Xbox Falcon Rev. - Toda a verdade e mudanças!

Boas pessoal.Recebi a minha consola de arranjar por causa das luzes vermelhas, ficam aqui alguns pormenores:

No papel que a microsoft me deu diz que substituiram a motherboard e a drive
Tenho a Xbox 360 Elite de 26/06/07 que veio com uma drive Hitachi-LG e claro que nao era falcon.
Depois desta reparação reparei que a drive continua a ser Hitachi-LG mas diferente da ultima pois é mais silenciosa.
Tendo eu um transformador de 203w e tendo uma nova motherboard e que ja tive a ver e nao é Falcon(que estupidez), que me meteram será que haverá algum problema nisto no futuro?E porque é que toda a gente que recebe a consola de arranjo vem com uma drive BenQ e a minha não veio?e nem meteram Falcon porque?
 
Última edição:
Segundo o que li, existem vários modelos de mobos. A mais recente é a Falcon. Porém existem certos users que tem o modelo antigo, isto é, sem HDMI. Para não criar uma onda de falsas avarias existem boards recentes com HDMI e sem HDMI mas na mesma com o problema dos RRoD resolvido.

Já existem casos de pessoal que mandou xbox 360 com drives "modded" para reparar, e a x360 vem com a mobo nova e com a drive antiga.

Problemas de futuro não deve de haver.

fonte da info das boards:

http://www.xbox360fanboy.com/2008/02/15/rumor-two-new-xbox-360-motherboards-in-the-works/
 
Uma falcon pode usar a fonte de alimentação de 203W e de 175W o contrário já n é possível visto que a consola n obtém energia suficiente, leia-se uma N falcon a usar uma de 175W.
 
Reparei que a minha unidade Falcon tem no transformador 12V...14.2A, e nos dois autocolantes na traseira da consola estão impressos 12V...16.5A.
Terá sido algum erro nos autocolantes?
 
Uma falcon pode usar a fonte de alimentação de 203W e de 175W o contrário já n é possível visto que a consola n obtém energia suficiente, leia-se uma N falcon a usar uma de 175W.
Não é possível na teoria, mas funciona.
Pessoas que testaram psu's de 175w em boards Launch/Zephyr funcionaram.

Mudando de assunto, as primeiras Falcon's (caso da minha) vieram com psu de 203w.
Portanto, se arranjarem um bundle mais "antigo" do PGR4 ou PES 2008 não estranhem.

o mesmo aqui.

Qual a vantagem das lite-on?
São um pouco mais silenciosas do que as BenQ.
 
Última edição:
Eu tenho um Elite com drive Benq, fonte de 175W que comprei em Dezembro de 2008.
Dado que a MS não vai distribuir a mais silenciosa Jasper de oferta a todos, resta-nos esperar ansiosamente pelo lançamento da NXE, copiar o jogo para o disco e jogá-lo a partir daí, deverá dicar basntante mais silenciosa...

Cumps.
 
Eu tenho um Elite com drive Benq, fonte de 175W que comprei em Dezembro de 2008.
Dado que a MS não vai distribuir a mais silenciosa Jasper de oferta a todos, resta-nos esperar ansiosamente pelo lançamento da NXE, copiar o jogo para o disco e jogá-lo a partir daí, deverá dicar basntante mais silenciosa...

Cumps.

essa consola veio do futuro
 
Ainda não consegui perceber! Meu deus!!! Que confusão!

Quem tiver 100% certezas! Por favor me confirme!

Para saber se é Falcon...:

1-Tem de ser mais recente que Setembro de 2007?
2-Tem de ter lote superior a 738?
3-Tem de ter adaptador de corrente de 203 watts??? (Mas é melhor 175 ou 203???)

É que eu vou comprar uma agora no Natal... pois tenhu 85 euros de desconto pa gastar na GAME... e vou aproveitar a ocasião!


Cumps a todos e se puderem respondam por favor.... :(
 
Ainda não consegui perceber! Meu deus!!! Que confusão!

Quem tiver 100% certezas! Por favor me confirme!

Para saber se é Falcon...:

1-Tem de ser mais recente que Setembro de 2007?
2-Tem de ter lote superior a 738?
3-Tem de ter adaptador de corrente de 203 watts??? (Mas é melhor 175 ou 203???)

É que eu vou comprar uma agora no Natal... pois tenhu 85 euros de desconto pa gastar na GAME... e vou aproveitar a ocasião!


Cumps a todos e se puderem respondam por favor.... :(

fica descansado que agora só encontras falcons, mas podes guiar-te pelo que disseste (quanto ao lote nao tenho a certeza, mas deve ser por aí.

o adaptador de corrente tanto faz, mas o de 175 é melhor pq gastas menos electricidade, pois as falcon só necessitam de 175 watts
 
fica descansado que agora só encontras falcons, mas podes guiar-te pelo que disseste (quanto ao lote nao tenho a certeza, mas deve ser por aí.

o adaptador de corrente tanto faz, mas o de 175 é melhor pq gastas menos electricidade, pois as falcon só necessitam de 175 watts

Obrigado pela tua resposta two-rok ..... até que enfim consigo esclarecer as minhas duvidas...

Mas só um ponto... Até as elites começam a aparecer com falcon?
 
(...) o adaptador de corrente tanto faz, mas o de 175 é melhor pq gastas menos electricidade, pois as falcon só necessitam de 175 watts

Vou aproveitar para colocar aqui esta dúvida: tendo em conta que determinado aparelho só consome até x watts, a wattagem da fonte faz mesmo diferença? As fontes de alimentação debitam sempre a wattagem máxima mesmo sem ser usada/necessária? :confused: Sou noob neste aspecto pelo que agradeço que me "iluminem". :p
 
Vou aproveitar para colocar aqui esta dúvida: tendo em conta que determinado aparelho só consome até x watts, a wattagem da fonte faz mesmo diferença? As fontes de alimentação debitam sempre a wattagem máxima mesmo sem ser usada/necessária? :confused: Sou noob neste aspecto pelo que agradeço que me "iluminem". :p

segundo tenho conhecimento, as fontes consomem sempre a quantidade de watts mencionada, mesmo que nao seja necessária.
 
Boas

Vou comprar uma xbox este mês mas tive a ver os preços e a elite face aos extras que traz compensa mais do que a pro , agora pergunto as elites são de certeza falcon certo ?

cumps
 
Acho que sim. Em que extras achas que compensa? +60Gb de disco por 50€? Acho um desperdício, para mim 60Gb chega e sobra (eu só uso o disco para demos, jogos arcade, saves e install's).
 
Acho que sim. Em que extras achas que compensa? +60Gb de disco por 50€? Acho um desperdício, para mim 60Gb chega e sobra (eu só uso o disco para demos, jogos arcade, saves e install's).

só o cabo hdmi oficial custa ele 60 euros.os 60gb de disco e a cor preta:p vem de borla:x2:
 
Back
Topo