[Discussão Geral] PES 2009 vs FIFA 2009 (PS3)

Status
Fechado a novas mensagens.
...Priceless...

Agora vem comparações com as versões anteriores de PS2 ? Estás mesmo ceginho rapaz, isto é um tópico [Discussão Geral] PES 2009 vs FIFA 2009 (PS3)...

EDIT: Desculpem lá... n gosto de dar corda... mas neste caso vale a pena...
pois claro,voces estao todos contentes porque finalmente este ano o fifa passou o pes,nos outros anos voces nao andavam a jogar futebol,andavam a jogar uma coisa parecida que no pes ja se chama futebol á muitos anos...mas so este ano é que voçes podem jogar futebol no fifa.parabens,finalmente conseguiram.
 
Última edição:
Desculpem lá, mas parece-me que esta discussão sobre fifa e pes é um pouco como discutir os sexo dos anjos, não dá em nada!! chega-se ao ridiculo de dizer que os bonecos do pes correm de forma estranha e eu pergunto e depois? os do fifa correm na perfeição? não me parece!!! o que interessa em ambos os jogos é o gozo que possam dar a quem os desfrute e neste aspecto o pes será sempre o pes, imbativel!!! Se o fifa está melhor em certos aspectos isso não me surpreende, andaram anos e anos atrás do pes e finalmente conseguiram fazer um produto equiparável. Mas só depois de torrarem muitos milhões que só foi possivel devido ao apoio da maior editora de jogos.

O que importa é que se divirtam a jogar os vossos jogos. o pes pode não ser o melhor mas será sempre o maior jogo de futebol.
 
O que importa é que se divirtam a jogar os vossos jogos. o pes pode não ser o melhor mas será sempre o maior jogo de futebol.

huh? :nocom8le:

Pá nem sei que sentido é que essa frase tem? O maior jogo de futebol? Que raio é isso?

Então o Fifa este ano tem uma jogabilidade mais realista que o PES, tem melhores gráficos, melhor som, mais licenças e o PES é que o "maior"?. Acho isso uma barbaridade o PES espalhou-se pelas massas como a uns anos o Fifa também conseguiu mas dai a se dizer que a jogos maiores que outros é uma piada do caraças.
 
Não é piada, para mim será o maior e para muitos também. Só o simples facto de ser exaustivamente comparado com o fifa faz dele o maior jogo de futebol, a referência!!! pode não ser o melhor, acredito pelo que tenho lido que não o seja mas continuará a ser jogado massivamente e continuará a proporcionar muitos bons momentos entre amigos.
 
Última edição:
pois claro,voces estao todos contentes porque finalmente este ano o fifa passou o pes,nos outros anos voces nao andavam a jogar futebol,andavam a jogar uma coisa parecida que no pes ja se chama futebol á muitos anos...mas so este ano é que voçes podem jogar futebol no fifa.parabens,finalmente conseguiram.

Ya, mas isso era na ps2, agora que a ps3 é next gen com altos graficos tudo real obvio que ja nao queremos jogos tipo os da ps2 queremos jogos muito melhores
 
pois claro,voces estao todos contentes porque finalmente este ano o fifa passou o pes,nos outros anos voces nao andavam a jogar futebol,andavam a jogar uma coisa parecida que no pes ja se chama futebol á muitos anos...mas so este ano é que voçes podem jogar futebol no fifa.parabens,finalmente conseguiram.

Eu não estou particularmente contente por o FIFA ser melhor este ano, porque eu não jogo por marcas.... eu não compro "Playstations" por ser Playstation.... nem Xbox por ser Microsoft.... Compro consolas por os jogos que têm....
Nem jogo FIFA por ser fifa.... jogo por este ano ser o melhor...

Quando o PES era bom (o ultimo para mim foi o pes6)... jogava PES, agora é o FIFA, será FIFA até o PES voltar a ser o melhor...
 
Tenho o PES desde a semana passada e não me arrependo nada de o ter comprado!
Notei uma grande evolução desde o ano passado... jogadores de clubes como o Nápoles, por exemplo, estão muito bem conseguidos. O Lavezzi, escolhendo apenas um jogador, está excelente, tanto a nível físico como na forma como joga!...
A Konami o ano passado voltou, mas quando peguei no novo jogo disse logo para mim: "Este ano temos Pro!" (ainda lhe chamo isso...)
Já tinha falado com um amigo que tem o FIFA e o PES, e ele tinha-me dito que preferia o segundo!... Ontem joguei FIFA, só para ver, e reconheço que melhorou em relação à versão 08, a jogabilidade está bastante melhor do que era, mas mesmo assim o jogo da Konami, pessoalmente, agrada-me muito mais, tanto a jogar sozinho como com amigos.

Pena as licensas e as transferências estarem tão desactualizadas (alguém que diga aqueles tipos que o mercado fecha a 31 de Agosto e não a 31 de Julho), e pede-se paciência para actualizar tudo no Editar. De resto... muito bom.
 
Tive a ver os videos de golos do fifa noutro topico aqui,e relamente a jogabilidade parece ser muito boa.mas a facilidade com que se marca golos nao gosto...vi jogadores a marcar golos muti facilmente...nao sei em que dificuldade estao a jogar,mas mesmo assim vi golos muit faceis. eu estou a jogar no PES em intermedio,e é dificl marcar golos como antigamente,e ainda so estou em intermedio...e anda aqui gente a dizer que no pes se marca golos de ranço e muito faceis,plo que vi no fifa é que se marca com facilidade... antes é que se marcava com facilidade no PES,mas agora nao,e ja que o topico é referente a este ano,nao digam que no PES 2009 é facil marcar golos...
 
Tive a ver os videos de golos do fifa noutro topico aqui,e relamente a jogabilidade parece ser muito boa.mas a facilidade com que se marca golos nao gosto...vi jogadores a marcar golos muti facilmente...nao sei em que dificuldade estao a jogar,mas mesmo assim vi golos muit faceis. eu estou a jogar no PES em intermedio,e é dificl marcar golos como antigamente,e ainda so estou em intermedio...e anda aqui gente a dizer que no pes se marca golos de ranço e muito faceis,plo que vi no fifa é que se marca com facilidade... antes é que se marcava com facilidade no PES,mas agora nao,e ja que o topico é referente a este ano,nao digam que no PES 2009 é facil marcar golos...

Mas se tu nunca jogaste Fifa na Ps3 ou 360, como é que podes ter uma opinião minimamente coerente?
O tópico é deste ano, mas se calhar o mais racional é as opiniões de quem jogou os 2 na mesma plataforma e não como alguém já fez comparar o PES da PS 3 com o Fifa da PSP.

vais só pelos videos?

Também posso colocar aqui golos no PES, onde se vai de uma ponta do campo até à outra SEMPRE com o mesmo jogador e marca-se golo.
Será que é por ser dificil?

Lá porque não consegues marcar golos em intermédio não faz disso uma regra, mas se calhar uma excepção.
 
chega-se ao ridiculo de dizer que os bonecos do pes correm de forma estranha e eu pergunto e depois? os do fifa correm na perfeição? não me parece!!!
Eu diria que nenhum jogo atingiu ou alguma vez atingirá a perfeição. O que se fala são de aproximações à realidade, e pode-se dizer sem cair em ridiculo que o FIFA está mais próximo da realidade que o PES em termos de movimentos humanos.

o que interessa em ambos os jogos é o gozo que possam dar a quem os desfrute e neste aspecto o pes será sempre o pes, imbativel!!!
Para ti. Gostava que justificasses exactamente o que torna o PES "Imbativel". Para mim, coitadinho, já foi batido.

O que importa é que se divirtam a jogar os vossos jogos. o pes pode não ser o melhor mas será sempre o maior jogo de futebol.

Frases destas é que eu não percebo. É pior, mas é o maior? Afinal nós queremos jogar jogos bons ou "os maiores"?

Tive a ver os videos de golos do fifa noutro topico aqui,e relamente a jogabilidade parece ser muito boa.mas a facilidade com que se marca golos nao gosto...vi jogadores a marcar golos muti facilmente...
E se falasses do que sabes em vez de andar para aí a dizer ....coisas menos boas? Não jogaste o FIFA, comenta o PES. Diz o que o PES tem de facto de bom. O PES poderia ser um bom jogo, mesmo que fosse o unico jogo de futebol que existe.
 
Mas quais vocês bacano? A malta que hoje está a jogar Fifa são os mesmos que jogaram PES anos a fio não estamos é pa alimentar calões!

Epá eu jogo PES desde o ISS 98 pa Psone! Joguei praticamente todos incluindo os WinningEleven e o meu jogo de futebol favorito ainda é o Winning Eleven 10 que era um show de futebol de ataque.
Alias a minha mãe quando chega a Outubro diz-me sempre que está no mês do jogo de futebol por saber que nesse mês normalmente comprava o PES.

Como não sou um gajo de me satisfazer com a mediocridade este ano fui para o Fifa09 e quando sair o update do PES (se sair) vou comprar também para jogar online com os meus amigos.
 
Última edição:
o PES sempre foi superior ao fifa,excepto este ano...nos outros anos voces nem piavam...

pois claro,voces estao todos contentes porque finalmente este ano o fifa passou o pes,nos outros anos voces nao andavam a jogar futebol,andavam a jogar uma coisa parecida que no pes ja se chama futebol á muitos anos...mas so este ano é que voçes podem jogar futebol no fifa.parabens,finalmente conseguiram.

O problema é que tu vês isto como se fossem clãs, ou algo parecido.

Joguei PES durante anos, mas o ano passado mudei para o FIFA 08... e este ano depois de jogar as demos comprei o FIFA 09,

Porque é que na tua cabeça uma pessoa está presa a uma "marca" ou "jogo"?
 
Epá eu até era pa ter comprado logo o PES2009 só que o online do jogo afastou-me e fui para o Fifa09 pois neste momento tem o melhor online.

Vou comprar o PES pois na minha lista de amigos neste momento anda tudo a jogar PES e o bichinho cada dentro está a trabalhar.
 
agora uma verdade,se calhar off topic porque o topico é referente a ambos os jogos deste ano,mas reparem: Quantos anos demorou o fifa a igualar o PES?

Pro Evolution Soccer ------- 2001
Pro Evolution Soccer 2 ----- 2002
Pro Evolution Soccer 3 ----- 2003
Pro Evolution Soccer 4 ----- 2004
Pro Evolution Soccer 5 --- --2005
Pro Evolution Soccer 6 ----- 2006
Pro Evolution Soccer 2008 - 2007
Pro Evolution Soccer 2009 - 2008

ano passado já estavam quase iguais os 2 jogos,certo? este ano o fifa esta melhor e bateu o PES,entao,demorou cerca de 7 anos a conseguir bater o PES... isto sem contar com o ISS ( International Superstar Soccer ), e o ISS PRO Evolution Soccer da PS1 que ja na altura era muito melhor que o fifa e sempre sem as licenças! Durante estes anos todos o fifa sempre teve licenças,o PES tinha algumas e mesmo assim era campeao... agora demorar tantos anos para bater o PES,é mau. mas isto é a minha opiniao,agora a vossa nao sei!
é disto que estou a falar... muita gente so joga fifa este ano,muitos ja jogam desde sempre o fifa. os que mudaram para o fifa nunca tiveram razoes de queixa do PES,agora que o fifa é melhor que o PES eles mudaram.eu nao mudo porque continuo a preferir o PES porque acho que é o melhor jogo de futebol feito até hoje...e se disseram o contrario,estao a mentir,durante anos o PES sempre foi considerado o melhor do mundo,este ano é o fifa. é a mesma coisa que dizer,o Maradona é o melhor jogador de futebol de sempre ( para muita gente claro ) mas hoje ja nao joga futebol,certo? agora o C. Ronaldo é o melhor do mundo,mas nao é o melhor de sempre. e nao venham com cenas de que este topico é referente a este ano porque se assim fosse,nao havia historia para contar. e ambos os jogos têm historia,o fifa é muito mais antigo que o PES isso é verdade,tempos da mega drive e isso,na altura eu nao percebia nada de jogos,mas sei que o fifa era o melhor nesses tempos. quando apareceu o ISS mudou tudo,até hoje,ano de 2008. o ISS apareceu nos anos 90 como o fifa,m as nao era tao bom como o fifa na altura,mas apartir do ano 98 se nao estou em erro,o ISS PRO 98 começou a ganhar terreno ao fifa,e com a saida do ISS Pro evolution soccer no ano de 99 ou 2000 penso eu,o fifa dixe adeus ao seu reinado!
 
Última edição:
o PES sempre foi superior ao fifa,excepto este ano...nos outros anos voces nem piavam...

Mais quais vocês? Tu pensas que isto é tipo adeptos de clubes? Eu joguei PES do 1 até ao 6, o ano passado não comprei nenhum porque eram todos uma bosta e este ano comprei o FIFA. E se o PES para o ano for melhor, compro o PES.

Só teria favoritos se tivesse acções da Konami ou EA. Como jogador, jogo aquilo que me dá mais prazer, seja FIFA, PES ou ..... sei lá, tentei pensar num terceiro mas não há mais.

como tenho dito,demorou anos e anos a chegar aqui...
E o que é que isso interessa? Para a EA talvez interesse, agora para os jogadores.....não. Enquanto o FIFA andava na lama eu estive descansadinho da vida a jogar PES. Tal como vou andar descansadinho a jogar FIFA enquanto o PES não o superar.
 
Última edição:
Epá mas isso é argumento? O tempo que levou ao Fifa a ser melhor que o PES ? Contigo(Mastodon) não vou discutir mais nada meu que já vi que não vale apena bater mais no ceguinho.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo