Forum Gratis

Forum ou qualquer outra coisa sem dominio próprio é possivel na maioria das HSP's nacionais. Pagas o alojamento e não precisas de pagar o dominio. Basta pedires para usar um sub-dominio da HSP. A maioria não deve colocar qualquer entrave.

Assim, e pelo preço de uns cafezitos, ou maço de tabaco, tens alojamento pago e acesso a tudo e "um par de botas" com uma grande parta das HSP's a disponibilizarem o Fantastico ou qualquer coisa idêntica que te permite instalar um forum em 2 clickes e "error proof".

E ao pagares tens outra vantagem.. podes exigir (deves) serviço de qualidade!

Verdadeiramente aquele conhecido slogan.. ou quase - "É fácil, é barato..." é pena é não dar milhões...

Saudações
 
Tens de pedir a eles para te enviarem a base de dados e, pelo que percebi como é alojamento pago, pedes ajuda a quem compraste que te ajudam.
 
Preciso de ajuda

Não sei como trabalhar no SMF como voces dizem, na verdade sou novato nestas andanças, mas preciso com urgencia de alguem q me explique se for possivel.
 
dielmar, como já deves ter percebido o fórum tem mesmo muitas funcionalidades.

Das duas uma, ou vês a documentação do SMF (muito boa, por sinal) ou colocas dúvidas concretas. Agora da forma como colocaste o teu post é impossível responder-te.

Já agora, devias ter aberto uma thread para essa dúvida, não se enquadra no âmbito desta thread e nem é muito simpático mudares o rumo da thread de outra pessoa...

Bons posts ;)
 
Heckel... peço dsc mas como ainda sou novo no forum... n me habituei.. mas se me poderes dar umas dicas agradecia.. para a proxima n reptir o sucedido.
 
Não tens nada que pedir desculpas :P Apenas avisei, é bastante normal isso acontecer ;)

Sobre as dicas..., é pá, tal como disse antes, mais vale colocares dúvidas em concreto. Já trabalho com o SMF há 2 anos, conheço bem as funcionalidades do mesmo, em qualquer um dos níveis de permissões. Ajudo-te na boa, agora não te posso dar nenhum curso de como usar o SMF :P
 
Segui o link que me disseste , mas não consigo sacar o programa... se é q é um programa.. Digamos q preciso de algumas noçoes do software, como ja ouvi falar.. e o meu ingles n é nada bom lol
 
O link que te dei é para a documentação, não para o download. Quanto ao download, podes encontrar aqui: http://www.simplemachines.org/download/

Se tens problemas com o inglês, das duas uma..., ou pagas pelo serviço de assistência do SMF (49€ por ano) e eles instalam-te isso e configuram, ou então vais ter de usar um tradutor ou dicionário, porque ajudar-te a instalar um fórum por outro fórum é um bocado complicado.
 
Não sei q funçao tens no forum.. mas tou adorar isto... da pa aprender mt coisa mesmo.. olha eu gostava de criar um portal atraves de um forum.. so q n quero nada de PUBS... Queria mesmo uma coisa feita por mim... o ingles.. sou capaz de me safar, agr eu gostava de saber se posso contar ctg para aprender mais umas coisas..?
Dsc tar a incomodar... mas quem n sabe tem mm de perguntar, mm assim obg pela atençao.
 
Não sei q funçao tens no forum.. mas tou adorar isto... da pa aprender mt coisa mesmo.. olha eu gostava de criar um portal atraves de um forum.. so q n quero nada de PUBS... Queria mesmo uma coisa feita por mim... o ingles.. sou capaz de me safar, agr eu gostava de saber se posso contar ctg para aprender mais umas coisas..?
Dsc tar a incomodar... mas quem n sabe tem mm de perguntar, mm assim obg pela atençao.

Tás lixado, ele tá a adorar isto !!!!
 
eu tenhu um nu forumeiros(www.yourtuga.pt.vu) mas agora k keru mudar para um forum sem ser free em k possa mudar as cenas tipo SMF ou XMB n consigo fazer nd dass n percebo um ***** dakilo

Eu tenho umas duvidas:

- Se criar um forum no forumeiros e depois kiser alterar o endereço, posso fazer isso? do genero, tu tens yourtuga.pt.vu e nao yourtuga.forumeiros.com??

- Posso colokar publicidade pa ganhar € no meu forum do forumeiros)?

- Basicamente keria criar um fórum gratis e tb colokar publicidade lá..

- Se depois mais tarde kiser mudar do forumeiros pa outro servidor, etc, eh possivel? sem ter q recomeçar um forum de raiz??

Cumplishments
Broka
 
- Se criar um forum no forumeiros e depois kiser alterar o endereço, posso fazer isso? do genero, tu tens yourtuga.pt.vu e nao yourtuga.forumeiros.com??
Isso é apenas um redireccionamento, vais continuar com o outro domínio.

Podes ter esse redireccionamento na boa (.pt.vu) gratuito, e continuas com o do forumeiros também.

- Posso colokar publicidade pa ganhar € no meu forum do forumeiros)?
Não faço ideia, pergunta no suporte deles, devem ter suporte.

- Se depois mais tarde kiser mudar do forumeiros pa outro servidor, etc, eh possivel? sem ter q recomeçar um forum de raiz??

Mesmo resposta que a pergunta anterior.

Quando estás a usar um serviço, o local ideal sobre o mesmo é o suporte desse serviço, e não outros fóruns. Aqui ninguém te garante a fiabilidade das informações, nem que estas estão actualizadas.
 
Bem, lá consegui fazer o fórum, usei o forumeiros.com pa principiantes eh mto pratiko, axo q n ha melhor, so espero n perder os dados, axo q ate fikou +/- fixe, lol tralhasgratis.forumeiros.com

Cumplishments e obrigado pelas dicas
Broka
 
Pessoalmente, desaconselho o uso de sites que disponibilizam os fóruns de forma gratuita, uma vez que estamos completamente dependentes desses sites.
Se um dia apetecer mudar de software ou de alojamento, precisamos de backups da base de dados e/ou do software, coisa que normalmente não disponibilizam (de forma gratuita, pelo menos).

O ideal é sempre arranjar um alojamento com PHP e MySQL e decidir o software a usar (aconselho vivamente o SMF). Desta forma, tem-se sempre o controlo sobre tudo, e ainda podemos usar o espaço do alojamento à vontade à nossa maneira :P

Resumo: www.freehostia.com + SMF e chega.

Foi o que me aconteceu, tava todo contente a pensar que ia ter o backup ali direitinho mas afinal era preciso tirar do bolso.

Eu uso freehostia, mas por exemplo no queroumfórum(gratuito) podes fazer backup, e mudar tanto de de software como de alojamento.Para além que tens logo instalados extras.

Acho que não, tens de pagar um x se quiseres.
 
Eu não aconselho o forumeiros nem outro serviço de hosting gratuito. À mínima coisa suspendem o fórum e não nos fornecem o backup. Por isso vou mudar para um serviço pago.

A minha dúvida é a seguinte: eu já sei que terei que pagar pelo serviço de hospedagem + domínio. Isto já é garantido. Não estou é com vontade nenhuma de acrescentar a este montante software pago. Eu até gostava de ter um fórum em Vbulletin ou Invision Power Board, mas pagar uns 80 ou 100€ pelo software não está nos meus planos. Se calhar vou optar pelo SMF.
O que é que vocês acham?

Para o serviço de hospedagem + registo do domínio vou recorrer à SiteGroud http://www.siteground.com/forum-hosting.htm
(uma das minhas prioridades é NÃO recorrer a nenhum serviço europeu nem brasileiro)

Software do fórum: SMF (em princípio, ainda estou indeciso)

Existe algum serviço de hospedagem americano, com registo de domínio, que traga já o Vbulletin ou o Invision Power Board incluído (hosting + registo de domínio + software)?
 
Back
Topo