Folding@home tweak guide

Dazkarieh disse:
Dá-lhe com força :)

Mas não fazes só de 600..fazes as que te mandarem.. :p Era bom que desse para escolher.. Mas mais uma vez digo que esta rende mais..

Project : 1475
Core : Gromacs
Frames : 100
Credit : 364


-- List of benchmarks --

Dazkarieh ->
Min. Time / Frame : 10mn 50s
Avg. Time / Frame : 11mn 23s
Juro que ainda nao recebi nenhuma que nao fosse de 600pts dps de fazer estes tweaks. É so gromacs de 250 frames e +/- 9mins por frame com o meu 3.2@3600.
 
Jack64 disse:
Juro que ainda nao recebi nenhuma que nao fosse de 600pts dps de fazer estes tweaks. É so gromacs de 250 frames e +/- 9mins por frame com o meu 3.2@3600.

Eu tb recebi muitas de 600 seguidas (4 de 100 frames, mas 2 não foram até ao fim). Agora estou a receber destas e gosto mais.. :) É conforme calha..
 
[DekkeR] disse:
Epah .. só sei que depois de aplicar os tweaks desse guia só me calham WUs entre os 40 e os 70 créditos.

Coincidência? :confused:

Heyas...

Será que puses-te no naquela opção de receber WU's com 5 megas?

Pelo que li (algures por aqui..ou na página do Folding) à WU's que chegam a ocupar 100 a 200 MB...eu só uma vez é que apanhei uma WU de 72 créditos...e foi porque tinha essa opção como no....mudei..e agora só apanho WU's de 300 e 364 créditos..pelo menos até agora...

Hasta all [[[]]]
 
Lancaster disse:
Heyas...

Será que puses-te no naquela opção de receber WU's com 5 megas?

Pelo que li (algures por aqui..ou na página do Folding) à WU's que chegam a ocupar 100 a 200 MB...eu só uma vez é que apanhei uma WU de 72 créditos...e foi porque tinha essa opção como no....mudei..e agora só apanho WU's de 300 e 364 créditos..pelo menos até agora...

Hasta all [[[]]]
Bem.. fui ver o client.cfg das consolas e realmente tinha um parâmetro 'bigpackets=no'
Mudei para 'yes', reiniciei as consolas, uma está a acabar de mastigar uma WU de 63 créditos e a outra uma de 57.
Depois disso vamos ver o que é que acontece ..

Thanks Lancaster :)
 
Yap, as WU de + de 5mb usam +/- 100mb de RAM, ou seja, nao aconselhavel a quem tem menos de 512mb de RAM. O meu mal se arrastava com 256mb de RAM e "big packets" :P
 
Lancaster disse:
Heyas all..

Dekker...depois diz se funcionou ou não..que é para o pessoal tirar as dúvidas...

Hasta all [[]]
Nunca mais me lembrei .. fui ver agora as consolas e foram as 2 buscar a mesma proteína .. de 66 créditos.

Ultimamente só me calhavam as de 241 .. agora nem proteínas de 100 consigo :(
 
[DekkeR] disse:
Nunca mais me lembrei .. fui ver agora as consolas e foram as 2 buscar a mesma proteína .. de 66 créditos.

Ultimamente só me calhavam as de 241 .. agora nem proteínas de 100 consigo :(
tens a ultima versao do client? Eu so tenho a correr a versao graphical...
 
Metro disse:
Dekker:
O que fgizeste exactamente. Não me lembro de nenhum tweak que te limite isso.
Explica-te sff

A única coisa que mudei da config que tinha em relação à desse tweak guide era a parte do Core Priority.

Comecei a apanhar WUs de 40's .. 50's .. e 60 créditos.

Fiz aquela mudança que o Lancaster disse de mudar o parâmetro 'bigpackets' para yes e continua na mesma.

Sinceramente acho estranho porque só depois de mudar a config que tinha antes é que começou a acontecer.

Sim Jack64, tenho a última versão da consola, a 5.02 :)

Como já mastiguei as últimas proteínas vou apagar tudo outra e voltar a configurar como tinha antes para ver o que é que acontece.. já dou noticias


EDIT:

Bem.. nada melhor na informática do que um reset :D

Voltei a configurar as consolas com a minha config de sempre e mal as liguei foram logo 2 proteínas de 240 créditos cada uma :x2:

Já agora, uma dúvida .. porque é que em relação à consola que eu tenho configurada remotamente no PC do meu velho, não aparece o ETA da WU no FahMon ?

fahmon4pe.jpg
 
Última edição:
[DekkeR] disse:
Bem.. nada melhor na informática do que um reset :D

Voltei a configurar as consolas com a minha config de sempre e mal as liguei foram logo 2 proteínas de 240 créditos cada uma :x2:

Era o que te ia dizer a seguir...algum atrofio com o Folding se calhar...

[DekkeR] disse:
EJá agora, uma dúvida .. porque é que em relação à consola que eu tenho configurada remotamente no PC do meu velho, não aparece o ETA da WU no FahMon ?

Ele já fez alguma frame dessas WU's?? É que o gajo já te dá o ETA depois de fazer a 1º frame...nesse Imfos tens ETA porque ele já fez uma frame..

Hasta all [[]]
 
Lancaster

Se reparares bem não tenho ETA nenhum no IMFOS :p

no DekkeR1 e DekkeR2 aparece 'No ETA' e quando acabam uma frame aparece o tempo, mas no IMFOS nem um 'No ETA'. Ainda pensei que pudessem ser permissões de escrita na pasta do Folding mas está tudo bem configurado.

Ninguém usa o FahMon numa consola remota que me possa dar uma ajudinha? :rolleyes:
 
[DekkeR] disse:
Lancaster

Se reparares bem não tenho ETA nenhum no IMFOS :p

no DekkeR1 e DekkeR2 aparece 'No ETA' e quando acabam uma frame aparece o tempo, mas no IMFOS nem um 'No ETA'. Ainda pensei que pudessem ser permissões de escrita na pasta do Folding mas está tudo bem configurado.

Ninguém usa o FahMon numa consola remota que me possa dar uma ajudinha? :rolleyes:
tens que ir as preferencias e desactivar a caixa "Detect inactive clients"

a mim tmb me acontece isso com pcs remotos. ficam a vermelho e nao da o eta. desliguei isso e ja da. ;)
 
FELiYCORA disse:
tens que ir as preferencias e desactivar a caixa "Detect inactive clients"

a mim tmb me acontece isso com pcs remotos. ficam a vermelho e nao da o eta. desliguei isso e ja da. ;)
Funciona na perfeição :D :D :D

Thanks FELiYCORA
 
[DekkeR] disse:
Lancaster

Se reparares bem não tenho ETA nenhum no IMFOS :p

LOL...só agora é que reparei....ando todo torradinho do neurónio....

FELiYCORA disse:
tens que ir as preferencias e desactivar a caixa "Detect inactive clients"

a mim tmb me acontece isso com pcs remotos. ficam a vermelho e nao da o eta. desliguei isso e ja da. ;)

Isso também me acontece...mas se por exemplo for ao portátil, se fechar e voltar a abrir o Folding ele fica bom...porquê ainda na percebi...

Quando tiver tempo, ver se consigo perceber qual é o algoritmo para ver que ele está inactive...

Hasta all [[]]
 
Heyas all...

Bem tive a olhar para o código...e acho que já percebi porque é que ele dá o Inactive...

O algoritmo que ele usa é este:

We first have to determine which value to use as a trigger:
1) If available, use the duration of the last run, as it should be the more accurate one
2) Use the average run duration for this couple {machine, project} if available
3) As a last solution, use a fixed trigger of 1 hour

Traduzido para C++ dá isto:

Código:
inline void FahClient::checkForActivity(void)
{
  unsigned int trigger;
  const ABenchmark* benchmark;

  mIsRunning = false;
  if(mLog.getLastRunInformation()->isValid() == true)
    trigger = mLog.getLastRunInformation()->getRunDuration() << 1;
  else
  {
    benchmark = Benchmarks::mInstance.getBenchmark(mWUInformation.getProjectNumber(), mClientNumber);
    if(benchmark != NULL)
      trigger = ((unsigned int)benchmark->getRunAvgTime()) << 1;
    else
      trigger = 3600;
  }

  // Improvement: we now use the elapsed time since the last write acess to the log file.
  // The elapsed time since the end of the last run was used before.
  if(mLog.getElapsedTimeSinceLastWriteAccess() < trigger)
    mIsRunning = true;
}

O que me parece que lhe falhou (ao autor) foi por um mIsRunning nos 1º if's...Ele fez a actualização para usar a última vez que o .log foi escrito, só que esqueceu-se de alterar qq coisa...(pelo menos é o que me parece...)

Se formos a ver...ele só põe a IsRunning a true no último caso....acho que era preciso por antes também...

Hasta all [[]]

PS: Se acharem que o meu raciocinio está mal digam...
 
Back
Topo