PS2 Final Fantasy XII (Square-Enix)

Vi há umas páginas atrás estas screenshots impressionantes. Eu só joguei FFXII numa PS3 e os gráficos não têm nada a ver.

http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=5082177&postcount=369

Com que configuração é que se consegue estas imagens? PS2, cabos, qual TV ?

Obrigado
Bom, com a PS2 chegar a esses resultados depende quase unicamente de ter uma TV MUITO boa (uma Panasonic, Pioneer ou Sharp Aquos faz o truque). Mas a PS3 com retrocompatibilidade é capaz de fazer upscale interno dos jogos ao mesmo nivel de uma TV de topo.

Daí que quando lançaram o update que possibilitava isso tiveste malta a dizer que as melhorias eram inacreditáveis face à sua PS2 com cabo de componentes... A questão aqui é que até podiam ser inacreditáveis, mas o problema estava na Televisão (samsungs, LG's, sony's de entrada) que de facto não tinham grande upscale.


Saindo de divagações, a qualidade de imagem na tua TV vai depender das configurações que tiveres, um cabo de componentes ou HDMi é obrigatório para output de imagem em HD. Se ainda tens os cabos que vieram de fabrica, muda-os quanto antes (que parecendo que não... há muita gente que não sabe que compra a consola e devia investir logo em cabos melhores... não vem escrito na caixa/cabos afinal de contas).

Depois configura-a para a tua HDTV (se o máximo dela for 1080p ou 720p) e quando a correr jogos PS2 nela procura a opção smoothing, que accionas.

Se já fizeste isso... vai ao menu de configurações do jogo, e o Final Fantasy XII tem definições de flickering, exprimenta alternar entre as duas, alguma delas terá melhor aspecto na tua TV (esse melhor aspecto reflete-se em menos aliasing/mais suavidade de transições)


Podes ainda mexer nas opções da TV, e ir a opções como o sharpness (com uma PS3 a fazer o trabalho de upscale, provavelmente fará sentido baixar o sharpness na TV, enquanto que antes, caso o upscale da TV fosse mau faria sentido subir).


Configuras/dás uma olhada a isso tudo e deves conseguir chegar a resultados similares/identicos ;)
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.

Usei o cabo HDMI. A não ser que tenha saído mais algum update recentemente, nada do que experimentei na altura fez grande diferença. Ao ver estas imagens pensei que talvez uma PS2 com cabo componentes fizesse melhor trabalho que a PS3 (esta que entretanto já vendi).

Assim como o .Zxtr. também tenho um FF X e um XII, adoro FFs, e estava a considerar se compraria uma PS2 para os jogar, ainda mais depois de ver a qualidade dessas screenshots.
 
Boas,
Este jogo foi sem duvida um dos jogos que passei mais tempo pregado em frente à TV a jogar ps2.
Ainda me lembro de matar um mostro que tinha muitas barras de hp e eu ao fim de tirar umas 5 barras ia guardar o save.
Bons velhos tempos…..
 
Eu comprei o final fantsy XII foi o meu 1º final fantasy e último...não é o meu estilo de jogo.
Comprei baseado nas reviews de alguns sites que avaliavam este jogo como um dos melhores da ps2..e infelizmente não gostei mesmo nada...para além de achar seca acho também muito confuso e é preciso perceber muito bem o inglês
 
Eu comprei o final fantsy XII foi o meu 1º final fantasy e último...não é o meu estilo de jogo.
Comprei baseado nas reviews de alguns sites que avaliavam este jogo como um dos melhores da ps2..e infelizmente não gostei mesmo nada...para além de achar seca acho também muito confuso e é preciso perceber muito bem o inglês

pode-se dizer que os rpg não são para um publico abrangente e quem não dominha minimamente a lingua inglesa é normal que tenha problemas com este tipo de jogos em que é bastante importante perceber a história e o que nos pedem para fazer, ou para onde ir.
falando do jogo em si, em gostei bastante deste novo modo de combate, torna o jogo mais fluido, mas não gostei muito dos summons, não achei tão uteis aqui no jogo, e aquelas magias mais poderosas, não me lembro do nome delas, em que tinhamos de pressionaros butões rapidamente para realizar várias seguidas, estavam excelentes, menos o modo de as ativar porque, a meu ver, dependia um pouco da sorte que tinhamos para fazer várias seguidas e perdi muitas batalhas porque não conseguia fazer muitas seguidas. neste caso preferia o sistema antigo de gastas x mp para se fazer uma magia.
 
E o que acham do XII? Estou a jogar o XII e estou a acha-lo bastante bom. Tenho umas 45h de jogo feitas +-...

Eu gostei, mas nem perto do 10 em termos de qualidade.
Para dizer a verdade, achei dos ff mais fracos que joguei, ainda assim melhor que o 13... mas como já tinha dito antes, isso não quer dizer que seja mau jogo. Bem pelo contrario, é um excelente rpg, mas para mim não é nada quando comparado com X, VII e VI (e ainda outros mas estes são os meus preferidos)... mas isto de comprar novos ff's aos antigos é um grande problema meu, e por isso acabo algumas vezes desapontado, felizmente já estou melhor nesse aspecto.
Comprei o 12 à pouco tempo a 10euros na game novo, acho que se o encontrarem devem aproveitar.

Mas mais on-topic, o 10 é claramente um jogo único, muitas pessoas gostam, mas outras nem tanto (tal como acontece com qualquer outro ff para dizer a verdade), mas para mim é o melhor jogo de todos os tempos.
No meu save principal tenho todos com as celestial weapons, praticamente o sphere grid todo completo (em todos os personagens, só faltando mesmo alguns empty nodes) e não passa um ano em que não costumo fazer uma playthrough do jogo, sobretudo devido à história do mesmo que adoro, sendo este jogo então, certamente o que gastei mais horas num videojogo, e foram todas muito bem gastas.
 
Eu só o estou a jogar agora e estou a adorá-lo, está a tornar-se no meu segundo Final Fantasy favorito, a seguir ao VII. (De notar que ainda não joguei ao VI, que muita gente diz ser o apogeu da série.)

O suposto "personagem principal", o Vaan, e a amiga dele Penelo não estão nada desenvolvidos, foram acrescentados ao jogo depois de ele já estar idealizado e isso nota-se, se não existissem, pelo menos até agora (acabei de vir de Raithwall's Tomb), não lhes sentiria a falta. Inicialmente não fui muito fã do sistema de combate mas, agora que já clicou, acho-o fluido, e gosto imenso da license board.

Curiosamente estou a jogá-lo quase por acaso, tinha acabado o XIII e meu marido apoderou-se do LCD para jogar Mass Effect na 360. Era para ir finalmente acabar o Eternal Sonata na PS3 mas achei que era criminoso jogá-lo na Sony Wega 4:3 de 55cm com 10 ou 11 anos que temos, daí ter decidido repescar a PS2 para jogar o XII... é simplesmente brilhante. Depois da desilusão que foi a jogabilidade linear do XIII, o mundo aberto e cheio de sidequests do XII é uma lufada de ar fresco.

(Entretanto o Mass Effect distrai-me até à morte dos meus personagens do FFXII, coitados. Já não é a primeira vez que me distraio a olhar para o LCD enquanto o meu marido joga e a dizer coisas como "Cuidado, estás a precisar de um medigel" ou "Vais escolher essa opção? Então mas este personagem não é paragon?" enquanto a minha party de FFXII é aniquilada por um boss qualquer. Excelente jogo!)
 
Eu sendo um fã de FF não podia faltar o XII, assim comprei-o em 2008... e ainda nem o passei. Não é pelas suas falhas, mas sim pelo sistema de combate diga-mos "parvo" cujo objectivo foi copiar os MMO. Odiei este sistema de combate e por muito que tente gostar do FFXII, não consigo por causa do combate. Tenho 40 horas de jogo, tenho vontade de o finalizar, no entanto quando vou combater em 30 segundos as minhas personagens são aniquiladas.

Alguma sugestão?
 
Eu sendo um fã de FF não podia faltar o XII, assim comprei-o em 2008... e ainda nem o passei. Não é pelas suas falhas, mas sim pelo sistema de combate diga-mos "parvo" cujo objectivo foi copiar os MMO. Odiei este sistema de combate e por muito que tente gostar do FFXII, não consigo por causa do combate. Tenho 40 horas de jogo, tenho vontade de o finalizar, no entanto quando vou combater em 30 segundos as minhas personagens são aniquiladas.

Alguma sugestão?

Grinding como em quase todos os Final Fantasy...
 
Eu sendo um fã de FF não podia faltar o XII, assim comprei-o em 2008... e ainda nem o passei. Não é pelas suas falhas, mas sim pelo sistema de combate diga-mos "parvo" cujo objectivo foi copiar os MMO. Odiei este sistema de combate e por muito que tente gostar do FFXII, não consigo por causa do combate. Tenho 40 horas de jogo, tenho vontade de o finalizar, no entanto quando vou combater em 30 segundos as minhas personagens são aniquiladas.

Alguma sugestão?

Sendo este jogo muito parecido com um mmo, existem também vários métodos e áreas para grind mais rápido/simples.
Na sendo apreciador do 'género' mmorpg (genero entre aspas, porque mmo é apenas uma designação), também tive dificuldades em adaptar-me a este sistema de batalha, o que fez com que, pelo menos em dois momentos do jogo (logo no inicio e perto do fim) tive de perder algumas horas de grinding (neste caso, matando sempre o mesmo monstro repetidamente). Na altura do meu ultimo post, ainda não tinha completo este jogo, acabei-o recentemente pela primeira vez, e nesta terceira e última tentativa gostei bem mais (também pelo tal grinding e alguma side quests, e não ter tido as dificuldades anteriores por ter jogado a main story a correr) e curiosamente, a minha opinião sobre este jogo mudou muito, realmente melhora bastante à medida que vais avançando na historia na minha opinião.

Mr. Croft, posso te dar uma sugestão para grind, em que 3 horas e pouco se não me engano, meti a minha party principal de nível 40 e pouco até 60+, o que fez o final do jogo bem fácil e sem grandes preocupações. Estou a dizer isto com base nas horas que tens (40 como dizes), mas gostava de saber onde estás na história visto a minha memória ainda estar fresca relativamente a este jogo e ver se já podes usar esse método (Usa a tag "spoiler" caso fales na história como te pedi, ou mesmo nos locais pelo sim pelo não) para evoluires os teus personagens.


Foram estragar o FinalFantasy, o que o tinha de especial era a simplicidade, agora tornarem num labirinto, fico de pernas atrás.

?? Estragar?

Na minha opinião, já considerava este melhor que o 13 sem o ter passado. Agora, como já disse, a minha opinião mudou muito para melhor depois de o ter finalmente completo.
Eu acho que o problema das pessoas com este jogo (e meu no inicio) é não lhe darem o devido tempo por ser claramente diferente dos outros FF (falando em termos de gameplay obviamente). É um jogo gigante e que é melhor jogado com calma na minha opinião. Acho que a experiência vai melhorando à medida que o vais jogando e isso é sempre bom nestes grandes rpg's.
 
Última edição:
mlima eu estou no Sochen Cave Palace para derrotar as Mandragoras. As minhas personagens estão +/- a nível 30 (o Vaan está a nivel 36). Onde posso fazer level up rapidamente?
 
Back
Topo