Produtor Executivo/Director - Hiromichi Tanaka (Responsável pelo design de jogo do FF1 a 3.
Nomeadamente...
FF1 - Batalha e menus
FF2 - Eventos, Técnicas, batalha e menus
FF3 - Batalha, Menus, mudança de tarefas, sistema de summon, e medidores de vida/danos.
Outros trabalhos - Trabalhou nos mapas de SaGa2, todos os cenários e eventos. Como produtor trabalhou no cenário, conceito e sistema de jogo do Secret of Mana (Seiken Densetsu 2). Director de Seiken Densetsu 3. Produtor de Xenogears e Chrono Trigger e autor dos sistemas de jogo. Produziu "Dew Prism" e FFXI.)
Director de Arte - Ryosuke Aiba (Mapas de Xenogears, desenho de monstros e texturas dos mesmos em Chrono Cross. Desenhador-chefe e director de Arte do FFXI, também desenhador de monstros e texturas dos mesmos.)
Desenho de Personagens - Akihiko Yoshida (Illustrações de: Ogre Battle tarot, Personagens e ilustrações de Tactics Ogre, desenhador de personagens de FFTactics, Desenho de personagens, história e mapas de fundo de Vagrant Story, ilustrador de FFTactics Advance (Juiz), desenho de personagens e supervisor de mapas de fundo do FFXII.)
Compositor - Nobuo Uematsu (Compositor de FF1-11, King's Knight, Half-boiled Hero, Half-boiled Hero vs 3D, SaGa1-2, Gun Hazard, Chrono Trigger, FFTA.)
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Entrevista da Famitsu com o Produtor Tomoya Asano e o Produtor Executivo/Director Hiromichi Tanaka:
- O FF3 do Wonderswan foi cancelado devido a timing terrivel, o Wonderswan morreu.
- O jogo vai usar ambos os ecrãs.
- O jogo é em total 3D.
- Quando no exterior e cidades, o ecrã de cima será o mapa.
- Mapa não será mostrado (no ecrã de cima) nas masmorras.
- Ecrã de baixo é o ecrã principal porque os criadores querem usar o ecrã tactil.
- O jogador pode usar a caneta para selecionar tudo, navegar por menus, etc.
- Comandos de Batalha também serão selecionados usando a caneta.
- Devido a ser em total 3D, durante eventos a camara vai poder mover-se livremente e usada eficientemente.
- As personagens principais são 3 homens e uma mulher.
- Enquanto eles dão nomes e caracteristicas às personagens, a história principal do FF3 não será alterada nem um pouco.
- Irão haver eventos e episodios adicionais para desenvolver as personagens e o seu background histórico.
- São presisos "pontos de capacidade" para mudar "tarefas" (Jobs).
- Enimigos derrotados dão gil, exp e cp.
- Esta alteração foi feita para balançar o sistema de "tarefas".
- A fundação actual do sistema não mudou.
- Irão haver, no total, 23 "Tarefas" diferentes possiveis.
- Dado que se trata de um jogo portátil... irá ser possivel salvar em qualquer sitio.