Equipamento Flash...O k comprar?

Pelo que ouvi esse Sigma 530 e bastante bom e esta a bom preço. Esta a competir com os de topo, mas acho que fica atraz deles.
 
Ainda não comprei...
Mas acho que o Sb-400 é uma má compra.
Já agora dentro destes 3 qual aconselham????

Sigma EF-530 DG Super
Metz AF-48 ou
SB-600 ?????

Tendo em conta que para uma D40,qual seria a vossa escolha????
Obrigado
Cumps e boas fotos.
 
Qual deles??? Flash

Boas
Estou em dúvida na compra de 1 flash para a minha D40
Dentro destes 3 qual acham que seria a escolha mais acertada

SB-600
Sigma 530 DG SUPER
Metz 44-AF

Obrigado e fikem bem.
:009:
 
eu tb vou estar atento a este tópico.

experimentei um sb-800 aqui na d40, e fiquei impressionado. Possivelmente a maquina não usa todas as funções do flash...
curti o "disparo por simpatia"... o sb-600 tb faz isso?
 
Desculpem houve um pequeno engano,o flash da metz queria dizer o 48 AF.
E é mesmo para este que estou a pensar ir,pesa muito ter sido considerado o acessório do ano pela TIPA em 2008.
Mas outra que não me saí da cabeça é o SB-600,porque Nikon,é Nikon.

Rui pelo descreves muito breve do nissin,o Metz porta-se tal como dizes,penso eu sem a cena do wireless (não tenho a certeza,mas acho que não) ,mas de resto pelo que li,são um pouco ou tanto parecidos.

Nem sei que fazer...
Malta preciso de experiência neste aspecto...
Obrigado.

:009:
 
Acabei de encomendar o nissin Di622.
Depois de muito procurar na net e tendo em conta o que disse o ruimoura, custa metade do sb-600...
Depois quando chegar posto informações.
 
Atenção à conversa do wireless (eu falei na minha D90), as D40/D60 não dão para controlar estes flashes sem adaptadores ...

Rui pelo descreves muito breve do nissin,o Metz porta-se tal como dizes,penso eu sem a cena do wireless (não tenho a certeza,mas acho que não) ,mas de resto pelo que li,são um pouco ou tanto parecidos.

Sim, são praticamente iguais, o Nissin tem o wireless (slave) a mais, e acho que é um pouco mais lento.
 
4 segundos a carregar ainda é um tempito mas se não fores paparazzi penso que não seja grave :D
sempre usei um metz e acho-os fantásticos. mas eu como canoniano preferia um flash canon. são optimos. no caso da nikon penso que seja o mesmo caso.
 
Comprei ontem o dito flash Nissin DI622 para a minha Nikon D40, não deu para grandes testes mas do que testei gostei bastante dos resultados.
Dá para disparar remotamente o Nissin DI622 com a D40 usando o flash da propria D40, ou seja, o nissin dispara quando detecta que o flash da D40 foi disparado, testado e comprovado ;), foi mais por esta razão até que o comprei.


Abraço
 
Comprei ontem o dito flash Nissin DI622 para a minha Nikon D40, não deu para grandes testes mas do que testei gostei bastante dos resultados.
Dá para disparar remotamente o Nissin DI622 com a D40 usando o flash da propria D40, ou seja, o nissin dispara quando detecta que o flash da D40 foi disparado, testado e comprovado ;), foi mais por esta razão até que o comprei.


Abraço

Tem "disparo por simpatia", nem sabia (funciona com qualquer máquina).

Acho que vou ainda hoje encomendar o meu :)
 
epá, agora tb fiquei com o bichinho...

G3, onde o compraste? Qt é que te ficou?

E já agora, quanto tempo é que o SB-600 demora a recarregar o flash?
 
Última edição:
Ruimoura,
Exactamente, "disparo por simpatia" não me lembrava desta expressão, vi várias reviews e fotos no flickr e gostei dos resultados.

epá, agora tb fiquei com o bichinho...

G3, onde o compraste? Qt é que te ficou?

E já agora, quanto tempo é que o SB-600 demora a recarregar o flash?


Rekarde,
comprei na *****nia por 155eur. Ponderei comprar fora mas a diferença de preço que encontrei não era muita.
Para o que quero os 4s que o flash demora a recarregar chega perfeitamente.

O Sb600 demora, segundo a dpreview, 3.5segundos.
http://www.dpreview.com/news/0401/04012803nikonsb600.asp
 
Eh pa esse Nissin deixou-me á espreita logo agora que tinha encontrado um Metz 44-AF em segunda mão a bom preço,isto sempre a pensar no bolso também...
Aguardo por testes deste Nissin...

Cumps
 
Só para acrescentar que, em modo "wireless", se não quizerem que a luz do flash da maquina apareça na foto podem colocar, por exp a mão à frente do flash da D40 (mas não mesmo em cima, +- 2cm à frente do flash) que o nissin detecta o flash na mesma :p
 
Back
Topo