É oficial - PS3 de 40 GB lançada

Status
Fechado a novas mensagens.
Ok, admito que não li o tópico todo e por isso desculpem se esta questão já foi respondida.
Existe alguma diferença entre a PS3 40GB e a de 60GB (para além dos usb's, disco e leitor de cartões)?

Isto é, não será a de 40 GB uma PS3 com melhor revisão do CELL e restantes circuitos? Menos calor, menos consumo etc...

Não , a diferença de consumo é mínima. As principais diferenças já as disseste, mas existe outra a PS340 gb, não tem retrocompatibilidade com jogos da PS2.
 
Para responder em termos gerais. Aconselho x-360 a quem quer neste momento mais jogos e de qualidade e quem quer a consola apenas para jogar. NJ5, sim o consumo electrico desceu, mas penso que só se nota diferença por exemplo no folding. Agora concordo que a consola como principal feature seja os jogos. Mas a mentalidade dos consumidores, tambem começa a mudar, pelo menos no meu, e de algum pessoal que conheço. Que ve que por um pouco mais pode ter uma serie de "extras" que a x-360 não tem pelo mesmo preço +/-.

cumpzz
 
E sem dúvida que isso deve ser pesado pelos potencias compradores (o BR e o WiFi) em conjunto com outros factores como os jogos disponíveis, a retro compatibilidade e qualquer outro factor que alguém se lembre e possa ser relevante.

Se fosse pelos jogos disponíveis a PS3 e a wii não tinham vendido uma consola, porque quando foram lançadas já a 360 estava no mercado e como é óbvio, com mais jogos disponíveis. Quanto à questão da retrocompatibilidade é engraçado que é precisamente agora que isso acabou que a PS3 está a vender mais.

O que está a pesar neste volte-face é o racio qualidade preço. Que está muito melhor na PS3 do que na 360.
 
E já agora espero q uma coisa chamada JOGOS tb entrem na lista das verdadeiras consolas de hoje... :-D (é q vejo falarem aqui de tudo sobre a PS3 e suas specs, menos de jogos)

Sinceramente, vejo hj mais qualidades na PS3 hoje do q via há 8 meses atrás (n o suficiente para a comprar), mas a conversa do blu-ray, wi-fi e o mediacenter "mais potente do universo" já enjoa...

Actualmente e embora esteja melhor, para o q a PS3 oferece e o catálogo de jogos q tem, continua cara...

Se deviam ter feito uma PS3 20Gb a 399€ logo no lançamento, sim deviam (de preferência com retrocompatibilidade e sem desculpas da treta), mas só a Sony e aqueles q dizem sempre "q sim a tudo" o q a Sony faz faz é q achavam q n havia necessidade... :D
 
Precisamente. TU queres BR BT e essas coisas todas, a maior parte dos jogadores não quer, e por isso compra se quer na X360, na PS3 não é opção, cala e come...

Estou calado e já comi, obrigado:D
A PS3 já é opção para muitos jogadores, apesar dos defeitos todos da consola apontados pelos adeptos da 360, da falta de jogos em relação à 360, etc e tal. E a PS2 ainda está forte no mercado de video-jogos.
 
Não tem tanto a ver com quantidade de jogos disponíveis por si só, a PS3 sempre teve um número suficiente de jogos, tem mais a ver com uma medida mais difícil de medir que é a "quantidade de jogos disponíveis que fazem a diferença e dá vontade de comprar a máquina por causa disso". Se não tens jogos desses convém que vendas mais barato ou então com outra treta qualquer realmente atractiva. Ora a Wii obviamente sempre teve atracção que faça a diferença, a PS3 continua a não ter.

Quanto à "qualidade preço" se a medida é quantidade de hardware pelo preço, sempre esteve melhor. Se é outra coisa qualquer é um bocado difícil de medir.

Quanto à outra analogia não tem nada a ver. As vendas aumentaram porque o preço desceu. A compatibilidade é indiferente. Mesmo assim nos números das vendas não se conseguem ver fenómenos como gajos a comprar consolas de 60 para preservar as funções que vão desaparecer ou duração do aumento de vendas.
 
E já agora espero q uma coisa chamada JOGOS tb entrem na lista das verdadeiras consolas de hoje... :-D (é q vejo falarem aqui de tudo sobre a PS3 e suas specs, menos de jogos)

Sinceramente, vejo hj mais qualidades na PS3 hoje do q via há 8 meses atrás (n o suficiente para a comprar), mas a conversa do blu-ray, wi-fi e o mediacenter "mais potente do universo" já enjoa...

Actualmente e embora esteja melhor, para o q a PS3 oferece e o catálogo de jogos q tem, continua cara...

Se deviam ter feito uma PS3 20Gb a 399€ logo no lançamento, sim deviam (de preferência com retrocompatibilidade e sem desculpas da treta), mas só a Sony e aqueles q dizem sempre "q sim a tudo" o q a Sony faz faz é q achavam q n havia necessidade... :D


Jogos para PS3, há e muitos, e a cada mês que passa saem muito mais. Não se jogam todos por uma questão de tempo, falta de dinheiro ou gosto, mas é um facto que estão lá .Só não vê quem não quer ver. E servem de argumento contra a PS3.

O Blu-Ray, wi-fi, bluetooth, online sem pagar, browser no SO, são característticas da consola PS3. São factos reais , existem. Não são usadas todas as características por uma questão de tempo ou gosto. Só não vê quem não quer ver.

Os factos são estes, independentemente de gostos, se usam isto ou aquilo, que é sempre subjectivo de analisar.
 
Jogos para PS3, há e muitos, e a cada mês que passa saem muito mais. Não se jogam todos por uma questão de tempo, falta de dinheiro ou gosto, mas é um facto que estão lá .Só não vê quem não quer ver. E servem de argumento contra a PS3.

O Blu-Ray, wi-fi, bluetooth, online sem pagar, browser no SO, são característticas da consola PS3. São factos reais , existem. Não são usadas todas as características por uma questão de tempo ou gosto. Só não vê quem não quer ver.

Os factos são estes, independentemente de gostos, se usam isto ou aquilo, que é sempre subjectivo de analisar.


Concordo inteiramente contigo, mas eu penso que o Timber quando, diz que não vê mais qualidade, é aquela carência de exclusivos, que se destacam tipo Metal Gear SOlid 4 ou Killzone 2, etc...jogos existem, mas ainda falta algo desse impacto e isto é inegável, mas penso que ratched and Clank & Uncharter já é um bom começo pra despertar o novo interesse.

Fica bem:)
 
Concordo inteiramente contigo, mas eu penso que o Timber quando, diz que não vê mais qualidade, é aquela carência de exclusivos, que se destacam tipo Metal Gear SOlid 4 ou Killzone 2, etc...jogos existem, mas ainda falta algo desse impacto e isto é inegável, mas penso que ratched and Clank & Uncharter já é um bom começo pra despertar o novo interesse.

Fica bem:)
Sim, é mais ou menos isso.

Tem tendência a diminuir com o tempo. Ainda hoje saíram reviews do que parece ser um jogo (o Ratchet e tralala..) que vem minorar esta situação.
 
Até acrescemento mais neste momento a ps3 tem 2 jogos diga-se bons(HS e ratched), e esses mesmo são um dos motivos para comprar a consola agora sem querer estar a referir, titulos futuros. Tambem é preciso ver que não basta ver so os exclusivos.

Por exemplo eu devo comprar o pack de 500€, dou umas corriditas no motorstorm até me fartar dele, e tenho o HS, para me entreter durante algum tempo. Depois vem o Ratched. E quando se acabar este dois. Tenho a demo do GT5 prologue gratiuta, mais PES ou fifa 2008, mais NFS pro street, e muitos mais... E o dinheiro tambem não chega para tudo... Depois vai se aproveitando a ps3 a ver filmes BR, entre outras coisas... E quando se da pelo tempo, temos o DMC4, tekken6, GT5, FFXIII, etc

cumpzz
 
Não tem tanto a ver com quantidade de jogos disponíveis por si só, a PS3 sempre teve um número suficiente de jogos, tem mais a ver com uma medida mais difícil de medir que é a "quantidade de jogos disponíveis que fazem a diferença e dá vontade de comprar a máquina por causa disso". Se não tens jogos desses convém que vendas mais barato ou então com outra treta qualquer realmente atractiva. Ora a Wii obviamente sempre teve atracção que faça a diferença, a PS3 continua a não ter.

Quanto à "qualidade preço" se a medida é quantidade de hardware pelo preço, sempre esteve melhor. Se é outra coisa qualquer é um bocado difícil de medir.

Quanto à outra analogia não tem nada a ver. As vendas aumentaram porque o preço desceu. A compatibilidade é indiferente. Mesmo assim nos números das vendas não se conseguem ver fenómenos como gajos a comprar consolas de 60 para preservar as funções que vão desaparecer ou duração do aumento de vendas.

Aí já estás a entrar no campo do gosto de cada um e isso não pode ser rebatido nem contra-argumentado. O que eu gosto tu ou outro podem não gostar e vice/versa.

Quanto à diferença e originalidade quer nos jogos quer na forma como se jogam, a 360 está em último, em segundo a PS3 e em primeiro a Wii. A 360 tem jogos muito formatados, talvez o VIVApinata seja o único que saía desse formato, mesmo assim não vingou no mercado. Os jogos mais vendidos foram Halo 3 ( pelo passado que tem ) e o GoW, um FPS e um acção na 3º pessoa que já está visto e revisto.

Claro que o rácio qualidade / preço tem a ver com o hardware e funcionalidades da consola.
E foi essa analogia que eu referi para justificar o aumento de vendas da PS3 com este modelo de 40 gb, em tudo superior á 360 e a um preço mais acessível do que a PS3 60 gb que faz concorrencia ao preço da 360.
 
Isso pode ser perfeitamente contra argumentado. Fazes um apanhado de todos os jogos, tiras a média de reviews (não é difícil, há sites que já fazem isso) e provas-me que existem vários jogos de alto calibre que não sejam multiplataforma ou que sejam multiplataforma superiores às outras plataformas.
Aí já estás a entrar no campo do gosto de cada um e isso não pode ser rebatido nem contra-argumentado. O que eu gosto tu ou outro podem não gostar e vice/versa.

Quanto à diferença e originalidade quer nos jogos quer na forma como se jogam, a 360 está em último, em segundo a PS3 e em primeiro a Wii. A 360 tem jogos muito formatados, talvez o VIVApinata seja o único que saía desse formato, mesmo assim não vingou no mercado. Os jogos mais vendidos foram Halo 3 ( pelo passado que tem ) e o GoW, um FPS e um acção na 3º pessoa que já está visto e revisto.
Acho bastante curioso cruzar esse primeiro paragrafo com o segundo. No entanto naturalmente que respeito a tua opinião apesar de ser fácil de refutar. Não sei quem foi mas no outro dia um user meteu aí um post que tinha uns gráficos de tarte com as percentagens de género por plataforma desmistificando essa história de a consola X só tem jogos Y. Mas já agora informo que não és obrigado a comprar exclusivamente os jogos mais vendidos. Eles também te vendem os jogos menos populares.
Claro que o rácio qualidade / preço tem a ver com o hardware e funcionalidades da consola.
E foi essa analogia que eu referi para justificar o aumento de vendas da PS3 com este modelo de 40 gb, em tudo superior á 360 e a um preço mais acessível do que a PS3 60 gb que faz concorrencia ao preço da 360.
Tanto tem a ver com as funcionalidades da consola que muita gente gosta de analisar consolas à luz da sua funcionalidade base, jogar jogos.
De resto até tu sabes que mesmo em hardware a PS3 é inferior à X360 em muita coisa como a memória e o GPU. Mas isso seria ser um contador de feijões em vez de colocar o peso nos jogos por isso não me vou alongar no assunto.
 
Concordo inteiramente contigo, mas eu penso que o Timber quando, diz que não vê mais qualidade, é aquela carência de exclusivos, que se destacam tipo Metal Gear SOlid 4 ou Killzone 2, etc...jogos existem, mas ainda falta algo desse impacto e isto é inegável, mas penso que ratched and Clank & Uncharter já é um bom começo pra despertar o novo interesse.

Fica bem:)

Mas esses jogos ainda não saíram, irão saír ( é uma certeza ) e não é isso que vai fazer mudar o que a consola é hoje. Quando esses jogos sairem a consola continuará a mesma e só por haver esses jogos no mercado, a consola já vai ser melhor compra ??!!

É isto que não entendo no argumento...Sendo assim, hoje compro a 360, porque tem melhores exclusivos e amanha ( futuro ) compro a PS3, deito a 360 para o lixo porque saíu um MGS4 ou um Killzone2 para a PS3 e está o assunto arrumado. Mas isto tem lógica ??!! Fazer um investimento de 400 euros por causa de um jogo, que se joga em 2 dias e depois fazer outro investimento de igual valor por causa de outro jogo que só joga em 2 ou 3 dias.

Não é preferivel desfrutar das consolas pelo seu todo, investindo em jogos exclusivos e multiplataformas ao longo da vida util das consolas ?

Eu tenho as duas consolas e tenho para aí uns 30 e tal jogos, vou vendendo uns e comprando outros. Eu sei sou um viciado:D. Mas aproveito as consolas nas suas funções todas e por isso digo que a PS3 é muito mais útil, como forma de intretenimento, do que a 360. E digo isto como utilizador e consumidor.
 
Off-topic:

(...) De resto até tu sabes que mesmo em hardware a PS3 é inferior à X360 em muita coisa como a memória e o GPU(...)

Isto de ser inferior ou superior tem muito que se diga...sabe-se claramente que comparando GPU pra GPU a xbox360 ganha á vontade, mas convem não esquecer que a SONY quando quiz inluir a RSX(GPU) foi pra auxiliar(ajudar a pintar e mai nada)o Cell e não é á toa, que existe aquele enorme BUS entre eles, que ficou conhecido como simbiose Cell+RSX...mas isso depois vê-se com uma demo técnica( De um jogo que muita boa gente pensa que foi adiado) que vai sair muito em breve...e se calhar vão cair queixos, dentes, K**ões, quando virem e ouvirem quantos processos esta magnifica simbiose aguenta e quantos poligonos ele *****a e mais não digo, senão ainda me acusem de estar a especular ou fanbonismos...:cool:

Fica bem.:cool:
 
Off-topic:

(...) De resto até tu sabes que mesmo em hardware a PS3 é inferior à X360 em muita coisa como a memória e o GPU(...)

Isto de ser inferior ou superior tem muito que se diga...sabe-se claramente que comparando GPU pra GPU a xbox360 ganha á vontade, mas convem não esquecer que a SONY quando quiz inluir a RSX(GPU) foi pra auxiliar(ajudar a pintar e mai nada)o Cell e não é á toa, que existe aquele enorme BUS entre eles, que ficou conhecido como simbiose Cell+RSX...mas isso depois vê-se com uma demo técnica( De um jogo que muita boa gente pensa que foi adiado) que vai sair muito em breve...e se calhar vão cair queixos, dentes, K**ões, quando virem e ouvirem quantos processos esta magnifica simbiose aguenta e quantos poligonos ele *****a e mais não digo, senão ainda me acusem de estar a especular ou fanbonismos...:cool:

Fica bem.:cool:
Isso é tudo discutível, mas quando se usava uma expressão como "tudo" convém que seja mesmo TUDO senão arriscas-te a seres facilmente desmentido.
 
Sem comentários porque? Serviu-te a carapuça? Se não sabe, nos USA fizeram uma pesquisa, e metade dos donos de PS3 nem sabiam que ela trazia BR... Nem o que era... Achas que a maior parte do pessoal quer isso para alguma coisa?

MAs as sondagens feitas nos USA servem de alguma coisa?
 
Isso é tudo discutível, mas quando se usava uma expressão como "tudo" convém que seja mesmo TUDO senão arriscas-te a seres facilmente desmentido.

Ultimo Off-topic( e podes apagar Timber depois)

O que eu disse eu não posso adiantar mais, eu acima eu disse que nem é melhor ou pior(tem as suas vantagens e desvantagens, mas sei algo que não posso referir aqui, senão ****castra*** aqui e tou feito o bife!!

Um abraço:)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo