Artigo Folding & Boinc Beast (Afinal são dois!)

Quando é que o 'segredo' é revelado?
Supostamente é hoje e o pessoal anda curioso... :P




Corsair agora sucka , se virem o video da Nova Antec de 1200 watts isso sim é bomba ;D a Zwame ja ganha muito dinheiro com anuncios e afins , fora que isto provavelmente é um projecto patrocinado (Asrock etç)

Ok Mk_pt se quiseres eu testo um Ssd na Ps3 Versus um disco de 7200 rpm , nos jogos que tu quiseres para veres que a diferença sao poucos segundos , faz a diferença para gamers mais impacientes sem duvida , mas nao é uma solucçao a curto prazo para os gamers em geral , no futuro acredito que as consolas venham ja com ssd ou mais optimizadas para esta Tecnologia..;)


O Nemesis referiu que é um projecto pessoal dele, pode ter algum material zwame pelo meio, mas não deve ser patrocinado por marcas..caso contrário não seria projecto pessoal..
É com muita pena que digo isto mas julgo que muito dificilmente alguma marca contribuía para um projecto deste cariz, pelo menos associando-se a um projecto português.. um 'pequeno' país..

Se já é difícil disponibilizarem material para reviews, que vai constar no fórum testes e o pessoal vai falando sobre o material, quanto mais cederem definitivamente material para um projecto deste tipo que o retorno obtido em publicidade/imagem deverá ser menor.
Quer dizer, se fosse apenas um único patrocinador e a marca ficasse bem vincada no nome da máquina.. Tipo algo do género 'Corsair Folding Beast', e a corsair cedesse uma caixa, fonte, cooler, ram, disco/ssd dos seus e o resto do material [board, cpu, gráficas], até poderia ter algum retorno em imagem de marca/marketing, mas o investimento da parte deles já era grande [que não é só material deles] e duvido que alguma marca esteja disposta a isso num mercado pequeno [Pt]..


Quanto ao ssd @ ps3 sei que só nalgumas situações é que se nota..Não vale a pena testares..
No entanto, se a diferença entre um ssd decente e o wd 2.5 Black 320gb fosse uns 20-30€ [para ssd de igual capacidade] eu teria comprado ssd porque já era um valor que julgo que valia a pena...
Mas o tópico é sobre a besta de folding não de ps3 e sdd's...



edit: o tempo que levei a escrever e a ver aqui umas coisas, o nemesis11 já tinha respondido.. :)

Assim pode denominar-se de 'Nemesis11 Folding & Boinc Beast'...
:)
 
Última edição:
Eu não queria entrar nestes pormenores, porque eu já tinha este projecto pensado há uns tempos.

Uma das ideias era ter marcas a patrocinar o projecto, mas nem foi para a frente, porque avisaram-me logo que ninguém ia patrocinar.

Tudo o que está ali é comprado com o meu dinheiro, com excepção do processador e ram, que são da Zwame e continuam a ser.

A máquina vai ficar a foldar numa empresa, que soube do meu projecto e que se associou, por isso o consumo é pago por essa empresa, a quem agradeço, mas preferem ficar anónimos.
 
Nem precisavas de entrar em tantos pormenores..
Como já tinhas referido que era projecto pessoal, apenas o repeti e dei a minha opinião acerca de eventual patrocínio por parte de marcas. O retorno é pouco ou nenhum, pelo que infelizmente recusam eventuais patrocínios deste tipo.

Felizmente que ainda há algumas pessoas e empresas anónimas que vão contribuindo com o que podem para estas causas.
É pena não haver mais empresas que contribuam só pelo cariz social da acção, sem olhar a retornos.


Muitos parabéns pelo projecto, tanto a ti que o criaste e investiste na máquina, como à empresa que vai suportar a máquina a funcionar..
Menção também à Zwame, que contribui com o que pode..



E quanto ao material.. Já chegou? Já se pode saber então do que é a 'Besta' feita...?
:D




Offtopic:
Como é que se faz aquele smile de bater às palmas aqui no código do fórum?
É que carrego nos Smilies [no smiles está activo, no fundo do fórum/página] e antes dava para ver os códigos, mas desde a ultima actualização do fórum não funciona...
 
Um teaser:

img3328l.jpg


3 Destas :)
 
Uma das ideias era ter marcas a patrocinar o projecto, mas nem foi para a frente, porque avisaram-me logo que ninguém ia patrocinar.

No entanto penso que devias ter tentado.. É a tal situação, o "Não" já tu tens quer tentes quer não, não custa nada arriscar! Pode ser que o departamento de marketing de alguma empresa grande pense em patrocinar como uma vantagem para publicitar. Pelo menos neste forum (que não é pequeno) já ganharia alguma notoriedade/pub.
Ainda bem que conseguiste encontrar uma empresa para pores a maquina a foldar, não são muitas a deixar "usar" a energia assim.
 
No entanto penso que devias ter tentado.. É a tal situação, o "Não" já tu tens quer tentes quer não, não custa nada arriscar! Pode ser que o departamento de marketing de alguma empresa grande pense em patrocinar como uma vantagem para publicitar. Pelo menos neste forum (que não é pequeno) já ganharia alguma notoriedade/pub.
Ainda bem que conseguiste encontrar uma empresa para pores a maquina a foldar, não são muitas a deixar "usar" a energia assim.

Tens razão, mas eu sou um pequeno colaborador da Zwame e mesmo assim, estou farto de ouvir "Não" em coisas mais simples.
Acho que as empresas não percebem que grande parte das pessoas que andam aqui no fórum, gostam mesmo de informática e que influenciam as pessoas conhecidas.
Eu já perdi a conta as vezes que já aconselhei peças a pessoas conhecidas. Há uma loja que não vou dizer o nome, que muitas pessoas fazem lá compras, porque lhes digo que é de confiança e todas as semanas (ou quase) recebem emails meus a pedir peças. Faço isso porque é uma loja 5 estrelas e tive experiencias super agradaveis com eles.

O apoio que tive neste projecto, foi da Zwame, com o Cpu e as memórias e a empresa que vai fazer "hosting" da máquina. Essa empresa foi 5 estrelas comigo e até tenho pena de não poder divulgar o nome.
 
No entanto penso que devias ter tentado.. É a tal situação, o "Não" já tu tens quer tentes quer não, não custa nada arriscar! Pode ser que o departamento de marketing de alguma empresa grande pense em patrocinar como uma vantagem para publicitar. Pelo menos neste forum (que não é pequeno) já ganharia alguma notoriedade/pub.
Ainda bem que conseguiste encontrar uma empresa para pores a maquina a foldar, não são muitas a deixar "usar" a energia assim.

A ZWAME não consegue ter samples de algumas marcas até hoje mesmo depois de encontros, telefonemas, análises do material da marca em questão comprado por nós.
Infelizmente é assim a realidade.
 
As memorias são as da OCZ, para a máquina e a board a Asrock 890GX Extreme4
Fonte é uma silverstone de 1000W
Graficas são 3 570
A caixa é uma Raven 2, que depois fiquei de fazer review.
Aquele disco é um Samsung de 2TB, mas o que vai ficar na máquina é um Sata de 160 GB (disco não importa para nada)
 
Quanto a dinheiro. São mais valias de dinheiro investido em 2003. Foi ganho com muito suor e poupado durante anos.

As outras duas boards são da Zwame. Não me pertencem e não pertencem a este projecto. A Asrock 890GX Extreme4 foi comprada por mim.
 
Não queria ser metediço, mas já que essa máquina vai ter o mesmo princípio de trabalho que uma workstation, já pensaram em processadores xeon?

é que, se forem comprar aquilo que eu penso (core i7 980x) penso que por mais barato consegue-se uma workstation 4 procs xeon. Eu nem sei se ainda se fazem xeon, mas que são altos bombas para este tipo de coisas lá isso são.

edit: estes são nehalem http://en.wikipedia.org/wiki/Xeon#6500.2F7500-series_.22Beckton.22

2.66 Ghz 24 MB L3 cache e 16 threads com 8 cores :drooling:
 
Última edição:
Não queria ser metediço, mas já que essa máquina vai ter o mesmo princípio de trabalho que uma workstation, já pensaram em processadores xeon?

é que, se forem comprar aquilo que eu penso (core i7 980x) penso que por mais barato consegue-se uma workstation 4 procs xeon. Eu nem sei se ainda se fazem xeon, mas que são altos bombas para este tipo de coisas lá isso são.

edit: estes são nehalem http://en.wikipedia.org/wiki/Xeon#6500.2F7500-series_.22Beckton.22

2.66 Ghz 24 MB L3 cache e 16 threads com 8 cores :drooling:

Imaginas quanto custa uma board para Xeon e os processadores Xeon?

Isto é uma dream machine dentro de um limite de € e ajuda da zwame em me fornecer um AMD Phenom 1090T (6 cores, penso conseguir foldar com 5 dos cores, estando 1 para as gráficas) e dentro do limite de €, o melhor é apostar em graficas, da nVidia, para o Folding.
A melhor relação preço/performance, é ter uma board AMD com 3 Pci-Ex 16X, 3 gráficas e um hexa-core AMD e já agora, fazer OC.

Em relação ao meu post anterior. Não gosto de comentários "Haja dinheiro", pois muitas vezes esse dinheiro é ganho com esforço e poupado durante anos.
Não quero dar lições de moral, mas não tenho uma unica thread no vende-se, porque material antigo, dou e sou fanático por carros e tenho um Ford Fiesta com quase 20 anos.
 
Última edição:
Imaginas quanto custa uma board para Xeon e os processadores Xeon?

Isto é uma dream machine dentro de um limite de € e ajuda da zwame em me fornecer um AMD Phenom 1090T (6 cores, penso conseguir foldar com 5 dos cores, estando 1 para as gráficas) e dentro do limite de €, o melhor é apostar em graficas, da nVidia, para o Folding.
A melhor relação preço/performance, é ter uma board AMD com 3 Pci-Ex 16X, 3 gráficas e um hexa-core AMD e já agora, fazer OC.

Em relação ao meu post anterior. Não gosto de comentários "Haja dinheiro", pois muitas vezes esse dinheiro é ganho com esforço e poupado durante anos.
Não quero dar lições de moral, mas não tenho uma unica thread no vende-se, porque material antigo, dou e sou fanático por carros e tenho um Ford Fiesta com quase 20 anos.


Nao deves satisfaçoes a ninguem , o material é teu e se o tens so podes ficar feliz por isso , ja se sabe que a Zwame tem N patrocinadores , so nao ve quem quer , sendo a Asrock um deles , e o material usado é Amd , dai que Xeons (intel) nao da em boards Amd , mas Nemesis boards para Xeon ha até de socket 1366 e nao custam milhares de € , boards workstation custam maximo 500€ , uma Sr2 custa o mesmo and so on..;)

Claro que neste projecto entende-se que as graficas sao essencias , senao eu teria tirado as 2 graficas e apostado em algo mais hardcore (processador e board)

Ha que fazer sacrifios para ter algo melhor , força ai com o projecto , quero ver esses resultados ;D
 
As Patriot e as asrock extra foi "pro cenário", sendo que estas ficam ca.

Sobre Xeons, a board em causa + X6 é o que melhor se pode arranjar em preço/performance. Um sistema dual xeon gulftown é coisa para custar uns 1500-2000 € só em boars, cpus e memórias!!!

Como disse o nemesis11, é uma dream machine com uma relação preço/performance excelente.
 
Última edição:
As Patriot e as asrock extra foi "pro cenário", sendo que estas ficam ca.

Sobre Xeons, a board em causa + X6 é o que melhor se pode arranjar em preço/performance. Um sistema dual xeon gulftown é coisa para custar uns 1500-2000 € só em boars, cpus e memórias!!!

Como disse o nemesis11, é uma dream machine com uma relação preço/performance excelente.

Com esse dinheiro eras capaz de meter 4 Opterons :P. Com uma cabazada de núcleos.
 
Eu bem que achei que para ser 'Besta' e não ser 3 GTX580 só podia ser GTX570's.... :D :D :D


E o meu primeiro palpite de caixa/fonte ser Silverstone estava correcto! :D
A caixa é bem à maneira, a nível de cooling é das melhores.. A TF2 é outro 'nível', mas para o efeito é igual, embora julgue que a Raven 2 não tenha as novas fan's penetrator [AP121] que fazem alguma diferença a nível de temperaturas..
As gráficas, pronto...é do melhor para o efeito que é, melhor que isto só com GTX580, mas o custo/benefício era pior..

A única questão é as temperaturas, apesar da Raven 2 ser bem arejada e eficiente a arrefecer o material que se meter lá dentro, 3 gráficas são 3 gráficas e todas coladas umas às outras..sou um pouco ceptico quanto às temps numa configuração de 3 gráficas..






Estou a imaginar que o JPgod este fim de semana nem dorme, só com a pica para montar e testar a máquina... :004:
 
Back
Topo