PS2 Final Fantasy XII (Square-Enix)

Disseram tão mal dele? Mas se esteve nas listas de melhores da provável esmagadora maioria de publicações ou sites especializados em videojogo, de 2006!
Eu estou com umas três horas de jogo. Começou muito, muito (ok, mais uma vez. muito!) morno, até já estava a começar a ficar aborrecido e receoso de ter mais um desapontamento tal como com o Final Fantasy X-2. Mas já está a começar a aquecer e a revelar-se, apesar dos óbvios cortes em relação aos outros títulos da série, um grande Final Fantasy.
 
ainda só joguei 2h, mas para ja tou a gostar bue, é preciso habituaçao ao novo sistema como em qualquer FF.

nao gostei muito da maneira como os videos foram postos, deixaram uma pequena barra em baixo para as legendas o que por vezes causa alguma estranhesa, podiam ter feito como no FFX e ter posto os videos com o mesmo tamanho fullscreen do "in game".

tirando este pequeno reparo, o resto esta bastante bom. os graficos estao muito bons e transmitem uma boa sensaçao de equilibrio e as FMVs estao ao nivel que a Square ja nos habituou, excelentes, a jogabilidade e o som tambem estao bons.
 
*Spoilers(a bit... n tem a ver cm a historia)*
O jogo tá mto bacano. Já tenho 54 horas d gameplay e ainda n vou a metade... acho eu.
É bastante grande. A arma mais poderosa do jogo é a Zodiac Spear. Sei onde está e como apanhá-la.
O boss mais dificil tem 50 milhoes d vida... inda n cheguei a ele, mas ja fui a net pesquisar.
Se quiserem saber mais alguma coisa avisem.
P.S.: para terem a zodiac spear n podem apanhar certos tesouros.
 
Última edição pelo moderador:
USEM A SPOILER TAG. INSTRUCÇÕES ESTÃO NAS REGRAS.

Gostava de experimentar este FFXII mas falta-me tempo para RPG's... ainda nem acabei o Kingdom Hearts e tenho o Dragon Quest VIII selado desde o Natal :wvsore:

Queria testar a demo... vou ver se saiu na revista oficial.
 
Cheira-me que se o meu primeiro contacto com FFXII fosse por uma demo ficaria seriamente desiludido. Para quem está habituado à série esta nova mecânica torna-se pouco imediata. Curiosamente depois de algumas horas de jogo é fácil dizer-se que, pelo menos a nível da mecânica geral, o jogo até é mais imediato e abrangente que os outros da série. Isto tirando a parte da evolução de personagens (o license board) que me parece ser a mais complexa até agora.
Também tenho o Dragon Quest VIII pendurado porque passam-se horas naquilo só para ganhar dinheiro para comprar armas. às tantas fartei-me, mas é pena porque é um excelente jogo.
 
Eu tb já tenho o jogo. :P

Tem todas as qualidades já enumeradas mas tb tem o reverso da medalha... Loadings frequentes e algo demorados que cortam, em parte, a magia do jogo. Fiquei desiludido com isso sinceramente...

Mas que quem goste de final fantasy vai curtir o jogo. A fórmula mantém-se idêntica com algumas mudanças menores, sendo que os combates nem mudam assim tanto, com excepção do facto de um jogador poder mover-se enquanto luta e espera k possa atacar o inimigo (final fantasy versão KOTOR) hehehe

A nível geral acho que se poupassem um pouco do detalhe gráfico e diminuissem os loadings significativamente o jogo era melhor :)
 
Última edição:
epa alguns amigos que jogaram ff 12, disseram-me que o problema da história e mesmo não ter grandes reviravoltas, que alguns personagens não tem grande carisma (caso do principal, vaan, senao me engano) mas eu não joguei, falo pelo que eles me disseram, quero comprar o jogo para testar :002: sou fã de ff, anyway, também disseram mal dos summons, agora chamados espers não é? e desses amigos que jogaram curiosamente os dois pararam mesmo no final, lol e ainda não acabaram, nunca percebi bem isso mas pronto :lol:
 
Bem, até agora posso concordar com os teus amigos em relação às personagens. São muito, muito despersonalizadas se comparadas com outras dos anteriores jogos da série. E isso só passa despercebido porque o jogo é uma experiência cinemática muito rica, ou seja, os personagens não dizem nada de jeito, mal parecem ter uma personalidade própria, mas como a animação está excelente, e a montagem, e os ângulos de câmara, isso até passa um pouco despercebido. Mas já deu para perceber perfeitamente que, aparte Balthier e talvez Fran, não sairão daqui personagens memoráveis como no IV, VI, VII, VIII, IX ou X.

Outra coisa é a estúpida dificuldade de alguns encontros. É tudo muito fácil e tal, mas de repente aparece-nos um boss do nada e pronto, lá vamos nós para o esgoto porque o desequilíbrio entre a dificuldade de certos inimigos e dos outros mais comuns é tudo menos subtil. É enorme mesmo. E para subir níveis a coisa não é muito fácil e ainda menos para ganhar dinheiro para comprar equipamento, pelo que isto se torna um pouco aborrecido nesse aspecto.

Estou com mais de uma dezena de horas de jogo e posso afirmar com toda a certeza que - com este tempo de jogo - , comparando com todos os outros FF's que joguei da série principal, este é sem dúvida o menos empolgante com excepção do V (e dos três primeiros, por razões óbvias). O que o está a salvar, até ao momento, é que é dos jogos visualmente mais belos que joguei e a jogabilidade (movimentação do personagem, relação com o mundo, etc) ser muito boa, se bem que os combates de vez em quando deixam de ser estratégicos e passam a ser mais um caos completo (ecrã demasiado cheio, má visibilidade, pirotecnia desnecessária).

Estou a apreciar, logicamente, e bastante até, mas depois de ler tantos 'best FF ever' não posso deixar de sentir uma certa desilusão. Mas isto também tinha acontecido com o X e depois acabei por gostar muito, pelo que isto até nem deve ser levado muito a sério. Compra compra, para um fã vale sempre a pena.
 
Última edição:
ya, esse desiquilibro fgg...
lembras t quando foi o Judge Ghis lá no Mt. Bur Omiscae ou lá o que é?
Realmente os Esperes n valem um boi... sinceramente. Na minha opinião a personagem mais carismática é o Balthier.
 
Última edição pelo moderador:
PPL não e´por nada mas ha aqui muita gente que comprou o jogo nos ultimos dois dias portanto não lhes estraguem a historia e usem a tag spoiler sff (vejam nas regras como)
 
Back
Topo