Finepix S8100fd

Parece que só experimentando é que vou saber...
Raios, já estava decidido a comprar a Finepix S8100fd, e dizem-me isso.

Quer dizer, o mais próximo de uma câmara profissional que tenho é uma que comprei no TOYS'R'US, por €80!
Fica quase sempre tudo desfocado, se me mexo um pouco, mas só faz coisas roxas se a apontar para o Sol!
Só me custa a acreditar que uma câmara de 300 euros faça essa caca...


E eu digo tudo no mesmo post quando ACHO necessário, e ninguém tem a ver com isso.
('Use o edit' não especifica exactamente o problema...)
 
Última edição:
Quer dizer, o mais próximo de uma câmara profissional que tenho é uma que comprei no TOYS'R'US, por €80!
Fica quase sempre tudo desfocado, se me mexo um pouco, mas só faz coisas roxas se a apontar para o Sol!
Só me custa a acreditar que uma câmara de 300 euros faça essa caca...

Muito boas fotos tiras com a S8100fd, nao duvides! ;)
 
Parece que só experimentando é que vou saber...
Raios, já estava decidido a comprar a Finepix S8100fd, e dizem-me isso.

Quer dizer, o mais próximo de uma câmara profissional que tenho é uma que comprei no TOYS'R'US, por €80!
Fica quase sempre tudo desfocado, se me mexo um pouco, mas só faz coisas roxas se a apontar para o Sol!
Só me custa a acreditar que uma câmara de 300 euros faça essa caca...


E eu digo tudo no mesmo post quando ACHO necessário, e ninguém tem a ver com isso.
('Use o edit' não especifica exactamente o problema...)

Uma máquina não tem que ser obrigatoriamente melhor só porque é mais cara. Até tens máquinas de 400 ou mais € a fazer isso. A Fuji S9600 já custou alguns 500€ e é um martírio com isso.
Até porque uma máquina de 400€ está mais perto da tua máquina do TOYS'R'US de 80€, do que de uma máquina profissional. :p

PS: Estás num fórum com regras, como tal tens que lhes obedecer. Se não as cumpres, os moderadores têm tudo a ver com isso, pois fazer cumprir as regras é uma das funções deles.
 
E eu digo tudo no mesmo post quando ACHO necessário, e ninguém tem a ver com isso.
('Use o edit' não especifica exactamente o problema...)

Vai com calma...liberdade não é libertinagem (filosofia de vida...:p sempre lhe podes chamar nabo muitas vezes:004:!!!)

As aberrações cromáticas são um compromisso...que querias numa máquina desse preço com esse zoom todo? Agora uma lente 27mm, 18x de zoom, macro de 1cm é tentador...agora se fosse eu a escolher compraria a S8000 (como já te disseran aquí...) e não a S8100 (melhor não compraria nenhuma das duas :007:)...

De qualquer forma se não ficares contente com a qualidade de imagem podes sempre devolver ou trocar...
 
devolver ou trocar depende de onde comprar

A frase "Muito boas fotos tiras com a S8100fd, nao duvides!" deu-me nova esperança.

Porquê que comprarias a S8000 em vez da S8100? E porquê nenhuma das duas?


Mas não tem mais lógica usar posts diferentes no caso de assuntos muito diferentes ou muito afastados no tempo?
Se eu escrever algo num dia, no dia seguinte tenho de escrever no mesmo post?
 
Última edição:
És teimoso...

Não tens de escrever no mesmo post. Só escreves se for oportuno! Repara eu estou a editar o post que escrevi às 14:08 porque ainda ninguém disse nada de relevante ou que alterasse o teor da conversa, naturalmente que se isso acontecesse eu ou replicava o que alguém disse ou abria um novo post...naturalmente que ninguém vai procurar que eu replique o hoje alguém disse no post que escrevi ontem...isto era uma confusão!

Eu compraria a S8000 em vez da S8100 porque a única coisa que se altera entre os dois modelos é o n.º de mp o que é irrelevante, muitas vezes até é pior e só serve para subir o preço às máquinas! Por ex. para uma fotografia 10x15 só precisas de 3mp.

Não compraria nenhuma das duas por diversas razões que te direi quando tiver mais um bocadito de tempo porque agora tenho de ir trabalhar...depois se for oportuno edito este post (como tu já fizeste no anterior!) senão abro outro...
 
Última edição:
Desculpem, mas o "Pois" ainda era mais escusado do que o "Lê as especificações na Net"...

A FinePix S8100FD tem um visor ligeiramente maior que a FinePix S8000FD.
A focagem macro tem uma diferença de 9 centímetros (1 para 10).
E até lê mais tipos de cartões.
(fonte: *****)

Como vêm, há mais diferenças para além da resolução.
 
Última edição:
Desculpem, mas o "Pois" ainda era mais escusado do que o "Lê as especificações na Net"...
Que resposta querias?! Se queres comparar as características de duas máquinas olhas para a lista de especificações e comparas.

(fonte: *****)

Não arranjavas uma fonte menos fidedigna?! Quando se quer saber as especificações de uma máquina, normalmente procura-se no site da marca, não de uma loja qualquer.

A FinePix S8100FD tem um visor ligeiramente maior que a FinePix S8000FD.
A focagem macro tem uma diferença de 9 centímetros (1 para 10).
E até lê mais tipos de cartões.

O visor e o LCD são exactamente os mesmos. Nenhum é maior.
Ambas focam a 10cm em macro e a 1cm em super macro.
Ambas lêem cartões xD, SD e SDHC.
 
Desculpem, mas o "Pois" ainda era mais escusado do que o "Lê as especificações na Net"...

A FinePix S8100FD tem um visor ligeiramente maior que a FinePix S8000FD.
A focagem macro tem uma diferença de 9 centímetros (1 para 10).
E até lê mais tipos de cartões.
(fonte: *****)

Como vêm, há mais diferenças para além da resolução.

Isto já roça a miopia:sad: mas ok...

...depois destes equívocos que certamente se devem à "review" menos conseguida dos "fotógrafos" da *****, de macros, cartões e etc...em poucas palavras, vou-te repetir as 2 principais diferenças (senão únicas!) entre a S8000 e a S8100: 2 mp e 107€ de diferença na ***** nas lojas físicas deve ser mais, ou seja, 2 mp bem caros:lol:!!! Aliás, diferença idêntica entre a S5700 e a S5800!

Porque não compraria nenhuma das duas que, no fundo, são a mesma coisa:

1. Porque não sei até que ponto a mania das fotografias vai continuar e se não continuar prefiro ter uma máquina mais bolsável do que uma "bolsa cheia de máquina" que acabarei por deixar em casa!

2. Se pretender evoluir na fotografia será para uma SLR a sério e não para uma "DSLR-like" como é designada esta linha da Fuji,

3. Como já te disse os 27mm e os 18x zoom são apelativos mas não ao ponto de perder qualidade de imagem em troco disso, ou seja, perde-se de uns lados mas ganha-se nos outros.

4. Esta é a minha opinião mas certamente outros terão outras tão ou mais válidas que as minhas, naturalmente, ninguém te vai dizer compra A, B ou C as pessoas aconselham-te dentro daquilo que sabem e naquilo que tu, aparentemente, não sabes...:wow:
 
Em relação à miopia referes-te a mim ou aos palermas da *****?

É para me informar naquilo que obviamente não sei que me inscrevi neste fórum.

De qualquer forma, fizeram entrar a S8000 na minha lista de opções, mas sinceramente não consigo deixar de pensar se a diferença de preço está relacionada com algo mais do que os MP...



Quero aproveitar para lembrar de que isto é uma discussão saudável sobre um tema que gostamos,
logo peço que tenham um pouco de paciência, e peço DESCULPA por mensagens que possam ter sido um pouco mais hostis,
e agradecer-vos,
até porque entendo que têm mais em que pensar na vossa vida, têm emprego,
portanto imagino que não entrem aqui todos os dias para fazer frete e ler dúvidas parvas,
mas para desanuviarem e partilharem conhecimentos com outras pessoas.
 
Última edição:
Estive a ler sobre as duas câmaras no site da Fujifilm, e tinham razão, são praticamente o mesmo...
Excepto algumas funções, como 'High-speed playback', 'Zoom Bracketing', 'Instant Zoom'...
Nunca ouvi falar delas. Mas uns extrazinhos são sempre bem-vindos ('Instant Zoom' soa bem)...

Talvez até contacte a ***** para dizer-lhes que uma grande empresa como eles devia ter vergonha do seu site, que até eu faço melhor, etc...

Mas:
1. Qual é a diferença entre macro e super-macro?
2. Será que no modelo mais caro não resolveram já certos problemas, como as aberrações?
3. Se eu tirasse uma foto com uma destas câmaras, sem usar o zoom, teria os mesmos problemas de imagem que a lente provoca?

Para futura referência:
FinePix S8000fd
FinePix S8100fd
 
Última edição:
1. Super macro consegue focar mais próximo, mas não podes usar zoom nem flash.
2. Não, a lente continua a ser a mesma e o sensor pior (ter mais MP sem aumentar o tamanho do sensor é pior).
3. Há lentes em que os defeitos se notam mais num extremo que no outro, mas no caso destas os seus defeitos já são bem notórios mesmo com o zoom todo recolhido.

Já agora, essas coisas como o instant zoom são apenas cenas para vender. Na prática a utilidade é 0. A única diferença mais significativa entre as máquinas é que a S8100 faz 1.1fps (fotos por segundo) e a S8000 faz 1.3fps. O que até torna a S8000 melhor, mas por uma margem muito baixa.
 
Estive a ler sobre as duas câmaras no site da Fujifilm, e tinham razão, são praticamente o mesmo...
Excepto algumas funções, como 'High-speed playback', 'Zoom Bracketing', 'Instant Zoom'...
Nunca ouvi falar delas. Mas uns extrazinhos são sempre bem-vindos ('Instant Zoom' soa bem)...

Talvez até contacte a ***** para dizer-lhes que uma grande empresa como eles devia ter vergonha do seu site, que até eu faço melhor, etc...

Mas:
1. Qual é a diferença entre macro e super-macro?

2. Será que no modelo mais caro não resolveram já certos problemas, como as aberrações?

3. Se eu tirasse uma foto com uma destas câmaras, sem usar o zoom, teria os mesmos problemas de imagem que a lente provoca?

Para futura referência:
FinePix S8000fd
FinePix S8100fd


1. Qual é a diferença entre macro e super-macro?
A distância de focagem, se bem que a + valia da lente em modo de macro é a capacidade de ampliação do motivo e não só a aproximação e neste modo desconheçoa capacidade desta lente.

2. Será que no modelo mais caro não resolveram já certos problemas, como as aberrações?
Sendo a lente igual (do mesmo segmento!) o problema é o mesmo, como disse, é um compromisso, isto é, levas as 18x zoom e o resto...

3. Se eu tirasse uma foto com uma destas câmaras, sem usar o zoom, teria os mesmos problemas de imagem que a lente provoca?
Sim, porque a quantidade de vidro que a luz tem de atravessar está lá sempre quer uses ou não o zoom.
 
Back
Topo