dSLR+Lente - orçamento 2000€ | o que compravam?

Então e já pensaste em comprar a 24-70, ou a 28-75 da Tamron, e depois se precisares mesmo de wide angle, comprares uma prime ou um zoom 11-18 ?
 
Última edição:
por acaso a maior parte da oferta de objectivas da Olympus é mesmo na gama semi e pro.

» http://www.four-thirds.org/en/products/lense.html

12-60mm f/2.8-4
14-35mm f/2.0
7-14mm f/4
35-100mm f/2.0
150mm f/2.0
300mm f/2.8
90-250mm f/2.8

para além da E3 ser uma câmara simplesmente fantástica.

mas não é um sistema barato.. um dia hei de voltar a ter uma dSLR Olympus. :cool:


esqueci-me de referir que este conjunto vai para os 2500€..

Acredito que essa máquina realmente seja fantástica. Olympus também é uma excelente marca sem dúvida e a oferta de lentes é vasta. Acho que, para além dos aspectos que eu já referi, é meramente uma questão de gosto pessoal e eu prefirmo mesmo Nikon ou Canon. Não me perguntem porquê mas acho que foi de ter crescido a ver os prós sempre com Canon ou Nikon:p Mas obrigado pela dica, existem aí lentes fantásticas e realmente o conjunto sugerido é muito bom mas também caro, 2500€ já ultrapassa o meu orçamento:sad:


Então e já pensaste em comprar a 24-70, ou a 28-75 da Tamron, e depois se precisares mesmo de wide angle, comprares uma prime ou um zoom 11-18 ?

Poderá ser uma excelente ideia também. Já tive a ver prime lenses wide e encontrei esta que tem exclentes reviews e um preço mais ou menos:

Sigma 15mm f2.8 EX Diagonal Fisheye -> 500€

ou então

Canon 15mm f2.8 Fisheye -> 600€

A solução poderá passar também por aqui, embora fique um bocado caro...só poderia adquirir esta prime mais tarde.

Quanto à questão de já ter experimentado as máquinas na mão, de facto ainda não o fiz, mas pretendo fazê-lo antes de proceder à compra. E, para tal, queria pedir-vos alguns conselhos. Onde é que será possivel, de preferência na região norte do país, encontrar uma loja que tenha bons preços, que tenha as máquinas e as lentes em stock e que tenha loja fisica aberta ao público? É que mandar vir este tipo de material via online confesso que me mete um bocado de confusão...se eventualmente houvesse possibilidade de ir à loja e trazer logo a máquina era óptimo.

Obrigado a todos,
Cumps
 
mas queres uma fisheye ou uma wide sem distorção?
é que fisheyes só mesmo para certas fotos específicas.. não são propriamente objectivas para paisagens ou para o dia-a-dia.
 
mas queres uma fisheye ou uma wide sem distorção?
é que fisheyes só mesmo para certas fotos específicas.. não são propriamente objectivas para paisagens ou para o dia-a-dia.

É uma boa questão. Por exemplo, para fazer trabalhos para imobiliárias e fotografar interiores de casas...será que uma fisheye não vai dar jeito? Uma 15mm com um crop factor de 1.6 julgo que não vai ter um efeito demasiado fisheye, julgo que a distorção não se vai notar muito. Além disso o efeito de olho de peixe pode ser tratado no photoshop, diminuindo a distorção.

Mas é sem dúvida uma boa questão, se possivel sugiram algumas wide sem distorção...talvez sejam mais interessantes para o pretendido, como paisagens e fotos do dia-a-dia.

Obrigado grandenaboverde,
Cumps

EDIT: Esta parece interessante -> Sigma 14mm f2.8 EX Aspherical Que dizem?
 
Última edição:
Para quê comprar uma fisheye 15mm quando tens excelentes soluções a começar nos 10mm nas UGA (Ultra-grande angular)?

Eu sinceramente compraria a D80 ou a 40D mais a Tamron 17-50 mais uma tele ou uma UGA. Já agora convém comprares um bom saco, bateria, grip, cartões e tudo isso acresce ao montante final!
 
Para quê comprar uma fisheye 15mm quando tens excelentes soluções a começar nos 10mm nas UGA (Ultra-grande angular)?

Eu sinceramente compraria a D80 ou a 40D mais a Tamron 17-50 mais uma tele ou uma UGA. Já agora convém comprares um bom saco, bateria, grip, cartões e tudo isso acresce ao montante final!

Talvez uma 10mm já seja um bocado overkill:) Mas nunca se sabe. Em relação aos acessórios, sim pretendo comprar também um grip, uma bateria, cartão, saco e tripé. Mas isto é material que talvez possa esticar para fora do orçamento dos 2000€.

Estive a ver lentes e esta também não me parece nada má, de certeza que conhecem: Sigma 17-70 f/2.8-4.5 DC Macro. Que dizem desta lente? Poderia ser uma boa aposta, acho que 17mm é wide suficiente para o que eu necessito e ainda por cima tem uma pseudo-macro:D As distâncias focais agradam-me e acho que não comprometem a qualidade global da lente, e o preço é uma boa surpresa: 330€. Alguém ja experimentou esta lente? Gostaram? É melhor que a Tamron 17-55mm?

Gostaria, se possivel, que me respondessem também à questão da loja para experimentar
e adquirir o material. Desculpem tanta questão mas quero analisar todos os cenários possiveis para fazer uma compra consciente.

Obrigado a todos,
Cumps
 
Última edição:
Também tens a Tamron 11-18 por 300 e alguns euros, mais barata e mais versátil que uma prime.

Essa sigma tem boas reviews, mas além da qualidade não ser tão boa como a 17-55 e a 28-75 ( supostamente ) não tem uma abertura constante.

Comprando na digiwowo é extremamente mais barato e penso que podes pagar na entrega, mas alguém há de confirmar isto.

Qualquer loja com um stock decente serve para as experimentar, *****, *****, etc.

edit: 10mm não é assim tão overkill porque acaba por ser na realidade 16mm, não te esqueças ;)
 
Última edição pelo moderador:
Também tens a Tamron 11-18 por 300 e alguns euros, mais barata e mais versátil que uma prime.

Essa sigma tem boas reviews, mas além da qualidade não ser tão boa como a 17-55 e a 28-75 ( supostamente ) não tem uma abertura constante.

Comprando na digiwowo é extremamente mais barato e penso que podes pagar na entrega, mas alguém há de confirmar isto.

Qualquer loja com um stock decente serve para as experimentar, *****, *****, etc.

edit: 10mm não é assim tão overkill porque acaba por ser na realidade 16mm, não te esqueças ;)

Obrigado mais uma vez davidoff. Realmente na questão de ter uma abertura constante a Tamron é melhor. Mas a outra tem mais distância focal. Relativamente ao overkill de 10mm, pois, sempre a questão crop factor 1.6:). Está complicado, o que vale é que ainda tenho tempo para pensar nisso porque só a devo comprar no inicio do próximo mês. Estou mesmo indeciso.

Mas não deve fugir muito disto:

Ou poupo algum dinheiro e compro uma D80+Tamron 17-55 ou Sigma 17-70 e com 1200/1300€ faço a festa

ou

Gasto mais um bocado e compro uma 40D com uma Canon 17-55 f2.8 ou a minha lente de eleição Canon L 24-70. A 17-55 tem o grave problema de rapidamente ganhar pó. Eu quero uma lente bem construída porque tenho algumas ideias para foto-reportagens que implicam andar ao pó e no terreno. Também não quero uma lente que seja frágil neste aspecto. Daí que uma L fosse o ideal. Mas a 24-70 com o crop factor é como diz o mundano, nem é carne, nem é peixe. Corrijam-me se estou enganado mas a D40 é, em parte, weather sealed não?

Enfim, são ideias. Relativamente a experimentar as máquinas se existem na ***** vou dar um salto ao ***** de Aveiro para sentir ambas as máquinas na mão. Não gosto muito de mandar vir estas coisas online, mas se vôces me disserem que pela digiwowo é seguro, que chega tudo direitinho e que se pode pagar na entrega, eu arrisco.

Obrigado por todos os esclarecimentos e sugestões, estão a ser impecáveis pessoal.
Cumps a todos

EDIT: O testemunho do Punkas é suficiente para mim. A Sigma 17-70 está descartada.
 
Última edição:
Tem mais distância focal, mas 20mm é quase inclinares-te para a frente.....

Isso da 17-55 ganhar pó não é bem assim, se fosse um problema real ninguém a recomendava, o que não é o caso. Todas as lentes atraem pó, é uma questão de andares com um pano ou um pincel próprio.

A 24-70 não é pior por não ter wide angle, milhares de pessoas usam essa combinação na mesma. No entanto se é essencial para ti, porque não uma 17-40L ? Boa wide angle e é a L mais barata, depois da 70-200 se não me engano.

Espera que alguém confirme como é na digiwowo.

A 40D é parcialmente weather sealed, sim, mas para ter uma máquina 100% à prova de água, tanto a lente como a máquina têm de ser ws. Ser parcialmente sealed quer dizer que continua a não ser boa ideia andar com ela à chuva.
 
WS é a 17-55 da Nikon, e daí o maior preço!

Mas sim acho que seria um bom combo a 40D mais 24-70 2.8L, mais tarde poderias compra uma 10-22 da canon e ficarias com um óptimo set up!

Já agora a 17-55 2.8 da Canon é melhor que a 17-40 L
 
Mas mesmo assim, é uma diferença de preço enorme.

Eu também agho que seria um bom combo, mas n sei se não te iria dar mais jeito a 17-55.

É melhor que a 17-40L, talvez, mas é mais cara e não tem ws como o op prefere.
 
Uma Sony a700 + uma Carl Zeiss 18-80 :)
Comprando online es capaz de conseguir um preco a volta de 2000 +/- ...talvez um pouco mais.

Também podes ir para a nikon d300, mas como é mais cara ... so comprando uma lente mais baratinha .
 
Última edição:
eu até sugeria a fuji S5, mas já é capaz de ser mais puxada... 1335€ + nikkor 18-135mm 235€

Desculpa lá mas isso é ridiculo!

Essa lente é fraquissima (falo porque tenho 1) e juntar a um corpo que é mais indicado para estúdio e moda ainda mais ridiculo é!

Enfim, volto a afirmar de que não vale nada comprar corpos do tipo D200/300 ou 40D/30D se é para colocar lentes de 200€ da tanga!

Mas cada um faz o que quiser com o seu dinheiro.
 
Desculpa lá mas isso é ridiculo!

Essa lente é fraquissima (falo porque tenho 1) e juntar a um corpo que é mais indicado para estúdio e moda ainda mais ridiculo é!

Enfim, volto a afirmar de que não vale nada comprar corpos do tipo D200/300 ou 40D/30D se é para colocar lentes de 200€ da tanga!

Mas cada um faz o que quiser com o seu dinheiro.

são opiniões.
prefiro as cores de uma s5 a qq 40d ou d80
a lente é má? olha que tem vendido bem o kit da d80 + 18-135
se quer melhor compra a tamron 17-50. desde que seja baioneta nikon-f entra na fuji

há que definir as coisas. ja fiz a sugestão da d80 e da 40d e esta é mais uma.
n lhe pus a máquina nas maos, dei-lhe mais matéria para analisar.
 
Eu não disse que a S5 pro é má, porque está muito longe disso.

Disse que uma máquina com capacidades profissionais acopolada a uma lente fraca como é a 18-135 é ridiculo.

Nada contra fuji, e tudo contra a 18-135 que até pode ter uma boa relação qualidade/preço e enganar várias pessoas na compra de um kit, como foi o caso cá de casa.
Mas a lente para além de ser inutilizavel em interiores sem flash, é um pouco lenta e produz imagens muito mas muito soft embora as reviews digam que ela é sharp.

Eu já vi muitas fotos tiradas com essa lente tanto em foruns como no Flickr e a mim todas me parecem soft com pouco sharp.

E em comparação com a 17-55 2.8 da Nikon então nem vale a pena falar!

Lentes boas resultam na satisfação dos seus compradores, máquinas de topo com lentes medianas resulta em utilizadores insatisfeitos por terem gasto tanto dinheiro em equipamento e depois não tirarem tudo o que esse mesmo equipamento podia dar.
 
A fuji S5 é essencialmente uma d200 com um sensor (e electronica associada) diferente. Em relação a ela, perde um pouco em resolução (real) e velocidade de disparo continuo, mas em troca oferece um alcance dinamico superior a qualquer outra digital.
 
são máquinas com utilizaçoes diferentes. pelo que percebi ele precisa da qualidade mais da S5 do que da 40d ou d200 (n estou com isto a dizer que alguma delas tem má qualidade)

se a 18-135 é má n sei, nc usei nenhuma. apenas a sugeri por cobrir um bom range focal e ter um preço em conta, senão nem havia que enganar. era nikkor 17-55 f/2.8 G IF ED. pena custar tt como uma S5 ou D200
 
Back
Topo