[DISCUSSÃO] Portal para a ZWAME / Techzone

Metro, sugiro a criaçao de um topico para o desenvolvimento do software (só software), se achares por bem.
Ficamos assim ja com os temas mais esmiuçados e mais bem definidos.

cumps e parabens pela boa iniciativa :)
 
algo feito de raiz, totalmente controlável, configurável e criado por nós seria muito mais engraçado, ganhávamos todos mais experiência e no fim seria gratificante para todos nós! :003:
 
Acho que a nível de podcast o que se podia fazer é simples. Pegava-se numa equipa responsável pelas entrevistas/edição/escolha de temas e depois, com a frequência escolhida, debatia-se com vários membros da TZ (escolhidos pela sua participação nas mais variadas secções do fórum) os assuntos escolhidos. Era só andar com atenção aos utilizadores que se destacam em várias áreas, e em cada podcast fazer um grupo, falar previamente com eles para saber da sua disposição, e em cada podcast novo com assunto novo escolhiam-se outros utilizadores da TZ, mais experts noutros assuntos, e assim por aí em diante. Era interessante, a meu ver.

Se for preciso alguém para edição/realização dos podcasts avisem (mais a parte técnica)

E acho péssima ideia podcasts de vídeo, btw. São chatos, entediantes, e não trazem realmente nada de novo, além de serem a nível técnico extremamente complicados de fazer quando os vários intervenientes não estão no mesmo local.

Rui:

Sugestçoes sobre o Podcast coloca na thread que criei sff: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=284841

contem comigo!
experiencia em XHTML, CSS2, Acessibilidade, JavaScript e Photoshop... sou web developer de profissão na innovagency ;)

se quiserem ate posso explicar como funciona na empresa entre designers, developers, programadores e gestores(nesta caso o Metro) para fazermos aqui ;)

Se puderes enviar-me uma PM com isso óptimo. Precisamos de toda a ajuda possível. Em breve poderiamos ter membros responsáveis por cada tarefa como já foi sugerido.
Eu arranjo uma máquina quando for necessário com o que precisarem instalado para se poder avançar.

Se precisarem de uma "mãozinha" de um designer, estou aqui com pouco tempo, mas com vontade de ajudar!

Programas, uso o que for necessário, tanto com imagens vectorizadas, como em tratamento de imagens/fotografias, por coincidência estou a desenvolver agora em Flash o meu portefólio!

Abraços, Kult.

Nice.

Metro, sugiro a criaçao de um topico para o desenvolvimento do software (só software), se achares por bem.
Ficamos assim ja com os temas mais esmiuçados e mais bem definidos.

cumps e parabens pela boa iniciativa :)


Pedia para criares a thread que ficaria logo com as tuas ideias no primeiro post e seguiriamos a partir dai.
Continuamos neste sub-fórum. Em qualquer altura pegamos nos tópicos e criamos um sub-fórum específico.

e porque não a integração de portais integrados no Vbulletin? Em termos de gestão de users, reencaminhamento de posts, etc, talvez fosse muito mais fácil.

http://www.vbadvanced.com/

Por dois motivos na minha modesta opinião:
1- Poderemos criar algo visualmente melhor.
2- Como já tenho dito penso que o Portal pode ser um complemento importante ao fórum e ter vida própria. Ou seja, quanto menor for o peso do Fórum no Portal é sinal que ele tem conteúdos próprios. Mas é sempre uma hipótese.
A tua sugestão é boa e merece uma vista de olhos mais demorada. Tenho é receio do desenvolvimento que possa ou não ter este projecto e de alguma forma ficarmos depois pendurados. Dai a minha insistência para se criar uma coisa num CMS com provas dadas.

Eu referia-me a algo fixo ;)

Isso não será problema. Mas ainda nem estámos em testes pelo que podemos preocuparmo-nos depois.

algo feito de raiz, totalmente controlável, configurável e criado por nós seria muito mais engraçado, ganhávamos todos mais experiência e no fim seria gratificante para todos nós! :003:

Por mim perfeito. Mas conseguimos fazer isso? Se sim óptimo. Tem é que ser vista a questão de se no futuro precisamos de mexer em alguma coisa se isso é possível.
 
fazer um portal totalemente dinamico para podermos adicionar conteudos em qualquer lugar sem preocupacao na estetica do portal seria optimo.. ainda com possibilidade de cada user ter um skin... em termos de css eu faco isso sem problemas, ter varias skins num so site ;)

vou te mandar um PM ;)
 
fazer um portal totalemente dinamico para podermos adicionar conteudos em qualquer lugar sem preocupacao na estetica do portal seria optimo.. ainda com possibilidade de cada user ter um skin... em termos de css eu faco isso sem problemas, ter varias skins num so site ;)

vou te mandar um PM ;)

Aguardo a PM então.

Mas a criação do site era com um CMS ou usando uma framework? Se eu disser alguma asneira não se admirem. Não é de todo a minha área.

Vão dizendo o que precisariam para avançar. Podemos ter várias hipóteses e depois fazer um merge. Se precisarem de algo para fazer algum mockup (é assim que se diz?) digam.
 
algo feito de raiz, totalmente controlável, configurável e criado por nós seria muito mais engraçado, ganhávamos todos mais experiência e no fim seria gratificante para todos nós! :003:

A ideia de querer reinventar a roda é sempre dispensável, na minha honesta opinião. Há imensos gestores de conteúdos por aí fora, é puro desperdício de tempo e recursos.
 
Última edição:
desculpa ainda nao ter enviado PM, fui almoçar e vou tratar do PM agora.. em relacao ao CMS.. pode-se fazer o html do site e adaptar lá o CMS, já fiz isso com o joomla.. eu por mim fazia de raiz, mas ha pessoal que prefere alterar uns já existentes.. eu alinho do que decidirem
 
podem contar cmg para o que precisarem, já usei bastantes vezes CMS, no meu caso foi mais joomla, devido talvez à facilidade com que encontrava modulos/componentes, no entanto, nunca diferem muito, basta um pouco de tempo para perceber o funcionamento.
 
Precisamos de todos :)

Querem pegar no design e testar umas coisas para depois se passar para a parte da programação?
 
dado que pelos vistos já ficou decidida a utilização do Drupal, assim que tiver algum tempo livre (duas semaninhas para o fim das aulas, mas o trabalho pesado já foi quase todo) a ver se faço uma instalação do Drupal para me ambientar e ver o funcionamento daquilo:)
 
É importante dizer que a decisão de se utilizar um CMS tem uma grande parte de simplificar as coisas e partir de uma base que é sem dúvida boa.
Podemos todos pensar num Portal com muito flash cheio de sombras e efeitos fantásticos mas precisamos de algo funcional, simples e executável por uma equipa reduzida... nas nuvens :)

O Armadillo e o IvoPereira coordenam os restantes participantes para encontrarmos a melhor forma de fazer as coisas. Eue nós aqui na TZ dámos todo o apoio que for necessário e seguramente muitas sugestões.

Partiamos deste design e vemos onde chegamos

No menu superior poderiam ficar análises, artigos e tutoriais. Temos um sub-fórum sobre isso e penso que mudando o aspecto dos artigos e com alguma edição ou não do conteúdo dos posts (sempre apontando para o autor do artigo como é óbvio) poderia destacar muito conteúdo que temos no fórum e que de outra forma se vai perdendo pelos tópicos.

ishot91kj6.png


Páginas interiores do Portal

Na coluna da direita o artigo aparecendo em baixo assuntos relacionados e na coluna da direita apareceria a thread do fórum ou o sub-fórum respectivo por exemplo.

ishot92ah4.png


Este foi o rascunho a que chegamos depois de ver o anandtech, o techreport e mais uns quantos.
 
ha por ai algum designer (photoshop expert) que se ofereca para pegar nos rascunhos do Metro e fazer um sitezito seguindo o esquema de cores do techzone?
bastava uma homepage e uma pagina interior com a resolucao 1024x768..

atenção! sera so para teste, ate porque ainda nao falei com o Armadillo acerca do projecto..

alguem quer pegar nos rascunhos e fazer algo que lhe venha a cabeca e que ache que fique a combinar com o forum? o portal ate pode nao ficar com o que o designer fez... mas tambem pode ficar se o design ficar mesmo bom! :)

se for mais que um melhor! depois o Metro (se optar por isso) pode por os designs em poll...

atençao eu falei sem consultar o boss(metro) e o meu colega Armadillo... :P espero que nao levem a mal.. e so para comecar com testes, para depois dar-lhe aserio
 
Última edição:
ha por ai algum designer (photoshop expert) que se ofereca para pegar nos rascunhos do Metro e fazer um sitezito seguindo o esquema de cores do techzone?
bastava uma homepage e uma pagina interior com a resolucao 1024x768..

atenção! sera so para teste, ate porque ainda nao falei com o Armadillo acerca do projecto..

alguem quer pegar nos rascunhos e fazer algo que lhe venha a cabeca e que ache que fique a combinar com o forum? o portal ate pode nao ficar com o que o designer fez... mas tambem pode ficar se o design ficar mesmo bom! :)

se for mais que um melhor! depois o Metro (se optar por isso) pode por os designs em poll...

atençao eu falei sem consultar o boss(metro) e o meu colega Armadillo... :P espero que nao levem a mal.. e so para comecar com testes, para depois dar-lhe aserio

Eu não me considero um expert em Photoshop, mas tenho algum jeito para design. Não prometo nenhuma experiencia para hoje, mas amanha postarei a minha opção.
Caso houver alguma alteração de planos comuniquem...

Psycop...
 
fixe ;) eu agradeco por teres oferecido :)

se houver mais alguem era fixe ate porque depois podias se tirar ideias de varios designs para melhorar.. eu tambem vou tentar fazer uma coisa simples mas eu sou de HTML lol ;)
 
Back
Topo