Guia Faça você mesmo [MONTAGEM DE UM PC]

Status
Fechado a novas mensagens.
Queria aprender a montar um PC, mas estou com medo de falhar alguma coisa e estragar tudo, queria não estar dependente de terceiros para fazerem o que eu posso fazer.
Acham isto fácil para quem nunca montou nada, já montei umas RAM's e pouco mais que isso, montagem a sério é que não.

Daqui a um mês vou comprar uma gráfica nova, não sei se vou ser eu a montar ou se terei que chamar um amigo, ou mesmo em último caso deixar para a loja.
Tenho mais dúvidas e ai sim, é quando daqui a um ano eu for mudar a motherboard em que tenho de tirar a velha de caixa e por a nova e inclusive instalar o processador.
 
Queria aprender a montar um PC, mas estou com medo de falhar alguma coisa e estragar tudo, queria não estar dependente de terceiros para fazerem o que eu posso fazer.
Acham isto fácil para quem nunca montou nada, já montei umas RAM's e pouco mais que isso, montagem a sério é que não.

Daqui a um mês vou comprar uma gráfica nova, não sei se vou ser eu a montar ou se terei que chamar um amigo, ou mesmo em último caso deixar para a loja.
Tenho mais dúvidas e ai sim, é quando daqui a um ano eu for mudar a motherboard em que tenho de tirar a velha de caixa e por a nova e inclusive instalar o processador.

Nao tenhas problemas montar a grafica é so tirar um ou dois parafusos e encaixar =)
 
Nao tenhas problemas montar a grafica é so tirar um ou dois parafusos e encaixar =)
É gráfica e fonte, mas acho que vem um amigo meu ajudar-me, os meus pais, dizem que é preciso saber do assunto, dizem que é para técnicos, não sei o que fazer, até disse que um amigo meu sabe montar porque ele tem um curso que engloba montagens e programação de sistemas informáticos, esse meu amigo disse-me que sabe fazer tudo.

Por isso agora, não sei, vou tentar que ele me monte isto.
 
É gráfica e fonte, mas acho que vem um amigo meu ajudar-me, os meus pais, dizem que é preciso saber do assunto, dizem que é para técnicos, não sei o que fazer, até disse que um amigo meu sabe montar porque ele tem um curso que engloba montagens e programação de sistemas informáticos, esse meu amigo disse-me que sabe fazer tudo.

Por isso agora, não sei, vou tentar que ele me monte isto.

Tira uma foto do que tiveres dúvida e coloca aqui que ajudamos a mntar o PC :)
É simples :)
 
Não tem nada que saber. Montar uma gráfica é uma das coisas mais fáceis durante a montagem de um pc.
basta encaixar no slot PCI-E (se não sabes qual é, consulta o manual da tua board) e depois tens de ligar a ficha de alimentação PCIE suplementar. E aparafusar 1 ou dois parafusos. Nada que saber. Não é preciso nenhum curso especial para montar uma gráfica ;)
 
A única questão que coloco é aquela quantidade massa térmica não era muita? é que eu não tenho problemas em montar partes do cpu maior problema é o cpu devido a alguns coolers e a aplicação. a questão é que eu a montar um pentium IV ao colocar um terço dessa massa térmica ela vem cá para fora lol... ou seja eu coloco pouca massa mas com o cooler em cima a massa vem cá para fora ( não é muita mas alguma coisa) será da massa térmica? era a única na loja NANO GREASE... não conhecia...lol era para desenrascar..llolol
 
Meteres a massa é simples. Montas o CPU, metes um pouco de massa térmica ao centro (não muito, mais ou menos o tamanho dum grão de arroz), e metes o cooler em cima. A pressão que vai ser aplicada entre o CPU e cooler espalha a massa térmica pela superfície do CPU.

Para a massa sair fora é porque abusaste um pouco... tem cuidado senão ainda danificas a máquina.
 
Só uma coisa que me passou pela cabeça.
Trocar uma board pra outra de igual formato é só tirar e meter mas e montar numa caixa nova? Ela deve vir sem nada no sitio. As caixas trazem todas as "rosquinhas" onde se aperta os parafusos? E como sabemos quais sao as furações para ATX e quais as para Micro ATX?
 
m@aster obrigado pelo tempo e pela dedicaçao que deste neste tuturial , ajudou.me bastante pois nao sabia como montar algumas coisas :) thank you .
 
Só uma coisa que me passou pela cabeça.
Trocar uma board pra outra de igual formato é só tirar e meter mas e montar numa caixa nova? Ela deve vir sem nada no sitio. As caixas trazem todas as "rosquinhas" onde se aperta os parafusos? E como sabemos quais sao as furações para ATX e quais as para Micro ATX?

As caixas têm a furação tanto para as boards ATX como Micro-ATX. Algumas ainda têm para um formato maior que é o Extended ATX.

A board vai ter que ficar alinhada com a saida para o rato, teclado e USBs por isso não há nada que enganar.

O que trás os parafusos são as caixas. Se já lá tens uma board é usar os mesmos parafusos :)
 
a minha duvida é a meter o cpu, é algo arriscado a quem nunca fez, ou dá pra fazer sem muitas dificuldades sem partir os pinos(tava a pensar quando comprar o novo sistema, ser eu a montar tudo, o cpu em prencipio e o i7 920 D0, li que não era aconcelhavela montar quem não ta habituado, pois os pinos eram frageis)
 
Aquilo só tem uma maneira de entrar. O CPU e o socket até tem uma espécie de seta a dizer a orientação correcta. Se vires que não está a ir ao sítio, não forces o CPU.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo