F40FD ou FinePix S5700?

no estilo da s5700 tens a panasonic fz8 e a canon s3, mas sao mais caras
nenhuma delas vai ter prestações do outro mundo em fotos nocturnas.
se queres uma boa aposta com fraca luminusidade as f20/31/40 são as melhores apostas em compactas e a 6500 em bridge.

kodaks sinceramente n aprecio mt. qt mt os modelos v550/v650 mas tb n os acho nd do outro mundo. a v550 tá na ***** por 150€ se n me engano

Quanto as "F´s" realmente pelo que tenho lido sao muito boas em modo nocturno tal como a S6500.

E com analise aos vossos posts neste e noutros treads fiquei com bixinho pelas bridges, tanto a FZ8 e a S3 tambem tive em conta mas pela mesma razao da S6500fd metias um pouco de lado por serem um pouco mais caras. Mas sem duvida pelas analises sao maquinas com excelente qualidade fotografica, e é isso que pretendemos pelo dinheiro empregue n é?

completamente, fazes muito melhor compra se fores para uma Fuji ou uma Panasonic.

Kodak´s acho que é unanime...tambem nunca me agradaram muito, mas nunca se sabe, mais vale perguntar lol :)

Pessoal posto isto...com muita analise e ajuda vossa...encomendei a minha S5700, por isso um grande muito obrigado a quem ajudou, e espero que o post sirva para futuros indecisos nestas maquinas.

Ficam aqui alguns factores que me fizeram decidir pela S5700:

- Capacidade de zoom 10x
- Uso de Pilhas AA
- Possibilidade de usar cartões SD
- Peso reduzido (para uma bridge) 300g
- Volume Inferior a media neste segmento
- Boa capacidade de video
- Ergonomia e corpo adequados para o que necessito
- Reconhecida qualidade fotografica Fujifilm
- Preço acessível para o segmento (no total ficou 222€)
- Possibilidade de evoluir para controlos manuais
- Possibilidade de tirar cerca de 500 fotos (situações ideais) com as 4 pilhas
- Ser bonita e agradavel esteticamente (claro que isso é subjectivo)

Quanto as F20/30/40 excelentes maquinas e em algumas coisas ate superiores á S5700 mas acho que esta na altura de passar das compactas para as bridge, mas menção honrosa para as F´s.

Grande abraço e obrigado pelo apoio e ajuda.
 
a s5700 n se pode considerar uma bridge no verdadeiro sentido da palavra. chamemos-lhe superzoom
agr ficamos à espera de fotos para vermos do que é capaz
 
a s5700 n se pode considerar uma bridge no verdadeiro sentido da palavra. chamemos-lhe superzoom
agr ficamos à espera de fotos para vermos do que é capaz

lol tambem é verdade :) fica superzoom entao.

Certo depois quando tirar umas porreiras mm antes das ferias (so 2da quinzena de Agosto infelizmente) eu ponho aqui para o pessoal ver, ate ponho das primeiras se o pessoal tiver mm interessado em compra-la, assim sempre tem uma noçao.
 
Aqui vao algumas da s5600:)

dscf0053ka6.jpg
[/URL][/IMG]

Como podem ver as luzes da rua nao sao muito fortes e abundantes... e agora a foto de dentro de casa com a persiana entreaberta fazendo este efeito na janela.. tirada em iso 800 modo manual, ficou com razoavel grao:) , photoshop e voila, tirasse tudo!!

dscf0054jq5.jpg
[/URL][/IMG]

Uns macros!
dscf0188iw2.jpg
[/URL][/IMG]

dscf0168gg2.jpg
[/URL][/IMG]

dscf0098tf0.jpg
[/URL][/IMG]
 
Obrigado LoverNights ja deu para ter uma ideia e confirma-se...fotos nocturnas vai ser lixado, mas pelo menos ja sei que vai ser assim, porque a S5700 com ISO a partir de 400 ganha algum ruido, mas nada de o Photoshop não resolva como disseste e bem :)

Gostei dos Macros, mas ai confirma-se outra coisa, os vermelhos não ficam muito definidos fica um pouco alaranjado :) algo no "R" do RGB que esta desafinado lol fora isso boa definiçao.

Obrigado mais uma vez LoverNights.
 
Sinceramente a segunda nocturna, a da janela acho que esta muito boa para iso800 tendo em conta que nao é um top de maquina...

A s5700 nao sei, mas esta 600 tendo o modo natural que tenta tirar a foto com o maximo de realidade a luz e cor do ambiente, e fica muio bem mesmo!! Ainda tem o equilibrio de brancos em prai 7 modos, incandescent, flurescent, etc

Anyway, qualquer delas e boa compra ;)
 
Última edição:
Sim sem dúvida está muito boa gostei do efeito LoverNights.

Tou ansioso para ver os modos da S5700 e as opções tambem, dei uma vista de olhos no manual em ingles (na caixa acho que vem so em frances entao antecipei-me e saquei do site da fuji...é que n pego no frances a pelo menos 5 anos) e vai demorar um pouco para testar tudo...mas tudo se faz. Conto em te-la no sabado vamos ver, mas ouvi dizer muito bem da tua S5600 da antecessora S5500 portante se esta for na mm linha então vou ficar satisfeito com a compra.

Bom para bolsa ainda vou ver uma maneirinha e depois a questão das pilhas pro bicho, tendo isso tudo i´m set to go lol
 
Sim sem dúvida está muito boa gostei do efeito LoverNights.

Tou ansioso para ver os modos da S5700 e as opções tambem, dei uma vista de olhos no manual em ingles (na caixa acho que vem so em frances entao antecipei-me e saquei do site da fuji...é que n pego no frances a pelo menos 5 anos) e vai demorar um pouco para testar tudo...mas tudo se faz. Conto em te-la no sabado vamos ver, mas ouvi dizer muito bem da tua S5600 da antecessora S5500 portante se esta for na mm linha então vou ficar satisfeito com a compra.

Bom para bolsa ainda vou ver uma maneirinha e depois a questão das pilhas pro bicho, tendo isso tudo i´m set to go lol

Compraste na *****?? Porque de la e que vem manuais em frances.. Va la que nao e muito dificil e a maquina tb nao lhe fica atras na simplicidade de uso... Vais ver, gastas meia hora e ja percebes como funciona tudo numa boa:) Anyway tb arranjei os manuais em ingles.haha

Acho que fizeste bem:) Agora na minha tou com um problema que se alguem souber de alguma coisa diga, as pilhas duram no maximo 250 shots qd o feedback da maquina diz que dao para 500shots... isto seja com que pilhas for, desde duracell a pilhas dos 300...lol Nao sei se tera algum problema na alimentaçao..?? E por acaso a autonomia e uma coisa que prezo nas m. digitais
 
experimenta com recarregaveis de 2000mah para cima (prai 2300 ou 2500), não tenho a certeza mas acho que as pilhas de usar e deitar fora melhorzitas, andam por volta dos 1500mah. as dos chineses então é o rir

uma vez comprei um pack de 18 pilhas por 1 euro (era para usar em relogios, comandos etc..) mas como ultimo recurso fui exprimentar na benq... assim que liguei a máquina apareceu "low batery" (pilha acabada de sair da embalagem) :lol: deu para uma foto e não voltou a ligar :D

uso umas 2300mah na minha fuji e aguenta-se muito tempo, não sei precisar quantas fotos porque não tiro assim tantas fotos, mas com uso regular dura prai duas ou tres semanas

night_dreamer... zézigen, quando tiveres a máquina diz qualquer coisa pra ver fotos disso ;) tiras ao cee'd :P
 
Última edição:
Sim LoverNights foi na ***** e acabei de receber confirmação da loja que o pedido ja chegou, foi bastante rapido :)

Como o Boot disse o valor ideal para pilhas recarregaveis para uso em cameras digitais será tentre 2300mAh e as 2950mAh que ainda so vi num sitio a venda mas que sao carotas. Mas o problema das recarregaveis e como qualquer outro tipo tipo de bateria (como aprendemos na Electronica do "Pai Tomaz") é que se utilizamos carregamento rapido vai deteriorar a capacidade de armazenamento da pilha ou seja vao perdendo longevidade, o racio se bem me recordo é de 0.1 entre carga de carregamento/h e capacidade da bateria...é melhor veres o manual do carregador...quanto mais lento melhor porque senão ficas com umas pilhas viciadas.

Ainda me lembro dessa historia das pilhas a um euro alias o Bonga caiu na mm coisa so que era po leitor de Mp3 mas sempre dava pra ouvir 15m de musica.

Pessoal vou agora na hora de almoço buscar a maquina. Logo a noite ja devo mostrar qualquer coisinha, so que para isso alguem vai chegar tarde ao trabalho...azar...:lol:

É verdade gaviden telefonaram do Stand ainda n tenho matricula para o Cee´d portanto so segunda ou terça...fodidenziguen...é na maneira que as primeiras fotos podem ser do carro antigo :)
 
as partes que não vos fez sentido eram private jokes :D

...

LoverNights, ou algo de estranho se passa com essas pilhas, ou então alguem na fuji se enganou a fazer contas e fez um grande arredondamento :P

night_dreamer, diz aos gajos que usas a matricula do accent :P
 
Pois deve mesmo de ser das pilhas porque a marca nao e muito recomendavel penso eu... Foi comprado na pix. tb em conjunto com maquina, bolsa e carregador e la esta pilhas.... marca e-force nao sei se conhcem... anyway, vou comprar umas melhores pk tb quero umas suplentes para viagem:002:

night_dreamer a ***** e eficiente!! Nao tens problema... pics:007:

essa historia das pilhas a 1€ cai eu no feira nova.... comprei la um pack de 18!! a 1€...eu, devem estar a brincar!! Desconfiei logo, mas 1€ nao e nada e decidi experimentar.... Meti no MP3 e nem um quarto do tempo dura com pilhas 'normais'...lol Nota-se logo pela leveza delas que a carga e boa, ou nao tem e maze nada!!!lol Por falar nisso, estas pilhas recarregaveis de que vos falei com o meu problema' e engraçado que ficam mais leves depois de carregadas!!lol

É normal??
 
Última edição:
Sim foram muito eficientes fora o facto de todos pensarem o mesmo que eu...aproveitar a hora de almoço para levantar a encomenda...a fila tava quase nas escadas rolantes lol

Bom primeiras impressoes sobre a S5700:
- ergonomica mas algo que não me apercebi quando a experimentei quando utilizamos o flash não ficamos com bom apoio da maquina na mao esquerda
- corpo com bons materiais (apesar de plastico) menos a protecção para tansformador DC e MiniUSB que parece um pouco fragil e como temos de dobrar...mais propenso a partir
- montes de funções e modos tentei varios modos mas safei-me melhor em modo automatico lol ou nos predefinidos da maquina
- Ligação USB muito lenta tendo em conta que usa USB 1.1 portanto 11Mb/s LENTOOO...mais vale tirar o cartao e por no leitor...e assim não sujeitamos a tampa de plastico de protecção das ligações ao esforço e possivelmente a partir
- Qualidade fotografica assim assim...boazinha...boa...epa EXCELENTE... fiquei surpreendido apesar de ja ter visto algumas fotos...mas bolas...Muito boas...e muito grandes tb...3MB/foto as vezes um pouco mais.
- Possibilidade de uso de cartoes SD simplesmente impecavel, e assim é so tirar o cartao da maquina e ler a partir do leitor de cartoes USB...muito mais rapido de lenge...ate porque tenho um Cartao SD 2GB 80x.
- Software bastante acessivel muito pratico e com poucas *****...com redução de olhos vermelhos, melhoramento de foto (luz/contraste, etc), resize e por ai mas tudo bastante simples e interface grafica muito porreira.
- Modo de video como esperava dentro de casa é um pouco mau com mt grao na imagem mas mm assim fluido a ver vamos na rua, aahh e outra coisa na gravação ouve-se o ruido do zoom...lol mas pronto tb não é assim tao mau.

Isto para primeira impressão...agora com o tempo é que vou descobrir mais coisas...

Aqui vai as primeiras, infelizmente n tirei nenhumas a noite ainda hoje vou tentar postar fotos nocturnas pra verem...

Normal


Zoom 5x


Zoom 10x


Zoom 5x


Zoom 10x
 
Última edição:
Nope tas perto mas é do outro lado, tenho vista para a ponte e so depois para a torre Vasco da Gama. Se calhar ainda vou ao sotão tirar com uma panoramica bem melhor que esta com montes de antenas de TV.

Tirei ainda so uma macro mas ficou muito boa, embora tenha sido ao cado mini USB da maquina :)

portela? olivais?
tens ai boas zonas à volta pa experimentar isso :D
 
Nope perto de Sacavem na parte norte da ponte mas sim tenho excelentes sitios para tirar fotografias...só é pena tar enfiado em casa a ajudar a namorada a fazer um trabalho pra faculdade...enfim lol as fotos vao ter de esperar.

A maquina é muito boa tem um excelente zoom e muitos modos para experimentar.
 
Como prometido aqui vao 2 fotos de noite...uma em modo automatico a outra em manual mas ja nem me lembro qual os valores ;)

Modo Automatico


Modo Manual


Bem espero ainda conseguir melhor mas n me parecem más...mas talvez voces me possam dizer mais sobre isso.
 
Back
Topo