Explorando a DFI NF4 Ultra

Tenho uma duvida e preciso de um esclarecimento.

Vou deixar o meu venice e vou para um opti dual core. Uso a bios 704-2. è preciso mudar de bios para instalar o opti dual core? Há alguma bios mais maneirinha para os dual core?

obrigado pessoal. ;)

cumps
 
Skylow disse:
Tenho uma duvida e preciso de um esclarecimento.

Vou deixar o meu venice e vou para um opti dual core. Uso a bios 704-2. è preciso mudar de bios para instalar o opti dual core? Há alguma bios mais maneirinha para os dual core?

obrigado pessoal. ;)

cumps

Penso k podes usar essa bios sem ***** tipo de problema... mas como estou fora de amd desde a venda do fx55 ... mas tenho quase a certeza que não necessitarás de flashar a bios para passar de single pa dual core.
 
MadOnion disse:
O limite da ocz anda à volta disso, se bem me lembro(Ja vendi a minha), é normal que tenhas undervolt na fonte, o que provoca undervolt também no vdimm.

percebeste mal. a questao n é essa. deixa-me epxlicar outra vez mas com outros valores. se eu tiver o rail em 3.5v (o limite da fonte e' 3.85v) e puser na bios 3.0v ela da´-me um vdimm de ~3.4. esquisito, nao?
 
É normal uma memória double-sided não funcionar no slot vermelho mais abaixo? E considerando como situação, só sendo esse dimm colocado na motherboard.
 
queria ter 2 gigas... e como tenho um giga de tccd (da sig) queria saber se tenho algum prob em adicionar outro kit à festa..... eu sei que o 2t é garantido... mas há mais algum inconveniente?
 
ai vai dig :x2:
estas boards supostamente suportam 4 gigas de ram, mas a minha so tá a detectar 3 gigas, mesmo na bios
n sei se é preciso um SO 64 bit para usar os 4 gigas, mas testei com o xp64 e tb só aparecem 3 gigas

o cpu-z detecta os 4 gigas

tenho uma sli-d e a ultima bios oficial, n queria tar a experimentar outras por causa do raid

@ skandal, penso q nao, a menos q os slots q vais encher atrofiem com o OC
 
Última edição:
JoaoRamalho: isto so vai la com vista? ja tenho chave n tou é a conseguir saca-lo (legal claro, pelo msdnaa)
ta-me a parecer q board n aceita mesmo os 4 gigas...
Crazy Inside: pra proxima abro uma thread so pra meter nojo :x2:
 
JoaoRamalho: isto so vai la com vista? ja tenho chave n tou é a conseguir saca-lo (legal claro, pelo msdnaa)
ta-me a parecer q board n aceita mesmo os 4 gigas...
Crazy Inside: pra proxima abro uma thread so pra meter nojo :x2:

havia uma thread no forum da ***** que tinha la o patch qlqr relacionado com este assunto, mas nao consigo encontrar bah

edit:

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;555223&SD=tech

ve se encontras alguma coisa interessante aí. ja que tens 4gb podes desligar o pagefile e ver se melhora ou nao
 
Última edição:
andei a ler o manual da board e aconselham a usar 2.8volts nas mems e 2T, se usar 4 dimms

parece q há atrofios com 4 dimms double sided(os meus sao), portanto acho q vou ficar so com 3 gigas se a board n se tripar so com 3 sticks(devem-se usar aos pares)

já confirmei e os kits tem os mesmos chips(apenas diferem na data de fabrico), portanto n é prob das mems serem diferentes

para já tou so com 2GB, tou farto de BSOD's com os dimms todos, depois testo se me safo com 3 dimms
 
Última edição:
Vamos lá ao desenterro :)

Ainda me mantenho fiel à minha DFI Expert e recentemente comprei mais um disco e passei a ocupar os 4 slots SATA do nforce4, o problema é que estava a ter problemas com o disco do sistema... ligado na sata1, pensei que fosse da fonte... troquei por uma Corsair TX-650 e o problema mantêm-se :\ se tiver as 4 portas ligadas... o sistema começa a ficar marado.

Alguém sabe a razão? Como resolver?
 
Vamos lá ao desenterro :)

Ainda me mantenho fiel à minha DFI Expert e recentemente comprei mais um disco e passei a ocupar os 4 slots SATA do nforce4, o problema é que estava a ter problemas com o disco do sistema... ligado na sata1, pensei que fosse da fonte... troquei por uma Corsair TX-650 e o problema mantêm-se :\ se tiver as 4 portas ligadas... o sistema começa a ficar marado.

Alguém sabe a razão? Como resolver?
Estás a usar RAID?

Se sim ve isto ->http://www.nforcershq.com/forum/latest-nvraid-bios-t68368.html actualizar o nvraid.rom resolveu-me os problemas que tinha nomeadamente corrupção de dados devido a um conflito com uma palca de tv pci.

Se não tens raid procura no mesmo fórum por driver remixes, que são drivers recentes muitas vezes originalmente não compatíveis com nf4 que são moddados de forma a serem compativeis e a terem aumentos de performance, poderá ser que resolva.

Cumps.
 
FerCam, vou investigar :D

Estou sem raid, acho que o problema é mesmo por estar com o HTT acima de 1Ghz, acho que vou ter de reduzir :|
 
Back
Topo