F40FD ou FinePix S5700?

tens que arranjar um tripé pra isso, mas n parecem más

edit: já sei onde moras :lol: tens que ir ai pro pe do campo fazer um nascer do sol :D
 
Última edição:
Pois...esqueci-me do pormenor de dizer que não tenho tripe portanto estas fotos foram tiradas a mao sem suporte.

Tenho de ir ver uns tripes entao, mas so depois das ferias é que devo comprar. Obrigado pela opinião adolfo dias.

**edit**
lol é muito bom sim senhor...mas tenho umas fotos tiradas com a minha primeira maquina digital...uma mustek mdc4000 a cerca de 2 anos tiradas aonascer do sol na minha antiga casa no barreiro que ate se passavam tenho desde ceu cor de rosa a laranja, espectaculares...agora o mau é acordar pra ir tirar fotos...acho que ja n consigo lol
 
Última edição:
Pois mas pelo que li um bom tripe é essencial tanto para noite como para dia para usar ISO mais baixos. Mas teria de ser algo facilmente transportado porque nas ferias aquilo vai ser literalmente mochila as costas e subir ao pico do Pico...

O que aconselham a nivel de tripes visando a qualidade e portabilidade?
 
Pois mas pelo que li um bom tripe é essencial tanto para noite como para dia para usar ISO mais baixos. Mas teria de ser algo facilmente transportado porque nas ferias aquilo vai ser literalmente mochila as costas e subir ao pico do Pico...

O que aconselham a nivel de tripes visando a qualidade e portabilidade?

tendo em conta que a tua máquina nem meio kilo pesa...

http://cgi.ebay.fr/Trepieds-VIVITAR...categoryZ12936QQcmdZViewItem#ebayphotohosting

o meu. já fiz exposiçoes de 30seg e a minha máquina pesa 600g, quase o dobro da tua.
e tas ai a fazer confusão. o iso pouco ou nd influencia nesse aspecto. o que influencia fotos tremidas é a velocidade do obturador/tempo de exposição.
diz a regra que a velocidade de obturador deve ser sempre superior ao valor focal
por exemplo se tiveres o zoom no máximo (ex:300mm) tens que ter uma velocidade superior a 1/300 ou a foto sai tremida. na maior parte das vezes n é assim mas pronto. dd que tejas bem apoiado e firme consegues fotografar até 1/50 sem usar o estabilizador da máquina

o iso só serve para aumentar a sensibilidade do sensor permitindo captar mais luz e aumeta-se apenas em situações de pouca luz/velocidades mt rapidas
 
Assim, devem utilizar ISOs mais elevados apenas se estiverem a segurar a máquina à mão, e quando as condições de iluminação forem fracas.

Retirado de um guia de fotografia que o amigo Boot me arranjou...mas possivelmente troquei prai qualquer coisa ate porque estou a aprender a tirar uso da maquina :)

Para quem precisa de um guia com muita informaçao util e com algumas ilustraçõs para comparar as diferentes opções...

http://www.tuning.online.pt/forum/guia-fotografar-autom-veis-update-t7960.html
 
Bem-hajam pelas fotos postadas e pelas dicas de sítios de críticas e galerias. Estava na dúvida se havia ou não de comprar a S5700 e depois de ler esta thread decidi-me a fazê-lo.
 
Bem-hajam pelas fotos postadas e pelas dicas de sítios de críticas e galerias. Estava na dúvida se havia ou não de comprar a S5700 e depois de ler esta thread decidi-me a fazê-lo.

Porreiro foi bom ajudar na decisao espero que a maquina te sirva de feição, estou muito satisfeito com a minha, as pilhas aguentam bastante (ainda as de origem) e ja tirei prai duas centenas de fotos, e ja tenho as inevitaveis recarregaveis a espera.

Continuo a achar que é das melhores value for maney que podemos encontrar actualmente no mercado.

adolfo dias, tou a pensar seriamente em comprar esse tripe que me aconselhaste, por acaso não sabes se existe disponivel ca em portugal em loja fisica ou não, e ideia de preços? è que ja tive um problema alfandegário por causa dos amigos do ebay que embora tenham proveniencia de empresas europeias faziam o shiping directamente da asia e sem se lixava era o tuga...
 
Porreiro foi bom ajudar na decisao espero que a maquina te sirva de feição, estou muito satisfeito com a minha, as pilhas aguentam bastante (ainda as de origem) e ja tirei prai duas centenas de fotos, e ja tenho as inevitaveis recarregaveis a espera.

Continuo a achar que é das melhores value for maney que podemos encontrar actualmente no mercado.

adolfo dias, tou a pensar seriamente em comprar esse tripe que me aconselhaste, por acaso não sabes se existe disponivel ca em portugal em loja fisica ou não, e ideia de preços? è que ja tive um problema alfandegário por causa dos amigos do ebay que embora tenham proveniencia de empresas europeias faziam o shiping directamente da asia e sem se lixava era o tuga...

eu comprei o meu vivtar 2200 na box (jumbo) por 20€, mas como é bastante procurado tá quease sempre esgotado (n havia em alfragide, nem em alverca e apanhei um dos 3 ultimos nas amoreiras), mas por mais 5€ tens o 2400gx e por 30€ tens o 2800gx
a box vende qq um destes modelos e a ***** vende o 2400 e o 2800
 
eu comprei o meu vivtar 2200 na box (jumbo) por 20€, mas como é bastante procurado tá quease sempre esgotado (n havia em alfragide, nem em alverca e apanhei um dos 3 ultimos nas amoreiras), mas por mais 5€ tens o 2400gx e por 30€ tens o 2800gx
a box vende qq um destes modelos e a ***** vende o 2400 e o 2800


Fogo tive la ontem a comprar 4 pilhas recarregaveis 25000mAh com carregador esqueiro e nem me lembrei de ver os tripés nem os preços...tive na box de Alverca...tenho de la voltar entao.

A nivel de portabilidade...tem alguma sacola? é que vou andar pelo Pico de mochila as costas e a portabilidade é muito importante quando subimos ao ponto mais alto do pais.
 
tripe2tr9.jpg


tripegr4.jpg


fechado tem cerca de 2 palmos e meio e aberto fica-me pela boca/queixo (tenho 1m82 +/-)
o que está ao lado comprei num chines por 7€ e uso qd quero fazer planos mais ao nivel do solo (pq isso esticado tenho que tar com uma mão debaixo dele just in case :lol:)
 
Última edição:
Aii não...tambem n inspira muita segurança o melhor é por a mão por baixo não va o "xines" tecelas lol

A 2200 pareçe muito porreira ate porque tenho cerca de 1,85m e fechada 2 palmos e meio é ideal pra leva-la comigo, mas pronto se não houver em Alverca e se a 2400gx ou 2800gx estiverem por la não é por 5 ou 10€ que não se arranja...até porque é principio do mes lol raios parta esta mentalidade á tuga l:-D

Boot ja tenho o Cee´d ja fiz 200km com ele mas ainda n tive tempo de lhe tirar umas fotos como manda no guia de fotografia automovel...isso e não dar pra parar na auto-estrada :lol:
 
atenção que o metro e 70's é o tripé com as pernas e a cabeça no máximo
há ppl que prefere os tripés altos sem usar a cabeça, mas como a máuina tb n é pesada n há problema.
a vantagem do 2400 e 2800 é de trazer na coluna central ao fundo uma gancho que permite pendurar os sacos de feijões ou outra treta qq para dar mais estabilidade (pelo menos o meu n trazia)
é uma questão de tares com eles na mão para decidires. dps se quiseres fotos de algum pormenor diz
e um ultimo conselho (obvio) n tragas nenhum que esteja em exposição. em alverca queriam-me dar um que levantava a cabeça e qd largava ela caia outra x :lol:
 
Sim adolfo foi o que pensei porque para um tripe 1,70m ja não é nd mau mas teria de ser com tudo esticado ao maximo, e cabeça inclusive.

LOL essa da cabeça cair...fogo como é que algum profissional sequer tenta vender uma cena dessas...acho que levava era com o tripe em cima :) just kidding.

Se não houver nenhum disponivel é uma questao de perguntar onde é que tem porque a base de dados de armazem das ***** são as mesmas e eles sabem onde estão disponiveis em stock.

Quanto ao gancho para dar estabilidade acho que seria saco com calhaus porque feijoes não me cheira que encontre ai a "mão de semear" lol mas ta muito bem pensado e vou verificar isso tudo antes de comprar. Quanto as fotos de noite ai é que se vai ver realmente a qualidade da S5700 em modo nocturno.
 
:) essa do saco de feijões está mesmo boa... :lol:

Quando a comprar, depois peço aqui ao pessoal pra dar umas dicas quanto a tempos de exposição...abertura...e afins para testar mais o modo manual da S5700 pode ser?

Aproveito que vou ao Jumbo e vejo a quanto é que esta o kilo de jeijão branco...ou encarnado?

Sem duvida que a necessidade aguça o engenho :)
 
Boas!
Tenho uma s5700 quase a 2 meses e não tenho razão de queixa!
A qualidade das fotos é impecável .O consumo das baterias (2300mh) não é nada por aí alem(pensava q durassem menos).Como só utilizo o visor interno (para capturar e visionar fotos) o consumo é mais reduzido q o visor externo.
Só há coisas que pecam um bocado ,que é a tampa da tomada usb (plastico muito frágil) e a velocidade de transferencia de dados.
Depois posto umas fotos .
Um abraço !
 
Boas!
Tenho uma s5700 quase a 2 meses e não tenho razão de queixa!
A qualidade das fotos é impecável .O consumo das baterias (2300mh) não é nada por aí alem(pensava q durassem menos).Como só utilizo o visor interno (para capturar e visionar fotos) o consumo é mais reduzido q o visor externo.
Só há coisas que pecam um bocado ,que é a tampa da tomada usb (plastico muito frágil) e a velocidade de transferencia de dados.
Depois posto umas fotos .
Um abraço !

Um leitor de cartões pode resolver a questão da velocidade de transferência e também, indirectamente, a questão da fragilidade da tampa da tomada usb (deixa de ser preciso estar sempre a conectar o cabo).

Quanto às fotos, fico ansioso por vê-las.
 
Back
Topo