DS Final Fantasy III (Square Enix)

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://www.gamebrink.com/?news=364

The latest issue of Shonen Jump magazine in Japan has exclusive first images of Final Fantasy III on the DS! Most are small and not high quality but they do show off some amazing 3D visuals. The small feature also confirmed that the title will feature some kind of WiFi capable gameplay.

ff3ds5.jpg


ff3ds4.jpg
 
A noticia tem aí uma gaffe... há uns bons meses que tinhamos/temos imagens :) (desde Outubro)

comparativo NES/DS (respectivamente):
ff301nesvsds8br.jpg


Só tinhamos é essas 4 da DS, as duas novas não dão para dizer muito de novo, excepto que parece estar a progredir bem, muito bem, aliás :)

Eu espero é ver este jogo em acção em breve, videos ^_^ o tal modo "Wi-Fi" para este jogo, quem sabe se não é FFIII remake+FF CC já que usam a mesma engine grafica... era um bom 2 em 1, um pouco como o Zelda Link to the Past(GBA)+4 Swords.
 
Hmmm, já joguei o 3 e cheguei ao fim, sabem se a historia é mm igual ou tem cenas novas?

Os graficos parecem-me ao mm nivel dos FF para a PSX, acho bastante bom e jogavel com esses graficos.

Este jogo pode levar-me a comprar uma DS.
 
Ansatsu disse:
Hmmm, já joguei o 3 e cheguei ao fim, sabem se a historia é mm igual ou tem cenas novas?

Os graficos parecem-me ao mm nivel dos FF para a PSX, acho bastante bom e jogavel com esses graficos.

Este jogo pode levar-me a comprar uma DS.
FF3 é o unico FF da numeração principal, e anterior ao XI, que eu nunca jogei, por isso nem sei dizer em que partes são as screenshots mostradas, julgo que as 4 primeiras são muito ao inicio do jogo, mas isso é pura suposição, julgo ter lido que aquele boss da carapaça era o primeiro do jogo.

Diferenças... espera algo do género que tiveste para o FF1 e FF2 da NES nos seus remakes... o argumento terá/deveria de ser totalmente re-escrito para servir para os standards de hoje, no que toca a desenvolvimento dos personagens por exemplo, bem como fechar alguns plot-holes (provavelmente), o sistema de combate também terá de ser ajustado...

Dado que este titulo é uma abordagem ambiciosa (até o estão a refazer em 3D... alto orçamento) talvez devas mesmo esperar coisas novas. E dado que o Children of Mana na DS tem FMV's bem como o TotT e outros jogos do género, acho que é seguro esperar pelo menos FMV de opening e ending no caso deste, mas de qualidade excelente.

Quanto aos graficos acho pelo menos ligeiramente superiores aos das versões PSone, afinal os cenários não são pré-renderizados (pelo menos na versão original que eles mostraram) e mesmo assim os modelos 3D dos personagens parecem melhores... pena é que sejam versões "chibizadas" (miniaturas) enquanto que o FF8 por exemplo ia para um estilo mais "adulto", mas não quero julgar o jogo pelas fotos.

Mas a verdade é que é essa a desvantagem das portáteis... não se costuma ir para o "aspecto épico" nelas, jogos como Chrono Trigger e FF6 foram feitos numa SNES e não costumam ser feitos de raiz para um GBA, por exemplo (mas podiam)... assim como agora o Zelda da DS nem é 3ª pessoa à lá OoT, não é que me esteja a queixar, mas seria definitivamente possivel, basta olhar para o Metroid DS. muitas vezes é uma questão de decisão.
 
ff3ds4dg.jpg
Produtor Executivo/Director - Hiromichi Tanaka (Responsável pelo design de jogo do FF1 a 3.

Nomeadamente...

FF1 - Batalha e menus
FF2 - Eventos, Técnicas, batalha e menus
FF3 - Batalha, Menus, mudança de tarefas, sistema de summon, e medidores de vida/danos.

Outros trabalhos - Trabalhou nos mapas de SaGa2, todos os cenários e eventos. Como produtor trabalhou no cenário, conceito e sistema de jogo do Secret of Mana (Seiken Densetsu 2). Director de Seiken Densetsu 3. Produtor de Xenogears e Chrono Trigger e autor dos sistemas de jogo. Produziu "Dew Prism" e FFXI.)

Director de Arte - Ryosuke Aiba (Mapas de Xenogears, desenho de monstros e texturas dos mesmos em Chrono Cross. Desenhador-chefe e director de Arte do FFXI, também desenhador de monstros e texturas dos mesmos.)

Desenho de Personagens - Akihiko Yoshida (Illustrações de: Ogre Battle tarot, Personagens e ilustrações de Tactics Ogre, desenhador de personagens de FFTactics, Desenho de personagens, história e mapas de fundo de Vagrant Story, ilustrador de FFTactics Advance (Juiz), desenho de personagens e supervisor de mapas de fundo do FFXII.)

Compositor - Nobuo Uematsu
(Compositor de FF1-11, King's Knight, Half-boiled Hero, Half-boiled Hero vs 3D, SaGa1-2, Gun Hazard, Chrono Trigger, FFTA.)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entrevista da Famitsu com o Produtor Tomoya Asano e o Produtor Executivo/Director Hiromichi Tanaka:

- O FF3 do Wonderswan foi cancelado devido a timing terrivel, o Wonderswan morreu.
- O jogo vai usar ambos os ecrãs.
- O jogo é em total 3D.
- Quando no exterior e cidades, o ecrã de cima será o mapa.
- Mapa não será mostrado (no ecrã de cima) nas masmorras.
- Ecrã de baixo é o ecrã principal porque os criadores querem usar o ecrã tactil.
- O jogador pode usar a caneta para selecionar tudo, navegar por menus, etc.
- Comandos de Batalha também serão selecionados usando a caneta.
- Devido a ser em total 3D, durante eventos a camara vai poder mover-se livremente e usada eficientemente.
- As personagens principais são 3 homens e uma mulher.
- Enquanto eles dão nomes e caracteristicas às personagens, a história principal do FF3 não será alterada nem um pouco.
- Irão haver eventos e episodios adicionais para desenvolver as personagens e o seu background histórico.
- São presisos "pontos de capacidade" para mudar "tarefas" (Jobs).
- Enimigos derrotados dão gil, exp e cp.
- Esta alteração foi feita para balançar o sistema de "tarefas".
- A fundação actual do sistema não mudou.
- Irão haver, no total, 23 "Tarefas" diferentes possiveis.
- Dado que se trata de um jogo portátil... irá ser possivel salvar em qualquer sitio.
Fonte: http://www.nintendogeeks.net/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=470&Itemid=27

Bom isto responde a algumas perguntas do Ansatsu (e duvidas minhas também) e mostra que está aqui uma equipa do raio :-D
A história em si não vai ser tocada, mas as personagens vão ter sidestory's, sidequests e mais profundidade o que é sempre bom, acho que isto assegura que a estrutura narrativa irá ser alterada, apenas não no que toca a aconteçimentos...

Mas de facto está aqui uma espécie de Dream Team...
 
I_Eat_All disse:
Compositor - Nobuo Uematsu

Só este faz esta team subir bastante. Gostei de ver que a história central vai sair intocada.
E é óptimo que criem backstories para os personagens. Um dos males dos remakes da PS1 foi
exactamente esse. Eu bem tentei, mas não consegui acabar nenhum deles...:)
 
Final Fantasy III - preview & discussion thread

Final Fantasy... Essa maravilhosa saga que já me roubou muitas horas de sono :)
Eis agora uma jogo que me levaria a comprar uma Nintendo DS Lite... estou a falar do Final Fantasy III

FFIII3pe.jpg

Site oficial - japonês


Antes de mais, aqui ficam alguns screenshots para aguçar o apetite:

FFIII2pe.jpg

ffiii11.jpg

shot_3_308.jpg



Mais: Screenshots FF III - Gamespot





Devo dizer que fiquei muito impressionado com o jogo. Muito detalhado, muito 3D, com animações 5 estrelas, com um aspecto fabuloso...enfim..tudo o que se poderia esperar de um Final Fantasy, mas que se pode levar para todo o lado...
Hoje, no site QJ.NET - Nintendo DS pude visualizar um video de gameplay e fiquei com muito boa impressão... aqui fica o link para quem quizer ver: Final Fantasy III - gameplay video download



De acordo com a mesma notícia...
According to previous reports, Square Enix, has pushed the DS' limits when it comes to graphics to achieve the wonderful 3D effects on the game's characters, objects and environment. This video shows familiar gameplay that we've grown used to and with the help of the stylus, selecting a potion or an attack, and to which enemy, would be a breeze.
Aqui entra todo o poderio da consola, e algo que, na minha opinião, irá contribuir para uma experiência mais intensa e intuitiva nas batalhas... o uso da stylus da DS para efectuar os comandos... :)


Deixo também alguns links, para consulta:
FF III DS - Gamespot
FF III DS - IGN
FF III DS - QJ.NET - Nintendo DS. Gameplay video
FF III DS - G4amers
FF III DS - GameOver


Mais videos para download:
FF III DS - Trailer
FF III DS - Video
 
Última edição:
É um jogo soberbo, e seu eu fosse a ti, comprava a DS final fantasy e o jogo. Falta saber é se sai na Europa. Senão tens a importação
 
Última edição:
jfred-silva disse:
É um jogo soberbo, e seu eu fosse a ti, comprava a DS final fantasy e o jogo. Falta saber é se sai na Europa. Senão tens a importação

É que o jogo impressionou-me muito pela positiva...e como sempre fui fã de Final Fantasy...aqui está uma boa compra (ou uma boa prenda :P ) para ter... :)
 
silenx disse:
É que o jogo impressionou-me muito pela positiva...e como sempre fui fã de Final Fantasy...aqui está uma boa compra (ou uma boa prenda :P ) para ter... :)
Eu nunca joguei final fantasy, mas este vai fazer-me comprar o jogo. Outro bom Rpg que ira sair é o Children of Mana, já que tu tambem gostas de Rpg tambem devias de considerar este.
 
Bem, depois de ter comprado o Brain Training (muito fixe), acho que vai ser este o meu investimento
seguinte. Se a Square começasse a reeditar os jogos iniciais da saga desta forma, seria uma colecção
fantástica. Pelo menos o V e o VI merecem.

Será que era boa ideia se fizéssemos umas reviews dos jogos que temos?
 
Capa do FF3:
67ddd2a3e7a3022418e0ead0339279.jpg

Korben_Dallas disse:
O facto de comprar um RPG pa DS vai depender muito do sistema de saves. Jogos destes têm de ter SAVE ANYWHERE...
Entrevista da Famitsu com o Produtor Tomoya Asano e o Produtor Executivo/Director Hiromichi Tanaka:

- O FF3 do Wonderswan foi cancelado devido a timing terrivel, o Wonderswan morreu.
- O jogo vai usar ambos os ecrãs.
- O jogo é em total 3D.
- Quando no exterior e cidades, o ecrã de cima será o mapa.
- Mapa não será mostrado (no ecrã de cima) nas masmorras.
- Ecrã de baixo é o ecrã principal porque os criadores querem usar o ecrã tactil.
- O jogador pode usar a caneta para selecionar tudo, navegar por menus, etc.
- Comandos de Batalha também serão selecionados usando a caneta.
- Devido a ser em total 3D, durante eventos a camara vai poder mover-se livremente e usada eficientemente.
- As personagens principais são 3 homens e uma mulher.
- Enquanto eles dão nomes e caracteristicas às personagens, a história principal do FF3 não será alterada nem um pouco.
- Irão haver eventos e episodios adicionais para desenvolver as personagens e o seu background histórico.
- São presisos "pontos de capacidade" para mudar "tarefas" (Jobs).
- Enimigos derrotados dão gil, exp e cp.
- Esta alteração foi feita para balançar o sistema de "tarefas".
- A fundação actual do sistema não mudou.
- Irão haver, no total, 23 "Tarefas" diferentes possiveis.
- Dado que se trata de um jogo portátil... irá ser possivel salvar em qualquer sitio.
Fonte: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=89536

:D
 
Back
Topo