Dúvidas sobre garantias/reparações/substituições

Só espero que tenhas melhor sorte k eu pois após mandar ao meu portátil para reparaçao (em garantia) por duas vezes por causa do mm problema e demorar entre 2 a 3 meses pa reparaçao, ainda tinha k se queimar o gravador de DVD's mm no final da garantia...devo dizer que demorou 1 ANO para ter a minha situação resolvida...eu pedia notas de credito, tudo e mais alguma coisa e nada...

no teu caso, nem sei bem o k dizer...mas axo k deves apertar-lhes os respectivos e dizeres que ou o material aparece ou keres uma nota de crédito...até pk eles deviam e devem ter o material reparado no prazo máximo de 2 meses (se não estou em erro é o praticado neste momento) ou então exiges a substituiçao do bem adquirido...caso isso não aconteça, se fosse comigo, ia direitinho á DECO...

Vou aguardar 2ªfeira, ligo para la para ver o que me dizem..dp vou ter mesmo que agir..

De que marca era esse portatil..será Acer?!
 
Bom dia!

Em Fevereiro do ano passado comprei um computador da ***** (maldita hora...), que cíclicamente apresenta os mesmos problemas, deixando inclusivamente de funcionar. Comprei esta máquina em nome da minha mínuscula empresa (que é constituída por... MIM!), e ela é o meu ganha-pão.

Os "camelos" da ***** - que não têm outro nome, dizem-me que:
"Os equipamentos adquiridos em nome de Sociedades comerciais, para uso na actividade profissional das mesmas, não estão abrangidos pela lei das garantias (2 anos), uma vez que estas não podem ser consideradas "consumidores""

Esta treta é verdade??? Isto não devia vir escrito em qualquer lado aquando a aquisição do computador?

Obrigada pelos esclarecimentos que me possam prestar (já estou farta de "gloogar" e não encontro nada sobre isto - na volta tenho que soltar uns euros para consultar um advogado :( )
 
Infelizmente é verdade, tive o mesmo problema no ano passado com um fax que avariou ao fim de ano e meio. Na altura procurei legislação e parece q é mesmo assim...
 
Isso é mentira. Apenas prudutos cujo a actividade a que se destinam lhes provoque rápido desgaste ( maquinas industriais pra uso professional e em uso continuo ) estão abrangidas pela garantia de 1 ano. Tudo o resto é 2 anos. Imagina agora comprar um telemovel pra usar na empresa e só me darem garantia de 1 ano 0_o .
É claro que um computador ñ é uma maquina que se destina a uso industrial, nem um fax e nem qualquer outra porcaria que se use num escritório de uma empresa.
Não caiam nessa esparrela ;) e lembrem-se.... têm de ser maquinas ou equipamentos passiveis de ser sujeitos a actividades ou ambientes que lhes provoquem o rápido desgaste. Se ñ se enquandra nesta categoria, então, são 2 anos de garantia.
 
Última edição:
Isso é mentira. Apenas prudutos cujo a actividade a que se destinam lhes provoque rápido desgaste ( maquinas industriais pra uso professional e em uso continuo ) estão abrangidas pela garantia de 1 ano. Tudo o resto é 2 anos. Imagina agora comprar um telemovel pra usar na empresa e só me darem garantia de 1 ano 0_o .
É claro que um computador ñ é uma maquina que se destina a uso industrial, nem um fax e nem qualquer outra porcaria que se use num escritório de uma empresa.
Não caiam nessa esparrela ;) e lembrem-se.... têm de ser maquinas ou equipamentos passiveis de ser sujeitos a actividades ou ambientes que lhes provoquem o rápido desgaste. Se ñ se enquandra nesta categoria, então, são 2 anos de garantia.

Estás muito enganado. A garantia para empresas ou uso profissional está regulado pelo código civil que dá direito apenas a 6 meses de garantia.

Se quem comprou tiver colocado em seu nome pode exigir os 2 anos de garantia já que quem vende não consegue saber se foi usado para uso profissional ou não. Caso tenha sido em nome de uma sociedade, é bom esquecer. São apenas 6 meses de garantia. ;) Se por outro lado, a ***** não indicar que a garantia vitalícia é apenas para consumidores finais podes e deves reclamar contra a *****. ;)

EDIT: Antes que peçam. ;)

ARTIGO 916º
(Denúncia do defeito)
1. O comprador deve denunciar ao vendedor o vício ou a falta de qualidade da coisa, excepto se este houver usado de dolo.
2. A denúncia será feita até trinta dias depois de conhecido o defeito e dentro de seis meses após a entrega da coisa.
3. Os prazos referidos no número anterior são, respectivamente, de um e de cinco anos, caso a coisa vendida seja um imóvel.
(Redacção do Dec.-Lei 267/94, de 25-10)
 
Última edição:
Quanto tempo pode ficar um portatil na assistencia,durante a garantia?
Porque eu acho que são 31 dias,e o meu portatil ja esta na vobis ha 25...por isso,agora faço o que?quando chegar o fim dos 31dias?Reclamo na loja??
Obrigado.
 
Quanto tempo pode ficar um portatil na assistencia,durante a garantia?
Porque eu acho que são 31 dias,e o meu portatil ja esta na vobis ha 25...por isso,agora faço o que?quando chegar o fim dos 31dias?Reclamo na loja??
Obrigado.

Não há limite estabelecido na lei. Podes é ir tentando que se despachem com a reparação mas mesmo assim...
 
Não há limite estabelecido na lei. Podes é ir tentando que se despachem com a reparação mas mesmo assim...

Boas,

Não há limite ? Isto quer dizer que mandei a minha board para RMA com +/- 2 meses e pode ficar lá o tempo que eles entenderem ?

Não havia um máximo de 15dias ?

Cumps
 
Pelo que tenho lido não existe um tempo estipulado para reparação...e o que me dizeram é que se precisas da "peça" a loja fornece uma de substituição até a tua vir, ou se quiseres podes reclamar o valor da "peça" se demorar muito na reparação... agora se é completamente verdade não sei pq nunca passei por esta situação.

Abraços
 
Não existe máximo nenhum. A lei estabelece que deve demorar um período de tempo razóavel mas não o quantifica. Ler o Decreto-Lei nº 67/2003 para mais informações.
 
Bah, nunca mais compro nada online :\ Comprei um comando para os auscultadores do meu htc p3600 na ***** há menos de um mês e já avariou e já estou a ver o trabalho que vai ser arranjar isto :\ Só em correios devo gastar mais que o produto!
 
Bah, nunca mais compro nada online :\ Comprei um comando para os auscultadores do meu htc p3600 na ***** há menos de um mês e já avariou e já estou a ver o trabalho que vai ser arranjar isto :\ Só em correios devo gastar mais que o produto!
Pois isso que evito comprar coisas baratas pela net, porque só de portes paga-se uma % elevada e sai mais barato ir a uma loja buscar...
 
Tantos falam do decreto lei 67/2003 e tão poucos se dão ao trabalho de o ler na sua totalidade COM ATENÇÃO:

Não está estipulado um prazo para reparação... certo! Mas... ESTÁ estipulado que o consumidor ESCOLHE se quer a reparação, devolução do dinheiro ou um artigo igual novo!!!

Garanto-vos que é verdade! O meu caso pessoal (ng me contou, foi comigo):

Comprei uma tv! Avariou passado ano e meio! Mando para reparação, passado 15 dias começo a ficar farto e vejo as minhas possibilidades com pesquisas na net de tudo quanto era site de defesa do consumidor e legislação!

Dirigi-me à loja com o tal decreto-lei 67/2003, mais algumas coisas que saquei na net (nomeadamente legislação europeia), e expliquei o caso... fizeram de conta que eu era maluco! Toca a fazer reclamação na loja por escrito, e enviar uma carta REGISTADA exigindo a devolução do dinheiro, fundamentando porquê e enviando a legislação em anexo na mesma carta! A partir do momento em que recebi a nota de entrega da carta registada, toca a ligar para lá TODOS OS DIAS!!! Passados 15 dias devolveram-me o dinheiro, e eu comprei uma televisão muito melhor com o dinheiro que paguei pelo outro charuto à ano e meio!

Persitência e argumentação meus amigos!!!

Boa sorte e toca a reclamar destes gajos que nos querem fazer de otários!!! (no meu caso foi a Worten do Norteshopping...)
 
Boas, já agora coloco aqui a minha questão, tinha comprado um teclado da logitech e na loja dão 2 anos de garantia, mas de acordo com o site da logitech tem 5 anos de garantia, na loja disseram me que tinham de ligar para a logitech para confirmar isso, o que acham?



Cmps
 
Boas, já agora coloco aqui a minha questão, tinha comprado um teclado da logitech e na loja dão 2 anos de garantia, mas de acordo com o site da logitech tem 5 anos de garantia, na loja disseram me que tinham de ligar para a logitech para confirmar isso, o que acham?



Cmps

Penso que a loja apenas tem trocar o produto durante os 2 anos que a lei exige. Visto que a marca opta por oferecer uma garantia maior penso que tenha de ser tratado directamente com eles.
 
Sim a parte da garantia de 5 anos da logitech existe e funciona. Tens é de saber escrever em inglês. Os 2 primeiros anos a loja trata disso, os 3 seguintes é directamente com a logitech. ;)

Em 2005, tive o caso de um mx-500 avariado que não tinha a factura mas o rato tinha a data de 2002 na base do receptor. Bom mail para lá mail para cá e acabaram-me por trocar o rato. :D Só tive de enviar 2 peças do rato (tampa dos carregadores e ficha USB do receptor) e mandaram-me passado 3 dias (do ultimo email) um MX-1000 novinho em folha.

Excelente serviço de RMA por vezes é mais rápido directamente com a marca do que através das lojas.
 
Penso que a loja apenas tem trocar o produto durante os 2 anos que a lei exige. Visto que a marca opta por oferecer uma garantia maior penso que tenha de ser tratado directamente com eles.

Claro, pois os dois primeiros anos de garantia tem base legal, enquanto que os ultimos tres sao um contrato entre o comprador e o fabricante. O fundamento da obrigacao de garantia em cada um dos casos e diferente.
 
Back
Topo