PlayStation Final Fantasy XVI (Square Enix)

Nas opiniões deste jogo é que se vê que a malta tem opiniões diferentes pelas marcas/produções.

Esta performance noutras devs caia já o mundo, aqui é Day One.
Por muito que sejam fã, a não ser que joguem em Quality, o Performance está mesmo mauzinho, e uma coisa é aguentar 2h outra é completar um jogo destes em 20h ou mais com esta performance.

Eu acabei a demo e gostei. Mas era incapaz de jogar muito mais horas com este desempenho.

Mas, poderá ser sempre corrigido com Day One Patch, mas veremos.

Já disseram que não vai ter nada disso.
 
@wowmiguelfcp

Espero que isso seja corrigido na versão final.
Afinal de contas, isto é apenas um demo.

O combate está mesmo qualquer coisa.

Anyway, após ter terminado a demo. Fui ao site da Worten para aproveitar os -15% e pimba! Esgotado! Só têm a versão Deluxe que são quase 100 paus! Nunca na vida.
Esticaram-se se bastante no preço dessa versão
 
True mas a build final é diferente da do demo também. Por isso é aguardar para ver se os problemas continuarão ou não.

Mas é estranho, porque raio não usaram a build 1.03 na demo, principalmente se a mesma já está disponível desde Abril?

São masoquistas e querem levar criticas propositadamente?
 
Mas é estranho, porque raio não usaram a build 1.03 na demo, principalmente se a mesma já está disponível desde Abril?

São masoquistas e querem levar criticas propositadamente?

Isso é uma pergunta legitima. O que me leva a pensar é que a demo 1.03 era de segmentos diferentes e não se enquadrava no prólogo. Segundo o que li, esta demo (1.01) já tinha sido disponibilizada antes em previews e basicamente libertaram para todos.
 
Aí está o primeiro jogo que vale a pena a PS5. E raramente os demos me surpreendem e fala uma pessoa que não conseguiu terminar o final fantasy XV e achou a história do VII altamente infantil. Gráficos, jogabilidade, banda sonora a história. Muito boa primeira impressão e acabou com grande cliffhanger.
 
A demo tem problemas? Sim. É antiga? Sim. Está horrível? Não.

Basicamente é isto, sabemos que não é a build final e por alguma razão o RT está ligado no performance mode é aguardar.

As impressões são na sua esmagadora maioria positivas.
 
A demo tem problemas? Sim. É antiga? Sim. Está horrível? Não.

Basicamente é isto, sabemos que não é a build final e por alguma razão o RT está ligado no performance mode é aguardar.

As impressões são na sua esmagadora maioria positivas.
Ja aqui um user disse e reforço. O jedi survivor tb tinha o rt ligado e não serviu de desculpa. Não é aceitável lançarem uma demo representativa do jogo neste estado. Seja la quem for.
 
Ontem lá passei o demo e fiz o challenge. No geral gostei bastante! O combate parece ser muito divertido e tem um fundação sólida, é uma questão de ver se vai eventualmente oferecer novos ataques e habilidades úteis só para não dizerem que existem e pronto. Fiquei parvo com a qualidade das cutscenes e da escrita, o acting e a realização estão fantásticos. É tão refrescante ver FF sem toda aquela overly dramatic anime bulls*** lol.

Agora...expliquem-me porque raio é que isto tem uma camera over the shoulder por favor. Faz literalmente zero sentido neste tipo de jogo, estava sempre a ajustar a porcaria da camera por não conseguir ver a ação decentemente. E é tão estúpido mesmo no resto do jogo, em jogos como o RE4 faz sentido pela natureza do jogo em si...agora num rpg de ação?! É tão cringe porque é tão claro que estão a seguir as modas só porque está na moda, em vez de ser algo que contribua para o jogo ou faça sentido.

E espero muito bem que as lutas entre os Eikons sejam diferentes da que estava no demo, porque esta foi bastante má. Vale apenas pelo espetáculo, que realmente é brutal, porque tirando isso é basicamente uma luta "on rails" com o mínimo de interatividade. Mas já me disseram que nem todas as que mostraram são assim por isso não vou ser pessimista, mas porra que esta luta foi uma valente m****.

Sei que mais de metade do meu post é negativo mas quero deixar claro que gostei muito no geral. O combate parece estar incrível e estou muito curioso para ver onde a história vai parar.
 
Felizmente o jogo saiu na mesma com um modo performance, se lançassem apenas com modo a 30fps era um problema como já se viu noutros jogos. Para oferecer um modo performance assim é preferível não o fazer mas depois ia ser bem pior a nível de críticas como ja se viu noutros casos, são este tipo de critérios que as vezes não percebo. Espero mesmo que a performance seja melhorada no lançamento do jogo com um patch. Cada vez mais me convenço que estas consolas não têm capacidade para melhorar bastante graficamente em relação à geração anterior e ter 60fps/1440p no mínimo. Qualquer das formas não o irei jogar tão cedo nem tenho grande pressa sinceramente.
 
Tendo em conta que não haverá patch day one tenho confiança que a performance está boa na versão de lançamento.

Vamos lá ver como está a demo.

É sempre de louvar o lançamento de demos, a do lies of P convenceu-me a comprar o jogo, sem demo dificilmente arriscaria.
No caso do FFXVI não precisava mas isso sou eu que sou fã de FF.
 
Ao menos lançam uma demo e não tentam enganar as pessoas como outros exemplos recentes.
Isso já é treta de conversa e a fugir ao tema do jogo

Mas já se percebeu aqui com posts "As opiniões são muito positivas", que os clientes têm 2 pesos e 2 medidas.
A escolha desta Engine foi um erro. Que não vão resolver.
O modo Performance parece as ondas da Nazaré e mesmo assim feedback é muito positivo.

Como já disse, gostei da Beta se me abstrair da componente gráfica, sendo um FF principal era esperado que tivessem dado tudo e não, falharam numa componente onde FF sempre foi forte.
Não seguem 4K e 1440p sem upscalling? E ainda se culpa a consola, como é possível.
Como foi dito aqui, se calhar se tivessem ido para UE era um 10/10.

E ainda foi possível falarem em GOTY, isto não é Switch onde podemos esquecer gráficos do Zelda.
 
Ja aqui um user disse e reforço. O jedi survivor tb tinha o rt ligado e não serviu de desculpa. Não é aceitável lançarem uma demo representativa do jogo neste estado. Seja la quem for.

As demos nunca são representativas dos jogos. As únicas "demos" representativas são os trials dos jogos finais. Não compreendo como é que um fórum de entusiastas, de repente, não compreende isso.

E espero muito bem que as lutas entre os Eikons sejam diferentes da que estava no demo, porque esta foi bastante má. Vale apenas pelo espetáculo, que realmente é brutal, porque tirando isso é basicamente uma luta "on rails" com o mínimo de interatividade

Eles disseram várias vezes que todas as lutas de Eikons são diferentes.


E neste, a partir do minuto 18:36 tens exemplos de outras lutas.

 
Apesar de não admirar muito FF, o que vi foram gráficos normais e um modo performance muito mau mesmo.
A demo não passou a sendação de beleza gráfica que vimos nos videos.

Ou seja, até agora tecnicamente o melhor que temos são os crossgen!
 
Eles disseram várias vezes que todas as lutas de Eikons são diferentes.


E neste, a partir do minuto 18:36 tens exemplos de outras lutas.

Ok mas eu fugi a tudo o que era trailers e vídeos de gameplay precisamente para evitar ver demasiado, por isso é que só posso falar daquilo que vi e joguei. E aquela foi bastante má.
 
Eu achei o jogo visualmente muito bom e gostei bastante, o facto de terem lançado a demo demonstra uma certa confiança no que tem e acredito que a versão de lançamento venha com melhorias. Será day 1.
 
Back
Topo