Finepix S8100fd

Não me vou arrepender?
Mas e se eu quiser tirar fotos dentro de casa?
No site da FZ18 diz que tira boas fotos no escuro, e no interior, até tem um modo para isso!

tem, tem vários modos para isso, para te dizer a verdade... tens vários cenários nocturnos à escolha... mas todos caiem no mesmo... escolhem-te ISO´s altos, o que desde logo te deteriora a imagem... e muito... e como não tens muito controle da máquina, pois tratam-se de modos automáticos... não é preciso dizer mais...

se fotografares dentro de casa com flash, desde que o sujeito esteja perto da máquina e disparares com ISO 100, a foto não sai má... mas se o motivo está mais recuado e o flash não chega até ele, aí começam os problemas...:(

sempre tens a hipótese de usar um tripé para não teres que subir o ISO acima de 100, mas tudo depende das tuas intenções e da própria utilização que pretendes dar à máquina...
 
Tirar e meter lentes? Actualmente penso que só SLRs fazem isso...

Sim, a FZ8 tem opção para RAW. Normalmente usa-se o RAW sempre que queres tirar o máximo de uma imagem, seja de dia, de noite, indoor, outdoor.

Nao e isso. E meter umas lentes que se adaptam a lente que a kodak ja tem. Para fazer um melhor macro.

Eu sei, que a FZ8 tem modo RAW. so estava a perguntar se pode guardar em jpg aoi mesmo tempo que tira em raw.

E isso de tirar raw so a noite era porque o raw nao tem muita utilidade em iso 100 e 200 porque o processador de imagem da panasonic consegue processar bem as imagens, e nao e preciso fazer o noise reducion no pc.
 
wrong...!! :D

a ISO 200, pelo menos na FZ18, é extremamente necessário usar RAW... o ruído já se faz notar e não é pouco... claro, tudo isto para quem se preocupe em obter um produto final com alguma qualidade...

uma imagem a ISO 200 sacada de uma FZ18 em JPEG, se lhe dás um tratamentosito no photoshop, por pequeno que seja, estragas tudo...
 
...desculpem se o meu post vai um pouco "off topic" ... mas até tem a ver.... eu queria saber o que acham da FZ 50... já é um modelo mais avançado do que a fz18 e da fuji, certo? a fz50 continua com o problema com os ISO que tem a FZ18? vale a pena os 400 dinheiros pela FZ50? estou muito inclinado a comprar essa.... mas... queria tirar umas dúvidas...
 
Nao e isso. E meter umas lentes que se adaptam a lente que a kodak ja tem. Para fazer um melhor macro.

Eu sei, que a FZ8 tem modo RAW. so estava a perguntar se pode guardar em jpg aoi mesmo tempo que tira em raw.

E isso de tirar raw so a noite era porque o raw nao tem muita utilidade em iso 100 e 200 porque o processador de imagem da panasonic consegue processar bem as imagens, e nao e preciso fazer o noise reducion no pc.

Sim, a FZ8 faz RAW+JPEG (acho que todas as que fazem RAW, fazem isso).

Claro que tem muita utilizade em ISO100 ou 200. Não é por acaso que muita gente quase que só dispara em RAW, seja qual for a situação, especialmente com SLRs. O RAW serve para muita coisa mesmo, não é apenas para se fazer o noise reduction no PC.

...desculpem se o meu post vai um pouco "off topic" ... mas até tem a ver.... eu queria saber o que acham da FZ 50... já é um modelo mais avançado do que a fz18 e da fuji, certo? a fz50 continua com o problema com os ISO que tem a FZ18? vale a pena os 400 dinheiros pela FZ50? estou muito inclinado a comprar essa.... mas... queria tirar umas dúvidas...

A FZ50 não continua com o problema com os ISOs altos, a FZ18 é que continua, visto que a FZ50 é mais antiga. Mas sim, é uma excelente máquina e vale a pena o dinheiro. Procura pelo tópico sobre ela que isto já é offtopic.
 
Última edição:
Tive com as duas na mão hoje a fuji ligada, e a fujifilm cabe bem melhor na mao e nao demora nem metade dos do site...

Ai ai...

Tenho uma duvida, imaginemos uma maquina grande angular de 28mm , com um sensor de 1/2.3".
E outra maquina com um sensor 1/2.5" com a mesma dist. focal.

O que tem maior sensor, na verdade nao vai ter um angulo tao grande pois nao?

O angulo da fuji, é menos digamos "wide" que o da Panasonic FZ18, ja que a mesma tem um sensor mais pequeno, correcto?
 
Errado, porque as distâncias focais que vês anunciadas já são 35efl. Essas contas só tens que fazer nas SLR, ou se estiveres a olhar para as focais marcadas nas lentes.
 
ISO ?

Estão a assustar-me um bocado com isso dos ISO.
Podem explicar-me melhor como é isso, e como funciona?
E o que tem de mal o da FZ18?
 
O ISO é a sensibilidade do sensor à luz. Quanto maior, mais luz o sensor capta, mas mais ruído tens nas fotos. O mal da FZ18 (e das Panasonic no geral) é que ao tentar "eliminar" o ruído, perde muito detalhe nas fotos.
 
Estão a assustar-me um bocado com isso dos ISO.
Podem explicar-me melhor como é isso, e como funciona?
E o que tem de mal o da FZ18?

É a sensibilidade do sensor. Quanto maior o ISO, menos tempo o sensor tem de estar exposto a luz, logo, terás imagens menos desfocadas, mas menos nitidas.
Isto muito resumidamente.


O mal da FZ18 é o preço. e o sensor que nao é dos melhores para usar iso's altos.
 
Última edição:
merge - USAR O EDIT

Se tudo correr bem, compro a Lumix FZ18.
Se não encontrar a um preço decente, compro a Finepix S8100fd.

(Já pensaram como seria bom se as câmaras tivessem nomes mais acessíveis?)

Se calhar até comprava a Fuji Finepix S8100...
Talvez a diferença de preço não valha a pena...

Para dizer a verdade, gosto mais de segurar na Fuji Finepix S8100, e a FZ18 tem uma lente gigantesca.
Por outro lado, usa pilhas, o que não me parece muito prático. Gosto mais de bateria, porque não tenho de estar sempre a comprar novas...

A diferença na qualidade de imagem compensa isto?
 
Última edição:
Por outro lado, usa pilhas, o que não me parece muito prático. Gosto mais de bateria, porque não tenho de estar sempre a comprar novas...


Comprar novas?! Compras umas pilhas recarregáveis que duram mais e são mais baratas que as baterias.

A diferença na qualidade de imagem compensa o quê?
 
Compensa o facto de a fuji ser mais confortável (pelo menos foi o que me pareceu a pegar nelas) e a lente enorme da FZ18.

Com as pilhas recarregáveis, tenho de andar com o carregador atrás, enquanto que se tiver bateria, levo só o cabo.

Parece que vem com cabo AC incluído.

Li que a fuji não tem RAW. É verdade?
 
Última edição:
Como é que uma lente pode ser melhor? Não é um pedaço de vidro em qualquer câmara?

É muito mau não ter RAW? Nunca usei RAW, portanto não sei...
 
Como é que uma lente pode ser melhor? Não é um pedaço de vidro em qualquer câmara?
Desculpa lá, mas isso é uma pergunta completamente estúpida...

Os "pedaços de vidro" não são todos iguais. O tipo de vidro, a qualidade de fabrico, o desenho da lente, são tudo coisas que influenciam a qualidade da lente.

É muito mau não ter RAW? Nunca usei RAW, portanto não sei...

Muito mau não é, mas quem quer uma máquina mais avançada, o RAW dá jeito.
 
A S8100FD custa menos, e pega-se melhor. A FZ18 custa mais e pega-se pior.

MAS, a FZ18 é melhor que a S8100FD.

Decide tu com o dinheiro que tens.
 
Isso resume todo o post.
A minha questão é:
Quanto melhor é a FZ18?

Eu tenho e tinha consciência de que a pergunta é estúpida, mas tinha de a fazer.
O vidro é transparente em todas. <==(Não é uma afirmação estúpida, é uma piada).
 
Back
Topo