Fontes de alimentação - Guia na primeira página

This connector is used to supply additional current. While the system will likely still run without it, higher current demands or extreme overclocking may require it.

Para o uso normal ligar o cabo apenas de 8PIN para CPU power chega, sendo um i5 13500, um cabo de 8PIN apenas chega e sobra.

Agora que fonte escolher depende do preco / produto em questao, mas para esse PC e como os precos andam tens fontes boas 650w +- 100 euros, qual e a grafica?
 
Ora boas pessoal. Tenho uma fonte seasonic sii620w e vou fazer upgrade ao pc nos próximos tempos. Estava a ponderar comprar uma MSI MAG A750GL por 97€ (aproveitando uma promoção) mas não encontro nenhuma review à fonte. É algo fiável ou mais vale dar o extra por uma corsair ou seasonic no mesmo patamar dos 750w? Obrigado desde já
 
Bom dia

Comprei uma Fonte de Alimentação Corsair RM850e 850W Low-Noise 80+ Gold Full Modular. Deparo-me com um problema: tem um "grilo" que não se cala... pelo que li na net trata-se do efeito "Coil Whine". É bastante incomodativo quando está silêncio absoluto. Há algo que possa fazer?

cumprimentos
 
Boas
Eu tenho um corsair cx 600w v2 80 plus bronze e gostava de saber se esta fonte é suficiente para o meu pc ou se devia fazer upgrade. Eu vi que esta psu apenas tem 550w de potencia combinada em +12v em vez dos 600W.
Tenho um ryzen 5600 numa b550m, uma rx 6600 xt, 32gb de ram a 3200mhz, um ssd sata de 500gb e um hdd de 1 tb. Estava a pensar comprar um ssd de 1tb nvme e num futuro fazer upgrade ao gpu.
O que aconselham? Esta psu ainda dá para o gasto ou devo fazer upgrade
 
Boa noite meus caros

Finalmente consegui fundos para trocar a fonte, para além de ter descoberto que as NOX ainda são piores do que imaginava. A gráfica quiçá vai ficar para depois, mas n perco nada em trocar agora a fonte.

https://www.*****.pt/fonte-modular-seasonic-prime-gx-650w-80-gold-prime-gx-650?attribute[color]=Preto&awc=28815_1693864694_a0e86629c11cb4cffbb19d60501b8fd3&utm_medium=affiliate&utm_source=http://zwame.pt _138479_Comparison+Engine

Seasonic Prime (GX650 650W 80 Plus Gold Full Modular) é uma gama-alta superior ás Focus e G12 não? Por 100€ pela versão 650W é um preço excelente, não? E a *** é uma loja fiável? Se for tento já aproveitar. Nunca mais troco de fonte na vida 🤔🤔
 
Última edição:
Sim. Não é um mau preço. Das opções atuais, a melhor alternativa deve ser a Thermaltake Toughpower GF1 750W (~105€).
É fiável, mas é melhor removeres o nome para evitar contornos às regras do fórum.
 
Sim. Não é um mau preço. Das opções atuais, a melhor alternativa deve ser a Thermaltake Toughpower GF1 750W (~105€).
É fiável, mas é melhor removeres o nome para evitar contornos às regras do fórum.
Boa tarde, podes enviar MP da fonte a esse preço? Os 100€ já estão no limite do que quero gastar, do que tenho encontrado é um pouco acima disso. Essa sendo qualificada também como Tier-A (High End) e tendo 750W parece realmente ser uma escolha superior!
 
Última edição:
Por alguma razão, não me é possível enviar-te mensagem. Em qualquer caso, no Google encontra-la facilmente a 105,18€ (preço online, mas a loja tem mais que um espaço físico).
 
Já mandei vir da *** (se calhar é melhor apagar o nome...) espero que a loja seja fiável, é que os CTT da ultima vez que utilizei eram uma desgraça absoluta. Fora isso, que bom! Finalmente saber que posso ter um PC da Nasa em casa sem representar perigo de fogo ou explosão, custou mas a partir de agora faço o que quero 😁😁 a partir do momento em que vi aquele Tier F (all units) relativamente á NOX que já andava com uma vontade de fazer a troca...
 
Última edição:
Boas,pergunta simples a quem percebe e lida mais com fontes:
Tendo em conta este setup base - » 7800x3D + 7800XT qual das fontes optariam?
Seasonic Focus GX-750W 80+ Gold vs Corsair RMx Series RM750e 750W 80 Plus Gold

Thanks
 
Convém... E esperemos que sim.
E agora andei a ler e parece que tem uma versão dessa Thermaltake Toughpower GF1 750W que é Made in Vietnam e que é substancialmente inferior á outra versão. Alguém sabe mais alguma coisa sobre isto? Não a sério, é que passo-me completamente da cabeça com estas coisas. Já quando comprei o meu S20 FE foi a mesma coisa, só depois é que descobri que a versão Europeia tinha um chip Exynos que é uma c*gada de sobreaquecimento e de má gestão da bateria. Se as marcas querem fazer uma versão inferior á outra, dêem nomes diferentes aos produtos! Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
 
O código do produto na loja em que compraste é PS-TPD-0750FNFAGE1, o que remete para esta fonte (o código é o mesmo; presume-se que o "-" antes do 1 seja irrelevante), portanto não creio que tenhas problemas desse tipo.
 
Última edição:
Boas,pergunta simples a quem percebe e lida mais com fontes:
Tendo em conta este setup base - » 7800x3D + 7800XT qual das fontes optariam?
Seasonic Focus GX-750W 80+ Gold vs Corsair RMx Series RM750e 750W 80 Plus Gold

Thanks

Tal e qual o que te disse o mata-pombos. Duas excelente fontes, escolhe a mais barata, nem que seja por 2€ 😁
 
Back
Topo