[DISCUSSÃO] Portal para a ZWAME / Techzone

pode se deixar o html e o css preparados (eu faco sempre de maneira a ficar preparado) e se o menu for dinamico e so acrescentar ;) senao for dinamico basta adicionar no html que aparece logo com o estilo correcto..
 
Olá,

Só uma acha para a discussão, mas a mim faz-me mais sentido ter o portal dividido por notícias / artigos / análises / tutoriais do que propriamente por áreas tão específicas, isto porque para divisão já temos o fórum e o portal não pretende substituir o fórum.

Partindo do princípio que o portal cria ao submeter uma notícia / whatever uma thread seria interessante a quem coloca o conteúdo no portal poder seleccionar o fórum onde essa thread será criada, a partir de uma lista predefinida.
 
Olá,

Só uma acha para a discussão, mas a mim faz-me mais sentido ter o portal dividido por notícias / artigos / análises / tutoriais do que propriamente por áreas tão específicas, isto porque para divisão já temos o fórum e o portal não pretende substituir o fórum.

Partindo do princípio que o portal cria ao submeter uma notícia / whatever uma thread seria interessante a quem coloca o conteúdo no portal poder seleccionar o fórum onde essa thread será criada, a partir de uma lista predefinida.

Concordo com o Chip, isso e estar a substituir o fórum
 
Ainda não consegui formar uma opinião sobre como dividir os assuntos no Portal. Desde que possamos alterar logo se estuda melhor. Nessas categorias não vamos conseguir incluir tudo parece-me. Meter tudo sob notícias é capaz de não ser o ideal.
 
Ainda não consegui formar uma opinião sobre como dividir os assuntos no Portal. Desde que possamos alterar logo se estuda melhor. Nessas categorias não vamos conseguir incluir tudo parece-me. Meter tudo sob notícias é capaz de não ser o ideal.

Temos que compreender o que querem lançar nos primeiros tempos e trabalhar sob essa base.

Em termos de modelo, teremos que pensar numa forma de permitir adicionar "containers", que permitam ter um modelo genérico de artigo, que pode passar por uma review, notícia, tutorial, podcast, whatever, you name it.

Estou a lançar a posta, mas temos que começar por alguma ideia.
 
Temos que compreender o que querem lançar nos primeiros tempos e trabalhar sob essa base.

Em termos de modelo, teremos que pensar numa forma de permitir adicionar "containers", que permitam ter um modelo genérico de artigo, que pode passar por uma review, notícia, tutorial, podcast, whatever, you name it.

Estou a lançar a posta, mas temos que começar por alguma ideia.


O Portal vai ter a componente de notícias diárias e vai servir para ter análises de hardware novas ou já existentes aqui no Fórum mas que vão estar apresentadas de forma diferente. Tutoriais e guias também. A questão quando se fala de Análises (estou a evitar usar a palavra review para ver se falamos sempre em Português) é que vai ser de coisas diferentes e portanto o número de secções vai aumentando rapidamente. Estou a pensar em CPUs, placas gráficas, motherboards, discos rígidos...
A parte de software é mais esquecida mas acho que faz todo o sentido nomeadamente a parte de programas gratuitos para as diversas plataformas.

Tambem pensei numa secção de vídeos antigos. Lançamento do Windows 95, PIII e por ai fora. Coisas antigas que na altura foram fantásticas e que à distância actual dão vontade de rir.
 
Tambem pensei numa secção de vídeos antigos. Lançamento do Windows 95, PIII e por ai fora. Coisas antigas que na altura foram fantásticas e que à distância actual dão vontade de rir.


Eu ainda acrescentaria mais: fazer analises de hardware com mais de 10 anos. Mostrar os museus (dos users) com detalhes aprofundados, acho que ficaria uma zona engraçada. Também (ja que estamos numa onda de retro) falar/analises sobre jogos antigos - acho que seria uma mais valia e mais um elemento diferenciador do portal da TZ em relaçao aos restantes portais.
 
gostei dessa ideia.
eu que só entrei a sério no mundo da informática em 2003/2004 sempre tive curiosidade em saber mais sobre o material antigo que o pessoal tanto fala (consolas, computadores com aspecto de torradeira, etc)

e seria uma coisa inovadora (ou pelo menos, pouco comum) por isso sempre atraia alguns fãs dessa época

é que sinceramente. ver gente a falar mal do desempenho de uma 9800GX2 enquanto eu tenho que levar com este My System já começa a fartar:sad: assim sempre moralizava um bocado
 
Eu acho que temos de começar com uma base é assim na minha maneira de ver começamos com os conteudos mais basicos e vamos progredindo não é aqui a dar muitas ideias e não fazemos nada, vamos com calma nao precisa ser logo tudo feito pode ir progredindo o portal em conteudos e aplicaçoes.
 
Está feita a primeira parte do portal que tinha a haver com o layout.

Precisamos de mais contributos para a área do CMS que vai ser o Drupal. Se alguém tiver experiência que diga.
 
não tenho experiencia com o Drupal e nunca fiz nenhum trabalho verdadeiramente a sério em PHP (embora esteja bastante habituado a linguagem) por isso não sei se poderei ajudar nalguma coisa, mas se houver oportunidade, estou a disposição...:)
 
Back
Topo