PC EA Sports WRC (Codemasters)

O jogo de vez em quando parece que minimiza (mas continua no ecrã) e deixo de ter controlo no carro, tenho que clicar com o rato no jogo para voltar a ter controlo. Mais alguém?
 
Não tenho nada disso. Só quando iniciei pela primeira vez o jogo, após uns 20 min tive crash. Qualquer coisa com dx12.
 
Também nao tive esse problema de minimizar.
Quanto a crashar, acho que é um mal geral, basta colocar os settings demasiado altos. Ja fiz alguns testes relativamente a isso, e efetivamente nao perdoa settings demasiado altos para a maquina.
Espero que os patch venham resolver os problemas de performance que ele apresenta, os stuters matam um jogo de condução.
Quanto a tudo o resto, está bom, os gráficos acho que são melhores no Dirt Rally2. Estes tem pormenores muito bons (as planícies no Quénia onde se vê os serpentear de parte da classificativa ) mas nao sei porque gosto mais do especto do DR2
 
O crashar foi só uma vez. Mas continuo com tudo no máximo. O problema são as flatuacoes dos fps e isto depende da região. Umas tenho 80 a 90,outras a 120 a 140. Penso que no grafismo, deve haver algum problema, pois por vezes está nítido outras está blurry.

Fico triste, pois estiveram imenso tempo a trabalhar neste jogo e saiu neste estado (a tal norma dos jogos recentes, a tal má optimização).

Como disseste, aguardar pelo/s patche/s a ver como fica
 
O feedback da comunidade Sim Racing não está a ser nada bom.

- Gráficos equivalentes aos do Dirt Rally 2.0 mas com muito pior performance.
- Sem diferenças relevantes em termos de física e som.
- Sem suporte a monitores triplos
- Sem suporte a Realidade Virtual
- Sem suporte a Telemetria UDP (o que não permite o funcionamento de muitos periféricos de Sim Racing)

Ou mudam isto completamente, ou o Dirt Rally 2 vai continuar a ser o rei dos Sims de Rally.
 
Já o testei e o jogo é mauzinho e as notas que levou são uma farsa.

Para além de gráficos maus, de um mini arbusto que quando se bate nele parece que batemos no monte Evereste, carro nem passa por cima de arbustos.
Árvores saídas da geração da altura da PS3 e pedras muitas sem forma.
Indo para a jogabilidade mudou face ao Dirt 2.0 para pior.

É só mais uma má entrega, dos mesmos.


Jogo desenvolvido em Portugal o Dakar usa o mesmo motor e os gráficos são superiores e é open world. A água por exemplo de um e de outro não tem nada haver.

Mais valia terem atualizado Dirt 2.0 com licença do WRC.
 
O feedback da comunidade Sim Racing não está a ser nada bom.

- Gráficos equivalentes aos do Dirt Rally 2.0 mas com muito pior performance.
- Sem diferenças relevantes em termos de física e som.
- Sem suporte a monitores triplos
- Sem suporte a Realidade Virtual
- Sem suporte a Telemetria UDP (o que não permite o funcionamento de muitos periféricos de Sim Racing)

Ou mudam isto completamente, ou o Dirt Rally 2 vai continuar a ser o rei dos Sims de Rally.
O suporte VR vai aparecer, eles disseram isso algumas vezes.
A telemetria também vai aparecer, já há alguma para os Motion rigs mas não está toda disponível ainda.
A qualidade das texturas também acho que está pior, mas tem grande momentos de imagem gráfica, como no Kenia e em Monte Carlo com aquelas paisagens a longa distância onde se vê pormenores porreiros. De forma geral estou desiludido, esperava texturas de fazer cair o queixo, e jogabilidade mais desafiante. Mas divirto-me muito e de igual forma como fazia no DR2
 
O suporte VR vai aparecer, eles disseram isso algumas vezes.
A telemetria também vai aparecer, já há alguma para os Motion rigs mas não está toda disponível ainda.

Pois, mas se eles querem vender o jogo agora, têm de ter as coisas agora, não é depois.

Eu pessoalmente até tinha curiosidade em jogar o jogo, mas no estado atual não vale a pena.
 
O feedback da comunidade Sim Racing não está a ser nada bom.

- Gráficos equivalentes aos do Dirt Rally 2.0 mas com muito pior performance.
- Sem diferenças relevantes em termos de física e som.
- Sem suporte a monitores triplos
- Sem suporte a Realidade Virtual
- Sem suporte a Telemetria UDP (o que não permite o funcionamento de muitos periféricos de Sim Racing)

Ou mudam isto completamente, ou o Dirt Rally 2 vai continuar a ser o rei dos Sims de Rally.

Ainda bem , a comunidade de sim racing é um nicho e o jogo está também desenvolvido para consolas e para tentar agradar a maior parte das pessoas. Jogos de nicho não são neste estilo nem precisam destas licenças.

Os sim racing tem o iracing e é por lá que devem continuar
 
Bem o melhor jogo de rally continua a ser o dirt rally 2.

Este tem quanto muito melhores gráficos. Condução mais suave e depois todo bugado cheio de drops.


É uma vergonha que o tenham lançado assim.
 
O UDP e o VR vêm depois. Ainda não há data confirmada. Penso que seja por ter estes tipos de problemas (performance) que foi atrasado o lançamento.

O patch, pelo que parece já está "pronto". Falta so ser aprovado para ser lançado.

Quando ao triple, não há informação.
 
Certas opiniões parecem-se excessivamente negativas... É certo que faltam alguns features e que ainda há trabalho na otimização (que será já abordada no próximo patch).

Quanto ao conteúdo, acho que fizeram muito bom trabalho. Podiam ter-se limitado a incluir carros das várias categorias WRC, mas trouxeram outras que também estavam já no Rally 2.0.

O modo carreira é outro upgrade gigantesco quando comparado com o do Rally 2.0. Muito mais in-depth sem ser só comprar um carro e fazer o campeonato. Para além do modo carreira temos mais diversidade.

Os stages também estão muito bons, um upgrade massivo comparado com a "prequel". Fazer um stage de 20mins+ é outra experiência de resistência. Depois a dynamic weather e time of day que se altera durante um stage, assim como as várias estações do ano, acrescentam muita replayability ao jogo.
 
Experimentei e é com cada queda de frames de vez em quando que dá medo .
A minha experiência é que quanto mais se joga melhor fica. Isto porque não implementaram ainda o shader pre-caching (que vem já no próximo patch).

Depois de umas 5hrs de jogo já não tenho quase quebras.
 
A minha experiência é que quanto mais se joga melhor fica. Isto porque não implementaram ainda o shader pre-caching (que vem já no próximo patch).

Depois de umas 5hrs de jogo já não tenho quase quebras.
Ya, acho que já tinha mencionado isso. É mais aquela primeira vez que carregas o país. Depois fica mais smooth. Não quer dizer que não haja drops, mas já não é tanto acentuado.

Penso e pelo que li, talvez na próxima semana já saia um patchinho, a ver se a coisa melhora
 
Próximo patch, futuro update, etc.
Só leio isso.

Claramente comprar qualquer jogo atualmente Day One é um erro, porque o jogo quando está bom, já está a menos de metade do preço. Quem compra Day One é para dar sugestões de melhorias, detectar bugs, etc.
 
Eu cá continuo a gostar. Sim tive quebras no inicio, andei a ajustar as opções gráficas e encontrei forma de conseguir jogar de forma estável.

A única critica que faço é a dificuldade do modo carreira, parece-me demasiado fácil, mesmo a 80, ganho imenso tempo a jogar com comando e com saidas do percurso. Pelo que andei a ler não me parece que colocar a 100 melhore muito.

Vou continuar pelos clubs até ver se sai algum patch que faça alguma coisa neste aspecto
 
> With an upcoming update to WRC, we have been working hard to address the performance issues some players are reporting on PC.
>
> The team has been implementing Unreal's PSO system (shader-precompiling) which will address many of the stalls experienced by players in the first run of a stage in various weather conditions.
> Alongside this, we have also targeted specific locations where framerate is sub-optimal and focused our efforts on these areas.
>
> The upcoming patch also contains many other fixes and optimisations. The team continues to work on optimisations for future updates.
>
> This patch is coming soon.
 
Back
Topo