Explorando a DFI NF4 Ultra

Vou tratar de experimentar, isto pq agora tenho um disco ligado na controladora extra da board... o que aumenta o tempo de boot, mas acho que até tem melhor performance que a nf4....
 
Já tenho a ultima beta :) de 2007.

Tenho de fazer teste mais intensivos... mas acho que vou ficar com os dois discos de storage na controladora extra, só não ligo o disco do sistema pq depois para instalar o Windows era um filme mt grande :P

Tenho de ver se é mesmo como disse, que a controladora extra tem mais performance que a nforce4.
 
Já agora FerCam™ tens o CPU com WC? Que temps tens com o X2 a 3Ghz?

Eu com 2.88 já estou 52/54 e o TCase Max é 54 :\
Sim tenho WC no cpu e vga, e o cpu anda nos 22ºC idle, 33/35ºC full no inverno (18º T amb). Hoje por exemplo (27º T amb) em idle ta a 30º, em full vai aos 45/47ºC, esta pasta térmica que pus não é grande espingarda (arctic silver ceramique), e o heatspreader do cpu tb n ajuda.

Tá com uma voltagem de 1.425v na bios, embora o speedfan e o cpuz digam 1.39v
 
O meu problema chama-se 1Mega de cache. Eu estou com 1.375 e consigo os 2.88 estáveis (testado com 30 run's do IntelBurnTest). Se aumentar os volts, isto começa a aquecer que é uma maravilha :P

Acho que no próximo mês vou comprar caixa nova e WC. Aí 3Ghz é easy :x2:
 
sim eu tb tive um opteron, o 148, e precisava de volts, estava a 1.6v 3GHz para o dia a dia. Mas ía ate aos 2.8 com voltagem default (acho) aqueles 200MHz finais é que lhe custavam mto.
 
Eu acho que WC e 1.4/1.45 consigo os 3Ghz, é uma questão de testar...

Tenho de abrir uma thread a pedir conselhos para WC e caixa nova.

Também queria ver se aproveitava as rams do rav3n para meter 3Gigas, mas está dificil... o raio da board não atina com a config de 2+1 :\
 
Sim isso com 3 sticks vai ser dificil, tenta arranjar um 4º stick de ram, talvez com os canais equilibrados consigas mais oc/estabilidade. Mas acho que o controlador com 4 sticks fica nos 333mhz não sei se com 4 acontece o mesmo.
 
Pois ja tentaste por os timings no maior comum aos 4 sticks, do tipo se umas forem 2-2-2-5 e outras 3-3-3-7, meter todas a 3-3-3-7, mas isso ja ter tentado. Vê tb que chips tens nos sticks porque, por exemplo, os chips bh5, utt, tccd, têm settings (não me lembro quais) opostos entre si e pode ser aí o conflito.
 
Acho que são "genéricas" tem apenas timmings apertados... :P

Bem vou tentar isto agora... wish me luck :)

Ah, e mt obrigado pelo o apoio a dar "suporte" a um ferro velho destes :x2:

EDIT:
Estou a arder :P O CPU-Z reporta os 4 dimms. Mas o windows e memtest nada... mesmo com o memremap ligado.
 
Última edição:
Bem, nada feito. Experimentei mudar os slots, alterei timmings, nada funcionou :(

Para compensar consegui 3.Ghz (pelo menos para já :D) com 1.425v :x2: Isto com WC dá para manter o PC até ao fim do ano sem "mexer" nele :D
 
Com este calor, ja não dava para jogar, resolvi por-me a inventar e tirei o IHS ao meu x2, e resultou as temps baixaram +/-5ºC, agora com 30ºC de temp amb ja da para jogar sem tirar OC.
 
Em com o meu em 100% load com o itb, tenho temps de 54/46 nos cores, ou seja, acho que vou também tirar o IHS, pq a diferença de 8º para um dos cores não é normal.

No entanto para jogar não tive de tirar OC, e assim que puder vou meter uma caixinha porreira e WC... para poder ter os 3Ghz dia-a-dia sem problemas :)
 
Back
Topo