[Discussão Geral] PES 2009 vs FIFA 2009 (PS3)

Status
Fechado a novas mensagens.
Tal como eu disse. Se forem copiando as coisas boas um do outro, porreiro. Qual é o problema?

Por mim podem copiar à vontade. O que não é muito inteligente é estar com a conversa do "pois a EA anda de olho nas funcionalidades da concorrência", quando ainda por cima o BaL vem um ano depois do Be a Pro.
 
Este ano ainda não vi nenhum deles na 360. O ano passado vi e eram semelhantes. Talvez o online do PES fosse menos mau na 360. Na minha PS3 nem tentava jogar :D

O PES 2008 na PS 3 era bem pior do que na 360. Basta ver como era o publico numa e na outra consola. Depois de comprar o 2008 uma vez na gamestop tive a jogar num 360 e posso dizer que não tinha nada a ver um com o outro. Graficamente falando :P

Para mim, PES 2009. Menos licenças, mas também nunca foi essa a caracteristica do PES que o fez dar um "encosta para o lado" no Fifa quando surgiu, aliás já o ISS o tinha feito sem licenças também.

E por fim, directamente derivado do modo Fantasista de alguns Winning Eleven, chegou o Become a Legend que deixa o Be a Pro a comer muito pózinho... mas nisso tenho a certeza que no Fifa10 já vai estar mais aproximado do BaL, a EA Sports anda particularmente astuta a importar características dos rivais.

O ISS apareceu sem licenças é verdade e teve sucesso assim, mas nos dias de hoje já não se usa isso. Faltas de licenças é muito mau para um jogo que se que para muitos é o melhor do universo.

O modo Bal é melhor que o be a pro da EA? Tens a certeza do que estás a dizer? Ou és daqueles que critica sem nunca ter jogado?
É que as proprias reviews do jogo diziam que o modo BaL estava muito fraquinho.


Por mim podem copiar à vontade. O que não é muito inteligente é estar com a conversa do "pois a EA anda de olho nas funcionalidades da concorrência", quando ainda por cima o BaL vem um ano depois do Be a Pro.


A EA este ano tem uma coisa fantastica para o online que é o 10vs10 sem lag nenhum, enquanto no outro lado da estrada no 1vs1 é o que se vê.
 
Última edição:
A caracteristica era a jogabilidade bem superior ao FIFA (na altura). Actualmente a situação inverteu-se, e o PES tornou-se o futebol arcade que o FIFA era há uns anos.


Portanto, o BaL sai um ano depois do Be a Pro, e a EA Sports é que anda astuta a copiar os adversários?....O facto de controlares apenas um jogador não é propriamente inovação da Konami ou EA, já vem para aí do Emilio Butragueno um jogo mais velho que sei lá o quê. O que a EA fez (primeiro) foi torná-lo main stream, e a Konami a seguir faz o mesmo depois de ver a popularidade do modo (porque é que só nesta versão incluiu o fantasista no PES? Coincidência?).

De qualquer forma não percebo como podem achar piada a modos como BaL ou Be a Pro, mas enfim isso é com cada um.


Como não tenho acções da EA, se é mau ou não é me indiferente. Jogo o que acho melhor, sem ser fã de qualquer um. No dia em que uma pessoa se torna fã fica cega, e eu tenho muito amor aos meus olhinhos e raciocinio lógico.

Exacto o que eles dizem é que o BaL deriva do Fantasista este mesmo não tem nada a ver com o BaL mas prontos, o Be a Pro vem já do Euro 2008... e apareceu agora no Fifa 2009 e o PES copio pura e simplesmente o modo Be a Pro do Fifa dando apenas outros nome...
E dizerem que o BaL está melhor que o Be a Pro é de um tremendo mau gosto, não passa de uma imitação logo nunca na vida seria melhor...
Meus caros, às vezes é preferível não palpitar :rolleyes:

Basta ler na mesma entrevista de Seabass à CVG que fez os fãs Fifa jubilar porque um site qualquer português traduziu que Seabass "não hesitaria" em utilizar o motor do Fifa, reza também esta parte:

You must be tired of people claiming PES has copied its Become a Legend mode from FIFA. But why did it take so long for Winning XI's Fantasista mode to reach Europe? What was the rationale behind that?

Seabass: Well yes, that's one of my biggest regrets that we didn't get the Fantasista mode into PES and introduced to Europe. However you do encourage me and it's good that people like yourselves know that our Fantasista mode was earlier than FIFA's Become a Legend.
nuff said :rolleyes:

Não AwakE, não é simplesmente controlar apenas um jogador, isso já o próprio PES (versão europeia) disponibiliza há algumas edições nas opções de cursor. No modo Fantasista jogamos apenas com um jogador, assumindo também a carreira do mesmo.

Há que assumir o mérito do Fifa no entanto, em pegar nesta possibilidade e torná-la worldwide, forçando assim o Seabass a finalmente trazê-la para a iteração europeia. Na minha opinião é para isto que serve a concorrência.

Quanto a ser melhor ou pior, Hybrid Soldier, como já viste essa da "é imitação logo nunca na vida seria melhor" não tem ponta por onde se lhe pegue, e a do mau gosto ainda pior é... mas passo a explicar algumas razões, também para o Lord_MerlliN:

-No Be a Pro do Fifa podes jogar 4 épocas... isto para mim já é game breaking que chegue. No Become a Legend podes jogar 20 épocas.
-No BaP as competições europeias estranhamente não fazem parte da época... no BaL fazem.
-No BaP só existe o período de transferências entre épocas... no BaL existe o do final da época e o habitual de meio da época.
-O BaP não regista as tuas assistências do teu jogador para golo, o BaL sim. Isto faz com que por exemplo se valorize e se tente muito mais marcar o golo em si, do que jogar para a equipa.

Para mim isto são razões que cheguem, e acho sinceramente (novamente a concorrência a funcionar) que no próximo ano o Fifa vai trazer mais do que uma destas falhas corrigida.

Quanto ao online, aí não conheço o BaP do Fifa, por isso não comparo. Mas posso adiantar que no PES podes levar o teu jogador do BaL e jogar com mais 3 BaLs na mesma equipa contra uma equipa do CPU. É muito porreiro.

Por outro lado o 10vs10 do Fifa também é muito fixe. Espero que um dia algo parecido exista no PES, e cá estarei eu para dizer que o PES foi atrás do Fifa (e quem me dera que fossem rápidos), o que para mim não é mais do que a concorrência a funcionar :p

PS-AwakE a jogabilidade PES continua tipicamente PES, podes acusar a série de estagnação na jogabilidade e até acrescentar que o Fifa tomou a via do realismo, ultrapassando o PES. Mas não houve uma inversão de jogabilidades... o PES não é como o Fifa era há uns anos, é que nem pensar. Cruzes credo.
 

1 - Eu não disse que o FIFA tinha inventado o "Be a Pro" aliás até disse que isso já vinha de um jogo velhissimo;
2 - Quando perguntam ao Seabass porque é que ele não incluiu antes o modo de jogo na versão ocidental (PES) ele foge à pergunta. Porquê? Porque devem ter achado que os europeus não iam achar piada nenhuma aquilo e só quando o FIFA arriscou e deu o passo em frente é que eles seguiram....

Para mim sinceramente é irrelevante, porque acho esses modos um bocejo tremendo.

Portanto não sei o que queres dizer com o "falar sem saber". Em relação à jogabilidade, eu no PES original sentia bem mais que estava a jogar futebol do que agora. Mas se calhar isso é natural. Tal como quando passei do FIFA para o PES, a jogabilidade do PES era mais real e como tal sentia-me diferente, agora quando passei do PES para o FIFA notei a mesma diferença. E é dificil voltar atrás. Neste momento o PES para mim é um experiencia arcade, com os jogadores a correrem de uma forma esquisita.
 
Última edição:
ainda esta semana estava a jogar contra um gajo,ele tinha micro e tava sempre a falar o jogo todo. quando marcou o 1º golo começou a dizer golo com as teclas...eu a seguir falhei um golo e ele pos-se a gozar... no fim ganhei-lhe por 4-1,o gajo nem piou...

Vocês jogam contra desconhecidos com mic ligado?....Coragem....
 
1 - Eu não disse que o FIFA tinha inventado o "Be a Pro" aliás até disse que isso já vinha de um jogo velhissimo;
2 - Quando perguntam ao Seabass porque é que ele não incluiu antes o modo de jogo na versão ocidental (PES) ele foge à pergunta. Porquê? Porque devem ter achado que os europeus não iam achar piada nenhuma aquilo e só quando o FIFA arriscou e deu o passo em frente é que eles seguiram....

Para mim sinceramente é irrelevante, porque acho esses modos um bocejo tremendo.

Portanto não sei o que queres dizer com o "falar sem saber". Em relação à jogabilidade, eu no PES original sentia bem mais que estava a jogar futebol do que agora. Mas se calhar isso é natural. Tal como quando passei do FIFA para o PES, a jogabilidade do PES era mais real e como tal sentia-me diferente, agora quando passei do PES para o FIFA notei a mesma diferença. E é dificil voltar atrás. Neste momento o PES para mim é um experiencia arcade, com os jogadores a correrem de uma forma esquisita.
Hey, percebi mal as tuas palavras então. Sorry.

De qualquer maneira eu tou a achar um piadão ao BaL... é muito fixe fazer um jogador à nossa semelhança (com direito a fazer a cara a partir de uma foto e tudo), e depois ir lvlando as stats até conseguir jogar decentemente. E com um inicio de carreira penoso como tive (só ao 13º jogo fui chamado para ir para o banco), o gozo de conseguir qualquer coisa que seja é enorme. Neste momento na terceira época sou avançado titular do Depor, já marco uns golitos de vez em quando, e gravo cada um deles de tanto gozo que me dão :p
 
Não sei como é possível alguém ainda preferir o PES, sou jogador de PES desde sempre mas este ano o fifa não dá qq hipótese !

É outro nível.. já alguém disse e bem, PES é bom mas é quando se reúne um grupo de amigos e ngm sabe jogar aquilo !
 
Não sei como é possível alguém ainda preferir o PES, sou jogador de PES desde sempre mas este ano o fifa não dá qq hipótese !

É outro nível.. já alguém disse e bem, PES é bom mas é quando se reúne um grupo de amigos e ngm sabe jogar aquilo !

Mas isso é algum argumento objectivo ? Se calhar quem ainda prefere PES e que também é jogador de PES desde sempre é porque gosta da jogabilidade de PES e não porque era o jogo da moda, tal como hoje em dia o jogo da moda é o Fifa.
 
Tipo eu,o ultimo fifa que eu joguei foi o Fifa 99...apartir dai nunca mais comprei fifa. foi sempre o PES que na altura era o ISS.. ainda cheguei a jogar o fifa 2000,o fifa 2001...mas mesmo assim nunca mais peguei em nenhum fifa. "em equipa vencedora nao se mexe" e foi o que eu fiz...só este ano é que vejo que o fifa finalmente passou o PES,mas nos outros anos nunca conseguiu excepto no ano passado que esteve perto. ja nos inicios do novo milenio,o ISS ainda nem era conhecido por cá,e eu sempre jogava. eu ia para a escola e falava com os meus amigos sobre o ISS e eles perguntavam,"o que é isso????" o fifa durante estes anos todos so tinha uma coisa de boa,as licenças e alguns graficos. se o fifa quer ser tao realista,nao troque os "pés" aos jogadores porque eu tou sempre a dizer o mesmo,o fifa nao tem os jogadores direitos,sao todos destros...até os que sao esquerdinos na vida real.mas ja em fifas anteriores tinha reparado nisso... para mim é um grande erro. sao nos pequenos promenores que se vê os erros. lembram-se do Roberto Carlos??? foi no ISS que vi pla 1a vez ele a marcar livres como na vida real...
 
Tipo eu,o ultimo fifa que eu joguei foi o Fifa 99...apartir dai nunca mais comprei fifa. foi sempre o PES que na altura era o ISS.. ainda cheguei a jogar o fifa 2000,o fifa 2001...mas mesmo assim nunca mais peguei em nenhum fifa. "em equipa vencedora nao se mexe" e foi o que eu fiz...só este ano é que vejo que o fifa finalmente passou o PES,mas nos outros anos nunca conseguiu excepto no ano passado que esteve perto. ja nos inicios do novo milenio,o ISS ainda nem era conhecido por cá,e eu sempre jogava. eu ia para a escola e falava com os meus amigos sobre o ISS e eles perguntavam,"o que é isso????" o fifa durante estes anos todos so tinha uma coisa de boa,as licenças e alguns graficos. se o fifa quer ser tao realista,nao troque os "pés" aos jogadores porque eu tou sempre a dizer o mesmo,o fifa nao tem os jogadores direitos,sao todos destros...até os que sao esquerdinos na vida real.mas ja em fifas anteriores tinha reparado nisso... para mim é um grande erro. sao nos pequenos promenores que se vê os erros. lembram-se do Roberto Carlos??? foi no ISS que vi pla 1a vez ele a marcar livres como na vida real...

Vens novamente com os pés trocados, mas tu proprio disseste que isso foi na psp, como sabes que na ps3 está assim? Ainda nem jogaste a demo provavelmente...
 
1 - Eu não disse que o FIFA tinha inventado o "Be a Pro" aliás até disse que isso já vinha de um jogo velhissimo;
2 - Quando perguntam ao Seabass porque é que ele não incluiu antes o modo de jogo na versão ocidental (PES) ele foge à pergunta. Porquê? Porque devem ter achado que os europeus não iam achar piada nenhuma aquilo e só quando o FIFA arriscou e deu o passo em frente é que eles seguiram....

Para mim sinceramente é irrelevante, porque acho esses modos um bocejo tremendo.

Portanto não sei o que queres dizer com o "falar sem saber". Em relação à jogabilidade, eu no PES original sentia bem mais que estava a jogar futebol do que agora. Mas se calhar isso é natural. Tal como quando passei do FIFA para o PES, a jogabilidade do PES era mais real e como tal sentia-me diferente, agora quando passei do PES para o FIFA notei a mesma diferença. E é dificil voltar atrás. Neste momento o PES para mim é um experiencia arcade, com os jogadores a correrem de uma forma esquisita.
Tá tudo dito... xD
 
...Priceless...

Agora vem comparações com as versões anteriores de PS2 ? Estás mesmo ceginho rapaz, isto é um tópico [Discussão Geral] PES 2009 vs FIFA 2009 (PS3)...

EDIT: Desculpem lá... n gosto de dar corda... mas neste caso vale a pena...
 
Última edição:
só uma coisa.ano passado o Fifa para a ps2 mal siu foi com o preço de 40 euros...o pes saiu a 65 ou 60 o preço normal...porque razao a EA pos o jogo tao barato??? para que as pessoas o comprassem em vez do pes.este ano ja sairam os 2 ao mesmo preço. mas eu tou feliz com o pes,fifa nao gosto...

Epa, um gajo que gosta o minino de futebol diz que gosta de fifa porque isso nem se discute. Agora pode gostar mais do estilo de pes porque tá diferente da simulaçao. Tu pa tares a dizer que nao gostas de fifa tou mm a ver que n percebes nepia de futebol compras o pro o teu objectivo nao é disfrutar o jogo é marcar só golos daqueles cheios de ranço desde que entre ficas contente
 
Epa, um gajo que gosta o minino de futebol diz que gosta de fifa porque isso nem se discute. Agora pode gostar mais do estilo de pes porque tá diferente da simulaçao. Tu pa tares a dizer que nao gostas de fifa tou mm a ver que n percebes nepia de futebol compras o pro o teu objectivo nao é disfrutar o jogo é marcar só golos daqueles cheios de ranço desde que entre ficas contente
se souberes ler,ve os meus topicos mais acima...ja jogo pes á muitos anos,e o fifa nunca chegou aos calcanhares do pes,so ano passado e este ano é que conseguiu ser melhor...o fifa nunca foi melhor que o pes...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo