Discussão Off-topic sobre Reviews

Para mim, é a Zwame: a opinião das pessoas é a melhor review e não temos cá jornalistas tendenciosos (alguns deles, são tudo menos jornalistas).
Também gosto das video análises do GameTrailers.
 
Gosto da EDGE. Concorde ou não com as conclusões, por norma as análises são minuciosas e dão sempre uma excelente leitura - leia-se, não tratam o leitor como idiota. Além disso conseguem marcar a diferença ao usarem realmente a escala de 1 a 10 e não de 7 a 10 usada em praticamente todo o lado. Já RPG é na RPG Gamer - o nome diz tudo. De resto, gosto de ler os comentários/fórum da EDGE online. Enquanto que na maioria dos fóruns se discute a diferença microscópica entre os gráficos da PS3 e da 360, os catálogos de ambas e a forma como a Nintendo (alegadamente) tem destruído a indústria, lá discutem-se os conteúdos, temas e essência dos jogos. Resumindo, que me interessa - o que não significa que considere que espaços onde se discutem aspectos técnicos não devem existir, simplesmente aborrecem-me/ não me interessam. Também não desgosto da Eurogamer e seria um visitante muito mais assíduo do Gamekult se não houvesse a barreira linguística.

É basicamente isto, apesar de não comprar jogos pelas reviews (quer estejam por cima como por baixo) as reviews da edge vêm com bastante informação e estão bastante bem escritas
 
Última edição:
No que toca a reviews de jogos sigo a Gametrailers por norma, e acho que este portal é muito subestimado em relação às suas congéneres. Na minha opinião as video-reviews da GT conseguem fornecer uma análise bem mais certeira do que as "wall of text" da IGN, por exemplo. São concisas, interessantes, e sobretudo não caem no erro de se levarem a si e à temática demasiado a sério (opinião pessoal).
 
Sinceramente com o numero crescente de reviews pagas ou tendenciosas eu mantinha-me longe das mesmas. Procura opiniões pessoais de alguém que partilhe os teus gostos (sim porque o que é bom para mim pode não ser para ti) e vai por aí.

Testa sempre uma demo antes de comprar ou o próprio jogo de alguém que o tenha comprado, e nunca te fies no "hype".
 
Sinceramente com o numero crescente de reviews pagas ou tendenciosas eu mantinha-me longe das mesmas. Procura opiniões pessoais de alguém que partilhe os teus gostos (sim porque o que é bom para mim pode não ser para ti) e vai por aí.

Testa sempre uma demo antes de comprar ou o próprio jogo de alguém que o tenha comprado, e nunca te fies no "hype".

Ás vezes as demos enganam, grande parte das vezes nem gosto das demos e acabo por gostar do jogo completo.
 
Gamespot, Ign. De referir que o GS tem a as médias incluidas do metacritic e ainda a média dos utilizadores assim como a ign senão me engano. Para dizer a verdade nem as leio, só vejo o veridirecto e as tais médias. Prefiro ver a review em forma de video dos mesmo sites ou então lei-o as reviews da bgamer.

e o Zero Punctuation só pos lulz
 
blisteredthumbs tem reviews boas, principalmente por parte do Sage e do Angry joe

sou o unico que conheçe a equipa do that guy with the glasses? xD
 
A Eurogamer.pt a dar tudo. 3/5, título promessas não cumpridas.
esses gajos são tão maus mas tão maus que nem sei como ainda existem.

E são o tipico site que depende de onde conseguem mamar (desculpem a expressão). Não me lembro que jogo foi que n receberam uma borla para testar e arrasaram o jogo na review que fizeram....como a sony só lhes dá borlas e paga viagens tudo o que é da sony é sempre melhor.

Já para n falar quando utilizam o translator para publicar artigos com imensos erros.

Por outro lado é normal que comecem a surgir reviews mais durinhas para o jogo.
Ontem vi uma review que comparava a qualidade visual do starfield com o cyberpunk quando saiu e a dizer que a cidade principal do starfield era muito melhor que a night city...rapidamente alguém publicou um video a mostrar que n é preciso tanto faciosismo...com todos os problemas que tinha no lançamento em termos visuais a night city era outro nivel.
 
Eles só estão a fazer aquilo para o que são pagos. xD

Em relação ao jogo, mais uma noite mal dormida, juro que hoje só vou fazer a quest principal, escusam de vir pedir ajuda para salvar reféns e afins que não quero saber.
 
Back
Topo