FILTROS. Quais, como melhor utilizar, etc...

hmm.. é capaz. Gostava de ver alguém a atrever-se fazer isso. Acho que pode sair uma grande borrada por causa do céu, mas... já não digo nada :D
 
picture2eo1.png


Cruzei-me com esta imagem algures no lixo que tenho praqui, pode ser que sirva a alguém.
 
Chegaram os filtros

Boas Pessoal

Chegaram ontem os filtros vindos directamente de hong kong.:D Epá, ainda não tive tempo de os testar mas parecem-me bem porreiros. Custaram 20€ já com portes os 3 filtros:

filtrosiz2.jpg



Conjunto constituido por: Filtro Polarizador, Filtro Difusor e Filtro UV. Pelo preço e alguns testes que já fiz aqui na secretária parece que fiz boa aquisição:p

Um filtro que me parece ter muito potencial é o filtro difusor. Ao certo e em termos técnicos não sei o que faz. A olho e pelos testes que já fiz, parece difundir a luz deixando os objectos fotografados com uma espécie de "light-glow". Li algures que funciona bem em fotografias de casamento para deixar aquela aparência de ambiente angelical. Amanhã já faço uns testes com o polarizador e difusor e ponho algures aqui na TZ.

Agradeço ainda ao Warlord pela dica que me deu relativamente ao vendedor do e-bay;)

Cumps,
michael c
 
ja chegaram? ena, foi rapido (comparado c o tempo k as minhas demoraram :lol:)

va faz la um test drive a elas e posta ai umas pics :)
 
Aproveito a onda para anunciar o mesma aquisição. Pelo menos em parte ;)

Comprei igualmente no ebay, 100% feedback e super atencioso, quem precisar diga.
Ficaram à volta dos 15€, filtro CPL e filtro ND8. Qualidade interessante, ainda só experimentei o polarizador, em interior com eliminação dos reflexos, torna-se chato rodar aquilo no sitio certo...
Por engano mandei vir dois de cada, aqui ficam eles:

P1030442i.jpg


Parecem de qualidade q.b tendo em conta o preço.
O que mais de desperta interesse é o ND8, faltam as condições atmosféricas para experiências ;)
 
ja chegaram? ena, foi rapido (comparado c o tempo k as minhas demoraram :lol:)

va faz la um test drive a elas e posta ai umas pics :)

Fiquei supreendido pela positiva de facto. Lá vinha aquilo num envelope normal como tinhas dito. :lol: Por acaso vinha tudo muito bem protegido. Tenho de deixar feedback postivo ao homem, eheh.

Bem, com essas coisas todas do multi-coated, quem se começa a sentir parvo sou eu grandenaboverde :D:D:D

Enfim, se vir que isto faz flare, compro outro UV. Porque esse sim é para andar sp na lente. Sempre fico com um filtro polarizador e difusor barato, lol.

PS: Tenho de fazer um test-drive,lol.
 
Última edição:
Última edição:
Sem querer aborrecer, tens alguma opinião formada sobre os filtros Rodenstock ? Eu comprei recomendado pelo vendedor e como era de confiança, fui na onda.
acho que são bem bons, vidro e tratamentos de qualidade. se não me engano a Rodenstock tem divisão de saúde (óculos, lentes de contacto, microscópios) e de fotografia, onde produz objectivas para grande formato, filtros e outros acessórios..

ps: essa foto do moderador :P
é para mostrar como sou uma pessoa séria, tenho de impor respeito. :D
 
Rodenstock faz algumas das melhores lentes existentes para grande e médio formato.. E os filtros também são muito bons...


Já agora, os preços dos filtros só podem ser comparados tendo em conta todos os factores, como:

- tamanho do filtro.. Um filtro de 67mm custa com facilidade o dobro de um filtro de 58mm..

- Coating.. Filtros com melhores coatings, têm melhor condutividade da luz, reduzindo reflexos, reduzindo a luz que desperdiçam e aumentando exponencialmente o preço. Num filtro que se use permanentemente na lente isto é de extrema importancia.

- Altura do filtro.. Normalmente os filtros mais baixinhos, feitos para usar em lentes grande angular, como os Hoya PRO, também são mais caros.
 
boas.....
para kem ainda esta a começar.....com uma fuji s5700 ke sistemas de filtros e ke podem aconselhar, é ke se nao me engano esta makina tem lentes de 63 mm ( se estou a dizer alguma asneira peço desculpa...lol) e ainda nao encontrei nada com esses tamanhos..... ou nao vale o investimento em filtros tendo em conta a makina?
fikem bem
 
Última edição:
boas.....
para kem ainda esta a começar.....com uma fuji s5700 ke sistemas de filtros e ke podem aconselhar, é ke se nao me engano esta makina tem lentes de 63 mm ( se estou a dizer alguma asneira peço desculpa...lol) e ainda nao encontrei nada com esses tamanhos..... ou nao vale o investimento em filtros tendo em conta a makina?
fikem bem


Os filtros para a S5700 são de 46 mm de diâmetro..

Quanto a valer ou não apena... Bem.. Um filtro UV e talvez um polarizador valem sempre a pena.. De resto, acho que investir muito dinheiro em filtros de 46mm é desperdiçar dinheiro.. Porque esta medida de filtros é muito pouco usada e duvido que um dia que troques de camara os aproveites.

Já se a ideia for comprar filtros da Cokin, ai, vale sempre a pena, porque a unica coisa que mais tarde terias que mudar seria o anel..
 
Back
Topo