhum alojamento totalmente gratuito que o permitisse. Só aquele onde estou alojado de momento, mas este é pago.

Que eu saiba, o php.inf é um ficheiro de configuração. Não tens acesso a esse ficheiro porque o servidor não te pertence.
 
O problema não é do software (SMF/phpBB). É do alojamento em si.
Se quiseres usar o serviço de mail, das duas uma: ou sais do freehostia e arranjar algum servidor gratuito e fiável que te permita o envio de mails, ou pagas uma quantia (não sei quanto é) ao freehostia para to activarem.

Também podes contratar mesmo serviços de web hosting, e para isso há neste fórum um sticky (Web Hosts), mas, claro, isto já é a pagantes.


Em resumo, ou pagas, ou dificilmente poderás enviar mails.
 
Boas,
É assim eu vou criar um fórum (freehostia+SMF+pt.vu) e tenho uma dúvida:
- Posso depois por a MINHA publicidade do google no fórum?
- Aconselham outro alojamentento/forum?


Por agora são estas as duvidas.
:offtopic: Desculpem o desenterro
 
Última edição:
Boas,
É assim eu vou criar um fórum (freehostia+SMF+pt.vu) e tenho uma dúvida:
- Posso depois por a MINHA publicidade do google no fórum?
- Aconselham outro alojamentento/forum?


Por agora são estas as duvidas.
:offtopic: Desculpem o desenterro


parece-me que o SMF é uma boa escolha...em relação `publicidade tens de te informar com o freehostia...mas julgo que deve ser permitido
 
Boas, eu possuo um forum num alojamento gratis, o meu problema neste momento é o envio de mail a partir do forum. Eu já configurei o SMTP (com o gmail), nas opções do forum, problema surge quando quero enviar um email (mandar a password, ou mandar email em massa) dá me um erro, e diz:
E-mail error
» EMAIL/SMTP
/adm/index.php

Could not connect to smtp host : 0 :

<b>[phpBB Debug] PHP Notice</b>: in file <b>/includes/functions_messenger.php</b> on line <b>835</b>: <b>fsockopen() has been disabled for security reasons</b><br />
Alguem sabe me dizer como poderei resolver este dilema :009:
Obrigado pela atenção :)
DarkWolfXP
 
Se o teu fórum está num alojamento gratuito que te negou o acesso ao fsockopen(), então também te negaram de certeza o acesso ao mail() para evitar spam.
Acho que a única coisa que podes fazer é pagar para que te activem isso ou migrar para um alojamento pago, mas mandar mails já não é à borla ;)
 
Até que ponto precisas mesmo de enviar mails? No meu caso, o fórum não enviava mails. Qualquer problema, tinhamos um mail pessoal e qualquer utilizador que precisasse de comunicar conosco (por exemplo, porque se esqueceu da password) podia enviar-nos um mail para lá.
Também nos podia pedir pessoalmente, uma vez que nos conhecemos todos pessoalmente, mas isso é outra história :D
 
Na verdade, o Forumeiros é muito castrador em termos de conteúdos dos fóruns. À mínima coisa, cancelam-te o fórum sem aviso e não te fornecem base de dados.

Li o tópico inteiro e fiquei interessado na opção Free Hostia + SMF (se bem que preferia construir um fórum a partir de um site em português). No entanto, fiquei com umas dúvidas:


- SMF dá para muitas possibilidades de configuração? O Forumeiros, por exemplo, oferece todo o tipo de personalização em termos de aspecto e tem bastantes funcionalidades. Posso esperar pelo menos o mesmo do SMF?

- É preciso algum tipo de conhecimento de linguagem de programação para poder trabalhar bem com o SMF? É que eu não a tenho....


Agradeço a quem me puder responder.
 
O SMF tem um fórum de apoio muito bom, e conhecimentos de programação, só precisas caso queiras fazer manualmente alguma modificação. Senão, não é preciso (se bem que dá sempre jeito, vai no que te digo :))
Quanto às possibilidades de configuração, o que ele não trouxer de raíz, procura por mods que pode ser que façam o que te "falta".

Só precisei de uma shoutbox e de pôr cores nos nicks, mas foram instalados dois mods, e depois eu e o meu colega fomos modificando os mods para fazerem ainda mais coisas do que era suposto. Então acrescentar um countdown para o próximo teste na shoutbox é demais :D

Para quem apenas quer um fórum, SMF is the way to go. Mas se quiserem customizá-lo de mil e uma formas diferentes e ter a possibillidade de andar a instalar e desinstalar plugins quando se lhes der telha, talvez o phpBB seja melhor, mas acho que é um bocado chato um fórum não manter um certo padrão. Pelo menos a mim, o SMF sempre fez o que quis.
 
Última edição:
Pois, realmente estou entre SMF e phpBB3...

A minha principal preocupação é a customização, aquelas pequenas coisas que se podem sempre mudar e alterar na boa, caso quisermos. Nesse campo, para alguém que não tem conhecimentos de programação, se calhar o phpBB3 até é o melhor, não é?
 
Back
Topo